PDA

Ver Versão Completa : ignição x aquecimento de velas



klaus motta
17/04/2013, 13:11
Adaptei um motor de L-200 na minha f75 porem o motor não veio com modulo de aquecer as velas.Tenho que apertar um botão por alguns segundo antes de dar partida.existe alguma ignição que tenha a posição aquecer velas para eu adaptar e excluir o botão que tenho hoje?
att
klaus motta

HERICK
17/04/2013, 14:57
Dá uma olhada aqui DNI 8534 - Relé de Pré-aquecimento de Motor Diesel - Kit (http://www.dni.com.br/dni2/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=528&category_id=3&option=com_virtuemart&ltenid=1&lang=pt)

mistura
18/04/2013, 00:32
Qualquer relé temporizador de em média 10 segundos pode ser adaptado com a chave em posição ligada, não esqueça de instalar uma luz ou LED como indicador do acionamento do relé.Aí quando apagar a luz pode dar partida numa boa.
Se a fiação está pronta com um botão como você disse, um bom eletricista faz o serviço sem problemas.
Abrass

klaus motta
18/04/2013, 08:38
obrigado pela luz acho que o caminho é este mesmo.
forte abraço
klaus

Walter da Camper
18/04/2013, 17:58
A adaptação de relê temporizador na chave de ignição, sem estar associado a um sensor de temperatura, não irã acionar desnecessariamente as velas quando o motor estiver frio?
Acho mais seguro manter o botão manual, mesmo que for instalado o temporizador, assim aciona-se o botão somente na partida a frio.

rfdex
30/04/2013, 10:32
A adaptação de relê temporizador na chave de ignição, sem estar associado a um sensor de temperatura, não irã acionar desnecessariamente as velas quando o motor estiver frio?
Acho mais seguro manter o botão manual, mesmo que for instalado o temporizador, assim aciona-se o botão somente na partida a frio.

Concordo com o Walter. Acho que a melhor opção é manter um sistema manual. Mais prático e simples! Saudações