Ver Versão Completa : Como prender towbar
RODFRAGA
15/04/2013, 20:58
Boa noite pessoal, li os vários tópicos sobre towbar e aprendi bastante sobre o mesmo, suas vantagens e seus problemas, a ajuda que pode dar e tambem os problemas que pode causar, mas em nenhum deles mostrou o que eu queria ver. Meu jeep tem um towbar e está preso com um arame que é preso na grade frontal da viatura. Pesquisei em alguns sites de venda de peças e não encontrei algo seguro que possa utilizar para prender corretamente o towbar ao jeep. Conto com a costumeira ajuda de todos.
Segue minha contribuição.
406200406201
Aproveitamdo a tua foto Reslima, eu coloco um cadeado grande neste furo !
Assim ajuda um pouco a previnir que o ladrão tente puxar o jeep com seu proprio towbar.
Mas a ideia da chapa com a borboleta fica bem mais funcional ! A chapa comprida foi soldada no towbar ?
RODFRAGA
16/04/2013, 13:17
Boa solução, me pareceu seguro, e se colocar o cadeado entendo que tambem ajuda a prender o towbar, correto ?
Então, o lance do cadeado é uma boa também. A chapa é soldada ao towbar, optei por usar assim por ver o de alguns amigos cair, mesmo com o parafuso trava na base do towbar. Esse das fotos por exemplo, aconteceu na última trlha que fizemos em março, só não deu uma merda maior pq tava tudo muito molhado e a frente da rural não chegou a levantar, a munheca virou uma bola de barro só e os suportes do parachoque que não eram nada fracos deram uma torcidinha...
406248406249
Aproveitamdo a tua foto Reslima, eu coloco um cadeado grande neste furo !
Assim ajuda um pouco a previnir que o ladrão tente puxar o jeep com seu proprio towbar.
Mas a ideia da chapa com a borboleta fica bem mais funcional ! A chapa comprida foi soldada no towbar ?
Eu não costumo usar towbar, não gosto e pronto... mas sempre oriento os amigos a além dos parafusos, borboletas, presilhas, a passar um correia dentada velha pela grade do jeep fazendo um laço nela mesma e abraçando o towbar, num cai de jeito nenhum...
[]´s
Eu nao ando com o towbar no jeep. So faco isso em viagens e levo ele sempre no porta malas do jeep amarrado ao santo antonio e ocupa muito menos espaco do que se pensa.
Se fosse levar o towbar na dianteira eu prenderia ele no proprio quebra mato e pra garantir mais um tirante.
uma solução completa seria usar o towbar como estrutura para estepe e até porta galão.
prende dois suportes de towbar no parachoque traseiro e encaixa o towbar ali de pé
numa posição adequada solda um disco com parafusos para fixar o estepe
só teria que ver uma meneira disso ficar de pé sem balançar demais....
a dificuldade maior seria tirar o conjunto para usar o towbar pois o estepe normalmente é beeem pesado, mas como é pouco usado nao chega a ser um problema.
EDGAR!! Acabo de roubar a ideia! hahaha
Jones Ronaldi
17/04/2013, 15:39
Opa!!!!!! no meu jeep prendi com uma corrente na grade frontal, segue ae minha contribuição:406412406413abraços!!!!!:curtir:
O Jones, tem uma foto do teu jeep de frente ? queria ver como ficaram os faroletes do parachoque !
Jones Ronaldi
18/04/2013, 22:45
Opa Edgar tenho essas .. 406649......................406648 abraços!!!:curtir::rally: