brunu
15/04/2013, 12:18
Fala galera!!
Me chamo Bruno, moro no RJ e trabalho em MG e, por pura necessidade, acabei adquirindo uma Ranger XL 2000/2001 2.5 a gasolina muito inteira. Tenho uma confecção e precisava de um carro alto que carregasse meus pedidos, a Ranger caiu no meu colo semana passada!
Apesar de estar beem novinha, ela veio com os seguintes problemas:
1) A luz do ABS está acesa
2) O velocimetro fica "maluco" a partir de 80km/h, chegando a não marcar nada.
Alguém sabe o que pode ser? Andei pesquisando no Google (eram tópicos daqui do forum) e vi o seguinte:
1) A luz do ABS acesa pode ser um sensor que fica no diferencial. Ainda não tive tempo pra achá-lo e dar uma limpeza em seus contatos. Tomara que seja apenas isso!
2) Sobre o velocimetro maluco eu achei coisas que diziam respeito a alternador, bateria, módulo, enfim... segundo o painel PARECE que o alternador está mandando carga pra bateria e a bateria é relativamente nova, tem uns 6 meses.
Pergunto... alguém já teve essa mesma experiência que eu e efetivamente resolveu os pepinos??
Desde já agradeço a todos e espero somar aqui no fórum!! Apesar de ter comprado a ranger no "susto", não quero mais saber de carro "baixo", melhor coisa que eu fiz!! :)
Um abração!!
Me chamo Bruno, moro no RJ e trabalho em MG e, por pura necessidade, acabei adquirindo uma Ranger XL 2000/2001 2.5 a gasolina muito inteira. Tenho uma confecção e precisava de um carro alto que carregasse meus pedidos, a Ranger caiu no meu colo semana passada!
Apesar de estar beem novinha, ela veio com os seguintes problemas:
1) A luz do ABS está acesa
2) O velocimetro fica "maluco" a partir de 80km/h, chegando a não marcar nada.
Alguém sabe o que pode ser? Andei pesquisando no Google (eram tópicos daqui do forum) e vi o seguinte:
1) A luz do ABS acesa pode ser um sensor que fica no diferencial. Ainda não tive tempo pra achá-lo e dar uma limpeza em seus contatos. Tomara que seja apenas isso!
2) Sobre o velocimetro maluco eu achei coisas que diziam respeito a alternador, bateria, módulo, enfim... segundo o painel PARECE que o alternador está mandando carga pra bateria e a bateria é relativamente nova, tem uns 6 meses.
Pergunto... alguém já teve essa mesma experiência que eu e efetivamente resolveu os pepinos??
Desde já agradeço a todos e espero somar aqui no fórum!! Apesar de ter comprado a ranger no "susto", não quero mais saber de carro "baixo", melhor coisa que eu fiz!! :)
Um abração!!