PDA

Ver Versão Completa : AJUDA na compra de amortecedores Defender



Waldmartins
16/04/2013, 16:18
Olá amigos,

estou precisando comprar amortecedores (estou mesmo porque meus amortecedores dianteiros já estão estourados e vazando) para minha 90tinha e não consigo me definir.

Eu decidi investir (porque acho que no caso é um investimento mesmo) mais e comprar ou OMEAh ou OFFSHOX (esse último é uma grande dúvida) como uma solução "definitiva". Mesmo porque estou achando meu carro um pouco instável na estrada e tenho quase certeza que a culpa é dos amortecedores...

Eu cotei na Expedition Exchance os quatro amortecedores e ficou em US$ 612,17 (com o frete). De acordo com meus cálculos, + 60% de imposto (tem algum imposto mais? ICMS?IOF?) ficaria por mais ou menos (US$ 1 = R$ 2,00) = R$ 2.000,00

Na Armazém 4x4, o valor (à vista) seria= R$ 2718,52

Na tecmim e na Todoterreno, os preços são mais em conta, mas vai demorar entre 40 a 50 dias para chegar!!!

Offshox em torno de R$ 450,00 cada

Ah sim...existe a opção de comprar na Getsetparts o kit completo (amortecedor e molas) da Terrafirma por R$ 2.200,00 (meu medo é que esse faz um lift de 5cm e li não sei onde que isso é ruim para o carro...

Lógico que a melhor opção (desconsiderando o preço seria os OME), mas existem alguns fatores (por isso preciso da ajuda de vcs). Vale lembrar que minha "pressa" é porque vou fazer uma viagem (Barra Grande/Salvador/Chapada) no meio de maio e gostaria de estar com a VTR ok no quesito suspensão...

Vou colocar as opções pra facilitar...rsrs

1) OME -

Comprovadamente o melhor do mundo. No entanto na EE, me disseram que demora entre duas a três semanas para chegar ao Brasil e aí vem o medo de ficar "preso" na alfândega e demorarem a liberar.
No armazém 4x4 está muito além do meu orçamento (pq nem inclui o frete naquele valor).
Nas outras está até mais barato (quase) que importar, mas não posso esperar tanto tempo.
Existe a solução (maluca:-?) de eu comprar uns Britpart e colocar somente na dianteira até chegar os meus pela EE (por exemplo). Cada britpart está em torno de R$ 200,00 (Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475029719-amortecedor-dianteiro-land-rover-defender-stc3769-_JM)) mais aí eu teria que pagar por DUAS mão-de-obra...

2) Offshox -

Não consegui achar nada de concreto sobre eles. Só uma pessoa (no forum) usa na Defender e falou bem...mas acho que "n"=1 não é uma coisa muito boa. Os comentários que li a respeito falavam bem, mas a maioria (ou todos) usam em outros carros. Além do mais, demoram em torno de 10 a 15 dias para entregar...ou seja, dá pra esperar o OME, se for o caso.

3) Terrafirma -Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma (http://www.getsetparts.com.br/loja/defender-26/defender/kit-amortecedores-molas-all-terrain-defender-90-tf202-terrafirma.html)

PARECE que é bem usado lá fora. O mais atrativo é que o preço deles é com as molas!!! (coisa que queria trocar em breve). O envio é imediato e então não teria que esperar. O "problema" é esse lift de 5 cm. Tenho medo que com molas novas o meu carro já tenha um lift e se essas derem ainda por cima mais 5cm vai ficar apertado entrar nas garagens...

Alguém poderia "palpitar" e me ajudar nessa decisão?

Muitíssimo obrigado!!!

Abs

Wald

roberto.cardoso@ig.com.br
16/04/2013, 18:36
Wald,

Como pobre que sou... quando optei pela compra dos OME preferi importar! Saiu mais barato que a tecmin (cheguei a ligar na tecmin e para uma compra de R$ 2.000,00 me concederam apenas R$ 50,00 de desconto).

Para não ficar pesado e como a Expedition não parcela eu fiz o seguinte.. comprei as molas e os amortecedores dianteiros., esperei chegar e montar. Respirei um pouco e resolvi comprar as molas e amortecedores traseiros e o amortecedor de direção também da OME e na Expedition.

A primeira compra demorou 13 dias para chegar... já a segunda demorou 32 dias. E em ambos os casos meus produtos foram taxados pela alfandega.

Demorou 3 meses, mas deixei a defender 100% de suspensão e estou muito satisfeito com a escolha. Como pretendo ficar com o carro muitos e muitos anos resolvi investir no que há de melhor no mercado.

Ah se for comprar na Expedition converser como John Lee... um sujeito muito gente fina, me esclareceu todas as dúvidas que tinha do produto.

Abraços,

GLMedina
16/04/2013, 19:38
Olá amigos,

estou precisando comprar amortecedores (estou mesmo porque meus amortecedores dianteiros já estão estourados e vazando) para minha 90tinha e não consigo me definir.

Eu decidi investir (porque acho que no caso é um investimento mesmo) mais e comprar ou OMEAh ou OFFSHOX (esse último é uma grande dúvida) como uma solução "definitiva". Mesmo porque estou achando meu carro um pouco instável na estrada e tenho quase certeza que a culpa é dos amortecedores...

Eu cotei na Expedition Exchance os quatro amortecedores e ficou em US$ 612,17 (com o frete). De acordo com meus cálculos, + 60% de imposto (tem algum imposto mais? ICMS?IOF?) ficaria por mais ou menos (US$ 1 = R$ 2,00) = R$ 2.000,00

Na Armazém 4x4, o valor (à vista) seria= R$ 2718,52

Na tecmim e na Todoterreno, os preços são mais em conta, mas vai demorar entre 40 a 50 dias para chegar!!!

Offshox em torno de R$ 450,00 cada

Ah sim...existe a opção de comprar na Getsetparts o kit completo (amortecedor e molas) da Terrafirma por R$ 2.200,00 (meu medo é que esse faz um lift de 5cm e li não sei onde que isso é ruim para o carro...

Lógico que a melhor opção (desconsiderando o preço seria os OME), mas existem alguns fatores (por isso preciso da ajuda de vcs). Vale lembrar que minha "pressa" é porque vou fazer uma viagem (Barra Grande/Salvador/Chapada) no meio de maio e gostaria de estar com a VTR ok no quesito suspensão...

Vou colocar as opções pra facilitar...rsrs

1) OME -

Comprovadamente o melhor do mundo. No entanto na EE, me disseram que demora entre duas a três semanas para chegar ao Brasil e aí vem o medo de ficar "preso" na alfândega e demorarem a liberar.
No armazém 4x4 está muito além do meu orçamento (pq nem inclui o frete naquele valor).
Nas outras está até mais barato (quase) que importar, mas não posso esperar tanto tempo.
Existe a solução (maluca:-?) de eu comprar uns Britpart e colocar somente na dianteira até chegar os meus pela EE (por exemplo). Cada britpart está em torno de R$ 200,00 (Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475029719-amortecedor-dianteiro-land-rover-defender-stc3769-_JM)) mais aí eu teria que pagar por DUAS mão-de-obra...

2) Offshox -

Não consegui achar nada de concreto sobre eles. Só uma pessoa (no forum) usa na Defender e falou bem...mas acho que "n"=1 não é uma coisa muito boa. Os comentários que li a respeito falavam bem, mas a maioria (ou todos) usam em outros carros. Além do mais, demoram em torno de 10 a 15 dias para entregar...ou seja, dá pra esperar o OME, se for o caso.

3) Terrafirma -Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma (http://www.getsetparts.com.br/loja/defender-26/defender/kit-amortecedores-molas-all-terrain-defender-90-tf202-terrafirma.html)

PARECE que é bem usado lá fora. O mais atrativo é que o preço deles é com as molas!!! (coisa que queria trocar em breve). O envio é imediato e então não teria que esperar. O "problema" é esse lift de 5 cm. Tenho medo que com molas novas o meu carro já tenha um lift e se essas derem ainda por cima mais 5cm vai ficar apertado entrar nas garagens...

Alguém poderia "palpitar" e me ajudar nessa decisão?

Muitíssimo obrigado!!!

Abs

Wald

Fala Wald, blz?
Dei uma de curioso e fui cotar o preço dos OME na EE. :rolleyes:
Se fosse comprar hj, daria um total de US$ 2146,55 (com frete e imposto) o jogo de amortecedores (frente, trás e direção) e molas. Fora os 6% de IOF do cartão e o ICMS.
Dá quase R$ 4.300,00!:shock:

Quando comprei optei pela TECMIM pois ficou até mais barato (paguei R$ 3945,00 no jogo todo). Me entregaram rapidinho.
Não vi muita vantagem em comprar com a EE por isso.

GLMedina
16/04/2013, 19:43
Se contar que 2 contos é o preço do jogo dos OME na Tecmin!

Waldmartins
16/04/2013, 19:55
Wald,

Como pobre que sou... quando optei pela compra dos OME preferi importar! Saiu mais barato que a tecmin (cheguei a ligar na tecmin e para uma compra de R$ 2.000,00 me concederam apenas R$ 50,00 de desconto).

Para não ficar pesado e como a Expedition não parcela eu fiz o seguinte.. comprei as molas e os amortecedores dianteiros., esperei chegar e montar. Respirei um pouco e resolvi comprar as molas e amortecedores traseiros e o amortecedor de direção também da OME e na Expedition.

A primeira compra demorou 13 dias para chegar... já a segunda demorou 32 dias. E em ambos os casos meus produtos foram taxados pela alfandega.

Demorou 3 meses, mas deixei a defender 100% de suspensão e estou muito satisfeito com a escolha. Como pretendo ficar com o carro muitos e muitos anos resolvi investir no que há de melhor no mercado.

Ah se for comprar na Expedition converser como John Lee... um sujeito muito gente fina, me esclareceu todas as dúvidas que tinha do produto.

Abraços,

Roberto,

eu tb sou pobre...e depois que tive que fazer o motor da minha fiquei mais pobre ainda!!! :chorandoderir:


Eu tenho um dinheirinho guardado que estava meio que direcionado a melhorar a suspensão do carro. O problema é que vieram esses gastos inesperados e esse dinheiro ficou "esmirradinho" coitado...

Resumindo:

Ou eu compro SÓ os amortecedores da OME ou eu compro o kit completo da Terrafirma.

Confesso que estou propenso a comprar o kit da Terrafirma (só alguém que tenha venha me dizer pra comprar, eu compro...rsrs) porque não posso esperar esse tempo todo da EE. E tem um detalhe "importante" para minha "pobreza". Lá na Getsetparts eu posso pagar no cartão e parcelar em até 12 vezes... :chorandoderir:

Abs

Waldmartins
16/04/2013, 19:57
Se contar que 2 contos é o preço do jogo dos OME na Tecmin!

Pois é Medina,

tá meio salgado por lá...

O problema da TECMIM é que fiquei meio pé atrás com eles. Ontem passei o dia inteiro ligando no telefone deles e ninguém me atendia. Hoje por sorte consegui falar e me falaram que tá vindo de navio e vai demorar CINQUENTA (50) dias pra chegar...até lá minha viatura já vai estar rebaixada...rsrsrs

Abs

isaianet
16/04/2013, 22:11
Eu uso os Offshox desde Julho/2012 e já rodei com eles aprox 20mil kms.

Até agora só alegrias, mesmo com a barraca de teto + 2 tanques de 20l no bagageiro o "rolling" da carroceria diminuiu basante.

Segue o link com um review que fiz sobre eles quando instalei: Rica Aventura: Amortecedor certo = 4x4 seguro! (http://www.ricaaventura.com.br/2012/07/amortecedor-certo-4x4-seguro.html)

Abs

petcho
16/04/2013, 23:49
Wald, com relaçao a tecmin pode confiar, ja comprei o jogo de molas e amortecedores da minha 90tinha e molas e amortecedores para a disco 2 do meu sogro

mas realmente eles nunca tem estoque e tem q se esperar por volta de 50 dias mesmo pra chegar

Waldmartins
17/04/2013, 00:33
Wald, com relaçao a tecmin pode confiar, ja comprei o jogo de molas e amortecedores da minha 90tinha e molas e amortecedores para a disco 2 do meu sogro

mas realmente eles nunca tem estoque e tem q se esperar por volta de 50 dias mesmo pra chegar

Valeu Pedro,

mas como disse, esse prazo de 50 dias me quebra as pernas...

Será que alguém aqui já usou esse terrafirma? Está sendo a melhor opção no momento pra mim...

Abs

Fabrício Bastos
17/04/2013, 11:25
Wald e pessoall,

Também vi o Kit da Terrafirma (Molas+amortecedores) na GetSet e ficamos interessados!
Talvez daqui há um tempo partimos para um daqueles!(O que segura por enquanto é a altura da garagem!rsrsrs)
O que o pessoal fala da marca?? Pelo que vi/li, "lá fora" els são bem conceituados, mas... queria saber se alguém aqui usa!

Abraços e de olho na sua escolha!rsrsrs

Waldmartins
17/04/2013, 11:38
Wald e pessoall,

Também vi o Kit da Terrafirma (Molas+amortecedores) na GetSet e ficamos interessados!
Talvez daqui há um tempo partimos para um daqueles!(O que segura por enquanto é a altura da garagem!rsrsrs)
O que o pessoal fala da marca?? Pelo que vi/li, "lá fora" els são bem conceituados, mas... queria saber se alguém aqui usa!

Abraços e de olho na sua escolha!rsrsrs

Fabrício,

estou QUASE comprando o kit (praticamente já decidi por esse kit, mas falta coragem de apertar o bom comprar...rsrsrs)! O preço está muito bom em relação aos outros kit amortecedor e mola e sempre leu falar bem dessa Terrafirma.

Acabei de comentar no tópico de amortecedor agora a respeito:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/23170-amortecedor-defender-19.html

A garagem aqui em casa é de boa...a VTR passa (com bagageiro) a um palmo de distância. Ou seja, esse kit não vai influenciar aqui...pelo menos...o problema é, por exemplo, qdo eu for na casa dos meus pais em BH que o carro já passava a uns 5cm do portão (preparando pra VTR dormir na rua...) Enfim...fazer o que né...

Aviso o resultado aqui se eu comprar.

Abs

Fabrício Bastos
17/04/2013, 12:01
Fabrício,

estou QUASE comprando o kit (praticamente já decidi por esse kit, mas falta coragem de apertar o bom comprar...rsrsrs)! O preço está muito bom em relação aos outros kit amortecedor e mola e sempre leu falar bem dessa Terrafirma.

Acabei de comentar no tópico de amortecedor agora a respeito:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/23170-amortecedor-defender-19.html

A garagem aqui em casa é de boa...a VTR passa (com bagageiro) a um palmo de distância. Ou seja, esse kit não vai influenciar aqui...pelo menos...o problema é, por exemplo, qdo eu for na casa dos meus pais em BH que o carro já passava a uns 5cm do portão (preparando pra VTR dormir na rua...) Enfim...fazer o que né...

Aviso o resultado aqui se eu comprar.

Abs

Aguardo então!

Quanto a loja(GetSet), compramos na semana passada um jogo de lanternas traseiras pra Black e devem chegar essa semana!
O atendente da loja(por e-mail) foi muito atencioso! Respondendo os e-mails prontamente quase como num chat!rsrsr

Abraços, boa procura e futuras compras!rsrsr

Waldmartins
19/04/2013, 23:19
Fabrício,

chegou minha encomenda hoje!!! :euforico:

Segue fotos ainda na caixa...rsrs

406809406810

Vou esperar agora chegar o reparo da pinça do freio pra instalar tudo. Espero que chegue até sexta da semana que vem pra eu poder andar de suspensão nova!!! :safari-rig:

Abs

Fabrício Bastos
20/04/2013, 01:25
Show Wald!!!
A felicidade que dá quando chega coisa nova pra instalar/mexer no carro é igual em todo jipeiro/landeiro!!hahaha:euforico:

Comprou que dia??Chegou rápido!
Compramos as lanternas semana passada e chegaram quinta!.. ou seja, esse fim de semana tem coisa pra montar e desmontar!rsrsr

Abraços e quando tiver tudo Ok e montado poste fotos e relatos de como ficou!:pipoca:

Waldmartins
20/04/2013, 09:20
Fabrício,

eu comprei por SEDEX na quarta e chegou na sexta. Aproveitei e comprei umas mangueiras e correias pra deixar de reserva...:violao:

Como ainda não tenho maquinário e konw how pra trocar molas e amortecedores, vou ter que esperar até semana que vem, mas esse fds será dedicado a desmontagem de bancos traseiros e limpeza interna da VTR :lol:

Abs

GLMedina
20/04/2013, 20:04
Fabrício,

chegou minha encomenda hoje!!! :euforico:

Segue fotos ainda na caixa...rsrs

406809406810

Vou esperar agora chegar o reparo da pinça do freio pra instalar tudo. Espero que chegue até sexta da semana que vem pra eu poder andar de suspensão nova!!! :safari-rig:

Abs


Boa Wald!:palmas:
A gente fica igual criança mesmo!:euforico:

Djalma Inoue
20/04/2013, 22:00
Meus parabéns aproveita para otimizar o tempo. Estou precisando fazer isso também tirar os bancos para dar uma geral. Quando fizer vou aproveitar para trocar uns parafusos do piso que estão meio enferrujados vou colocar de inox, instalar o meu inversor vou ter que fazer uma pequena obra para suspender o descanso de braço/porta-luvas, para instalar o inversor em baixo.

Waldmartins
21/04/2013, 00:46
Meus parabéns aproveita para otimizar o tempo. Estou precisando fazer isso também tirar os bancos para dar uma geral. Quando fizer vou aproveitar para trocar uns parafusos do piso que estão meio enferrujados vou colocar de inox, instalar o meu inversor vou ter que fazer uma pequena obra para suspender o descanso de braço/porta-luvas, para instalar o inversor em baixo.

Eu vou "colar" meu inversor na frente do cubbybox. Medi aí e vi quem espaço suficiente pra colocá-lo ali sem ter que levantar o cubbybox. Fora que ele está na altura ideal para eu descansar o braço... :lol:


Abs

Waldmartins
21/04/2013, 00:49
Boa Wald!:palmas:
A gente fica igual criança mesmo!:euforico:

Pois é Medina...

e eu virei uma criança ansiosa. Vou mandar instalar na segunda mesmo (antes de chegar o reparo pras pinças do freio) porque tô achando que essas pinças do freio podem me dar mais trabalho que eu queria já que descobri que podem ter trocado as pinças originais do meu carro e aí o reparo pode não servir...

Abs

Wald

BrunoBrs
14/06/2013, 15:09
Eae Galerinha,

Estou pesquisando amortecedores para uma Defender 110 no site do amazon, e gostaria de saber se algum já fez compras neste site.

E qual seria o modelo correto para a Defender?

Amazon.com: pro comp shocks: Automotive (http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_0_12?url=search-alias%3Dautomotive&field-keywords=pro+comp+shocks&sprefix=pro+comp+sho%2Cautomotive%2C277&rh=n%3A15684181%2Ck%3Apro+comp+shocks)

Abraço

Marado
14/06/2013, 17:21
Comprei a um mês atras na Autoplicity (https://autoplicity.com/); diretamente; poderia ter sido pela Amazon, mas a Amazon não disponibiliza o pagamento via paypal; a Autoplicity (https://autoplicity.com/) aceita paypal e era o melhor preço na época.

Product(s)



SKU
Name
Price
Quantity
Total


ARB-60037
ARB N45F FRONT SHOCK L/ROVER (https://autoplicity.com/products/1995639-arb_60037_n45f_front_shock_l_rover.aspx)
$94.99
2
$189.98


ARB-60039
ARB NITROCHARGER SPORT SHOCK REAR DISCO & RR FIRM SHOC (https://autoplicity.com/products/1995641-arb_60039_nitrocharger_sport_shock_rear_disco_rr_f irm_shoc.aspx)
$99.60
2
$199.20










A Autoplicity (https://autoplicity.com/) não tem estes amortecedores no estoque (nem a Amazon); os amortecedores serão entregues pela própria ARB; (O melhor dos mundos para o comerciante; ele não precisa investir em estoque, trabalha com o estoque do distribuidor). Por este motivo, há uma certa demora na entrega, por outro lado, corre-se o risco de não ter o produto no distribuidor; e foi isto que aconteceu comigo. Os traseiros só estarão disponíveis nos EUA a partir do dia 05/07/2013. Para mim foi até melhor, pois desta forma serão duas entregas, a segunda por conta deles. Desta forma (duas entregas) aumenta muito a possibilidade deles não serem taxados (Tem uma lógica/fato, nesta afirmação, mas o assunto é bem inglório). Os dianteiros já estão a caminho...

OSWALDO A CAMARGO
06/11/2013, 22:08
Caro Wald, estou no mesmo dilema que você há uns meses atras terrafirma ou ome, com uma diferenca grande de valores, favor postar opiniões sobre o conjunto terrafirma. Lembrando que também tenho uma 90 e nao gostaria de ter um carro muito arisco( optarei pelas molas Md) grande abraço

Waldmartins
06/11/2013, 23:34
Caro Wald, estou no mesmo dilema que você há uns meses atras terrafirma ou ome, com uma diferenca grande de valores, favor postar opiniões sobre o conjunto terrafirma. Lembrando que também tenho uma 90 e nao gostaria de ter um carro muito arisco( optarei pelas molas Md) grande abraço

Oswaldo,

essa é uma pergunta um pouco difícil para eu responder por um simples motivo: Comprei minha VTR com amortecedores ruins. As molas nem estavam tão ruins assim, mas os amortecedores já estavam vazando.

Então, a troca do conjunto (acredito eu) porque QUALQUER outro kit de amortecedores e molas iriam fazer muita diferença, mesmo que fossem da marca Armstrong...

Mas posso dizer que com o conjunto que instalei o carro ficou mais firme. Já passei por um "perrengue" que ACHO que foi o kit da TERRAFIRMA que me "salvou". Entrei um pouco rápido numa curva fechada e a VTR chegou a levantar (isso eu que acho) uma roda do chão :shock:. Consegui corrigir na direção e a VTR foi e não "voltou"...seguiu firme a direção. Acredito que se ela desse aquelas balançadas era um "abraço"...

Eu particularmente, estou gostando do kit...acho que vale MUITO o custo benefício. POde ser que os OME sejam até melhores, mas são absurdamente mais caros. E lá fora TERRAFIRMA é muito bem conceituada.

Espero ter ajudado.

Abs

Wald

OSWALDO A CAMARGO
07/11/2013, 09:06
Pô Wald não tinha visto esta resposta. Mas é engraçado, porque, estou na mesma situação que você há uns meses atras, pois se 1 pessoa falar bem dos Terrafirma eu compro, o meu único receio é o relato de uma amigo que os colocou e a viatura ficou puxando, mas ele tinha pneus 285. No seu carro, você só percebeu melhorias na condução? Mais uma dúvida- Você comprou o kit de MD(medium duty) tanto para a dianteira quanto para a traseira? Se foi o HD na dianteira o carro pula muito? Pergunto isto, pois o meu não tem guncho ainda. Grande abraço e boa sorte

Waldmartins
07/11/2013, 14:19
Pô Wald não tinha visto esta resposta. Mas é engraçado, porque, estou na mesma situação que você há uns meses atras, pois se 1 pessoa falar bem dos Terrafirma eu compro, o meu único receio é o relato de uma amigo que os colocou e a viatura ficou puxando, mas ele tinha pneus 285. No seu carro, você só percebeu melhorias na condução? Mais uma dúvida- Você comprou o kit de MD(medium duty) tanto para a dianteira quanto para a traseira? Se foi o HD na dianteira o carro pula muito? Pergunto isto, pois o meu não tem guncho ainda. Grande abraço e boa sorte

Oswaldo,

pra mim não faz sentido trocar o kit e a VTR começar a puxar de lado por isso... :screwy: Só se colocaram as molas erradas! Cada mola tem um lado certo (traseira e dianteira) e vem escrito isso na mola! Se comprar, preste atenção nesse "quesito"!!!

Eu comprei esse kit aqui...só que foi um pouco mais barato...rsrs

Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma (http://www.getsetparts.com.br/loja/defender-50/defender/suspensao/kit-amortecedores-molas-all-terrain-defender-90-tf202-terrafirma.html)

Aqui vc pode verificar a configuração.

Terrafirma (http://www.nxtbook.com/nxteu/bauer/terrafirma/#/12)

Posso dizer que levantou a minha VTR em uns 8cm do que estava antes. Lógico que com ela mais alta, deve-se tomar mais cuidado ao entrar nas curvas e tal, mas a sensação de dirigir é MUITO boa. Sobre o carro pular muito, vai depender de onde vc anda. Eu já acostumei com o "balanço" da VTR tanto que até assusto quando ando em carros "normais" e passo pelos mesmos locais sem pular...:chorandoderir:

Agora, colocar HD na dianteira sem guincho...sei lá :pensativo: Acho besteira...vai ficar com a VTR muito dura sem necessidade. MD (mesmo com guincho) já fica bacana.

Ahhh...outro detalhe que estava esquecendo. Essa configuração que comprei (é um kit da propria terrafirma) faz com que a frente fique levemente mais baixa que a traseira. Isso porque esse kit considera o fato de se levar mais carga atrás. Se vc inverter as molas (traseiras na dianteira e vice-versa), a VTR deve ficar "reta", mas ao se colocar mais peso atrás ou no bagageiro, vai ficar estranha...com a frente mais alta que a traseira...

É isso.

Abs

Wald

Dinho_BH
07/11/2013, 17:40
Amigos,

Aproveitando o tópico...

Estou "namorando" um jogo de molas/amortecedores "especiais" para a viatura. A ideia é gastar bem, ou seja, uma vez só... rsrsrs...

O problema é que NÃO queria qualquer tipo de "lift", ou seja, quero manter a vtr com a altura original.

Todos os kits que vejo (OME, TERRAFIRMA, etc...) implementam algum tipo de "lift" (uns mais, outros menos) em torno de 2".

Alguma sugestão de molas/amortecedor "especial", mas que mantenha a altura original? (ou o MÍNIMO de alteração na altura).

O uso será principalmente urbano (muitas viagens por estradas e eventuais "escapadas" no off-road), ou seja, privilegio o conforto/segurança em estradas e não possuo guinchos ou acessórios que deixam a frente muito pesada.

Uma solução seria combinar os amortecedores OME (ou Terrafirma), por exemplo, com as molas originais (que são as responsáveis pela altura final da vtr). O problema é que eu poderia ter uma "combinação explosiva"... rsrsrs... ou pouco efetiva.

Alguma sugestão?

Abraços.

Waldmartins
07/11/2013, 20:02
Amigos,

Aproveitando o tópico...

Estou "namorando" um jogo de molas/amortecedores "especiais" para a viatura. A ideia é gastar bem, ou seja, uma vez só... rsrsrs...

O problema é que NÃO queria qualquer tipo de "lift", ou seja, quero manter a vtr com a altura original.

Todos os kits que vejo (OME, TERRAFIRMA, etc...) implementam algum tipo de "lift" (uns mais, outros menos) em torno de 2".

Alguma sugestão de molas/amortecedor "especial", mas que mantenha a altura original? (ou o MÍNIMO de alteração na altura).

O uso será principalmente urbano (muitas viagens por estradas e eventuais "escapadas" no off-road), ou seja, privilegio o conforto/segurança em estradas e não possuo guinchos ou acessórios que deixam a frente muito pesada.

Uma solução seria combinar os amortecedores OME (ou Terrafirma), por exemplo, com as molas originais (que são as responsáveis pela altura final da vtr). O problema é que eu poderia ter uma "combinação explosiva"... rsrsrs... ou pouco efetiva.

Alguma sugestão?

Abraços.

Dinho a OFFSHOX (acho que é assim que escreve) faz essas coisas sob medida. Dizem que vale a pena. Eles patrocinam aqui o forum...dá uma procurada. EU sei que em BH tem representantes deles.

Abs

Wald

petcho
07/11/2013, 21:28
Dinho a OFFSHOX (acho que é assim que escreve) faz essas coisas sob medida. Dizem que vale a pena. Eles patrocinam aqui o forum...dá uma procurada. EU sei que em BH tem representantes deles.

Abs

Wald

Os amortecedores nao interferem na altura da viatura e pelo que eu saiba a OFFSHOX não produz molas

Waldmartins
07/11/2013, 21:36
Os amortecedores nao interferem na altura da viatura e pelo que eu saiba a OFFSHOX não produz molas

Isso é verdade. Minha dúvida é se eles fabricam molas...isso que não sei... :pensativo:

Dinho_BH
08/11/2013, 08:47
Amigos,

Obrigado. Vou procurar um pouco mais de informações sobre os amortecedores OffShox.

Abraços.

EliasAlves
15/02/2019, 14:34
Boa tarde!

Gostaria de manter as molas originais com 200mil km rodados e colocar os amortecedores Terrafirma All terrain...

Solicito opniões dos SRs.

Desde já obrigado!

Elias
Defender 110 Ano 200


Amigos,

Aproveitando o tópico...

Estou "namorando" um jogo de molas/amortecedores "especiais" para a viatura. A ideia é gastar bem, ou seja, uma vez só... rsrsrs...

O problema é que NÃO queria qualquer tipo de "lift", ou seja, quero manter a vtr com a altura original.

Todos os kits que vejo (OME, TERRAFIRMA, etc...) implementam algum tipo de "lift" (uns mais, outros menos) em torno de 2".

Alguma sugestão de molas/amortecedor "especial", mas que mantenha a altura original? (ou o MÍNIMO de alteração na altura).

O uso será principalmente urbano (muitas viagens por estradas e eventuais "escapadas" no off-road), ou seja, privilegio o conforto/segurança em estradas e não possuo guinchos ou acessórios que deixam a frente muito pesada.

Uma solução seria combinar os amortecedores OME (ou Terrafirma), por exemplo, com as molas originais (que são as responsáveis pela altura final da vtr). O problema é que eu poderia ter uma "combinação explosiva"... rsrsrs... ou pouco efetiva.

Alguma sugestão?

Abraços.