Ver Versão Completa : RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO RADIADOR.
ANDRÉ PEIXOTO
26/09/2005, 02:07
Estou querendo trocar o reservatório original (que está horrivel e quase esfacelando) por outro novo. Como é dificil encontrar o original, andei pesquisando o do Fiat 147. O tamanho é quase o mesmo do niva e acho que seria fácil adaptar alguma forma de prende-lo, mas o que me deixou com dúvida foi o tamanho do bico de saída da água. Achei bem menor que o nosso original.
Algum camarada sabe dizer como ficaria a questão da borracha que liga até o radiador ? Será que por ter um bico menor, isso afetaria o fornecimento da água ?
Se alguém tiver outra idéia, por favor me avise.
Abraços,
André.
christian govastki
26/09/2005, 08:34
Estou querendo trocar o reservatório original (que está horrivel e quase esfacelando) por outro novo. Como é dificil encontrar o original, andei pesquisando o do Fiat 147. O tamanho é quase o mesmo do niva e acho que seria fácil adaptar alguma forma de prende-lo, mas o que me deixou com dúvida foi o tamanho do bico de saída da água. Achei bem menor que o nosso original.
Algum camarada sabe dizer como ficaria a questão da borracha que liga até o radiador ? Será que por ter um bico menor, isso afetaria o fornecimento da água ?
Abraços,
André.
Grande andré, o meu niva usa o do 147, só que ele é um pouco maior, tanto na altura como no diâmetro, mas isto não traz problema algum, basta ajustar a abraçadeira e verificar que a marcação fique mesmo nível que a original.
O bico tem exatamente o mesmo diâmetro daquela mangueira vermelha do niva, a única diferença é que por dentro do reservatório do 147 há um tipo de "caneta" com dois furos na parte superior, ela sai do bico e cria um tipo de "sifão" dentro do reservatório... , como no niva não tem esta peça, ela precisa ser removida, com uma furadeira e broca do tamanho apropriado, pelo bico você alarga um pouco o diâmetro interno só para remover a "caneta", rapidinho você faz isto, ou o mais arriscado tenta quebrá-la....acho a primeira opção menos arriscada pois o tampa é muito pequena para ficar movimentando uma ferramenta dentro do reservatório...
Segue a foto do reservatório do meu niva...
Abraços,
André não sei se entendi mais no meu a mangueira é bem grossa (ficou estranha esta descrição) mais o furo de passagem da agua é bem fininho. Até um pouco desproporcional. No meu estava com uma bora de ferrugem por dentro. Acredite ou não mais saiu tudo com um pouco de agua , detergente e um pouco de feijão (o de cozinhar) e muita chacoalhação (Deus como escreve isto) . O feijão vai raspando por dentro e vai soltando a ferrugem.
Não sei se ajudei ou atrapalhei.
ANDRÉ PEIXOTO
26/09/2005, 11:14
brigado gente !
eu queria mesmo era colocar um novo. Acho bunitchu aquele plastico todo branquinho dando pra ver até o liquido azulado por dentro... :lol:
Chritian, acho que eu tô ficando velho... não entendi p... nenhuma do que escreveu.. vou ler mais umas 30 vezes... No reservatório novo do 147, eu só vi uma saida, e o bico dessa saida é que achei muito fino. Vou lá na loja bisolha de novo e te conto.
Abraços,
André
christian govastki
26/09/2005, 13:15
brigado gente !
eu queria mesmo era colocar um novo. Acho bunitchu aquele plastico todo branquinho dando pra ver até o liquido azulado por dentro... :lol:
Chritian, acho que eu tô ficando velho... não entendi p... nenhuma do que escreveu.. vou ler mais umas 30 vezes... No reservatório novo do 147, eu só vi uma saida, e o bico dessa saida é que achei muito fino. Vou lá na loja bisolha de novo e te conto.
Abraços,
André
André, o reservatório só tem uma saída mesmo. é onde encaixa a mangueira que vem do radiador, é uma mangueira de 3/4" mais ou menos, no meu ela é vermelha quase roxa, na foto ela passa entre os dois reservatórios (lavador do parabrisa e o do radiador).
Acho que no desenho, é um "corte" do reservatório, fica mais fácil de entender, o que precisa ser retirado é a parte em vermelho.... Leva o do Niva junto para ver se é bem próximo.
ANDRÉ PEIXOTO
26/09/2005, 20:04
pô ! assim ficou facil de entender. Valeu Christian !