Ver Versão Completa : Vantagens e Desvantagens em comprar uma Hilux 2.5 4x4 - 2010 ou 2011
fellissiani
15/04/2013, 23:17
Ola amigos do Forúm.
Mais uma vez estou me reportando aos mais experientes, atualmente estou com uma Hilux SRV 2001/2002 4x2, mais estou vendo a possibilidade de melhorar de maquina, ja pesquisei bastante nos sites de venda, vi muitas hilux SRV 3.0 2008 ou 2009 4x4 cambio manual, na casa dos 75 a 90 mil e tambem vi hilux 2.5 4x4 2010 e 2011 na casa dos 60 a 70 mil, falo em cambio manual pois se torna mais economica que as automaticas, minha utilização é so asfalto muita pouca terra mesmo, que voces me falam em termos de pista pois é o que vou mais utilizar, custo beneficio compensa?????
Tem que fazer um test drive, a diferença de desempenho é muito grande se comparado ao 3.0 D4D, além do que na hora da revenda vai ser desvalorizado, usado na minha opinião tem que ser a versão top de linha!
Rubens Linhalis
16/04/2013, 08:26
Ola amigos do Forúm.
Mais uma vez estou me reportando aos mais experientes, atualmente estou com uma Hilux SRV 2001/2002 4x2, mais estou vendo a possibilidade de melhorar de maquina, ja pesquisei bastante nos sites de venda, vi muitas hilux SRV 3.0 2008 ou 2009 4x4 cambio manual, na casa dos 75 a 90 mil e tambem vi hilux 2.5 4x4 2010 e 2011 na casa dos 60 a 70 mil, falo em cambio manual pois se torna mais economica que as automaticas, minha utilização é so asfalto muita pouca terra mesmo, que voces me falam em termos de pista pois é o que vou mais utilizar, custo beneficio compensa?????
Eu nunca andei em nenhuma das duas.. mas um grande amigo ja teve a 2.5 e trocou pela 3.0 (ambas cab simples) . Ele ficou com a 2.5 uns 5 anos.. reduzida e tracionada, o motor dava conta tranquilamente, mas na estrada, retomadas, ultrapassagens, acho que se compara a um carro popular com motor 1.4, ou seja, tem que analisar para fazer ultrapassagens... hoje com a 3.0, diz ele que é um aviao, que é so colocar o carro do lado e acelerar, nao precisa nem reduzir marcha. O consumo da 2.5 é muito bom. Esse final de semana peguei 1200 km de asfalto com a sw4 3.0 (motor 1KZ-T) do meu pai, e te falo que se o motor fosse mais fraco, a viagem teria se tornado muito mais cansativa/stressante. No meu ponto de vista, potencia é segurança e conforto, sendo assim é mais caro mesmo...rs.
Sobre a desvalorização, como esta comprando um carro usado, acho que ja esta pegando o carro com a desvalorização aplicada, talvez a revenda seja mais dificil.
Resumindo, eu pegaria uma 2006 3.0 ao inves de um a 2.5 2010.
Grande abraço
Ande com as duas. Chance enorme de pegar a 3.0. Por mais que vc diga andar só na cidade, uma hora vc pega estrada, aí vai ver o que é força e segurança!
É subir uma ladeira sem precisar reduzir a marcha, é ultrapassar em ladeiras como se estivesse no plano e por aí vai. Mas, se fosse eu, comprava uma AT. Com o trânsito infernal que temos hoje em dia, um câmbio AT faz toda a diferença!