Conectar

Ver Versão Completa : Hilux Flex ou Triton Flex?

EduardoMello
14/04/2013, 15:37
Primeiramente, não encontrei comparativo das flex. Se houver, me desculpem.
Estou pensando em pegar uma picape flex, pois só vou usar na cidade/ estrada/ estrada de terra leve e média, média de 2000 km/ mês. Pretendo comprar com 1 ou 2 anos de uso, e a única exigência, é que seja automática. Levarei pouco peso, no máximo uma moto de trilha mais bagagens de um casal e 1 bebê.
Inicialmente estava olhando as Frontier Diesel, mas o preço é muito maior (na versão automática).
A Hilux da conta (força do motor)? Por ser 4 cilindros, será mais econômica que a Triton, ou será que a diferença é mínima, compensando a força extra da V6? Hoje tenho uma Fielder, e gosto muito do Pós-Vendas da Toyota. Da Mit, li pessoas que amam e pessoas que odeiam. Toda sugestão e comentário é bem vindo.

fabra1975
14/04/2013, 17:41
Eduardo,
posso te falar com prioridade. Temos uma triton 2008. V6 e uma hilux flex 2013. Ambos são excelentes carros. Nunca tive problemas com as ccs, as revisões na toyota são mais baratas, quanto ao consumo, são equivalentes e no desempenho a triton é bem superior, são 205 cv contra 163 cv.
se vc não for muito ligado a desempenho e vai andar mais no asfalto e precisa de caçamba maior, te aconselho a hilux, agora se gosta do ronco do v6 e desempenho fora de estrada, eu te indico a triton.

obs. Se optar pela triton, instale uma câmera de ré que tem na hilux e faz falta nas manobras.

abs

EduardoMello
15/04/2013, 08:11
Fabra, e qual seria o consumo das viaturas?
Ouvi falar em 4 na cidade e 7 na estrada para a Triton, e 6 na cidade/ 9 na estrada para a Hilux. Confirma?

Sou tarado por uma V6. Meu pai possui uma Journey V6 que faz incríveis 6,5 cidade/ 9,8 estrada, mas o câmbio é de 6 marchas...

fabra1975
15/04/2013, 22:59
Triton na estrada faz por volta de 8 km/l e na estrada e 5km/l na cidade e a hilux faz isso mesmo que vc colocou ( gasolina)
Estas médias consigo em SP que tem trânsito.
abs

Vinícius-RS
17/04/2013, 20:27
Boa noite Eduardo!
Meu pai tem uma Hilux SRV 4x4 flex 2013. Está apaixonado pela camionete. Está com aproximadamente 7 mil km, mas já deu pra tirar uma idéia boa. Por enquanto, o consumo está sendo isso que vc mencionou mesmo, acredito que deva melhorar sensivelmente com o tempo.
Tínhamos uma Ranger 2007 antes, e são veículos completamente diferentes, em todos os pontos, principalmente conforto e segurança.
[]'s

diogov8
24/04/2013, 08:49
Passei pelo mesmo dilema e não tive dúvidas. Triton. A grande vantagem do V6 não é nem a potência extra e sim o torque, cerca de 1/3 maior que a Hilux, com um consumo muito semelhante (e alto). Porém sabemos que as autorizadas Mitsubishi em geral são um deus nos acuda, fato muito diferente do encontrado na Toyota. Quanto ao acabamento interno são equivalentes e a câmera de ré veio de brinde na minha hehe.

Boa sorte na escolha e ambas tem qualidade, basta encontrar aquela que te atenda melhor.

edno.moretti
11/06/2013, 20:57
Boa noite amigos.
Tenho uma triton flex 2011/2012, com 39000 km as médias dela não variaram muito desde zero, 3-3,5 km/l cidade e 5-5,5 km/l e estrada, ambos abastecidos com etanol. Na gasolina não vi diferença no consumo, mesmo abastecedo 4 tanques seguidos como recomendou a agência da Mit, 4 km/l e 6,3 km/l cidade e estrada respectivamente. Voltei pro etanol pois o preço aqui no interior de SP ainda compensa fora a resposta que é muito melhor.
Espero ter ajudado.
Abraço
Edno

atj77
04/07/2013, 12:55
e entre elas... qual tem melhor estabilidade no asfalto, em curvas de velocidade alta... tipo 130-140km/h??

neilsonhenriques
04/07/2013, 14:29
e entre elas... qual tem melhor estabilidade no asfalto, em curvas de velocidade alta... tipo 130-140km/h??

Sério mesmo que você pensa em fazer curvas com uma pickup a 140 km/h ?

atj77
04/07/2013, 14:33
Sério mesmo que você pensa em fazer curvas com uma pickup a 140 km/h ?

já viajei de carona numa f-250 e ela fez... acreditava que essas também poderiam fazer...

ELÍ FORTUNATO FILHO
04/07/2013, 22:59

Atj77, boa noite. No quesito estabilidade a Triton é imbatível e se gosta de retomada, com um V6 vai ser muito melhor. A toyota vai ganhar no valor de revenda e um pouco no consumo. Para ilustrar a estabilidade dê uma olhada no teste do alce que está no youtube entre as duas.

Abraço!

Elí

atj77
05/07/2013, 00:11
obrigado pela resposta Elí

vou procurar o vídeo...

ademirmg
22/08/2013, 10:31

ja tive triton 2010 diesel e ela saiu de traseira em linha reta, em uma estrada cheia de irregularidades a 110km/h.

Hoje tenho hilux flex e na mesma estrada ela passa tranquilo em velocidades mais altas. Fui para o sul em estradas com muitas curvas e fazia curva junto com carro de passeio. Estou muito satisfeito com a hilux, porém o motor dela na minha opinião é fraco para o tanto que gasta. Mais ja estou me acostumando, sai de um corolla 2.0 que anda muito.

Dênis de Barros Rezende
07/11/2013, 23:47
Triton é a melhor! Seja a diesel, gasolina ou flex. Tenho uma Triton 3.5 V6 e no meu trabalho temos Hilux, Triton, Frontier e Dakar, todas a diesel. Em várias situações de uso, a Triton se saiu melhor. Quanto a estabilidade e dirigibilidade, não tem como comparar. Hilux tem um acabamento mais refinado, talvez. Quanto à saída da triton em estrada irregular, muito provavelmente seus pneus não estavam calibrados adequadamente, segundo as orientações do fabricante. Já aconteceu isso comigo em carros do trabalho, de sair de traseira, tanto na Triton, quanto na Hilux. Quando fui conferir, a pressão dos pneus traseiros estavam acima da especificada. Tive uma Hilux a Diesel também! Excelente carro, mas prefiro a Triton. Saí da diesel para uma flex e digo, depois que conheci, não volto para a diesel mais. A não ser que eu tenha que rodar muuuuito e a trabalho, todos os dias. A única vantagem que vi na diesel em relação às a gasolina foi na revenda. Vendi rapidinho, até hoje não entendo. Depois que usei o motor v6, acabou meu interesse por diesel. Apesar de saber que um V6 não bebe socialmente... Rs. Os motores a diesel destas máquinas, hoje, estão muito beberrões tb! A minha faz entre 6,5 e 7 km/l na gasolina e em estrada, acima de 120 km/h e ar ligado no máximo. Na cidade, 5,5 Km/l. Quando tirei 0km, fazia 5,5 na estrada. Depois foi melhorando. O consumo depende muito da maneira de conduzir o veículo. Se pisar em uma pkp a diesel, dessas novas, vai ver o consumo beirar 7-8 km/l. Os motores a diesel de hoje, não são como os 2.8 sem plus. No mais, os gastos com manutenção, seguro, ipva, são menores. Vejo que a única vantagem da diesel está na revenda. Espero ter contribuído. São as minhas percepções...

cristiano amaral
18/01/2014, 09:15
Olá pessoal,

A duvida é cruel, estou prestes a comprar a minha e ainda não decidi qual delas. Sei que ambas são excelentes e atenderão plenamente minhas necessidades, mas existe um fator na escolha que penso ser muito importante. Me refiro ao fato das montadoras mudarem os carros em intervalos de tempo cada vez menores. Compramos o carro e no ano seguinte ele sofre uma mudança, as vezes sutil outras mais radicais, depreciando ainda mais na hora da revenda.
O que quero dizer é que Triton e Hilux estão há muito "usando a mesma roupa", será que comprando agora vou ter uma surpresa no ano seguinte?

Abraços

Cristiano

André F
19/01/2014, 13:06
Olá pessoal,

A duvida é cruel, estou prestes a comprar a minha e ainda não decidi qual delas. Sei que ambas são excelentes e atenderão plenamente minhas necessidades, mas existe um fator na escolha que penso ser muito importante. Me refiro ao fato das montadoras mudarem os carros em intervalos de tempo cada vez menores. Compramos o carro e no ano seguinte ele sofre uma mudança, as vezes sutil outras mais radicais, depreciando ainda mais na hora da revenda.
O que quero dizer é que Triton e Hilux estão há muito "usando a mesma roupa", será que comprando agora vou ter uma surpresa no ano seguinte?

Abraços

Cristiano

Olá Cristiano, é certo que a Hilux deve mudar, provavelmente modelo 2015 ou 2016. A triton também muda, mas deve demorar mais, pois é nacional. Mas isso não é tão importante, a menos que costume trocar de carro todo ano - veja quantas Hilux e l200 quadradas tem por aí, com quase vinte anos de uso, muitas em serviço e algumas impecáveis, de proprietários dedicados. No seu caso talvez consideraria a Ranger limited Flex, que é 4x2, mas é a única Flex que tem esp e controle de tração, e o bloqueio traseiro é uma possibilidade, infelizmente não de fábrica.

cristiano amaral
21/01/2014, 07:38
Olá André,

A Ranger com certeza seria uma excelente opção, mas não quero abrir mão do cambio aut e do 4x4, e como decidi pelas flex (ando pouco) me restaram apenas as japonesas.

Abraços

Cristiano

André F
24/01/2014, 07:51
Olá André,

A Ranger com certeza seria uma excelente opção, mas não quero abrir mão do cambio aut e do 4x4, e como decidi pelas flex (ando pouco) me restaram apenas as japonesas.

Abraços

Cristiano

Minha opinião pessoal: acho que ficaria com a Hilux, pelo conjunto e melhor consumo. Já tive vários Mitsubishi 0Km, a Triton é uma picape excelente, o interior é sem dúvida melhor que o da Hilux, mas o alto consumo termina cansando com o tempo - mesmo sem ser "tão" alto em vista do desempenho, é consideravelmente mais alto que o de um moderno V6 como o do Wrangler, que tem quase 300cv (mas com câmbio auto de 5 velocidades). Se não precisa voar na estrada, o que com uma picape não é adequado, o motor não é tão relevante e o consumo acaba pesando mais. Esse motor da Toyota é a versão Flex de um motor já muito bem conceituado no mundo todo, muito resistente. Em geral, os Mit com alguns poucos meses já apresentam "grilos" inexistentes nos Toyota.

A melhor maneira de decidir é no test drive. Faça com uma e com a outra, certamente você decidirá o que convém mais com facilidade.

abraço.

diogov8
28/02/2014, 09:41
Pois é, ao menos temos opçoes agora. A Triton consome mais, por culpa do motor maior. Nao optei pela Hilux pelo pessimo atendimento que recebi na cc deles onde nao fiz nem test drive para ao menos experimentar o veiculo. Desculpem a falta de acentuacao meu teclado esta com problemas.

marcos_cps
22/03/2014, 16:07
Pois é, ao menos temos opçoes agora. A Triton consome mais, por culpa do motor maior. Nao optei pela Hilux pelo pessimo atendimento que recebi na cc deles onde nao fiz nem test drive para ao menos experimentar o veiculo. Desculpem a falta de acentuacao meu teclado esta com problemas.

E ai amigo, como esta?
Esta gostando da triton? Estou no mesmo dilema.... e com a opção da S10 e da Ranger tb.....
abç

diogov8
07/04/2014, 19:28
Ta tranquila. Um problema no GPS que a cc prontamente substituiu o sistema multimídia. Consegui meus melhores consumos a pouco na rodovia andando na casa dos 100km/h constantes e sem reduções excessivas fiz 5.7km/l no etanol e 8.2km/l na gasolina. Andando forte fica na casa dos 4km/l etanol e 5.5km/l na gasolina. Na cidade piora esses valores. Acho a suspensão muito dura avalei com as concorrentes e tire sua conclusão.

E ai amigo, como esta?
Esta gostando da triton? Estou no mesmo dilema.... e com a opção da S10 e da Ranger tb.....
abç

Humbertojunior
28/06/2014, 08:55
tenho uma HPE v6 flex a 2 meses! ta com 50 mil rodados 2012/12, to fazendo 6.6 a 7 km/l na cidade com gasolina! sempre andei leve com meus carros sempre tranquilo... to achando excelente demais esse consumo na cidade!! melhorou bastante depois que cortei o pouco de álcool que usava quando abastecia com gasolina.... entao agora e so gasolina mesmo e ta fazendo essa media que nunca tinha visto ninguém comentar, na estrada ela faz 8 8.3 por ai!! to adorando a caminhonete se precisar de forca tem de sobra! sai da outlander 2014, não gostei do carro mto xoxo!

HenriqueBarro
17/08/2014, 22:15
Uma duvida: Andar com o Piloto automático aumenta ou diminui o consumo?

diogov8
23/08/2014, 01:08
Uma duvida: Andar com o Piloto automático aumenta ou diminui o consumo?

Piloto automático é nome dado por jornalista sem diploma. O correto é cruise control pois o sistema apenas mantem a velocidade, não dirige o carro e no caso a Triton piora bastante pois ele reduz pra 3 marcha em qualquer aclive afim de manter a velocidade. Talvez a Hilux tenha um cambio mais inteligente e o mecanismo não afete o consumo.

Andreluizsimas
12/03/2015, 12:41
Eu tenho uma Triton V6 e por isso sou suspeito para falar, mas para mim, a potencia do motor compensa muito a diferença de consumo!! Principalmente para quem não roda mais de 1.500Km por mês!! Acho o motor da Hilux fraco para o peso da picape, e só aceitaria a diferença de potencia se o consumo beirasse os 10Km/lt, o que não é o caso!

Importante também citar que não são todas as Hilux que são 4x4, o que pode não ser necessário para a pessoa que está comprando, mas faz uma grande diferença na hora da revenda!!!

Quanto à vida útil da parte mecânica, acho que são dois fabricantes muito parecidos, já que ambos são reconhecidamente "fortes" o suficiente para aguentar com tranquilidade mais de 3000 mil Km.....

Abraços!!

Gugu7
28/07/2015, 22:15
Olá pessoal,

Abraços

Cristiano

Eu como rodo pouco, compraria tranquilamente uma Hilux CD Flex 4x4 Automática, o problema é que não encontro uma 2013 aqui no meu estado (Ceará) e comprar de fora é meio arriscado.

marcio lellis de souza
20/02/2016, 13:11
olá

Eu consegui destruir o motor da minha SW4, fazendo-a beber água em um córrego. Agora estou atrás de pick up e estou fortemente inclinado para uma triton v6 gasolina, ou flex, que estão por volta de uns 52, 55 mil.
Minha questão é o cambio automático. não gosto muito dessa ideia, mas teria que conviver com ele, principalmente por ter apenas 4 velocidades.
Na estrada a 4ª marcha é muito "curta"? Qual seria uma boa velocidade de cruzeiro? Ela vai bem a 130, 140 ou o giro estaria muito alto?
Abraço
Marcio

Gugu7
31/07/2016, 20:23
olá

Eu consegui destruir o motor da minha SW4, fazendo-a beber água em um córrego. Agora estou atrás de pick up e estou fortemente inclinado para uma triton v6 gasolina, ou flex, que estão por volta de uns 52, 55 mil.
Minha questão é o cambio automático. não gosto muito dessa ideia, mas teria que conviver com ele, principalmente por ter apenas 4 velocidades.
Na estrada a 4ª marcha é muito "curta"? Qual seria uma boa velocidade de cruzeiro? Ela vai bem a 130, 140 ou o giro estaria muito alto?
Abraço
Marcio
Olá. Márcio. Sei que já faz tempo que vc perguntou mas deixo minha opinião:o câmbio de 4 marchas da Hilux é excelente e casou certinho com o motor 2.7. Eu rodei, procurei e pela dificuldade de encontrar uma Hilux flex com bom preço ( pois a revenda não é fácil) acabei pegando uma Triton diesel com câmbio AT de 5 marchas. Vc já comprou a picape, qual??? :stop:... Eu li muito aqui no forum e na net e vi quanto uma flex era boa. Não experimentei a Triton flex por ser menos econômica ainda, mas Dirigi uma hilux flex e adorei o carro na cidade, não sei na estrada se é boa mas como rodo com 100-120 acredito que seja. Como rodo cerca de 1mil km por mês não descarto um dia pegar uma hilux flex.