Ver Versão Completa : Retificar ou não ?
Tá chegando a hora de colocar o AP 1.8 no meu Jipe, e estou com uma tremenda dúvida: retifico ou não o motor ? Digo isto por que o pessoal que me vendeu ele disse que fez o motor novo, trocou anéis, retentores, juntas etc...mas sempre fica aquela dúvida se isso realmente funciona ou tem mesmo é que retificar. E aí: retifico ou não o motor ?
Thiago Rodeghel
24/11/2003, 20:13
E aí Epiro :D
Ahhh!!! Não vejo a hora de colocar o meu AP2.0 tbm :D :D :D
Estou com a mesma dúvida q vc, só q no meu caso o motor é zero :D , mas vc sabe, sujeira ficou acumulada durante um bom tempo nele :roll: Q necessita de uma limpeza no cabeçote precisaria sim :roll: e remover o cárter e verificar se não tem nada solto ali dentro :shock: ...
Mas é mesmo só na hora de ligar, q vc vai ver com mais certeza :) se precisa ou não da retífica :roll:
[s]ainda com mais dúvidas e pouca Lt$$$ :P
Tá chegando a hora de colocar o AP 1.8 no meu Jipe, e estou com uma tremenda dúvida: retifico ou não o motor ? Digo isto por que o pessoal que me vendeu ele disse que fez o motor novo, trocou anéis, retentores, juntas etc...mas sempre fica aquela dúvida se isso realmente funciona ou tem mesmo é que retificar. E aí: retifico ou não o motor ?
:D Fala Éverton!!!
:shock: Pq retificar??? Vc já fez ele roncar??? Não mexa sem necessidade! Faça funcionar 1º! Se achar que pode ter algo errado, peça para um mecânico abrir a tampa das válvulas, cárter, tira um mancal do virabrequim e olha com estão as bronzinas, coisa mínima... Rapidinho vc descobre o real estado desse motor. Se quiser ir mais à fundo, retire o cabeçote, solte as bielas e puxe os pistões pra fora. Mas só se os primeiros itens apresentarem problemas... :wink:
[]'s
:D Fala Éverton!!!
:shock: Pq retificar??? Vc já fez ele roncar??? Não mexa sem necessidade!
Não, Giovani, ainda não fiz ele funcionar, mas o meu medo é que a necessidade só apareça lá no meio do barro, num aclive acentuado, numa travessia de água profunda etc... :wink: Sou adepto da tese de que é melhor prevenir do que remediar :!:
Faça funcionar 1º! Se achar que pode ter algo errado, peça para um mecânico abrir a tampa das válvulas, cárter, tira um mancal do virabrequim e olha com estão as bronzinas, coisa mínima... Rapidinho vc descobre o real estado desse motor. Se quiser ir mais à fundo, retire o cabeçote, solte as bielas e puxe os pistões pra fora. Mas só se os primeiros itens apresentarem problemas... :wink:
[]'s
O problema é que o pessoal que me vendeu, deu garantia de três meses após a data da compra, e o pessoal que vai adaptar ele no Jipe, não quer abrir o motor por causa disso, e me disseram que se tiver que bater pino ou se tiver algum problema, eles vão notar de cara, sendo que mesmo assim, cheguei a pensar em pedir para o pessoal dar uma olhada, e que só não fiz isso por que também acho que seria desperdício de dinheiro mexer sem necessidade, principalmente por que os caras que venderam o motor para mim me deram a garantia de que ele está novo por dentro, que trocaram tudo o que estava com problemas. Acho que não vou abrir ele ainda. Talvez só retirar a tampa de válvulas, até por que quero botar um comando mais "brabo" :evil: , o comando "S".
Thiago Rodeghel
25/11/2003, 19:08
E aí Epiro :D
Se estiver na garantia nem mexe :shock: , não compensa :roll: Primeiro coloca no CJ, aí depois vc parte para o próximo passo :D
Se estiver batendo pino, pode ser tucho solto, dá pra perceber na hora( pelo menos no meu Hurricane atualmente) fica batendo direto... :roll: Ou fumando um pouco :wink:
Já q o seu é 1.8, é bem mais resistente para mergulhar na água :D , não tem perigo de um choque térmico, e acabar rachando o bloco ou as parede do pistão :D , já os 2.0 precisam estar bem refrigerados antes do banho :D , por isso a galera já manda na maioria das vezes radiadores sob medida e ventoinha :D . É claro não se esquecendo de proteger o resto do motor :wink:
[s]