Ver Versão Completa : Aumento de torque Troller 3.2 TGV
Vinicius.goncalvesmoreira
17/04/2013, 17:25
Pessoal, entrei no site da MWM international e lá tem um pdf mostrando que o motor 3.2 TGV tem 45,9 Kgf.m de torque e 160cv (anexo)
Pelo site da Troller os 3.2 estão entregando 38kgf.m de torque e 165cv.
Será que somente com a reprogramação eles voltariam a ter esse valor de torque???
406448kf406449
Abs
Se com a reprogramação ele volta para 45,9Kgfm de torque? NÃO!
Esse motor com uma boa reprogramação deve render algo bem próximo a 70Kgfm de torque*
*Isso quando conseguirmos se livrar da EGR e do SCR e tivermos melhor conhecimento desse motor.
E o melhor de tudo, a 1000Rpm esse motor tem mais de 35Kgfm de torque! É um torque absurdo para essa rotação.
Abraços
A SFI já disponibiliza um chip do tipo piggyback para esse motor, que faz render 190Cv e 44Kgfm de torque.
Ainda é um piggyback, mas já é o primeiro passo para esse motor.
Eles estão trabalhando e fase bem avançada na reprogramação da ECU, remoção do filtro de partículas e etc.
Ai sim devem vir ganhos bemmmmmmmmmm maiores.
Abraços.
18/04/2013, 09:37
Valeu Abreu!
Realmente esse é O motor... vamos esperar pra ver se sai alguma reprogramação definitiva! Espero que até lá os problemas com o carro já tenham sido solucionados e daí sim vamos poder curtir de verdade!
Abs
Frederico Mendes
18/04/2013, 12:17
Um motor desses, em uma viatura antiga (leis anti poluição mais amena), como um troller 2004, ou 2005, pelo que entendi, pode ser utilizado sem catalizador e sem a caixinha de arla.
Quero nem imaginar o mostro que se transformaria a viatura...
Sabe como andam as evoluções desta reprogramação? E como fica a garantia?
A SFI já disponibiliza um chip do tipo piggyback para esse motor, que faz render 190Cv e 44Kgfm de torque.
Ainda é um piggyback, mas já é o primeiro passo para esse motor.
Eles estão trabalhando e fase bem avançada na reprogramação da ECU, remoção do filtro de partículas e etc.
Ai sim devem vir ganhos bemmmmmmmmmm maiores.
Abraços.
pedro bonadio
18/07/2013, 17:28
Coitado do Eaton que vai receber tudo isso...
M-Beltrame
18/07/2013, 17:56
E os Dana então Pedro...
Vão quebra se der a partida engatado hauhauhauhau ( eu sei q isso não tem nada a ver)
Abraços
Pedro Rocha
19/07/2013, 11:53
Pessoal,
tô pensando na compra de um 3.2, mas acho ele original muito amarrado (principalmente comparado aos 3.0 ngd reprogramado, apesar do ótimo torque em baixa) então tô pesquisando e esperando alguém desenvolver uma reprogramação(seja troca de chip, reprogramação direta da ecu ou piggybag) condizente com o potencial do 3.2, e parece que tá começando a aparecer alguma coisa, ainda que modesta...
vi uma tal de BRASCHIP (nunca tinha ouvido falar) que oferece uma reprogramação (não sei se é piggybag ou troca do chip, ou reprogramação direta da ecu) com 222cv e 46nm de torque
segue o link
BRASCHIP (http://braschip.com.br/detalhes.php?id=75)
é um começo, mas acho que uma reprogramação a altura do 3.2 teria que ter "no mínimo" 280cv e uns 60kgfm
enquanto isso, vou esperando e catando latinha.
O racechip alemão informa que pode chegar a 258 cv ,559 Nm, 190 KW, no seu chip intermediario o Racechip pro 2, fica caro trazer mas botei na minha ranger e esta o bicho o meu é para o motor 3.0, site racechip.de
19/07/2013, 13:43
Alguém falou com o Maurício da SFI?? Talvez já tenha alguma coisa! Mas como já disse em outro tópico, tenho preocupação com relação a emissões! Em SP isso é crítico por causa da CONTROLAR!
Desculpem-me pela pergunta "off-topic".
No meu 3.2 TGV tento trocar as marchas com o motor em 2000 rpm.
É isso mesmo? No vôo de cruzeiro, ele está a 110 em 2000 rpm. Tá bom, assim?
22/07/2013, 09:09
Desculpem-me pela pergunta "off-topic".
No meu 3.2 TGV tento trocar as marchas com o motor em 2000 rpm.
É isso mesmo? No vôo de cruzeiro, ele está a 110 em 2000 rpm. Tá bom, assim?
Também troco nessa faixa! Entre 1900 e 2000rpm...
Jóia. Então seja o que Deus quiser! O meu tá fazendo 9.7 km/litro com 30 libras em cada pneu. E o seu?
Também troco nessa faixa! Entre 1900 e 2000rpm...
23/07/2013, 08:40
Jóia. Então seja o que Deus quiser! O meu tá fazendo 9.7 km/litro com 30 libras em cada pneu. E o seu?
A mesma coisa... na estrada andando até 110km/h sobe um pouco para um pouco mais de 10km/l.
Com 2000 rpm o bichão anda a 100/105 por hora. Vou andar nessa faixa e verificar o consumo. Tá amaciando, ainda.
A mesma coisa... na estrada andando até 110km/h sobe um pouco para um pouco mais de 10km/l.
Todos nós podemos ajudar a desenvolver as novas programações para o Troller 3.2TGV.
Quem souber de algum Troller 3.2 batido, virado, ou coisa parecida, que esteja indo para um desmanche, me mande msg privada para a gente conseguir um módulo de injeção desse carro.
Com isso em mãos facilita muito o trabalho dos preparadores.
Abraços.
Tabeladosk
24/07/2013, 12:42
Olá amigos,alguém saberia informar o modelo do cambio eaton do troller e qual o torque máximo suportado pelo mesmo? A propósito alguém sabe se o Reiko esta interessado em desenvolver programações para o TGV?att
Tabeladosk
25/07/2013, 23:00
Caso seja de conhecimento de algum colega,poderia colocar o modelo atual da caixa eaton usada no troller?att
Olá amigos,alguém saberia informar o modelo do cambio eaton do troller e qual o torque máximo suportado pelo mesmo? A propósito alguém sabe se o Reiko esta interessado em desenvolver programações para o TGV?att
Está sim. Mas é um motor novo, como eu disse no post acima, não é fácil encontrar peças para o desenvolvimento dele.
Vamos nos empenhar pessoal, isso é bom para todos nós.
Teremos a possibilidade de remover o filtro de partículas, fechar a EGR e ter um grande aumento de potência e torque no nosso motor.
Outras vantagens como aumento da confiabilidade e possibilidade de usar qualquer tipo de diesel no carro também estão inclusas!
Todos nós podemos contribuir, buscando Trollers 3.2 que estejam indo para sucata, ou que teja dado PT e esteja na concessionária.
Para agora é neçessário apenas um módulo de injeção desse carro.
Abraços.
Giuberto
26/07/2013, 09:59
Vou te dar aula completa hehe:
Funciona assim:
423332
Detalhamento do nome do modelo:
EX: FSO-2405-A
FSO = Eaton Fuller Synchronized Overdrive
2 = Nominal torque capacity (x100 Lb.ft)
4 = Design level
05 = Forward speeds
A = Gear ratio
O modelo atual é o FSO-2405-E. Aguenta 380 N.m (38,749216094 Kgf.m)
Esse modelo é equipado nos trollers de 2007-2013 (atual).
O modelo FSO-2405-B aguenta 420 N.m (42,828080946 Kgf.m).
Esse modelo é equipado nos trollers de 2005-2006. Aguentava mais torque que o atual, e era mais reduzido também.
O modelo FSO-2405-F aguenta 530 N.m (54,044959289 Kgf.m).
Esse modelo é o que deveria estar equipando os Trollers 3.2, na minha opinião.
Tudo isso é muito bonito na teoria. Na prática, vemos trollers 3.0 (de qualquer ano) rodando com mais de 50-60 kgf.m sem prejuízos ao câmbio. Mas, por ser um câmbio manual, sujeito aos nossos abusos e descuidos, só depende da forma de condução.
navalito
26/07/2013, 17:20
Eu raramente escrevo alguma coisa aqui, mas gostaria de deixar registrado meu interesse em adquirir um chip ou algo parecido que desse mais potência ao bichão, melhor se arrancasse fora o catalizador, mas dando pelo menos 220CV já pagaria fácil a modificação.
Tabeladosk
27/07/2013, 00:21
Amigos,obrigado pelos esclarecimentos.vou ficar de olho nos ferro velhos aqui de recife se soube de alguma central comunico aqui,também tenho interesse na remoção do DPF,catalisador e fechamento do EGR.att
Tabeladosk
27/07/2013, 00:23
Funciona assim:
423332
4 = Design level
05 = Forward speeds
A = Gear ratio
Esse modelo é equipado nos trollers de 2005-2006. Aguentava mais torque que o atual, e era mais reduzido também.
O modelo FSO-2405-F aguenta 530 N.m (54,044959289 (tel:044959289) Kgf.m).
Tudo isso é muito bonito na teoria. Na prática, vemos trollers 3.0 (de qualquer ano) rodando com mais de 50-60 kgf.m sem prejuízos ao câmbio. Mas, por ser um câmbio manual, sujeito aos nossos abusos e descuidos, só depende da forma de condução.
Heheheheh muito obrigado,tenho certeza que isso nao so tirou minhas duvidas como vai tirar de colegas necessitados no futuro.
aff...Concerteza o modelo F deveria ta equipando o troller 2013,assim acabamos ficando sem "margem" para trabalhar ou podiam ter mantido o B que era o mesmo da ranger,talvez tenha ficado incompatível com o projeto atual.
sera que é possivel e viável adaptar o modelo F no troller 2013?att
Lembrando a todos que, após a remoção do filtro de partículas e EGR, o Troller 3.2 passará a aceitar qualquer tipo de diesel como os demais, sem nenhum prejuízo.
Eu gosto do S10 e continuarei utilizando ele, mas isso nos ajuda em expedições e em lugares onde não haja diesel S10 disponível.
Vamos lá pessoa, vamos encontrar uma central dessas!
Quem souber de algum Troller 3.2 virado, capotado, que esteja com parte a venda, me informe por favor.
Abraços.
abreu,
Você tem acompanhado os posts do Telles?
Rapá, o homi tá cabreiro com o trolha 3.2.
A desgraça do jipe tá falhando, quase matou o Telles na rodovia.
O homi tá brabo demais. Tá dizendo que vai botar fogo no jipe.
Se eventualmente ele cumprir a promessa, tacando fogo no brinquedo, a gente pode aproveitar a central, caso ela não vire churrasquinho.
abreu, se vc quiser ajudar uma pessoa a não infartar, dê umas dicas para o Telles. Só a reprogramação vai salvar a saúde desse nosso colega.
Abraço.
Lembrando a todos que, após a remoção do filtro de partículas e EGR, o Troller 3.2 passará a aceitar qualquer tipo de diesel como os demais, sem nenhum prejuízo.
Eu gosto do S10 e continuarei utilizando ele, mas isso nos ajuda em expedições e em lugares onde não haja diesel S10 disponível.
Vamos lá pessoa, vamos encontrar uma central dessas!
Quem souber de algum Troller 3.2 virado, capotado, que esteja com parte a venda, me informe por favor.
Abraços.
navalito
12/09/2013, 20:46
Nada ainda amigos, já passaram uns 2 meses....remover o filtro de particulados, fechar EGR, jogar fora a Central original... Pô não podemos nos juntar e colocar dinheiro para alguém conseguir o que for preciso para a Bomba do 3.2 se transformar no melhor Troller de todos os tempos????
Martin427
13/09/2013, 04:17
Nada ainda amigos, já passaram uns 2 meses....remover o filtro de particulados, fechar EGR, jogar fora a Central original... Pô não podemos nos juntar e colocar dinheiro para alguém conseguir o que for preciso para a Bomba do 3.2 se transformar no melhor Troller de todos os tempos????
No site da Nascar consta que o "chip" para troller 3.2 existe e tem preço somente sob consulta.
Alguém já tentou ligar lá?
cpinsdorf
13/09/2013, 16:09
Hoje, pela primeira vez apos a revisao de 1 ano, com 10 mil Km, percebi mudancas no comportamento da regeneracao. Ate antes da revisao, onde foram claros e objetivos falando que ninguem sabe de nada sobre reprogramacao, meu 12/13 sempre apresentava lag de aceleracao durante o processo. Hoje custei para perceber que estava em regeneracao, so percebi mesmo ao chegar em casa e sentir o cheiro de graxa queimada. A graxa colocada na revisao espirra das cruzetas e fica retida no DPF. A mesma so queima em altissimas temperaturas, alcancadas durante o processo de regeneracao.
Nao percebi lag, nao acendeu luz, e o carro fica mais forte que o habitual de 2 ate 3 mil rpm.
A revisao foi feita na Navesa, certamente mudaram os parametros do sistema.
Agora fico pensando estar numa trilha mesmo que leve e o T4 entra em regeneracao, com DPF em 700-800 graus e caindo num rio de agua fria. O filtro deve trincar inteiro por dentro.
Velociraptor
14/09/2013, 06:04
Sra., também tenho um troller TGV e tenho interesse em aperfeiçoar o que for necessário para nossas viaturas. Vamos em buscar de uma ECU !!! Realmente a SFI disse que iria trabalhar na remoção do catalisador mas nao sei se deram andamento ao projeto em razão dos diversos problemas enfrentados pelo carro. Abs
navalito
18/09/2013, 23:56
Falei com a DIGIPOWER no Paraná..... Eles desenvolveram uma peça que substitui o catalizador e engana os sensores pois eles estarão sempre frios (disse-me que já instalou em diversos 3.2), além disso possuem um chip plug and play de acrescento de 50 HP, bem como um pré-filtro de remoção completa de água no diesel... tô pensando seriamente em colocar esses 3 upgrades para ver se acabam os problemas de motor em modo de proteção e luz de água no diesel que acende toda hora, bem como vou ganhar uns 70 HP totais de potência e um ronquinho legal no escapamento.... Alguém conhece essa empresa????
Tabeladosk
29/11/2013, 11:53
Funciona assim:
423332
4 = Design level
05 = Forward speeds
A = Gear ratio
O modelo FSO-2405-F aguenta 530 N.m (54,044959289 (tel:044959289) Kgf.m).
giuberto,você acha que da para adaptar o eaton F no troller? Se sim esse cambio deve custar uns 8mil neh?att
Falei com a DIGIPOWER no Paraná..... Eles desenvolveram uma peça que substitui o catalizador e engana os sensores pois eles estarão sempre frios (disse-me que já instalou em diversos 3.2), além disso possuem um chip plug and play de acrescento de 50 HP, bem como um pré-filtro de remoção completa de água no diesel... tô pensando seriamente em colocar esses 3 upgrades para ver se acabam os problemas de motor em modo de proteção e luz de água no diesel que acende toda hora, bem como vou ganhar uns 70 HP totais de potência e um ronquinho legal no escapamento.... Alguém conhece essa empresa????
Eles são muito bem falados aqui no PR!
vc chegou a sondar o preço?
Será que é o mesmo que achei?
Achei em curitiba o chip e a peça que substitui o DPF.
Preço la pelos 5k+ o serviço todo.. salgado
Giuberto
30/11/2013, 00:30
giuberto,você acha que da para adaptar o eaton F no troller? Se sim esse cambio deve custar uns 8mil neh?att
Tabela, estou chutando, pois nunca vi um F ao vivo, mas teoricamente, não deve ser difícil. Acredito que não seja P&P, mas posso estar errado. Apesar do F aguentar mais torque, a relação da 1a e 2a são bem longas para quem está acostumado com as originais do troller. Se for usar pneu grande, talvez fique longo demais, mas aí, pode resolver na C&P. Eu acho o B e o A uma boa pedida, pois a grande reclamação de quem usa 35" com C&P original, é que a quinta fica longa demais e acaba não sendo usada. Com a quinta mais curta desses câmbios, esse efeito é atenuado. Mas, é melhor tirar as dúvidas com os caras: Serviço Autorizado ? Transmissões e Embreagens (http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProductsSolutions/Vehicle/AuthorizedTransmissionService/index.htm)
Pois, algumas diferenças nos encaixes são grandes, e talvez você não queira fazer a adaptação.
Tabeladosk
30/11/2013, 12:21
Tabela, estou chutando, pois nunca vi um F ao vivo, mas teoricamente, não deve ser difícil. Acredito que não seja P&P, mas posso estar errado. Apesar do F aguentar mais torque, a relação da 1a e 2a são bem longas para quem está acostumado com as originais do troller. Se for usar pneu grande, talvez fique longo demais, mas aí, pode resolver na C&P. Eu acho o B e o A uma boa pedida, pois a grande reclamação de quem usa 35" com C&P original, é que a quinta fica longa demais e acaba não sendo usada. Com a quinta mais curta desses câmbios, esse efeito é atenuado. Mas, é melhor tirar as dúvidas com os caras: Serviço Autorizado ? Transmissões e Embreagens (http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProductsSolutions/Vehicle/AuthorizedTransmissionService/index.htm)
Pois, algumas diferenças nos encaixes são grandes, e talvez você não queira fazer a adaptação.
Brigadao mesm giuberto.vou entrar em contato com eles,att
Alguem com alguma informação sobre a retirada do filtro ?
Alguem com alguma informação sobre a retirada do filtro ?
Tb estou no aguardo...
Tb estou no aguardo...
Já testei retirar o filtro.
O carro fica muito melhor e o barulho mais bonito (e fica insuportável o cheiro).
Porém, ainda não achei solução para os problemas...
Se passar de 150-160km/h, o carro surta, acende a luz e pode até desligar quando você baixar a velocidade (baixar de 10km/h, pra cima disso ele só te tira totalmente a aceleração). Perigoso, não que andar a essa velocidade com um troller seja algo muito seguro... Não aconselho mesmo com o filtro!
De vez em quando o carro entra em modo de segurança e não passa dos 2 mil giros. Não sei se é culpa do DPF ainda.. Aí é só desligar e ligar. Ainda não confirmei se esse problema é ocasionado pela retirada do filtro. (meu scanner tá vindo, aí consigo testar melhor)
Mas o pior: depois de certa KM ele acende a luz de regenerar. Passando um pouco mais ele começa a piscar a luz. Depois ele acende a luz da injeção e coloca o carro num modo de segurança onde a turbina não abre o último estágio. Fica mais lerdo que o troller 2.8.
Aparentemente a solução é colocar o filtro e regenerar, ou, apagar a memória do filtro com um scanner que consiga fazer isso.
Esse problema surge porque o filtro vai interpretando que está enchendo até que considera parcialmente bloqueado e segura o carro.
Tem gente aí que rodou mais de 4kkm sem ter esse problema. O meu bastou uns 600km.. Não sei se tem algo relacionado com a memória do filtro já estar parcialmente cheia antes de retira-lo..
Enfim, isso é tudo o que eu tenho por em quanto. Não aconselho a viajar sem o filtro ainda. Logo chega o meu scanner e eu testo melhor... Mas na melhor das hipóteses vocês teriam que andar com um scanner no carro! haha (esse parece ser o futuro dos 3.2.)
eduardodesaa
09/09/2014, 21:24
Já testei retirar o filtro.
O carro fica muito melhor e o barulho mais bonito (e fica insuportável o cheiro).
Porém, ainda não achei solução para os problemas...
Se passar de 150-160km/h, o carro surta, acende a luz e pode até desligar quando você baixar a velocidade (baixar de 10km/h, pra cima disso ele só te tira totalmente a aceleração). Perigoso, não que andar a essa velocidade com um troller seja algo muito seguro... Não aconselho mesmo com o filtro!
De vez em quando o carro entra em modo de segurança e não passa dos 2 mil giros. Não sei se é culpa do DPF ainda.. Aí é só desligar e ligar. Ainda não confirmei se esse problema é ocasionado pela retirada do filtro. (meu scanner tá vindo, aí consigo testar melhor)
Mas o pior: depois de certa KM ele acende a luz de regenerar. Passando um pouco mais ele começa a piscar a luz. Depois ele acende a luz da injeção e coloca o carro num modo de segurança onde a turbina não abre o último estágio. Fica mais lerdo que o troller 2.8.
Aparentemente a solução é colocar o filtro e regenerar, ou, apagar a memória do filtro com um scanner que consiga fazer isso.
Esse problema surge porque o filtro vai interpretando que está enchendo até que considera parcialmente bloqueado e segura o carro.
Tem gente aí que rodou mais de 4kkm sem ter esse problema. O meu bastou uns 600km.. Não sei se tem algo relacionado com a memória do filtro já estar parcialmente cheia antes de retira-lo..
Enfim, isso é tudo o que eu tenho por em quanto. Não aconselho a viajar sem o filtro ainda. Logo chega o meu scanner e eu testo melhor... Mas na melhor das hipóteses vocês teriam que andar com um scanner no carro! haha (esse parece ser o futuro dos 3.2.)
Parolin, pela sua assinatura, não tem mais o 3.2 neh? rsrsrs
Cara, acho que será meu fim tbem... Não aguento mais a regeneração ativa... O jipe fica chucro acima dos 2mil rpm, abaixo disso fica bobo...
Fora um barulho que começou a aparecer quando estou a 70km por hr... Barulho meio grave e não sei de onde vem... Não eh do motor pq parado e a menos de 70km por hr ele some....
Abraço!!
Bom dia pessoal. Então, vendi meu 3.0, 2008 e já estou namorando um brinquedo novo, porém o 2015 está muito salgado, ainda mais tendo que equipar e encontrei alguns 2013 e 2014 muito novos e com preço muito interessante. Gostaria de saber se alguém já conseguiu alguma evolução de reprogramação? O catalizador já pode ser retirado sem gerar mais dor de cabeça? Levo isso muito em conta para poder ir em frente com esse motor, pois meu 2008 estava com seus 240cv mais escape direto, resumindo, um doce rsrsrs pena que foram muitos anos de abuso do coitado que me fizeram se desfazer dele.
Aleluia2
22/10/2014, 20:05
Tenho um TGV e não tenho o que me queixar, porem o ronco da descarga aberta do meu ex (2.8 2002/2003) me dá uma saudade daquelas. Acredito que em breve alguem vai encontrar a solução para chipar e remover a DPF. Oremos rsrsrsr