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Ver Versão Completa : Manutenção Preventiva / Samuca



Fabiano Afonseca
26/09/2005, 20:42
Suzuqueiros!

Por causa de uma sequencia de problemas q tive com meu Samuca 95 (que, provavelmente, poderiam ter sido evitados...) resolvi montar uma tabela de Manutenção Preventiva do Samurai.
Como leigo de mecânica que sou, desde q tenho o Samuca (5 anos) venho fazendo sua manutenção seguindo o q ouço, o manual e meu mecânico.

Mas agora (antes tarde do q nunca... :) resolvi me organizar melhor e, com a ajuda de pessoas q manjam mais do q eu (o q não é difícil achar... :wink: ), montar uma Tabela que sirva de apoio para todos os atuais e futuros Samuqueiros.

A idéia é q essa tabela seja bem detalhada meeeesmo, com periodicidades e, inclusive com recomendações do tipo "a cada x meses, abrir os diferenciais para lavar com querozene...".

Toda colaboração é bem vinda!!!

Abraços!

Fabil
27/09/2005, 16:05
isso já existe.. basta dar uma lida no manual do proprietario... lá tem a periodicidade de manutencao e trocas...

"abrir diferencial periodicamente e lavar com querozene"???? onde vc ouviu falar disso???


T+

Fabiano Afonseca
27/09/2005, 23:41
Não "ouvi falar"... mas fui completar o óleo nesse fim-de-semana depois da trilha e o cara começou a tirar lama misturada com óleo de dentro do diferencial.... Foi aí q ele me deu o conselho...

Juninho
27/09/2005, 23:59
Fabianos ...

Vai minha pergunta ... vcs tem snorkel nos diferenciais ?? Fizeram adaptaçoes ou compraram prontos .. s ecompraram prontos quem os vende ?? Se adaptaram poderiam detalhar o eskema ou se houver algum tópico relacionado aki por favor citem .. meu cpu ta mto lento por isso nao pesuisei no site !

Abraços ...

Fabil
28/09/2005, 08:53
xara.... mas no seu caso é poq seu diferencial tava contaminado por lama, dai tem que abrir e lavar mesmo, mas se tudo estiver intacto no diferencial, oleo 100% limpo, nao há motivo p/ lavar a cada xmil km.

Juninho.
moleza.. vai numa casa de borrachas e compra 4 mts de mangueira 8mm, 4 nipples em T, 15 abracadeiras p/ a magueira e pronto... maos a obra..

T+

Fabiano Afonseca
28/09/2005, 09:09
é.... eu vacilei mesmo....
e, meu mecânico me confirmou ontem, que meu diferencial foi pro vinagre.... vou ter q trocar coroa, pinhão e rolamentos.....
Como o único lugar q achei até agora, a Carrera, coroa e pinhão saem R$ 4K e rolamento, R$ 430.... :cry: tô procurando outra solução.....
Inclusive, tô procurando uma alternativa q, além de ficar mais em conta, de repente melhore o bichão pras trilhas.....
Uma dica q tive por enquanto, foi trocar os 2 diferenciais pelos da Hilux.....
Se tiver alguma dica.... :(

Fabil
28/09/2005, 16:38
se nao tiver pressa, compra as pecas nos EUA...

Fabiano Afonseca
29/09/2005, 00:11
Aí não dá....
Meu Samuca é meu único carro.... ficar sem é f....

Luiz_akium
29/09/2005, 02:11
Fabiano.

Vamos lá , vc tem certeza q sua coroa e pinhao foram pro saco pois eles tem ajustes , qto a rolamentos inclusive o anel tbm a Altenativa 4x4 tem bem + em conta ( www.alternativa4x4.com.br) Fale com o Robson 6221-5359 !!!! Eles fizeram uma regulagem no meu Samuka e resolveu senaum terá q morrer na Suzucar ( www.suzucar.com.br), fale com o Edvaldo deve morrer lá uns 350 uma coroa e pinhao usados ou na Japan (www.japanautoparts.com.br) Fale com o Paulo.!!!!
Abraços

Luiz.

Felipe Marx
07/11/2005, 22:11
Cara se entrou lama no seu diferencial, ou ele estava sem tampa ou o respiro estava aberto.

Mesmo que vc nao use um respiro elevado, as tampas nao permitem a entrada de lama pra danificar tudo assim ...

Entretanto, verificar os oleos, freios, agua, cruzetas ... é de essencial importancia no pós trilha.

Lavar o carro o quanto antes, substituir os oleos contaminados e lubrificar tudo aumenta muito a vida util de todo sistema.