PDA

Ver Versão Completa : Remapeamento(chipar) Nova S10 Flex



thiagoscompa
15/04/2013, 16:57
Pessoal, alguém já fez o remapeamento(chipar) a nova s10 flex? Gostaria de saber se os ganhos são significativos? Melhora consumo?
Vale a pena? Abraço!

william_1966
15/04/2013, 20:52
Cara, eu tenho uma 2008 flex remap + escape + velas + cabos. Ela bateu 185cv e ficou muito forte, só pra ter idéia, subir a rampa da garagem do prédio, em dia de chuvinha é complicado, ela fica patinando... Fazer curva em 3ª ou 2ª com o pé em baixo é "drift" hehehehehhe Tu gasta 5k com tudo que gastei, mas vale a pena... Seria bom investir em freios, fluidos e sistema de refrigeração aprimorados, pra ficar tranquilo. Minha camionete tem 80mkm, feito isso desde os 40mkm, sem problemas até agora...

thiagoscompa
16/04/2013, 09:02
Meu medo de fazer escape, é perder a garantia. I o consumo da sua, quanto ta fazendo? Essas velas e cabos mudam mesmo? Fez aonde o Remapeamento? Abraço

Junior-L200Power
16/04/2013, 11:12
Meu medo de fazer escape, é perder a garantia. I o consumo da sua, quanto ta fazendo? Essas velas e cabos mudam mesmo? Fez aonde o Remapeamento? Abraço

Amigo, só o remap já faz uma diferença boazinha..mas não tão expressiva como nos carros Turbo Diesel onde o ganho de potência é muito maior além de realmente vir alguma economia em combustível!!
Na minha opinião só vale a pena vc fazer o remap se vc fizer algo a mais como o amigo falou antes no post anterior, como escape, retrabalhar o coletor, velas de iridium..etc!!
Somente o REMAP é $$$$$$ demais pra pouco retorno...como falei antes, se fosse um Diesel compensava sem pensar 2X.. mas na flex o ganho é pouco e economia então nem se fala...é muito difícil melhorar o consumo da flex...não muda muito mais do que o original não!!
Agora se vc acha que o preço não é tão puxado pra vc faça tranquilo, além de algum aumento de potência, eles ainda retiram o limitador de velocidade!!

Abraço!

william_1966
21/04/2013, 21:58
Consumo: Andando Tranquilo:
Cidade etanol: 4.5 Estrada etanol: 7.5
Cidade Gasolina: 6 Estrada Gasolina: 11:bananadança:

Andando "no porrete" (Curvas "de lado" na cidade, estrada a 180, sair fazendo "11" no sinal etc...)

Cidade etanol: 3.5 Estrada etanol: 5.5
Cidade Gasolina: 5 Estrada Gasolina: 9




Cara, foram os 5k mais bem gastos na minha vida. velas, cabos ajudam bastante, a bichinha fica nervosa, mas só o remap já é bom... Eu tenho vontade de pesquisar se o cabeçote do vectra elite 2.4 16v cabe nela, acho que a camionete vira um "demonho"...

Junior-L200Power
21/04/2013, 22:02
Consumo: Andando Tranquilo:
Cidade etanol: 4.5 Estrada etanol: 7.5
Cidade Gasolina: 6 Estrada Gasolina: 11:bananadança:

Andando "no porrete" (Curvas "de lado" na cidade, estrada a 180, sair fazendo "11" no sinal etc...)

Cidade etanol: 3.5 Estrada etanol: 5.5
Cidade Gasolina: 5 Estrada Gasolina: 9




Cara, foram os 5k mais bem gastos na minha vida. velas, cabos ajudam bastante, a bichinha fica nervosa, mas só o remap já é bom... Eu tenho vontade de pesquisar se o cabeçote do vectra elite 2.4 16v cabe nela, acho que a camionete vira um "demonho"...

Deve tá show de bola sua S10 hein...
Deu até vontade de ver o desempenho dela..hehe
Eu sempre imaginei uma S10 Flex 2.4 16V...e vc falando aí agora lembrei tbm que já pensei nisso várias vezes!! Hehe
Seria bom demais da conta, outro carro em alta...pra viajar ficaria uma delícia o desempenho!!

Abraço...e faz um videos pra gente ter uma idéia da retomada!!

william_1966
21/04/2013, 22:03
Digipower - Página Inicial (http://www.digipower.com.br/) tem os cabos de velas deles, filtro , velas iridium... Mas cada região tem um bom lugar pra fazer...

Junior-L200Power
21/04/2013, 22:18
Digipower - Página Inicial (http://www.digipower.com.br/) tem os cabos de velas deles, filtro , velas iridium... Mas cada região tem um bom lugar pra fazer...

Vc fez tudo na Digipower?? Acredito que menos o escape né?! O escape vc fez como? Retrabalhou coletor tbm, ou apenas aumentou o diametro da tubulação e diminuiu a restrição dos abafadores?!
Em Cuiabá tem digipower tbm, eu ia fazer a S10 turbo eletronic lá com 180cv e 48kgfm de torque, mas começou a dar tanta dor de cabeça que logo que puder passaremos ela pra frente!!
Sabe quanto de torque está sua s10??


Abraço!

william_1966
22/04/2013, 20:23
Não, instalei tudo fora, e só o chip lá, na época tinham somente o chip.
Se fosse hoje, faria em outro lugar, um amigo teve problema com uma ram chipada lá, e outro com uma amarok tbm teve problema... procuraria a SFI chip...
Não sei quanto de torque que tá não, mas só com o chip foi + 3 de tq.
Não mexi no coletor não, só aumentei o diametro e abafadores esportivo. Infelizmente minha camionete está sem o escape agora, pq a fiscalização apertou, e "pulei miudinho" pra não prenderem o carro...

caj
23/04/2013, 09:53
Prezado Sr Williampussi
Você usa velas de iridium? filtro de ar esportivo, cabo vela msd?
abraços

william_1966
23/04/2013, 14:41
Sim CAJ, isso mesmo...

Junior-L200Power
24/04/2013, 12:53
Não, instalei tudo fora, e só o chip lá, na época tinham somente o chip.
Se fosse hoje, faria em outro lugar, um amigo teve problema com uma ram chipada lá, e outro com uma amarok tbm teve problema... procuraria a SFI chip...
Não sei quanto de torque que tá não, mas só com o chip foi + 3 de tq.
Não mexi no coletor não, só aumentei o diametro e abafadores esportivo. Infelizmente minha camionete está sem o escape agora, pq a fiscalização apertou, e "pulei miudinho" pra não prenderem o carro...

Que vela tá usando? NGK, Denso ou Brisk?
Ouvi falar que as Brisk são fenomenais...o sistema de centelha dela é diferenciado...mas devem custar um absurdo!!
Em carros nunca vi usando, mas em moto sim...
Que cabo de vela usa?
To pensando em vender a S10 nossa aqui e pegar uma Novo Modelo LT ou LTZ e fazer essas mudanças no motor!!

Abraço e obrigado pelas respostas!!

william_1966
24/04/2013, 21:57
Que vela tá usando? NGK, Denso ou Brisk?
Ouvi falar que as Brisk são fenomenais...o sistema de centelha dela é diferenciado...mas devem custar um absurdo!!
Em carros nunca vi usando, mas em moto sim...
Que cabo de vela usa?
To pensando em vender a S10 nossa aqui e pegar uma Novo Modelo LT ou LTZ e fazer essas mudanças no motor!!

Abraço e obrigado pelas respostas!!

Velas denso, Cabos ACHO que é MSD, não tenho certeza... Faz isso sim, é legal dar susto em hilux na estrada hehehehhe

thiagoscompa
06/05/2013, 15:35
Boa tarde,

Pesquisei alguns lugares para fazer o remapeamento da nova s10 flex, e achei muito caro. A digipower cobrou R$1800,00 e a sfi chips R$2100,00 - alguém conhece algum outro local de confiança com o preço mais em conta? Abraço!

Junior-L200Power
08/05/2013, 10:02
Tiago, vai ser difícil vc achar uma empresa que faça abaixo disso...!!
Os preços partem de 1800,00 mesmo e chegam a até 2500,00...
Na minha opinião o remap da S10 Flex só vale a pena pela retirada do limitador mesmo...pq de potência o ganho não é bom como no diesel!!
Caso faça o remap, tente modificar mais alguma coisa pra ajudar na melhora de potência e rendimento como velas Iridium e cabos de velas melhores, deixar o escape um pouco mais livre...entre outros!!

Abraço!

Leo91
08/05/2013, 11:43
Os remapeamentos tem valores altos por se tratar de carros novos no mercado.

No modelo anterior da S10 Flex, eles pedem R$ 1.000,00 na Digipower aqui de Goiânia.

Junior-L200Power
08/05/2013, 16:15
É sério que é somente isso?!
Se for 1000,00 compensa pra quem tem a S10 antiga...
Porém acho injusto cobrar 800,00 a mais só pq é do novo modelo!!
Acredito ser praticamente a mesma coisa, falando de forma geral!

Como falei antes, o grande ganho mesmo é a retirada do limitador, eles não fazem nenhum milagre em desempenho...então 1000,00 pra pick up´s gasolina/flex estaria de bom tamanho!!

Abraço!

Leo91
09/05/2013, 19:56
É sério que é somente isso?!
Se for 1000,00 compensa pra quem tem a S10 antiga...
Porém acho injusto cobrar 800,00 a mais só pq é do novo modelo!!
Acredito ser praticamente a mesma coisa, falando de forma geral!

Como falei antes, o grande ganho mesmo é a retirada do limitador, eles não fazem nenhum milagre em desempenho...então 1000,00 pra pick up´s gasolina/flex estaria de bom tamanho!!

Abraço!

Sim, liguei lá tem mais ou menos um mês. Eles tinham enviado uma tabela com diversos carros, mas não tenho mais ela.

Também acho que por esse valor compensa sim!

thiagoscompa
14/05/2013, 15:38
Boa tarde pessoal,

Amanhã farei o remapeamento da minha s10 flex cabine dupla lt, e colocarei velas de iridium. Amanhã posto meu depoimento. Abraço!

gmotta
15/05/2013, 10:48
Boa tarde pessoal,

Amanhã farei o remapeamento da minha s10 flex cabine dupla lt, e colocarei velas de iridium. Amanhã posto meu depoimento. Abraço!

no aguardo do resultado do amigo.

Eu estou pensando seriamente em colocar Unichip!

veremos!!!

thiagoscompa
15/05/2013, 14:38
Boa tarde,

Hoje pela manhã o pessoal da Digipower remapeou o módulo, trocou velas e cabos da minha s10 lt flex (lembrando que a minha está com pneus 265/70/16). Percebi a diferença assim que sai com a camionete,, joguei primeira, segunda e depois terceira marcha em baixa rotação e acelerei, ela ficou muito mais esperta.
Ao pegar a pista percebi que melhorou muito nas retomadas e o motor ficou mais solto. Com o remapeamento o limitador de velocidade foi retirado (vou fazer um vídeo).
Bom, ainda é cedo, mais pra frente farei outro post sobre o consumo dela e mais avaliações.
Abraço!

Robertorcv
15/05/2013, 16:02
Boa tarde,

Hoje pela manhã o pessoal da Digipower remapeou o módulo, trocou velas e cabos da minha s10 lt flex (lembrando que a minha está com pneus 265/70/16). Percebi a diferença assim que sai com a camionete,, joguei primeira, segunda e depois terceira marcha em baixa rotação e acelerei, ela ficou muito mais esperta.
Ao pegar a pista percebi que melhorou muito nas retomadas e o motor ficou mais solto. Com o remapeamento o limitador de velocidade foi retirado (vou fazer um vídeo).
Bom, ainda é cedo, mais pra frente farei outro post sobre o consumo dela e mais avaliações.
Abraço!


Pagou quanto pelo serviço? No aguardo para novas postagens...

Leo91
16/05/2013, 18:41
Acompanhando sua experiência no remapeamento da Nova S10.

thiagoscompa
23/05/2013, 11:46
Bom dia,

Pessoal estou muito satisfeito com o remapeamento da minha s10 lt flex. O torque melhorou muito, ela está muito mais esperta, melhores retomadas e o melhor, está mais econômica antes fazia 5,0/5,1 km/l ( a minha está com pneus 265/70/16 ), hoje está fazendo 5,8/6,0 km/l, só utilizo etanol na minha. Estou muito contente. A brincadeira de remapear, trocar velas e cabos ficou em R$2000,00 Achei salgado o preço, mas não me arrependo, pois era oque faltava na camionete, hoje posso dizer que estou 100% satisfeito. Abraço!

Cleo
23/05/2013, 12:35
Alguém chipou a DIESEL?

Leo91
30/05/2013, 13:42
Bom dia,

Pessoal estou muito satisfeito com o remapeamento da minha s10 lt flex. O torque melhorou muito, ela está muito mais esperta, melhores retomadas e o melhor, está mais econômica antes fazia 5,0/5,1 km/l ( a minha está com pneus 265/70/16 ), hoje está fazendo 5,8/6,0 km/l, só utilizo etanol na minha. Estou muito contente. A brincadeira de remapear, trocar velas e cabos ficou em R$2000,00 Achei salgado o preço, mas não me arrependo, pois era oque faltava na camionete, hoje posso dizer que estou 100% satisfeito. Abraço!

Parabéns! Acho que vale o preço.

Vessio
11/09/2013, 22:41
Pessoal, alguém já fez o remapeamento(chipar) a nova s10 flex? Gostaria de saber se os ganhos são significativos? Melhora consumo?
Vale a pena? Abraço!

Amigo, acabei de fazer a minha. Passou para 164cv e ganhou quase 3kgf de troque! A diferença no mundo real (não só no dinamômetro)? Em terceira antes cortava em 125km/h, agora vai a 133km/h, em quarta antes limitava a 163km/h, agora bate 185km/h e ainda nao consegui chegar a final em quinta! Vale muito a pena!!! Quanto ao consumo, em um misto estrada e cidade, eu estou fazendo 5,7 km/l. Claro, se você viver com o pé embaixo, ela fará por volta de 5km/l no etanol, mas se andar entre 120km/h e 140km/ na estrada (sempre que possível, é claro), ela fará acima de 5,5km/l, eu posso te garantir isto. Comprei a minha em abril, rodo muito, já está com mais de 22000 km e esta é a minha média! A minha Pajero faz 5km/l na gasolina, tudo bem que é mais pesada e muito mais potente, mas só pra referenciar que quase 6km/l em uma pick-up como a S10 está de bom tamanho, se for fazer a conta de quanto se gasta por km rodado, é muito próximo dos novos motores a diesel. Um abraço, Eduardo.

Juka Bala
12/09/2013, 08:27
Vessio, obrigado por compartilhar. Onde você fez o serviço?
Abraço

Vessio
18/09/2013, 13:41
Vessio, obrigado por compartilhar. Onde você fez o serviço?
Abraço

Juka, fiz na NASCAR em São Bernardo do Campo. O pessoal é muito bom, entra no site deles e dê uma olhada nas máquinas que eles já fizeram, estão há mais de 30 anos no mercado! Eu pesquisei bastante, tem boas empresas por aí, e um pessoal autônomo bom também, mas é melhor fazer onde o pessoal é especializado. Um abraço, Eduardo.

Juka Bala
18/09/2013, 15:23
Vessio, valeu pela dica. Em relação ao consumo, pra você ele melhorou em relação a antes, certo?

Abraço


Juka, fiz na NASCAR em São Bernardo do Campo. O pessoal é muito bom, entra no site deles e dê uma olhada nas máquinas que eles já fizeram, estão há mais de 30 anos no mercado! Eu pesquisei bastante, tem boas empresas por aí, e um pessoal autônomo bom também, mas é melhor fazer onde o pessoal é especializado. Um abraço, Eduardo.

Vessio
19/09/2013, 10:43
Vessio, valeu pela dica. Em relação ao consumo, pra você ele melhorou em relação a antes, certo?

Abraço

Melhorou sim, parece piada, mas não é! Existe uma tendência natural a pisar mais quando o carro responde melhor, desta maneira o consumo ficará ligeiramente pior, mas se você manter a pegada anterior, o consumo É MELHOR SIM. A diferença é pequena, mas existe. É difícil explicar, mas melhora. Como aumenta o torque, você precisa de menos aceleração, simples assim. Obviamente isto significa que o motor (teoricamente) é mais exigido, trabalhando mais próximo de sua capacidade, mas se você dosar o pé direito, não muda nada com respeito à durabilidade. Quantas vezes não vimos um motor X qualquer ser aperfeiçoado ano após ano pela fábrica até ele render 30% ou até 40% mais, sem grandes mudanças?!?!? Eu aconselho o remapeamento. A minha Pajero atingiu 301,58CV no dinamômetro com gasolina Podium (não é que me disseram não, eu paguei para testar o carro)! Um abraço, Eduardo.

Juka Bala
19/09/2013, 11:45
Show de bola! To pensando seriamente em fazer o serviço, só me preocupa em relação a garantia, mas na verdade é muito difícil um carro desses dar um problema sério no motor com menos de 3 anos de uso e depois de já ter 1 ano andando perfeitamente.
Com o remal ela fica com números próximos da Hilux 163cv pois ela tem 30kgf se não me engano, o que tá excelente.
Vamos ver se crio coragem! De novo valeu pelas informações!
Abraço

serious
25/09/2013, 07:25
Sigo com a Pergunta do Cleo,

Alguem ja chipou diesel?

serious
25/09/2013, 07:33
Chip, filtro de ar e outras mágicas não funcionam (http://www.cmracing.com.br/chip.htm)

Compartilho um link, para pensar.
Não estou afirmando nada ok, quero ser imparcial, apenas estou trazendo o debate.

Paulinelli16
08/11/2013, 22:44
Tiago, vai ser difícil vc achar uma empresa que faça abaixo disso...!!
Os preços partem de 1800,00 mesmo e chegam a até 2500,00...
Na minha opinião o remap da S10 Flex só vale a pena pela retirada do limitador mesmo...pq de potência o ganho não é bom como no diesel!!
Caso faça o remap, tente modificar mais alguma coisa pra ajudar na melhora de potência e rendimento como velas Iridium e cabos de velas melhores, deixar o escape um pouco mais livre...entre outros!!

Abraço!

o Junior nunca tive uma caminhonete a diesel e estou olhando uma S10 2000 com motor 2.5, pesquisando vi que o motor é fraquinho, fazendo este remap, vc acha que compensa comprar uma com este motor?

william_1966
21/02/2014, 22:44
o Junior nunca tive uma caminhonete a diesel e estou olhando uma S10 2000 com motor 2.5, pesquisando vi que o motor é fraquinho, fazendo este remap, vc acha que compensa comprar uma com este motor?


Chip só em camionete ELETRÔNICA!!!!

Rubens Fronza
19/03/2014, 20:21
Respondendo o serious e o Cleo, eu chipei minha S10 CS diesel 4x2 e digo pra vocês que ela fica ANIMAL, vale muuuito a pena!!!

Mesmo eu andando com roda aro 20 e pneu 275/40 r20, ela cola o corpo no banco e fica muito boa em retomada quando enche a turbina. Antes no manômetro a turbina dava um pico de 1,5kg e estabilizava em 1.25kg, agora ela dá um pico de 2kg e estabiliza em 1.5kg :twisted: . Paguei R$ 1,500 aqui na Euro Diesel, em Frederico Westphalen-RS e eles tiraram o limitador tbm.

Não testei ela no dino ainda, mas ela deve tá em torno de 170 a 180 pocotós :dance:

Encomendei uma embreagem de cerâmica na displatec pra ela, pois a original já tá patinando... Quando tiver instalado ela, posto minhas impressões :grin:

tutankapedro
15/06/2014, 20:56
Senhores,

Desculpa ressuscitar o tópico mas tenho uma Flex 12/13 e pretendo remapear o chip e quem sabe trocar velas e cabos de velas, agora que tem mais tempo de uso o que me dizem? Valeu a pena o investimento? Tem como detalhar o que fizeram com peças e valores?
Obrigado

Padawan
14/09/2014, 19:19
A minha não fiz remapeamento, coloquei um aparelho chamado Tork One, que vai instalado no acelerador eletrônico. Ele não altera torque nem potência, porém muda totalmente a velocidade de abertura da borboleta de aceleração. O carro virou outro, uma delícia de acelerar com reações super rápidas. Ganhou nova vida. A vantagem é que pode ser passado de um carro para outro. A desvantagem é que não tira o limitador de velocidade.


Senhores,

Desculpa ressuscitar o tópico mas tenho uma Flex 12/13 e pretendo remapear o chip e quem sabe trocar velas e cabos de velas, agora que tem mais tempo de uso o que me dizem? Valeu a pena o investimento? Tem como detalhar o que fizeram com peças e valores?
Obrigado

Guima-MS
28/03/2015, 11:15
Pessoal , o chip realmente da um ganho razoavel na 2.4 Flex ? alguem sabe os modelos de vela e cabo de vela pra 2.4 ? e o filtro , compensa colocar um K&N inbox ?

Com esses upgrades , qual seria a media (etanol e gasolina ) cidade e estrada ?

drlins
22/08/2018, 13:55
Pessoal, utilizando o mesmo espaço...

Alguém poderia compartilhar experiência com o remap nas S10 Ecotec 2.5?

alvesgerson
08/11/2019, 11:50
Fiz agora na minha S10! Tenho uma CD, 2.5 Flex automática.
Não posso te dizer do consumo ainda, preciso rodar pelo menos mais uma semana p/ avaliar. De primeira impressão, o torque em baixa já melhorou muito! Tá mais esperta e não preciso "enfiar o pé" no acelerador p/ ela responder.

Joaorcd
25/02/2024, 17:17
Velas denso, Cabos ACHO que é MSD, não tenho certeza... Faz isso sim, é legal dar susto em hilux na estrada hehehehhe
Vc poderia informar por gentileza onde comprou?