Ver Versão Completa : L200 2.5 4x4 CD Turbo Diesel 1998 ou L200 4x4 Sport HPE Mec 2004
Agrimensor
16/04/2013, 09:10
Buenas companheiros! Eis minha primeira manifestação em tal fórum :)
Trabalho com agrimensura/topografia.. e geralmente pego locais hardcore para a minha Montana 2011, então juntei uns pila e resolvi pegar uma 4x4 para a empresa e passar a Montana pra frente, sendo assim.. seria carro para trabalho e uso pessoal.
Apareceram duas candidatas em potencial aqui na região, com preço acessível para o propósito, sendo:
- L200 2.5 4x4 CD Turbo Diesel 1998 >>> R$30.000,00
- L200 4x4 Sport HPE Mec 2004 >>> R$45.000,00
A 1998 é uma azulzinha, quadradinha e com 40.000 Km originais, carro de garagem e único dono. Precisaria de polimento e alguma revisão, por ficar muito tempo parada. Vi e gostei, mas não brilhou o olho.. aqui na região os mecânicos reclamam da falta de peças dessa caminhonete, dizem ser problematica no turbo ou algo nesse sentido... Dono cuidadoso (praticamente nao usou) e enfim, carro com procedência.
A 2004 é uma Sport HPE prata, com 130.000 Km originais, segundo dono, completinha e um luxo de cuidados, o dono paparicava muito.. levei para um mecânico dar um aval e ele só elogiou ela, de motor a lataria, interior e torque. Com a vantagem de ter bloqueio do diferencial, que creio ser relevante para minhas atividades de campo (cansei de atolar com a montana por aí). Carro com procedência.
No negócio da 1998, eu teria que comprar e vender minha Montana por fora (deixar numa revenda), já na 2004 eu entregaria a Montana no negócio.
A Sport é 15mil a mais, porém mais atual e de melhor revenda (creio) do que a 1998. O que vocês acham?
Junior-L200Power
16/04/2013, 10:36
Amigo Agrimensor...primeiramente seja bem vindo ao forum!!
Sem querer te desanimar, as duas viaturas, por mais conservadas e 0km que estejam...na minha opinião e na avaliação geral praticada, estão muito acima de seu preço de mercado!!
A L200 98 vale no máximo em torno de 21 a 23 mil!! Já a Sport é avaliada em torno de 35 a 38 mil!!
Como vc vai fazer um uso fora de estrada co melas, logo nas primeiras "trilhas" vc já desvaloriza ela em alguns valiosos dinheiros $$$$!
Só de vc comprar qlquer uma dessas e passar por um atoleiro, já perde de cara em torno de R$5.000,00!!
No caso de comprar a L200 98, vc não conseguirá mais do que uns 20 mil nela até fim do ano..e no caso da sport, vc venderá ela por no máximo uns 36 até final do ano!!
Aqui no MT com 30 mil vc compra uma L200 GLS 2003 ou ainda com 34 mil uma Savana 2004 completa!!!
Já na casa de 45 mil vc encontra L200 Outdoor GLS e HPE de anos 2007 e até 2008...ou ainda Outdoor GL 2009!
Então não estou criticando os carros...qlquer um dos 2 vc está com excelente viatura em mãos, mas to achando o preço muito elevado para o ano dos carros!!
Sem dúvida dando uma procurada melhor, vc encontra uma L200 mais nova de ano e bem conservada pelo preço citado na 2004!!
As L200 estão desvalorizando tanto, que pra vc ter idéia, as Outdoor 2010 e 2011 aqui vc encontra de R$52.000,00 a R$65.000!!
então mesmo que vc pague um valor alto por elas estarem impecáveis, logo logo, pelo seu uso vc desvalorizará elas demais mesmo em pouquíssimo tempo, e com isso o prejuízo será grande!!
Agora entre essas duas eu escolheria a Sport 2004..acho o interior muito bacana, a suspensão é mais acertada e mais confortável, além é claro do bloqueio como vc mesmo já disse!!
Grande abraço e boa sorte aí na busca da viatura!!
Agrimensor
16/04/2013, 11:44
Junior, os preços das "viaturas" obedecem os preços praticados pela tabela Fipe, por isso esses valores "altos".
Aqui em SC os valores são esses, geralmente caminhonetes bem conservadas ficam com valor em torno de 10-20% acima da tabela! Já no mercado do MT, creio ter muita caminhonete no mercado, resultando nos preços citados por você...
Fico preocupado em relação a 1998 por ter menos potencia e peças mais raras, agradaria o preço, claro.. mas o olho brilhou com a Sport HPE. Se eu compra-la (sport) colocaria o Kit Gelo para não ter problemas de aquecimento.. segundo os mecânicos essa está com motor redondinho, bicos limpos e etc...
Esses modelos citados por você no MT são bem usadas inclusive em trilhas? Bem judiadas?
Obrigado pela resposta Junior!
Junior-L200Power
16/04/2013, 11:59
Junior, os preços das "viaturas" obedecem os preços praticados pela tabela Fipe, por isso esses valores "altos".
Aqui em SC os valores são esses, geralmente caminhonetes bem conservadas ficam com valor em torno de 10-20% acima da tabela! Já no mercado do MT, creio ter muita caminhonete no mercado, resultando nos preços citados por você...
Fico preocupado em relação a 1998 por ter menos potencia e peças mais raras, agradaria o preço, claro.. mas o olho brilhou com a Sport HPE. Se eu compra-la (sport) colocaria o Kit Gelo para não ter problemas de aquecimento.. segundo os mecânicos essa está com motor redondinho, bicos limpos e etc...
Esses modelos citados por você no MT são bem usadas inclusive em trilhas? Bem judiadas?
Obrigado pela resposta Junior!
Pior que não cara!!
Em Cbá é difícil alguém colocar uma L200 dessa em trilha!!
Pessoal aqui curte mais o Troller pra essa finalidade!!
As pick up´s são bem conservadas...falo isso pq vejo quase todos os dias elas, já que eu tbm estava pensando em comprar uma Outdoor!!
Acho que vou abrir uma garagem aí em SC e ganhar uma boa grana vendendo carros aí hein...kkkk..pq aki no MT a L200 desvaloriza demais!! Imagina se eu levo uma dessa 2010 Veículo à venda: Mitsubishi*L200 Outdoor HPE CD 4x4*2010/2010 por R$ 52000,00 | Usado Fcil (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=399609#.UW1mFKLU-E4)
Essa 2010 vale o que aí? Uns 65 mil?! Tá bem conservada...todas revisões feitas em Ccs...igual te falei, procurando bem vc acha uma com valor bem atrativo!!
Essa sport se vc ficar com ela mesmo, tenha muito cuidado com o motor...kit gelo é uma boa pedida pra já prevenir aquecimento!!
Outra coisa são as trocas rigorosas de óleo a cada 5 mil KM e não menos importante, sempre Fluido no radiador, de preferência original MIt, e caso não ache o original MIT e ute recomendo o Petronas coolant 11, antigo Paraflu!!
Estou usando esse aditivo há uns dias e já percebi uma melhor refrigeração da L200...ela está trabalhando mais fria o que é importante nesse motor!!!
Repetindo o que eu disse, entre essas duas, eu tbm escolheria a Sport sem sombra de dúvida!! E ao contrário do que te falaram, as peças da 98 não são mais caras não viu!
E a L200 Sport tem uma mecânica mais complicada por ser cheia de sensores e ter mais eletrônica empregada do que a 98!!
A parte mecânica e elétrica da 98 é bem mais simples e fácil de ser resolvida, já na Sport é necessário algum conhecimento a mais por ser um pouco complexa!!
Mas quanto a isso aqui no forum tem um monte de informações, e tudo que vc precisa saber está aqui ao seu alcance..é só pesquisar com calma..ok?!
Grande abraço e boa sorte seja qual for sua escolha!! :concordo:
Agrimensor
16/04/2013, 13:25
Realmente, descartada a 1998 entonces!
Encontrei a tal L200 Outdoor HPE 2010 por 52 mil.. rapaaaaaaaz tem que haver algum problema com essa viatura para estar nesse preço! rsrs
Junior-L200Power
16/04/2013, 13:47
Realmente, descartada a 1998 entonces!
Encontrei a tal L200 Outdoor HPE 2010 por 52 mil.. rapaaaaaaaz tem que haver algum problema com essa viatura para estar nesse preço! rsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pior que não tem nada nela não fera...esse é o preço mesmo aqui na região!! Estão muito novas..é uma ou outra que acha bem surrada, no geral elas são mais de cidade, no máximo vão pra um sítio nas redondezas no final de semana!!
Olha essa 10/10 HPE tbm por R$56.000,00 Veículo à venda: Mitsubishi*L200 Outdoor HPE 4X4 Mecnica*2010/2010 por R$ 56000,00 | Usado Fcil (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=394826#.UW1_1KLU-E4)
E essa GLS 10/11 por R$59.900,00 Veículo à venda: Mitsubishi*L200 Outdoor GLS 4x4 Mecnico*2010/2011 por R$ 59900,00 | Usado Fcil (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=392204#.UW2AF6LU-E4)
Estão todas bem conservadas!!
Aí em SC uma desse ano não deve sair por menos de R$70.000,00 pelo jeito!! Por isso falei que compensava levar aí pra vender... pelo menos umas 4 já fazia uma boa grana...kkkkkkk!!
Abraço!
Marcio Rossetto
16/04/2013, 22:22
Caro amigo, tem l200 e l200.... Vendi a pouco tempo a minha 99 por 25.000 para Agencia ! Aqui em Minas Gerais carro bom tem valor .
A minha vendi com 300 mil km origina e andava mais uns 250 mil sem problemas pois estava conservada e bem tratada com manutenção em dia, motor não batia nem fumava e puxava tranquilo 120km /hora direto .
Tem umas malhadas e reformadas ex mineração ( geralmente Brancas ou cinza ou prata ) que desvalorizam a marca , mas essas não conta e não vai nesse balanço . Comprei uma outdoor 2010 modelo 2011 por R$ 63,000 com 50.000 km , porém com algo para fazer, mas estou super contente só alegrias . Uma zeradinha super conservada aqui não sai por menos de 73.000 aqui . Olha lá no mercado livre que os preços são mais coerentes e reais . Agora na minha opinião , aproveita que os juros estão baixos e parte logo para uma 2010 ou 2011, pois te garanto que não sera preciso nada de kit gelo etc . Se agrana tiver curta e você não quiser financiar fica com essa azul , pois se estiver com 40.000 km mesmo , nem amaciou direito o motor e muito menos a mecânica , vale cada centavo se ela estiver como vc falou . Agora se vc quiser entra no clube das de 18.000 , 20.000 tem de monte aqui , são as ex minerações que depois vc vai gastar mais 15.000 e é só desgosto .
Caro amigo, tem l200 e l200.... Vendi a pouco tempo a minha 99 por 25.000 para Agencia ! Aqui em Minas Gerais carro bom tem valor .
A minha vendi com 300 mil km origina e andava mais uns 250 mil sem problemas pois estava conservada e bem tratada com manutenção em dia, motor não batia nem fumava e puxava tranquilo 120km /hora direto .
Tem umas malhadas e reformadas ex mineração ( geralmente Brancas ou cinza ou prata ) que desvalorizam a marca , mas essas não conta e não vai nesse balanço . Comprei uma outdoor 2010 modelo 2011 por R$ 63,000 com 50.000 km , porém com algo para fazer, mas estou super contente só alegrias . Uma zeradinha super conservada aqui não sai por menos de 73.000 aqui . Olha lá no mercado livre que os preços são mais coerentes e reais . Agora na minha opinião , aproveita que os juros estão baixos e parte logo para uma 2010 ou 2011, pois te garanto que não sera preciso nada de kit gelo etc . Se agrana tiver curta e você não quiser financiar fica com essa azul , pois se estiver com 40.000 km mesmo , nem amaciou direito o motor e muito menos a mecânica , vale cada centavo se ela estiver como vc falou . Agora se vc quiser entra no clube das de 18.000 , 20.000 tem de monte aqui , são as ex minerações que depois vc vai gastar mais 15.000 e é só desgosto .
Bom dia, Márcio!
Já que você é de Minas, gostaria de sua opinião sobre uma dúvida que tenho.
Eu e meu marido queremos adquirir uma L 200 e encontramos uma 96/97 que está em excelente estado de conservação. Está com o 2º dono desde os 50.000 KM e ele nos mostrou a nota fiscal das trocas das peças, pois sempre colocava originais, quando necessário.
Minha preocupação maior é a quilometragem que está com 270.000 Km. O dono nos disse que ela está toda revisada e a pouco trocou a turbina, pastilhas e lona de freio e revisou a bomba injetora. Mas, tenho receio do motor não aguentar mauito tempo mais.
Ele está pedindo R$29.900,00 e aceitou uma moto NX4 Falcon com 25.000 (2º dono) e R$21.000,00 em dinheiro
Qual a sua opinião?
Desde já agradeço.
Agrimensor
17/04/2013, 09:02
Realmente pessoal.. agora fiquei bem pensativo, realmente estão com preço bem acessíveis aí na região centro-oeste...
aqui é esse o preço mesmo! em garagistas sempre é acima da tabela e não tem muito choro.
o grande problema de tal situação, é ter tempo para viajar e garimpar uma boa/bonita/barata, levar em mecânico para averiguação e burocracias de compra/venda. Acabaria com a minha semana de trabalho :-?
Fico cabreiro com carros batidos estarem abaixo da tabela.. mas pagaria 60mil numa Outdoor HPE 2009/2010/2011 com baixa quilometragem.
Junior-L200Power
17/04/2013, 11:02
Realmente pessoal.. agora fiquei bem pensativo, realmente estão com preço bem acessíveis aí na região centro-oeste...
aqui é esse o preço mesmo! em garagistas sempre é acima da tabela e não tem muito choro.
o grande problema de tal situação, é ter tempo para viajar e garimpar uma boa/bonita/barata, levar em mecânico para averiguação e burocracias de compra/venda. Acabaria com a minha semana de trabalho :-?
Fico cabreiro com carros batidos estarem abaixo da tabela.. mas pagaria 60mil numa Outdoor HPE 2009/2010/2011 com baixa quilometragem.
E aqui vc acha uma boa em perfeitas condições amigo!!
O grande impecilho como vc mesmo disse é a distância...fica longe demais e certamente vc teria que perder 1 semana de trabalho nisso!! só de viagem gastaria uns 4 dias e meio(ida e volta) e mais uns 3 dias procurando e olhando os carros, testando, levando em oficinas!!
Mas que o preço é tentador, é sim....demais!! Rsrs
Grande abraço!
Marcio Rossetto
17/04/2013, 13:19
Elkee , como mencionei no post acima , a L200 é um carro que aquenta muito, ainda mais essas quadradinhas e se não foi de firma nem de minerações , uso particular apenas( POIS Só EU SEI OQUE OS CARA DA VALE FAZEM COM ELAS) , ela roda muito tempo ainda, porém na minha opinião é um baita investimento para um carro já bem antigo, vc vai perder dinheiro . Se o carro estiver integro quanto ao motor e transmissões não vai ser o problema, mas em função da idade e o km pega muito em outros itens menores como buchas, homocinéticas , rolamentos , Terminais , etc . Foi por esse motivo que vendi a minha. Se essa sua grana estiver na mão, busca uma outra na faixa de R$ 60,000 e financia os 30,000 que falta e busca uma 2010 , pois se vc achar uma com 50.000 km , vão ser muitos anos sem problemas e quando terminar o financiamento vc vai ter uma boa Caminhonete na mão para trocar por uma mais nova ainda . Estou em Betim e aqui tem uma cara hiper forte, André Veículos, costuma ter muitas l200 de tudo quanto é tipo e modelo e estado , ele deixa vc experimentar bem e, é bom de negócio, procura por ele( pelo Andre somente, e fala que eu que indiquei ) que vc vai encontrar sua boa L 200.
Bom dia, Márcio!
Já que você é de Minas, gostaria de sua opinião sobre uma dúvida que tenho.
Eu e meu marido queremos adquirir uma L 200 e encontramos uma 96/97 que está em excelente estado de conservação. Está com o 2º dono desde os 50.000 KM e ele nos mostrou a nota fiscal das trocas das peças, pois sempre colocava originais, quando necessário.
Minha preocupação maior é a quilometragem que está com 270.000 Km. O dono nos disse que ela está toda revisada e a pouco trocou a turbina, pastilhas e lona de freio e revisou a bomba injetora. Mas, tenho receio do motor não aguentar mauito tempo mais.
Ele está pedindo R$29.900,00 e aceitou uma moto NX4 Falcon com 25.000 (2º dono) e R$21.000,00 em dinheiro
Qual a sua opinião?
Desde já agradeço.
Rafael_Pitangui
18/04/2013, 14:20
Boa tarde a todos.
Acompanho o forum a um tempo mas não tinha postado nada, porem agora achei um companheiro de profissão que tem a mesma dúvida/questionamento que eu, mas minha lista é um pouco maior, incluiria TR4 2005 e uma sportage 2001, mas isso não vem ao caso.
Quanto as L200, fico muito preocupado com o aquecimento que todos questionam, ja os TR4 acho o consumo relativamente alto para andar aproximadamente 5.000 km/mês.
Atualmente tenho Uno way e Palio na empresa, mas estamos precisando de um carro 4x4.
Boa tarde a todos.
Acompanho o forum a um tempo mas não tinha postado nada, porem agora achei um companheiro de profissão que tem a mesma dúvida/questionamento que eu, mas minha lista é um pouco maior, incluiria TR4 2005 e uma sportage 2001, mas isso não vem ao caso.
Quanto as L200, fico muito preocupado com o aquecimento que todos questionam, ja os TR4 acho o consumo relativamente alto para andar aproximadamente 5.000 km/mês.
Atualmente tenho Uno way e Palio na empresa, mas estamos precisando de um carro 4x4.
Rafael,
qual o uso que vc. pretende fazer da L200? Pq. se vcs. rodam 5mil km todo mês hj com um Uno e um Palio, arrisco dizer que o valor da planilha de custos vai subir bastante - e isso não somente pensando numa L200, mas em qualquer picape/SUV: óleo, pneus, etc. (enfim, toda a manutenção preventiva e periódica), é tudo bem mais caro que num automóvel normal.
Se o 4x4 não for imprescindível, eu tentaria ficar no Uninho mesmo - já tive um Mille e acho o carro, guardadas as proporções, um verdadeiro "tanque de guerra"...
Realmente pessoal.. agora fiquei bem pensativo, realmente estão com preço bem acessíveis aí na região centro-oeste...
aqui é esse o preço mesmo! em garagistas sempre é acima da tabela e não tem muito choro.
o grande problema de tal situação, é ter tempo para viajar e garimpar uma boa/bonita/barata, levar em mecânico para averiguação e burocracias de compra/venda. Acabaria com a minha semana de trabalho :-?
Fico cabreiro com carros batidos estarem abaixo da tabela.. mas pagaria 60mil numa Outdoor HPE 2009/2010/2011 com baixa quilometragem.
Amigo,
pense da seguinte forma: o tempo que vc. "gasta" agora vc economiza lá na frente com eventuais manutenções não previstas.
Eu sugeriria não comprar por impulso (carro nenhum, na verdade, mas no caso de uma picape usada, mais ainda!).
Abraço e tamos aí!
Rafael_Pitangui
18/04/2013, 22:31
Rafael,
qual o uso que vc. pretende fazer da L200? Pq. se vcs. rodam 5mil km todo mês hj com um Uno e um Palio, arrisco dizer que o valor da planilha de custos vai subir bastante - e isso não somente pensando numa L200, mas em qualquer picape/SUV: óleo, pneus, etc. (enfim, toda a manutenção preventiva e periódica), é tudo bem mais caro que num automóvel normal.
Se o 4x4 não for imprescindível, eu tentaria ficar no Uninho mesmo - já tive um Mille e acho o carro, guardadas as proporções, um verdadeiro "tanque de guerra"...
Opa,
Então, como trabalhamos muito com propriedades rurais, em alguns casos o uninho pena para passar em estradas, principalmente estradas internas de propriedades com eucalipto. A L200/Tr4 seria para suprir essa necessidade localizada, não andaria como os outros carros, iria para campo só quando for necessário.
Agrimensor
19/04/2013, 07:59
Buenas!
Realmente não ha possibilidade para eu me deslocar até MG ou MT atrás de uma L200, até tenho uma atividade agendada para daqui a uns 2 meses em Juina/MT, mas até lá ficarei atolado nesse frio de SC algumas várias vezes.
Trabalho com UHEs e outras obras, preciso assessorar o povo de imediato quando necessário, impossibilitando viagens.
Conforme preços aqui da região, ainda estou mais pro lado da L200 Sport HPE, é uma 2004 de um engenheiro de uma usina aqui da região, usa carro apenas para viagens e tem perfil de detalhista e cuidadoso/metódico.
Nesse veículo, precisaria apenas trocar os 4 amortecedores, só. Levantamos ela e não havia um resquício de vazamento de óleo. Latoeiro também elogiou, e todos os mecânicos e latoeiros que levei são meus clientes/amigos.
Minha montana não da mais conta do recado e vai virar do avesso com o pau que dou nela pra conseguir passar por onde uma L200 passaria sossegada..
To com a grana na mão e necessidade de uma caminhonete, pena não ter possibilidade ou gente conhecida pra fazer o negócio pra mim nesses estados brasil afora :D
Eis a rapariga:
406675406676406677406678406679406680
davidfarhat
19/04/2013, 09:43
Agrimensor,realmente parece muito íntegra! Se conseguir um desconto ficaria irresistível. Me lembro bem quando morei em SC e PR como o mercado de usados girava acima da FIPE, tanto que comprei minha TR4 nesse esquema e hoje moro em Natal-RN, onde o mercado funciona igual no MT,desvalorização maior, pensando até em quando for vender voltar com ela para Curitiba, placa A ou B (caso do meu carro) são mais valorizados por lá.
Junior-L200Power
19/04/2013, 14:20
Buenas!
Realmente não ha possibilidade para eu me deslocar até MG ou MT atrás de uma L200, até tenho uma atividade agendada para daqui a uns 2 meses em Juina/MT, mas até lá ficarei atolado nesse frio de SC algumas várias vezes.
Trabalho com UHEs e outras obras, preciso assessorar o povo de imediato quando necessário, impossibilitando viagens.
Conforme preços aqui da região, ainda estou mais pro lado da L200 Sport HPE, é uma 2004 de um engenheiro de uma usina aqui da região, usa carro apenas para viagens e tem perfil de detalhista e cuidadoso/metódico.
Nesse veículo, precisaria apenas trocar os 4 amortecedores, só. Levantamos ela e não havia um resquício de vazamento de óleo. Latoeiro também elogiou, e todos os mecânicos e latoeiros que levei são meus clientes/amigos.
Minha montana não da mais conta do recado e vai virar do avesso com o pau que dou nela pra conseguir passar por onde uma L200 passaria sossegada..
To com a grana na mão e necessidade de uma caminhonete, pena não ter possibilidade ou gente conhecida pra fazer o negócio pra mim nesses estados brasil afora :D
Eis a rapariga:
406675406676406677406678406679406680
Amigo Agrimensor, uma coisa me deixou cismado nessa imagem do interior do veículo!!
Vc diz se tratar de uma L200 HPE, porém o volante não tem air bag..o que é quasse uma raride nas L200 HPE seja Outdoor ou Sport..o que se traduz em 2 possibilidades:
-Ou o carro foi batido e o volante trocado/airbags retirados
-ou o carro veio sem esse opcional
Verifique no painel, se acende a luz de air bag ao acionar a chave e tbm se possui ABS...se possuir ABS ela obrigatoriamente tem que ter air bags!!
Se não tem ABS e Air Bag essa L200 pode ser uma GLS e não HPE!!
Outra coisa é verificar embaixo do porta luvas, sob o carpete, se possui o modulo de potência HPE.
OK?!
Mas fiquei cismado demais com essa L200, é quase impossível uma L200 HPE sem airbags!!
Tirando isso ela está impecável, linda demais!!
Grande abraço!
Everton Júnior
20/04/2013, 21:59
Amigo Agrimensor, uma coisa me deixou cismado nessa imagem do interior do veículo!!
Vc diz se tratar de uma L200 HPE, porém o volante não tem air bag..o que é quasse uma raride nas L200 HPE seja Outdoor ou Sport..o que se traduz em 2 possibilidades:
-Ou o carro foi batido e o volante trocado/airbags retirados
-ou o carro veio sem esse opcional
Verifique no painel, se acende a luz de air bag ao acionar a chave e tbm se possui ABS...se possuir ABS ela obrigatoriamente tem que ter air bags!!
Se não tem ABS e Air Bag essa L200 pode ser uma GLS e não HPE!!
Outra coisa é verificar embaixo do porta luvas, sob o carpete, se possui o modulo de potência HPE.
OK?!
Mas fiquei cismado demais com essa L200, é quase impossível uma L200 HPE sem airbags!!
Tirando isso ela está impecável, linda demais!!
Grande abraço!
Junior,
as HPE's 2004 só vinham com AirBag e Abs nos modelos AT. As HPE's ano/modelo 2005 em diante passaram a ter AirBag e Abs no modelo AT e MT.
Essa da foto está joia!
Abs!
Junior-L200Power
20/04/2013, 23:10
Junior,
as HPE's 2004 só vinham com AirBag e Abs nos modelos AT. As HPE's ano/modelo 2005 em diante passaram a ter AirBag e Abs no modelo AT e MT.
Essa da foto está joia!
Abs!
Poxa amigo Everton, isso eu não sabia mesmo!!
E pesquisando aqui agora vi que é verídico isso que afirmou...nunca tinha escutado falar disso antes!!
Por aqui todas HPE´s que vejo são completas com air bags e ABS....na maioria das vzs único item que não tem é o banco de couro...mas devem ser de 2005 em diante então!! Rsrs
Tem algumas relíquias tbm como algumas L200 Sport GLS AT´s, verdadeiramente raras de serem encontradas!!
Obrigado pelo toque, esclarecido isso a L200 tá uma pérola mesmo de nova!!
Agrimensor, só verifique se foi feito o recall nela antes de arrematar, senão pode ter dor de cabeça com essa bronzinas problemáticas que saíram nas L200 Sport entre 2004 e 2005!!
Grande abraço!!
Agrimensor
21/04/2013, 12:38
Junior, como verifico esse recall das bronzinas?
Junior-L200Power
21/04/2013, 21:04
Junior, como verifico esse recall das bronzinas?
Somente em uma concessionária Mitsubishi amigo!!
Eles olham no sistema se foi feito ou não, pois trata-se de um RECALL BRANCO!!
Quem levou os carros pra revisão na ccs e constava o numero do chassi incluso no recall eles trocavam sem falar nada ao dono, se o dono não costumava fazer as revisões, ou então a css não tinha boa fé..é capaz que não foi feito o serviço mesmo!!
O ideal é vc checar pra não ter surpresas!!
Grande abraço!!
Agrimensor
23/04/2013, 08:04
Buenas pessoal, bati o martelo na Sport HPE Mec e to contente por enquanto :)
Levei ela pra trocar óleo, filtro de óleo, filtro de diesel e amortecedores (nakata) bem como revisão da mesma..
Vi que o farol de milha não liga, e que ela está manhosa para pegar pela manhã (no frio) e trocaremos as velas aquecedoras.
O que mais vocês acham importante trocar/verificar?
Dei umas pegadas morro acima para checar se o ponteiro da temperatura mexia, e nada de movimentação dele. Pensei em trocar o líquido do radiador também, por um que o pessoal indique aqui no fórum, para eu ter o controle da quilometragem rodada desses itens.
Valeuu
Agrimensor, meu primeiro post no fórum, acabei de comprar uma L200 Sport hpe idêntica a sua, só que ano 2005. Hoje mandei para o mecânico pois ela está com aquele problema, que parece crônico das HPE, da luz da injeção acendendo e perda de força depois de uma forçada. Parabéns pela aquisição!
uvantuil
23/04/2013, 17:19
Buenas pessoal, bati o martelo na Sport HPE Mec e to contente por enquanto :)
Levei ela pra trocar óleo, filtro de óleo, filtro de diesel e amortecedores (nakata) bem como revisão da mesma..
Vi que o farol de milha não liga, e que ela está manhosa para pegar pela manhã (no frio) e trocaremos as velas aquecedoras.
O que mais vocês acham importante trocar/verificar?
Dei umas pegadas morro acima para checar se o ponteiro da temperatura mexia, e nada de movimentação dele. Pensei em trocar o líquido do radiador também, por um que o pessoal indique aqui no fórum, para eu ter o controle da quilometragem rodada desses itens.
Valeuu
PARABENS PELA VTR!!!!
verifica os oleos do sistema de tração - acoplamentos e etc... ve se é o caso de troca-los.
Agrimensor
23/04/2013, 19:25
Agrimensor, meu primeiro post no fórum, acabei de comprar uma L200 Sport hpe idêntica a sua, só que ano 2005. Hoje mandei para o mecânico pois ela está com aquele problema, que parece crônico das HPE, da luz da injeção acendendo e perda de força depois de uma forçada. Parabéns pela aquisição!
eita.. não sabia esse "crônico" das Sport HPE.
ainda não dei uma "forçada" na minha, meti o pé numa serrinha aqui a 100/h com ar ligado e foi tranquilo, temperatura não mexeu e só.. Parabéns pela sua L200, vamos prosiando!
PARABENS PELA VTR!!!!
verifica os oleos do sistema de tração - acoplamentos e etc... ve se é o caso de troca-los.
Buenas!
Rapaz, ela ficou o dia todo na mecânica hoje, foi trocado:
- filtros de óleo/diesel
- óleo do motor
- amortecedores/alinhamento geometria
Vimos hoje pela manhã que as velas aquecedoras precisarão ser trocadas, ficou manhosa para pegar hoje cedo, e nem estamos no invernão de SC.
Orcei aqui no valor de 86 cada! Acabei encontrando na internet o jogo por R$40,75 (total das 4 de R$163,00 com frete) da marca Delphi que me falaram ser bons. Então até semana que vem elas estarão instaladas.
Acabei comprando Quebra-mato/santo antônio/estribo pela net, aqui estava quase o dobro do preço... semana que vem temos novas fotos da rapariga.
Além disso, joguei um aditivo de limpeza do sistema de injeção no Diesel (marca Draft) quando enchi o tanque, procurei pelos Bardahl mas não encontrei aqui na cidade.
Vou verificar esses outros detalhes de óleos de tração quando for instalar as velas, thanks! :curtir:
PauloLimited
23/04/2013, 20:39
Agrimensor, meu primeiro post no fórum, acabei de comprar uma L200 Sport hpe idêntica a sua, só que ano 2005. Hoje mandei para o mecânico pois ela está com aquele problema, que parece crônico das HPE, da luz da injeção acendendo e perda de força depois de uma forçada. Parabéns pela aquisição!
Isso é turbina, faz a descarbonização da turbina que deve resolver.
SergioMedeiros
23/04/2013, 22:45
Isso é turbina, faz a descarbonização da turbina que deve resolver.
Reitero o que o Paulo falou. Luz de injeção ascende por dois motivos, Diesel e/ou turbina fudidos! Se ela ascendeu uma vez, para o carro, desliga e liga de novo. Isso reseta o alarme... se no próximo tanque acontecer o mesmo, turbina suja.
Agrimensor, eu só vi o tópico agora... e vi que já comprou a Sport... bom... veja bem... é uma Sport.... pois é.... A 98 tava muito ruim mesmo??? Se bem que voce falou 40.000Km dela né... impossível!!!! Mesmo assim era uma quadradinha, mas agora já foi....
Seguinte, troca tudo! Se tiver condições$$$, troca todos os fluídos, descarboniza a turbina, tira o radiador, limpa e vareta, limpa intercooler, troca valvula termostatica e verifica o acoplamento viscoso da ventoinha. Cara, com a 2004 não se brinca. Veja se já não tem algo instalado a mais no sistema de arrefecimento dela... algo tipo radiador maior, vaso de expansão maior... se tiver, ótimo.
Veja também a temperatura de funcionamento normal dela.. o ponteiro tem que ficar exatamente no meio. Se ficar pra baixo, tá sem VT e tem que colocar uma. Se ficar um pouco acima, verifica os itens que citei.... Elas esquentam principalmente em duas situações... forçar a marcha OverDrive (4 marcha) em uma serra longa... e abaixo dos 100Km/h... sim, rotação alta ajuda a não esquentar. E em subidas muito ingremes em reduzida (trilhas). Faz o teste o quanto antes ok?
Boa sorte!
PauloLimited
23/04/2013, 23:11
Olha tb as mangueiras que passam água no motor que é bem comum de furar, já aconteceu isso 2x na minha, mas chego a subir a temperatura só uma vez. Mas tem relato no fórum de gente que já perdeu o motor em viagens por causa disso e como a sua já tem uns anos de uso é bom conferir.
Agrimensor
24/04/2013, 07:21
Buenas rapazes..
A minha é motor lacrado, chequei o sistema de arrefecimento e como ainda sou leigo em 4x4 não reconheci nada de "kit gelo", mas percebi que o nível de água do radiador está no nível, bem como o ponteiro de temperatura, que sempre fica exatamente no meio.
Vou ali abrir o capô dela agora e tirar algumas fotos com o celular, os colegas do fórum ajudarão a ver se há modificações no sistema de arrefecimento ou não.
Agrimensor
24/04/2013, 07:51
aí estão as fotos:
407491407492407494407495407496407497
Contei também que a hélice é uma branca, de 8 pás. E o líquido que estava dentro do radiador, que está cheio, é verde escuro.. seria original Mit?
SergioMedeiros
24/04/2013, 12:05
Parabéns! Voce achou a mosca branca. Uma l200 Sport original, bem cuidada e que não esquenta. Não precisa mudar nada nela se a temperatura não sobe! Mudar que eu digo adaptar ok? Os outros itens tem que verificar e trocar se quiser garantir a vida longa do motor. Fluidos e descarbonizar turbina. Também é interessante trocar a agua do radiador, independente da cor e estado dela... faz uma limpeza no sistema como um todo. Melhor prevenir do que começar a ter dor de cabeça. Já achou o carro exceção, agora cuida pra não virar regra ok?
Show de l200.... o motor ta bonito e originalzinho!!!
Reitero o que o Paulo falou. Luz de injeção ascende por dois motivos, Diesel e/ou turbina fudidos! Se ela ascendeu uma vez, para o carro, desliga e liga de novo. Isso reseta o alarme... se no próximo tanque acontecer o mesmo, turbina suja.
Obrigado pelas dicas, Paulo e Sergio. Hoje mandei a l200 para a oficina e vou pedir para verificarem a turbina.
Agrimensor
24/04/2013, 13:40
Parabéns! Voce achou a mosca branca. Uma l200 Sport original, bem cuidada e que não esquenta. Não precisa mudar nada nela se a temperatura não sobe! Mudar que eu digo adaptar ok? Os outros itens tem que verificar e trocar se quiser garantir a vida longa do motor. Fluidos e descarbonizar turbina. Também é interessante trocar a agua do radiador, independente da cor e estado dela... faz uma limpeza no sistema como um todo. Melhor prevenir do que começar a ter dor de cabeça. Já achou o carro exceção, agora cuida pra não virar regra ok?
Show de l200.... o motor ta bonito e originalzinho!!!
Opa, beleza companheiro. fico contente :concordo:
Vou ver da limpeza do sistema, bem como troca da água do radiador por um bom - já vi um post falando da John Deere ser bom Líquido Para Arrefecimento John Deere (http://www.deere.com/pt_BR/ag/parts/cooling.html) e pensei em ir atrás desse, mas fico a disposição para ideias!
E descarbonizar a turbina sai quantos pila $$$ em média? Alguém tem ideia?
Valeu!!
Junior-L200Power
24/04/2013, 14:24
Isso é turbina, faz a descarbonização da turbina que deve resolver.
Quando a EGR tá muito suja e carbonizada, não faz isso tbm não?!
Agrimensor
26/04/2013, 08:25
Pessoal, fui conferir o nível e concentração do liquido de arrefecimento da L200.
A concentração está OK, porém já faz mais de 2 anos que foi efetuado a troca do liquido. Na concessionária me falaram que vai 8L do líquido, e que cada galão de 4L custa R$96,00, sendo um total de R$400,00 para efetuar limpeza do sistema e troca do liquido de arrefecimento pelo original da Mit.
Realmente é tão caro assim tal serviço? Alguma marca/modelo para indicar e que fosse mais barato? Algum contato no Paraguay? :???:
Ontem dei uma acelerada violenta nela serra acima, de noite, e não mexeu nada o ponteiro.. que bom.
Valeu!
SergioMedeiros
27/04/2013, 00:34
R$ 400 pela limpeza e liquido novo? Pqp... quando acho que nada mais pode me surpreender numa ccs, descubro uma nova....
Cara, leva numa oficina de radiadores e pede pra fazerem o serviço... não vai gastar R$100.
Agua desmineralizada e liquido concentrado voce encontra em auto peças. Compra da MWM com anti corrosivo, e usa com essa água ou água de poço, chuva, etc.... qualquer água sem cloro e fechou!
Agrimensor
27/04/2013, 14:03
SergioMedeiros, orcei o Cool-Gard II da John Deere Líquido de Arrefecimento John Deere (http://www.deere.com.br/pt_BR/docs/parts/maintenance_products/coolants/folder_coolants.html)
De uma olhada.. eles vendem o Concentrado (puro, a ser misturado - galão 3,78L) por R$110,00
Já o Mix (já misturado - galão 9,46L) por R$175,00
O que me diz?
Aí levaria numa mecânica aqui, faria a limpeza por menos de 50 moedas e colocaria um desses...
só não saberia dizer a proporção da mistura para pegar o concentrado.
SergioMedeiros
27/04/2013, 23:38
Amigo, é um ótimo liquido, mas sinceramente não vejo necessidade. Como falei, o MWM acho que sai na casa dos R$30 e vai te atender perfeitamente junto com agua desmineralizada. O que pega mesmo é a saúde do teu sistema de arrefecimento. Tem que estar limpo, com o radiador "varetado", e com a pressão correta. Eu economizaria no liquido e varetava o radiador.
O liquido para L200 só precisa ter anticorrosivo, nada de alcool.
Outra, veja o que o antigo dono usava. As vezes o sistema tem algum possível vazamento camuflado pela ferrugem, que com a limpeza e liquidos anti corrosivos faz com que os vazamentos apareçam.
Deixa eu ver na segunda com meu mec, que tem 20 anos de Mit, qual exatamente ele usou na minha ok? Mas te digo que não gastei mais de R$50.
Abs
Junior-L200Power
28/04/2013, 01:32
Amigo Agrimensor, eu te recomendaria o Petronas Coolant 11..é o antigo Paraflu...
Na minha opinião um dos melhores fluidos de radiador do mercado!!
Não precisa comprar nada absurdamente caro...vc encontra produtos de qualidade no mercado pra substituir o original!!
Abraço!
SergioMedeiros
28/04/2013, 20:42
Amigo Agrimensor, eu te recomendaria o Petronas Coolant 11..é o antigo Paraflu...
Na minha opinião um dos melhores fluidos de radiador do mercado!!
Não precisa comprar nada absurdamente caro...vc encontra produtos de qualidade no mercado pra substituir o original!!
Abraço!
To com o Junior! Esquece ccs.... só servem pra te esfaquearem e no final das contas ainda fazem muita merda!
Rafael_Pitangui
20/05/2013, 22:16
Prezado, já tem aproximadamente 1 mês que comprou sua L200.
Conte-nos como anda a bichinha, o que trocou, deu algum problema, etc!
Na mesma época tinha comentado que estava de olho em uma L200 e um TR4, acabou que nessa procura encontrei um Tr4 2004/2005 por R$ 31.000,00, perfeito, sem nenhum detalhe, com 77.000 km originais. Comprei e não tive que fazer muita coisa não, o antigo dono já tinha feito tudo nele. Gostei demais do carrinho.
Hoje, 12 dias depois, já cheguei nos 80.000 km. Até agora só alegria! Ja fiz média de 11,92 km/l, achei muito bom, nunca fez média abaixo dos 9 km/l.
Até mais
Buenas companheiros! Eis minha primeira manifestação em tal fórum :)
Trabalho com agrimensura/topografia.. e geralmente pego locais hardcore para a minha Montana 2011, então juntei uns pila e resolvi pegar uma 4x4 para a empresa e passar a Montana pra frente, sendo assim.. seria carro para trabalho e uso pessoal.
Apareceram duas candidatas em potencial aqui na região, com preço acessível para o propósito, sendo:
- L200 2.5 4x4 CD Turbo Diesel 1998 >>> R$30.000,00
- L200 4x4 Sport HPE Mec 2004 >>> R$45.000,00
A 1998 é uma azulzinha, quadradinha e com 40.000 Km originais, carro de garagem e único dono. Precisaria de polimento e alguma revisão, por ficar muito tempo parada. Vi e gostei, mas não brilhou o olho.. aqui na região os mecânicos reclamam da falta de peças dessa caminhonete, dizem ser problematica no turbo ou algo nesse sentido... Dono cuidadoso (praticamente nao usou) e enfim, carro com procedência.
A 2004 é uma Sport HPE prata, com 130.000 Km originais, segundo dono, completinha e um luxo de cuidados, o dono paparicava muito.. levei para um mecânico dar um aval e ele só elogiou ela, de motor a lataria, interior e torque. Com a vantagem de ter bloqueio do diferencial, que creio ser relevante para minhas atividades de campo (cansei de atolar com a montana por aí). Carro com procedência.
No negócio da 1998, eu teria que comprar e vender minha Montana por fora (deixar numa revenda), já na 2004 eu entregaria a Montana no negócio.
A Sport é 15mil a mais, porém mais atual e de melhor revenda (creio) do que a 1998. O que vocês acham?
José Carlos Ernesto
22/03/2016, 17:04
pessoal tenho uma L 200 1998 em muito bom estado de conservação no entanto ela tem um vazamento de óleo que não tem quem consiga solucionar já troquei rolamentos, retentores , juntas , e não sei estou até pensando em vender por conta disso alguém pode me ajudar ?
cebeto2007
08/02/2018, 11:58
boa tarde pessoal eu comprei uma l200 ano 2000 quadrada ela esquenta muito
estou pensando em colocar interccoler alguem pode me ajudar
FaRoFFeRo
09/02/2018, 15:42
Manda foto do vazamento, foto da onde vaza o oleo.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.