PDA

Ver Versão Completa : Suporte de Estepe NIVA



monge
24/11/2003, 16:27
Fala Gente... :D

Um amigo meu tem um niva, e cismou em fazer um suporte de estepe na traseira do niva. :roll:

Estamos com as seguintes dúvidas.

:arrow: Alguém já viu assim?
:arrow: Vimos o do natal 4x4 mas ele não gostou
:arrow: Tem um modelo diferente?
:arrow: Como fazer com a placa do niva?
:arrow: Alguém tem fotos de um suporte assim?

[]'s

Eugênio

Eduardo Velo
24/11/2003, 17:15
Fala Monge , tenta convencer seu amigo que é besteira colocar o estepe atras no Niva .
Um colega colocou e se arrependeu , dificulta pra abrir a tampa e é um problema a mais de fixação ( no parachoque tem que jogar pra traz , na lateral força a chapa ) , o dele era pra traz , preso no parachoque . Ele resolveu fazer igual a todos que tiram do cofre do motor , colocou com fixação de parafuso no bagageiro , é o melhor lugar ...

[]s ...

monge
24/11/2003, 17:35
Fala Gente... :D


Já falei com ele... mas não adiantou... :roll:

Ele quer que o niva fique parecido com um jeep.... :roll:

Vai ter três serviços, fazer, desfazer e fazer no bagageiro... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s

Eugênio

RafaeL Maia
29/11/2003, 16:15
Fica muito feio com estepe atrás!!
bOTA Ñ!

CALCASIANO
22/04/2010, 07:48
So vai dar problemas... Os suportes da tampa traseira não vão aguentar.... Bota não...

Girti
22/04/2010, 13:39
Fala Gente... :D

Um amigo meu tem um niva, e cismou em fazer um suporte de estepe na traseira do niva. :roll:

Estamos com as seguintes dúvidas.

:arrow: Alguém já viu assim?
:arrow: Vimos o do natal 4x4 mas ele não gostou
:arrow: Tem um modelo diferente?
:arrow: Como fazer com a placa do niva?
:arrow: Alguém tem fotos de um suporte assim?

[]'s

Eugênio

Eugênio, como você já percebeu, há um consenso quanto ao fato de que adaptar um estepe na tampa traseira do Niva é uma péssima idéia. Eu sou mais um a engrossar o coro. O estepe no compartimento do motor foi uma ótima idéia, economizando espaço no porta-malas. O estepe na traseira, além de horroroso, vai atrapalhar a visibilidade, alterar o equilíbrio de pesos e dificultar a abertura do porta-malas. Além disso, é provável que a lataria não agüente o peso e rasgue, acarretando ainda mais problemas.

Se ele realmente faz questão de um 4x4 com estepe na traseira, por achar isto charmoso, talvez seja melhor ele vender o Niva e comprar um Jeep, um Samurai ou um Vitara. Agora, se ele insiste :parede: :parede: :parede: em fazer o que todos lhe recomendam não fazer.... que não venha falar mal do Niva depois! :discordo:

cesar_am
22/04/2010, 14:49
:pensativo: :pensativo:

Fala aí Eugênio....vc ainda é amigo deste cara..:pensativo: ...ele ainda ta cismado com o suporte ....:pensativo:

E o mais importante ele ainda tem o NIVA...:pensativo: ...:mrgreen:

:pipoca: :pipoca: :pipoca:

vanderlei4x4
22/04/2010, 15:03
Estepe na traseira !!!
Otima ideia!!!!:twisted::twisted::twisted:

tem um amigo que instalou no dele,ficou legal a abertura da tampa.
vou postar estas fotos , depois ele passa o valor dos direitos do projeto....rsrsrs:

vanderlei4x4
22/04/2010, 15:18
:pensativo: :pensativo:

Fala aí Eugênio....vc ainda é amigo deste cara..:pensativo: ...ele ainda ta cismado com o suporte ....:pensativo:

E o mais importante ele ainda tem o NIVA...:pensativo: ...:mrgreen:

:pipoca: :pipoca: :pipoca:

Postei estas fotos mais a titulo de contribuição para os demais amigos niveiros do forum.

thgteixeira
22/04/2010, 16:28
Ele quer que o niva fique parecido com um jeep.... :roll:


É simples! Fala pra ele vender o Niva e comprar um Jeep! :mrgreen:

Adriano-RS
23/04/2010, 23:58
So vai dar problemas... Os suportes da tampa traseira não vão aguentar.... Bota não...

O pessoal, o cara queria colocar o estepe na tampa em 2003, vai que ele nem tem mais vontade... nem Niva...
um abraço...

Adriano Moura

Ricardo Goes
19/05/2010, 22:25
Deixa o estepe lá atrás mesmo! Se o carro quebrar e só pedir para um caminhão empurrar...Fica bom pra isso!!!!

Ernani Pinheiro
20/05/2010, 00:40
Caro amigo,

Sugiro que você visite o site www.natal4x4.com.br (http://www.natal4x4.com.br) lá você achará um suporte muito bem feito pelo Camarada Casssiano e a um preço acessível.

Boa sorte,

Ernani

Ricardo Passoni
20/05/2010, 11:35
O suporte do Cassiano ia ser a minha indicação , abre de lado , e alem de tudo e fixado na lateral e se vc perceber tem lugar para o macaco tbem no suporte , mas ja aviso vai colocando uma porca com segredo para evitar surpresas com o amigo do alheio rs!
abraços

Ernani Pinheiro
04/06/2010, 11:25
Caro amigo,

Sugiro que você visite o site www.natal4x4.com.br (http://www.natal4x4.com.br) lá você achará um suporte muito bem feito pelo Camarada Casssiano e a um preço acessível.

Boa sorte,

Ernani

Camarada Monge,

Além do Cassiano existe outro fabricante de suporte de estepe traseiro, acesse o site www.arko4x4.com.br (http://www.arko4x4.com.br) e dê uma conferida, eles não postão o preço no caso vai ter que ligar para saber.

Boa sorte,

Ernani

HMoura
04/06/2010, 22:22
Camarada Monge,

Além do Cassiano existe outro fabricante de suporte de estepe traseiro, acesse o site :discordo:www.arko4x4.com.br (http://www.arko4x4.com.br):discordo: e dê uma conferida, eles não postão o preço no caso vai ter que ligar para saber.

Boa sorte,

Ernani

Monge,

Minha filosofia é: se não tem nada de bom pra dizer, não diga nada.

No caso dos camaradas do forum, vou "flexibilizar" um pouco; falando o que pode ser bom no Cassiano. Para deixar claro: ainda não comprei nada com ele.

1-o que comprarei com ele virá correto na primeira vez;
2-nunca precisarei trocar 28 email com ele porque uma peça do porta estepe foi feita errada (o apoio da lataria tinha o tamanho e a curvatura da parte baixa da coluna traseira. o certo e a parte alta, acima da lanterna);
3-nunca terei que gastar inumeros interurbanos para explicar o erro e pedir uma peça nova, moldada corretamente;
4-nunca ouvirei do cassiano que ele não tinha um niva para verificar o problema no equipamento para niva que ele fabrica e vende (caro);
5-nunca ouvirei do Casiano que a peça estava a caminho, por um caminhoneiro que ele não lembrava o nome e nem tinha o telefone;
6-nunca tomarei uma canseira de 6 meses ( 24/07/2007 a 28/01/2008 ) até desistir e pagar para um lanterneiro "abrir" a peça e encherta-la para que se moldasse corretamente ao niva.
7-nunca precisarei esperar 2 anos e meio (jan/2008 até hoje) para que ele lembrar do cara que comprou o porta-estepe dele com uma peça moldada errada e que nunca mais ligou para dizer se recebeu a peça nova que ele mandou; nem devolveu a defeituosa.

Enfim, como já disse; ainda não comprei nada com o Cassiano. As poucas vezes que liguei pra ele com alguma duvida; ele foi solicito e prestativo.
O melhor é colher no site depoimentos e experiencias de quem utiliza o seu porta-estepe. Eu aprovo a ideia.

Eu sigo com o meu:cry:, até ter grana pra comprar outro:oops:. Depois que o lanterneiro fez as modificações necessarias, ainda não causou problemas:palmas:. Mas tambem não fiz uma trilha com ele ainda:lol:.

Desculpem, mas tava entalado...:mrgreen:

Celso Bastos da Silva
04/06/2010, 22:50
Estepe na traseira !!!
Otima ideia!!!!:twisted::twisted::twisted:

tem um amigo que instalou no dele,ficou legal a abertura da tampa.
vou postar estas fotos , depois ele passa o valor dos direitos do projeto....rsrsrs:

Gostei do vidro de correr na lateral onde posso conseguir

BACALHAU
05/06/2010, 00:16
Aqui: http://www.apoio4x4.com/acessorios_niva.asp

Moya
13/03/2011, 21:00
Desculpem desenterrar esse tópico arqueológico, mas meu problema é parecido com o citado.
Comprei o niva a pouco tempo, e ele veio com o famoso estepe original russo, que como podem imaginar está lá só de enfeite. No meu carro vieram insalados pneus 215/80 R16, que estão praticamente novos.
Devo comprar um pneu novo para estepe na mesma medida original, que cabe no cofre do motor, mas ficaria muito menor que os que eu uso no carro no caso de ter de substituir.
Ou devo tentar achar o maior pneu que cabe no cofre do motor (que medida é essa?).
Ou ainda compro outro 215/80 R16 e coloco o estepe em outro lugar, só lembrando que no bagageiro não dá, pois eu sempre levo um monte de coisas lá, como malas, bicicleta, caiaque.
O que acham de sobre o capô do motor?