Ver Versão Completa : Dúvida: R$ 45.000,00
tomrocha
14/04/2013, 04:25
Sou novo por aqui, mas mesmo antes de fazer o registro já tinha lido muita coisa neste fórum. Achei o sistema de busca um pouco difícil de usar, logo me adaptarei. De antemão me desculpo pela postagem, sei que é uma dúvida recorrente, mas não consegui encontrar respostas aos meus anseios.
Vamos ao assunto. Tenho R$ 45.000,00 para trocar meu carro, depois de muito pesquisar afunilei em duas opções:
Pajero TR4 2010
Pajero Sport 2005
E então, qual a melhor opção?
Sei que são segmentos diferentes, mas o comparativo é válido se partirmos da premissa "preço".
Desde já, obrigado pela atenção de todos.
Abraços
Sou novo por aqui, mas mesmo antes de fazer o registro já tinha lido muita coisa neste fórum. Achei o sistema de busca um pouco difícil de usar, logo me adaptarei. De antemão me desculpo pela postagem, sei que é uma dúvida recorrente, mas não consegui encontrar respostas aos meus anseios.
Vamos ao assunto. Tenho R$ 45.000,00 para trocar meu carro, depois de muito pesquisar afunilei em duas opções:
Pajero TR4 2010
Pajero Sport 2005
E então, qual a melhor opção?
Sei que são segmentos diferentes, mas o comparativo é válido se partirmos da premissa "preço".
Desde já, obrigado pela atenção de todos.
Abraços
vou postar minha opinião:
caso seja seu primeiro 4x4, vai de pajero tr4 2010, tenta pegar uma bem cuidada com revisoes feitas
o porque disto?
pq ela é um carro normal a gasolina no que diz questao a motor etc, só muda a suspa e diferenciais etc, mas a chance de isso tar ferrado num carro 2010 é muito remota, se tiver revisado é muito dificil de estar
e os probelmas vindos de um carro 2005 a diesel caso você de azar dele dar problema na sua mão, são caros
e também, nao é qualquer um que mexe, dependendo do problema!
tr4 qualquer mecanico BOM de carros de passeio conserta
tomrocha
14/04/2013, 11:37
Valeu, Tulio.
Também estava com o pensamento igual ao seu, afinal um carro 2005 já está com 8 anos de uso, mas depois de conversar com algumas pessoas (inclusive ex-donos de Pajero Sport) fiquei na dúvida, principalmente com relação ao consumo.
Com relação a "off road", em 2008 eu tive uma Renger XLT 2001, em 2011 eu troquei por uma Ranger Sport 0 km. Estou muito satisfeito com a caminhonete, apesar de não ser 4x4, tem um bom desempenho (150 cv), vou mantê-la na garagem pq preciso de um veículo com caçamba.
Quero um "jipe" pq aqui no sul da Bahia nós temos belíssimas praias com acesso difícil, a Ranger atendia até o ano passado, mas agora tenho família e 3 pessoas na cabine fica apertado.
davidfarhat
14/04/2013, 19:31
Não iria de Sport a não ser que encontrasse uma 2.8 com baixa km. Além dessas opções aqui no nordeste encontra Ranger 3.0 4x4 acima de 2008 por 45000, o problema é achar com km baixa e bem cuidada. Se achasse por oportunidade, valeria mais a pena que a TR4. A desvalorização da Mit é bem maior e o consumo também sem falar que o diesel ainda é mais barato. Em contrapartida a manutenção de diesel é um pouco mais caro.
Pela minha experiência de quase 40 mil km (hoje a minha tem 65), só felicidade com a TR4, ja aguentou muita porrada em trilha e sai do meio do mato com menos barulho interno que um ford ka 1.6 que eu tenho kkk, no máximo os probleminhas crônicos de estalos na suspensão que geralmente se resolvem com reaperto ou troca de bieletas, basta manter a manutenção em dia e terá um carro confiável por muitos km
tomrocha
14/04/2013, 19:48
A garantia da minha Ranger termina em fevereiro/14, só então vou pensar no que fazer, pode ser que troque por outra CS 0km, que agora vem com motor 2.5 (gasolina).
Passei o dia inteiro olhando Pajeros, tanto o Sport quanto o TR4, li muita coisa, vi muitas imagens (faltam alguns test drives) e já estou quase aumentando o valor de 45 para R$ 50.000,00, assim eu posso pegar uma Sport 2007 ou 2008, mas também precisaria de mais um tempo para ganhar o dinheiro que falta. rsrs
Esteticamente eu acho a TR4 mais bonita, a vantagem de pegar um usado é que o primeiro comprador já "pagou" a maior desvalorização. O ponto fraco é o consumo e o espaço interno, certo?
E com relação à Sport, as principais reclamações são sobre desempenho e consumo. Li que o consumo fica na faixa entre 6 e 8 km/l, este é o consumo urbano ou rodoviário?
Eu estava mais afoito pagar comprar logo, mas agora perdi um pouco a pressa, vou acompanhar este fórum mais de perto, achei dicas valiosíssimas aqui!
Obrigado pela colaboração!
davidfarhat
14/04/2013, 20:19
Manutenção da Sport é mais cara também e a TR4 não é la essas coisas pra andar tb não...O espaço interno desta é pífio e se for de família grande e alta aperta. Se conseguir dar uma espichada pra 50 mesmo, com um pouquinho de procura consegue um GranVitara, que ao meu ver, é o melhor custo benefício da categoria. Anda bem, espaço interno de sobra, boa tecnologia embarcada e e sistema de tração com reduzida, desvantagem pra vão livre
SergioMedeiros
14/04/2013, 20:39
Como voce mesmo disse no início, segmentos diferentes! Comparar as duas é complicado!
Se pensar em manutenção, com certeza ponto para a TR, mas quanto a consumo, a TR não é o que podemos chamar de exemplo de consumo! Ela bebe bem para a potencia que oferece.
E como voce citou que a família está maior, uma Sport atenderia muito melhor não acha? A TR também não é um carro de familia não, é um Jeep! E sem porta malas.
Bom, particularmente eu ia procurar uma Sport com procedencia, nem que isso demorasse! Mas, opinião é que nem bunda né....
Boa sorte!
Amatinho
15/04/2013, 08:29
Ano passado passei pela mesma dúvida que vc. Família com três , ia trocar de carro e queria um 4x4 , estava pensando bem na TR4, testei porta malas colocando algumas coisas que carrego devido ao meu trabalho e coube, certinho e usando de CERTA engenharia para encaixar tudo, o porta malas , não é ruim . Quando regulei o banco para mim, que tenho 1.85 m de altura, ai o bicho pegou, praticamente ficou sem espaço no banco traseiro. Ficou inviável para levar meu filho no banco de trás sentado na cadeirinha. Se for usar BEBE CONFORTO , aí vira palhaçada, kkkkk
Fui numa SPORT 08/09 a Gasolina, carro bem diferente da DIESEL que também bebe bastante e muito mais fácil de encontrar com quilometragem baixa, mas o que pega mesmo é gastar 5km/l de gasolina na cidade.Mas estou MUITO feliz com o carro e não troco tão cedo.
Outro dia estacionei a BICHONA ao lado de uma TR4 , e minha esposa fez a comparação , " olha o carro que vc ia comprar , olha a diferença de espaço , vc acha que iríamos caber com conforto aí ???" Kkkkkkkkk
Boa sorte na procura
GPA-Airborne
15/04/2013, 09:00
Caramba... pergunta difícil heim! Não sei o que opinar. Eu acho que é um empate técnico entre prós e contras, e pra mim o fator decisivo seria o estado dos carros.
Se a Sport estiver muito bem conservada, eu iria nessa!
tomrocha
15/04/2013, 11:34
Obrigado a todos pelas dicas.
Até que estou um pouco acostumado com consumo alto, minha Ranger faz 9,5 km/l com ar ligado na estrada e já tive outro beberrão (Vectra 2.4). Amantino, qual o consumo da sua Sport na rodovia?
GPA-Airborne, é difícil trocar/comprar carro, né? Fico bobo como tem umas pessoas que vão na concessionária e na primeira visita já saem com um carro novo. Eu sempre pesquiso muito antes e mesmo assim ainda surgem muitas dúvidas, ainda mais quando o assunto é carro usado.
Amatinho
15/04/2013, 12:13
Minha Sport 3.5 , faz de 7 a 8 na Estrada. Mas sou meio pé de chumbo, quase sempre assina de 120 km/h. Faz 5 Km/l aqui na cidade de Sao Paulo, mas o trânsito aqui vive parado, muitas vezes gasto 1 hora para fazer 10 Km
Se vc vai pegar estradas MUITO ruins, trilha técnicas , a TR4 é a melhor escolha, pelo tamanho, distância entre-eixos reduzida, relativamente larga e tração com BLOCANTE . Ruim é espaço do banco traseiro , ainda mais se for colocar cadeirinha ou BEBÊ CONFORTO, desempenho não é lá essas coisas e não é nada econômica. Esporte vai na terra também , mas se pegar trilhas técnicas , vai sofrer e vai precisar tirar a diferença no braço é longa e pesada e não tem BLOCANTE de diferencial
Se vai rodar MUITO, uns 2000 Km/mês e carregar muito peso no porta malas , a Sport Diesel 2.5 é uma escolha mais acertada. Não pode ser exigida acima de 120 Km/h , o motor sofre muito ela lenta nas retomadas. Como a potência TODA aparece em 2500 RPM ela é ótima para andar carregada. Espaço é orquestra não falta , só o assoalho é um pouco alto, tirando espaço das pernas. Se não estou enganado esse motor que nasceu com 80 e poucos cavalos , passando para 120 Cv na GLS e 140 na HPE ( me corrijam se estiver errado)
Se não vai ser seu único carro, a Gasolina é ótima , é gatona, V6 , se não tomar cuidado com o pé e se entusiasmar , assusta, mas é um carro que vc ande devagar por escolha, não pq falta potência. Pisar sem dó assusta, tem motor de sobra empurra bom gosto, são 200 Cv e esse carro não pode ter mais do que isso, ficaria perigoso. Mais fácil encontrar uma pouco rodada, é difícil ser o único carro de quem tem uma na garagem . Seguro um pouco mais barato.
O ideal é vc andar nelas todas, analisar bem o que vai carregar, acho o TR4 pequeno para família e a diferença de espaço interno e desempenho dos carros é gritante.
Se vc estiver procurando carros Com cambio Mecânico vai sofrer para achar as Sport, sao bem raras e a maioria é AUTOMÁTICA
Pablo.pinto2007
15/04/2013, 13:26
Olá!!! não sou dono ainda de uma Pajero!!!
Mas TR4 eu não compraria somente pelo espaço! e lógico pelo consumo da gasosa... porque o meu objetivo é comprar uma Sport pra viajar... então... embora o diesel não esteja tão barato, mas vale mais a pena... visto que minha família são 5 pessoas... não caberia na TR4 nem com mágica, imagine com engenharia...
Agora sou de uma opinião... Pajero Sport são as 2.8... as 2.5 jamais compraria uma, pelo simples fato da fama do motor, não é porque está numa Pajero sport que não vai esquentar... então pajero sport, na minha opinião só até 2006 (motor 2.8)... a partir daí... motor 2.5.
E mesmo assim tem que procurar bem, pois o que tem de Pajero com câmbio auto estourado... não tá no gibi...
Fica a dica!!!
Pablo
SergioMedeiros
16/04/2013, 11:38
Minha Sport 3.5 , faz de 7 a 8 na Estrada. Mas sou meio pé de chumbo, quase sempre assina de 120 km/h. Faz 5 Km/l aqui na cidade de Sao Paulo, mas o trânsito aqui vive parado, muitas vezes gasto 1 hora para fazer 10 Km
Se vc vai pegar estradas MUITO ruins, trilha técnicas , a TR4 é a melhor escolha, pelo tamanho, distância entre-eixos reduzida, relativamente larga e tração com BLOCANTE . Ruim é espaço do banco traseiro , ainda mais se for colocar cadeirinha ou BEBÊ CONFORTO, desempenho não é lá essas coisas e não é nada econômica. Esporte vai na terra também , mas se pegar trilhas técnicas , vai sofrer e vai precisar tirar a diferença no braço é longa e pesada e não tem BLOCANTE de diferencial
Se vai rodar MUITO, uns 2000 Km/mês e carregar muito peso no porta malas , a Sport Diesel 2.5 é uma escolha mais acertada. Não pode ser exigida acima de 120 Km/h , o motor sofre muito ela lenta nas retomadas. Como a potência TODA aparece em 2500 RPM ela é ótima para andar carregada. Espaço é orquestra não falta , só o assoalho é um pouco alto, tirando espaço das pernas. Se não estou enganado esse motor que nasceu com 80 e poucos cavalos , passando para 120 Cv na GLS e 140 na HPE ( me corrijam se estiver errado)
Se não vai ser seu único carro, a Gasolina é ótima , é gatona, V6 , se não tomar cuidado com o pé e se entusiasmar , assusta, mas é um carro que vc ande devagar por escolha, não pq falta potência. Pisar sem dó assusta, tem motor de sobra empurra bom gosto, são 200 Cv e esse carro não pode ter mais do que isso, ficaria perigoso. Mais fácil encontrar uma pouco rodada, é difícil ser o único carro de quem tem uma na garagem . Seguro um pouco mais barato.
O ideal é vc andar nelas todas, analisar bem o que vai carregar, acho o TR4 pequeno para família e a diferença de espaço interno e desempenho dos carros é gritante.
Se vc estiver procurando carros Com cambio Mecânico vai sofrer para achar as Sport, sao bem raras e a maioria é AUTOMÁTICA
Quanto a performance offroad a TR ganha somente pelo peso e entre eixos menor. A questão do blocante não tem nada a ver!
A TR4 tem DIFERENCIAL CENTRAL, além dos diferencias traseiro e dianteiro. Isso serve para poder andar em superficies com alta aderencia em 4x4. As Sport não tem diferenciais centrais, somente traseiro e dianteiro.
Ou seja, bloquear o diferencial da TR4 é a mesma coisa que andar em 4x4 na pajero Sport. As duas estarão com tração nos dois eixos de forma igual. E também atolam se uma roda da frente e uma de tras ficar sem aderencia.
Pessoal confunde muito o bloqueio da TR4 achando que é bloqueio de diferencias dianteiro ou traseiro. Ela é igual a qualquer carro 4x4, mas com a opção de andar no asfalto em 4x4.
A única que tem bloqueio de diferencial traseiro 100% é a L200 Sport e Outdoor.
Nando Pires
16/04/2013, 15:00
Sem dúvida nenhuma: Pajero Sport!!!
(Mas tem que ser até 2005, "japonesa", tenho uma 2001 e é sensacional, uma INTERPRISE!!!)
tomrocha
16/04/2013, 22:50
Hoje eu fui dar uma volta na Pajero Sport, encontrei uma diesel 2009 numa revenda da cidade, achei cara, eles estão querendo R$ 70.000,00!!! Está fora do meu orçamento, completamente fora! rsrs
Já estou praticamente decidido pela Sport, agora falta decidir o versão, gasolina ou diesel?
Baseado nos consumos postados aqui no fórum, fiz umas contas rápidas e, rodando uma média de 1500 km por mês, vou gastar R$ 290,00 a mais se escolher uma movida à gasolina.
Acontece que a caminhonete diesel custa, em média, R$ 8.000,00 a mais (ano/modelo 2007), ou seja, em 11 meses eu compensaria a diferença de preço.
Olhando por esse prisma, a versão à gasolina não vale a pena, tendo em vista que planejo ficar mais que 11 meses com o carro.
Porém, Amantino disse uma coisa certa, as Pajeros 2007 movidas à diesel estão (quase todas) muito rodadas, sempre acima dos 120.000 km. Já as movidas à gasolina consegue encontrar com 50.000 km rodados.
Ou seja, o que eu "ganharia" na economia de combustível, "perderia" na manutenção. Será?
RodrigoF
17/04/2013, 08:05
Hoje eu fui dar uma volta na Pajero Sport, encontrei uma diesel 2009 numa revenda da cidade, achei cara, eles estão querendo R$ 70.000,00!!! Está fora do meu orçamento, completamente fora! rsrs
Já estou praticamente decidido pela Sport, agora falta decidir o versão, gasolina ou diesel?
Baseado nos consumos postados aqui no fórum, fiz umas contas rápidas e, rodando uma média de 1500 km por mês, vou gastar R$ 290,00 a mais se escolher uma movida à gasolina.
Acontece que a caminhonete diesel custa, em média, R$ 8.000,00 a mais (ano/modelo 2007), ou seja, em 11 meses eu compensaria a diferença de preço.
Olhando por esse prisma, a versão à gasolina não vale a pena, tendo em vista que planejo ficar mais que 11 meses com o carro.
Porém, Amantino disse uma coisa certa, as Pajeros 2007 movidas à diesel estão (quase todas) muito rodadas, sempre acima dos 120.000 km. Já as movidas à gasolina consegue encontrar com 50.000 km rodados.
Ou seja, o que eu "ganharia" na economia de combustível, "perderia" na manutenção. Será?
Não sei quanto ao comercio de carros ai na BA, mas aqui em SP as Pajero Gasolina são beem desvalorizadas, se não quer perder muito na revenda pense em pegar uma Diesel em bom estado! Boa sorte e vai com calma q você acha uma inteira!
Amatinho
17/04/2013, 08:13
Quanto a performance offroad a TR ganha somente pelo peso e entre eixos menor. A questão do blocante não tem nada a ver!
A TR4 tem DIFERENCIAL CENTRAL, além dos diferencias traseiro e dianteiro. Isso serve para poder andar em superficies com alta aderencia em 4x4. As Sport não tem diferenciais centrais, somente traseiro e dianteiro.
Ou seja, bloquear o diferencial da TR4 é a mesma coisa que andar em 4x4 na pajero Sport. As duas estarão com tração nos dois eixos de forma igual. E também atolam se uma roda da frente e uma de tras ficar sem aderencia.
Pessoal confunde muito o bloqueio da TR4 achando que é bloqueio de diferencias dianteiro ou traseiro. Ela é igual a qualquer carro 4x4, mas com a opção de andar no asfalto em 4x4.
A única que tem bloqueio de diferencial traseiro 100% é a L200 Sport e Outdoor.
Obrigado SergioMedeiros , agora entendi..... Tinha muitas dúvidas relacionadas a isso.
as Sport a partir de 07 tem no eixo traseiro , diferencial de bloqueio parcial com LSD, não sei que tipo, nem manual explica direito qual é e que modelo.
Raphasep
17/04/2013, 09:09
Muito difícil de comparar a Tr4 e a Pajero Sport. Como você já tem família, pela questão conforto/espaço vá de Sport. A Tr4 é ótima, conforto muito bom, bebe um pouco de combustível, em trilha ela se responde. Agora é como falaram um pouco acima, é um jipinho, e acrescento.. um carro pra solteiro.
Amatinho
17/04/2013, 09:58
11 meses?
Entao vc colocou ou tirou algo nessa diferença. R$ 290,00 , a mais de combustível por mês , pelas minhas contas sao R$ 3190,00 em 11 meses
vc precisa colocar no papel outros gastos, como Seguro , se for diferente onde mora, valor de manutenção , não deve ser muito diferente, a não ser que use Diesel ruim. O pesado da desvalorização , ja passou, e a diferença de preço vai começar a se manter constante.
Como citaram São Paulo, aqui na Capital existe uma Vistoria de controle de poluentes que se chama CONTROLAR e esta pegando PESADÍSSIMO com os veículos as Diesel , forçando quem tem esses carros a ter um gasto maior por ano com manutenção e regulagem de Bomba Injetora e troca de Filtros
Relação, a manutenção , qualquer proprietário de DIESEL , vai falar que esse motor agüenta fácil , 300 mil Km , mas o gasolina, como esta sempre muito abaixo do limite , vai durar tanto quanto. Mas não falam de TODO o resto, câmbios, freios, suspensão , interior. ....
Esses carros passam por manutenções criticas dos 80 mil Km aos 100 mil Km , troca de correias/correntes de comando, e uma muito cara e CONTROVERSA , a temida Troca de ATF do cambio automático. Vc comprando um carro com mais de 120 mil , não vai saber ao certo de como essas manutenções foram feitas , isso se não foram executadas em uma CC e tiver a nota de serviço, nem de que ATF foi colocado no cambio e se foi trocado e isso pode representar a vida do seu cambio.
Volto a insistir, que vc precisa fazer um TESTE DRIVE nas duas e ver o comportamento desses carros, são completamente diferentes. Vc precisa ver qual deles é melhor para seu modo de dirigir e como é usado.
independente de ir na Gasolina ou a Diesel , precisa procurar o carro com a menor quilometragem possível , os motores agüentam , mas e o resto?
SergioMedeiros
18/04/2013, 22:25
Obrigado SergioMedeiros , agora entendi..... Tinha muitas dúvidas relacionadas a isso.
as Sport a partir de 07 tem no eixo traseiro , diferencial de bloqueio parcial com LSD, não sei que tipo, nem manual explica direito qual é e que modelo.
Amatinho, esse bloqueio LSD é meio que lenda... você acredita que tem mas nunca vai saber mesmo se ele tá funcionando. Ele não bloqueia 100%, e muitos param de funcionar com alguns meses de vida. Até as Rangers antigas tem bloqueios deslizantes, mas que na hora do vamos ver nunca servem pra nada. A própria TR tem no central.... Se quer bloqueio mesmo tem que ser 100%, ou seja, pneumático ou elétrico, instalado a parte. Mas te digo, bloqueio de diferencial dianteiro ou traseiro somente para trilhas médias e pesadas. Para passeios esqueça, um bom 4x4 já é mais que suficiente. Também não adianta ter bloqueio em tudo quanto é lado e não ter pneu agressivo, BL, guincho, etc etc etc... aí sai do quesito passeios offroad e parte para trilhas!
Amatinho
19/04/2013, 04:15
Amatinho, esse bloqueio LSD é meio que lenda... você acredita que tem mas nunca vai saber mesmo se ele tá funcionando. Ele não bloqueia 100%, e muitos param de funcionar com alguns meses de vida. Até as Rangers antigas tem bloqueios deslizantes, mas que na hora do vamos ver nunca servem pra nada. A própria TR tem no central.... Se quer bloqueio mesmo tem que ser 100%, ou seja, pneumático ou elétrico, instalado a parte. Mas te digo, bloqueio de diferencial dianteiro ou traseiro somente para trilhas médias e pesadas. Para passeios esqueça, um bom 4x4 já é mais que suficiente. Também não adianta ter bloqueio em tudo quanto é lado e não ter pneu agressivo, BL, guincho, etc etc etc... aí sai do quesito passeios offroad e parte para trilhas!
Concordo 100% .
a respeito da existência desse bloqueio, só fui ficar sabendo a poucas semanas , lendo algum tópico aqui, após , fui procurar No manual e esta lá mesmo, mas em um canto bem discreto, Algumas poucas linhas, ou seja , algo do tipo , SÓ PARA DIZER QUE TEM. Mas utilidade mesmo, realmente , não sei se funciona. Ja botei o carro em obstáculos , só para ver se funciona, mas ainda não sei ao certo. Desencanei dele , mas , pelo que entendi , só foi aparecer na nacional e não sei o pq de instalarem e não por direto o bloqueio como na L200
SergioMedeiros
19/04/2013, 10:24
Concordo 100% .
a respeito da existência desse bloqueio, só fui ficar sabendo a poucas semanas , lendo algum tópico aqui, após , fui procurar No manual e esta lá mesmo, mas em um canto bem discreto, Algumas poucas linhas, ou seja , algo do tipo , SÓ PARA DIZER QUE TEM. Mas utilidade mesmo, realmente , não sei se funciona. Ja botei o carro em obstáculos , só para ver se funciona, mas ainda não sei ao certo. Desencanei dele , mas , pelo que entendi , só foi aparecer na nacional e não sei o pq de instalarem e não por direto o bloqueio como na L200
Bloqueio 100% tem que saber usar... dependendo do jeito que usar pode quebrar diferencial, cardã, etc... A grande maioria dos proprietários atuais de Pickups não sabe o que é diferencial, imagina entender o bloqueio? Além de ser um produto caro e de difícil manutenção. Como dizem, pickup de verdade não existe mais... somente sedan de luxo. Assim removeram o último ítem de fazia dessas pickups carros com espírito verdadeiro de orffroad.
Pablo.pinto2007
19/04/2013, 23:28
Bloqueio 100% tem que saber usar... dependendo do jeito que usar pode quebrar diferencial, cardã, etc... A grande maioria dos proprietários atuais de Pickups não sabe o que é diferencial, imagina entender o bloqueio? Além de ser um produto caro e de difícil manutenção. Como dizem, pickup de verdade não existe mais... somente sedan de luxo. Assim removeram o último ítem de fazia dessas pickups carros com espírito verdadeiro de orffroad.
Eu vou dizer minha opinião sobre esses LSD's... eles simplesmente foram "inventados" para pick-ups pois quando o dono ia subir na garagem de casa elas patinavam e não subiam... então a FORD (pelo menos é a mais famosa) começou a colocar nas F-1000, por isso hoje em dia falam bloqueio 75% (para jeep's), bem esse bloqueio na verdade é de 25% ou seja ele é 75% livre... mas na realidade a função dele é só pra isso mesmo, subir garagens!!! São discos estriados pressionados por conjuntos de molas, ou seja, quando as estrias são gastas ele perde sua função... para jeep's existe reparos... e é um saco para montar devido as molas!!! Mas pra quem quer bloqueio mesmo, tem que comprar um Kaiser, Ensimec da vida!!!
Felicidades!
Pablo
eduardojunq
21/04/2013, 04:28
tomrocha,
Tomando por base a região que voce está e imaginando que a Pajero será seu 2 carro, eu iria de gasolina. Elas sao bem desvalorizadas sim, mas voce consegue achar pouco rodada e num preco bem atraente. Esse motor 2.5 com 140cv exige muito cuidado do dono desde zero km para que tenha uma vida longa. Tive uma L200 Sport 2.5 e a desagradavel experiencia de ir de taxi de Teofilo Otoni até Eunapolis.
A gasolina pode parecer muito gastona quando voce for no posto, mas quando encostar na oficina ela se torna muito mais barata.
Obs. Estou dando opniao tomando por base o motor 2.5 da L200 141cv que eu acredito que seja o mesmo da Pajero com algumas modificacoes/upgrades, mas a mesma alma.
SergioMedeiros
21/04/2013, 21:12
O 2.5 instalado na Pajero só esquenta por relaxo total do dono. Nas l200 Sport era mais comum, nas Pajeros não.
edneicabofrio
22/04/2013, 00:59
Eu tinha uma TR4 2004 mecanica. Quando o meu filho nasceu, troquei por um Pajero Sport 2003 gasolina.
Sem sombra de duvidas foi uma excelente troca. Na TR4 o bebeconforto nao entrava, sem falar que o consumo daTr4 era igual ou superior comparado com a Sport.
Boa sorte na escolha.
tomrocha
25/04/2013, 23:40
tomrocha,
Tomando por base a região que voce está e imaginando que a Pajero será seu 2 carro, eu iria de gasolina. Elas sao bem desvalorizadas sim, mas voce consegue achar pouco rodada e num preco bem atraente. Esse motor 2.5 com 140cv exige muito cuidado do dono desde zero km para que tenha uma vida longa. Tive uma L200 Sport 2.5 e a desagradavel experiencia de ir de taxi de Teofilo Otoni até Eunapolis.
A gasolina pode parecer muito gastona quando voce for no posto, mas quando encostar na oficina ela se torna muito mais barata.
Obs. Estou dando opniao tomando por base o motor 2.5 da L200 141cv que eu acredito que seja o mesmo da Pajero com algumas modificacoes/upgrades, mas a mesma alma.
Então Eduardo, vou manter a Ranger, pelo menos até o prazo da garantia, depois disso penso em trocar por uma XLS 2.5 nova, se tiver a versão Sport, melhor ainda. Quanto à Pajero, já decidi pela compra de uma Sport 3.5, o preço e os 200cv me seduziram! rsrs
Já comecei a busca por uma "bem nova", de preferência a verde, achei bonita demais! Quem sabe nos próximos meses poderei estar comentando como um feliz proprietário deste SUV, né?
Vc conhece a minha região? Vem sempre por aqui ou esteve perdido? rsrs
Abraços
Amatinho
26/04/2013, 07:10
... Quanto à Pajero, já decidi pela compra de uma Sport 3.5, o preço e os 200cv me seduziram! rsrs ...
AAAAAAA andou em uma ou só esta indo pelo número ? Kkkkkkkk
gosto muito da Pajero, nada contra o DIESEL , até penso em pegar uma , mas só se for a DAKAR, com o motor 3.2. Mas o salto é grande e não estou pronto para vôo tão alto.
Não consigo entender a Mit, as versões a Diesel e gasolina , não tinham tanta diferença com 3.0 na gasolina e 2.8 no Diesel. Passaram a 3.5 e 2.5 , deixando os carros com desempenho MUITO diferente ainda mais com esse cambio que não ajuda muito.
tomrocha
26/04/2013, 12:45
AAAAAAA andou em uma ou só esta indo pelo número ? Kkkkkkkk
gosto muito da Pajero, nada contra o DIESEL , até penso em pegar uma , mas só se for a DAKAR, com o motor 3.2. Mas o salto é grande e não estou pronto para vôo tão alto.
Não consigo entender a Mit, as versões a Diesel e gasolina , não tinham tanta diferença com 3.0 na gasolina e 2.8 no Diesel. Passaram a 3.5 e 2.5 , deixando os carros com desempenho MUITO diferente ainda mais com esse cambio que não ajuda muito.
Andei 40 km de asfalto, que carro!! Queria testar uma diesel também, até já andei numa L200 2.5, mas parece que o desempenho é um pouco diferente, né?
tiagosapucaia
26/04/2013, 13:24
Ano passado passei pela mesma dúvida que vc. Família com três , ia trocar de carro e queria um 4x4 , estava pensando bem na TR4, testei porta malas colocando algumas coisas que carrego devido ao meu trabalho e coube, certinho e usando de CERTA engenharia para encaixar tudo, o porta malas , não é ruim . Quando regulei o banco para mim, que tenho 1.85 m de altura, ai o bicho pegou, praticamente ficou sem espaço no banco traseiro. Ficou inviável para levar meu filho no banco de trás sentado na cadeirinha. Se for usar BEBE CONFORTO , aí vira palhaçada, kkkkk
Fui numa SPORT 08/09 a Gasolina, carro bem diferente da DIESEL que também bebe bastante e muito mais fácil de encontrar com quilometragem baixa, mas o que pega mesmo é gastar 5km/l de gasolina na cidade.Mas estou MUITO feliz com o carro e não troco tão cedo.
Outro dia estacionei a BICHONA ao lado de uma TR4 , e minha esposa fez a comparação , " olha o carro que vc ia comprar , olha a diferença de espaço , vc acha que iríamos caber com conforto aí ???" Kkkkkkkkk
Boa sorte na procura
Amatinho, fechei contigo
Eu sempre gostei da TR4, cogitei fortemente comprar uma
Um belo dia resolvi ver uma com detalhes. Fiquei muito decepcionado. Tenho 1,82m e achei muito apertado o carro. A ergonomia não é boa. E achei o porta-malas um pouco modesto - estilo o da Ecosport... Em suma: 4 caras viajando com suas respectivas malas, para mim é impossível neste veículo. Daí descartei
Boa sorte na busca! Estamos mais ou menos no mesmo barco, to pesquisando também,.,.,
Amatinho
26/04/2013, 20:45
Andei 40 km de asfalto, que carro!! Queria testar uma diesel também, até já andei numa L200 2.5, mas parece que o desempenho é um pouco diferente, né?
É justamente o ponto , DESEMPENHO. O carro diesel , é robusto , o motor vai longe. Como ele anda, não sou o melhor para descrever.
O que sei a respeito é de amigos que andaram , principalmente em estradas e alguns que tem o carro. Os que apenas andaram contaram que é fraco, principalmente em ultrapassagens . Fazem a comparação TOSCA com um carro MIL.
Os que tem , alias , são dois e os carros são 08 e 09, defendem o carro com unhas e dentes e normalmente temos discussões bem divertidas. Sempre me chamam de louco por ter um V6 , mas nunca falam ao certo o quanto a Diesel gasta. Quando comparo o desempenho, a resposta é a mesma....
" PRA QUE CORRER , O CARRO TEM O FORMATO DE UM TIJOLO E PESO DE CAMINHÃO , SE FOR ULTRAPASSAR ALGUÉM , ESPERA UMA DESCIDA , É PARA CHEGAR AO DESTINO SEM PRESSA E SE ACELERAR MUITO A V6 , VC GASTA UM RIO DE COMBUSTÍVEL " kkkk eles sempre tocam no fator consumo , afinal , na minha opinião , é o único ponto que a gasolina perde, mas o gozado é que não perde feio.
Eles nunca tiveram problemas de mecânica com os carros , nem aquecimento.
Pablo.pinto2007
27/04/2013, 11:28
É justamente o ponto , DESEMPENHO. O carro diesel , é robusto , o motor vai longe. Como ele anda, não sou o melhor para descrever.
O que sei a respeito é de amigos que andaram , principalmente em estradas e alguns que tem o carro. Os que apenas andaram contaram que é fraco, principalmente em ultrapassagens . Fazem a comparação TOSCA com um carro MIL.
Os que tem , alias , são dois e os carros são 08 e 09, defendem o carro com unhas e dentes e normalmente temos discussões bem divertidas. Sempre me chamam de louco por ter um V6 , mas nunca falam ao certo o quanto a Diesel gasta. Quando comparo o desempenho, a resposta é a mesma....
" PRA QUE CORRER , O CARRO TEM O FORMATO DE UM TIJOLO E PESO DE CAMINHÃO , SE FOR ULTRAPASSAR ALGUÉM , ESPERA UMA DESCIDA , É PARA CHEGAR AO DESTINO SEM PRESSA E SE ACELERAR MUITO A V6 , VC GASTA UM RIO DE COMBUSTÍVEL " kkkk eles sempre tocam no fator consumo , afinal , na minha opinião , é o único ponto que a gasolina perde, mas o gozado é que não perde feio.
Eles nunca tiveram problemas de mecânica com os carros , nem aquecimento.
É... hoje isso é uma dura realidade... se você não anda muito, tipo mais de 50 km por dia, não compensa carro a diesel, não pelo preço do combustível / consumo, mas por outros fatores que vêm junto, como a manutenção que é mais cara... porém se comparando a carro com motor a gasolina pequeno, pois se vc for colocar na mesma balança, pajero sport diesel e pajero sport gasolina, levando em conta que a maioria das peças custam o mesmo valor, por exemplo, a parte de freios, suspensão, pneus, acabamento... é tudo a mesma coisa e a manutenção do motor, pode ser que o motor diesel ganhe (se for bem cuidado) apesar do preço das peças serem mais caras (se bem que se falando de MIT não sei a realidade do motor a gasolina)... então o preço do combustível é quem rege na hora da compra... uma pajero sport não faz mais que 10 km/L na cidade... diferentemente de uns vinte anos atrás que camionete diesel era vantagem de longe, devido o consumo que era bem melhor que apenas 10 km/L e o preço do diesel era absurdamente menor que gasolina... sem falar que as camionetes da moda de 20 anos eram bem maiores que as de hoje...
Eu não tenho dúvidas... minha pajero sport chegará um dia (tomara que seja logo)... e será uma até 2005 devido seu motor... não quero saber se o motor é fraco, ou não rende como um carro esporte (apesar de ter isso no nome, hehehe), o que busco na verdade é conforto pra família e a opção de poder ir a qualquer lugar sem me preoculpar com atolar ou obstáculos que carros pequenos não conseguem, pois senão, compraria um corolla auto... que faz bem na cidade e deve ter um certo conforto pra família viajar!!!
Opiniões!!!
Pablo
É... hoje isso é uma dura realidade... se você não anda muito, tipo mais de 50 km por dia, não compensa carro a diesel, não pelo preço do combustível / consumo, mas por outros fatores que vêm junto, como a manutenção que é mais cara... porém se comparando a carro com motor a gasolina pequeno, pois se vc for colocar na mesma balança, pajero sport diesel e pajero sport gasolina, levando em conta que a maioria das peças custam o mesmo valor, por exemplo, a parte de freios, suspensão, pneus, acabamento... é tudo a mesma coisa e a manutenção do motor, pode ser que o motor diesel ganhe (se for bem cuidado) apesar do preço das peças serem mais caras (se bem que se falando de MIT não sei a realidade do motor a gasolina)... então o preço do combustível é quem rege na hora da compra... uma pajero sport não faz mais que 10 km/L na cidade... diferentemente de uns vinte anos atrás que camionete diesel era vantagem de longe, devido o consumo que era bem melhor que apenas 10 km/L e o preço do diesel era absurdamente menor que gasolina... sem falar que as camionetes da moda de 20 anos eram bem maiores que as de hoje...
Eu não tenho dúvidas... minha pajero sport chegará um dia (tomara que seja logo)... e será uma até 2005 devido seu motor... não quero saber se o motor é fraco, ou não rende como um carro esporte (apesar de ter isso no nome, hehehe), o que busco na verdade é conforto pra família e a opção de poder ir a qualquer lugar sem me preoculpar com atolar ou obstáculos que carros pequenos não conseguem, pois senão, compraria um corolla auto... que faz bem na cidade e deve ter um certo conforto pra família viajar!!!
Opiniões!!!
Pablo
Tenho uma Sport HPE 2008 a diesel e posso dizer, é um belo carro...
Quanto ao consumo, a minha faz em media 7 km por litro na cidade e 10 na estrada, claro que muito acima da cascuda que fazia 10 na cidade e 12 na estrada, so que o conforto e o silencio do motor nem se compara!!!!
Ja vi algumas pessoas falando aqui no forum que o motor aquece e tal, contudo, volto a afirmar, é puro desleixo dos proprietários!!! A minha não mexe o ponteiro da temperatura por nada!!! Fiz recentemente uma viagem ao paraguai para comprar umas coisinhas, fui com 5 adultos no carro + bagagem, e voltei com as mesmas 5 pessoas + bagagens + 15 caixas de bebidas... foram pouco menos de 2500 km de viagem, muitas vezes com subidas grandes, e o carro se comportou muito bem, sem nenhum tipo de super aquecimento, e o consumo ficou na casa dos 10 km por litro...
Resumindo, para mim, iria de Sport a diesel!
Por fim, pergunte para os garagistas ai da sua região como é o mercado desse carro a diesel e a gasolina...
Abraço e boa escolha!!!