PDA

Ver Versão Completa : Jeep árvore de natal

Thiago Serpa
26/09/2005, 01:07
Olá pessoal!! :concordo:

:concordo: Novamente aqui pergunto aos companheiros de fórum se podem me esclarecer.
Depois de alguns disa sem apresentar problemas e muitos outros parado, o Pingo começou a não pegar, acho que a bateria descarregou... :parede:
Completei com água recentemente pois ela tava seca, andei bastante para "recarregar", entretanto ela não tem recuperado a carga.

:pensativo: Começo a desconfiar do alternador, pois em ponto morto, parado no sinal, ele incorpora aqueles pisca-piscas de árvore de natal e as luzes começar a amarelar e ficar fraquinhas até o carro morrer (e novamente não pegar), para recuperar a força, basta dar uma acelerada, mas logo depois ele fica ameaçando apagar de novo...

Esses dias a cada parada no sinal tinha que desligar tudo... deixar o farol só no pisca e desligar os limpadores porque senão o bixo apagava. :parede: :parede:
Além do alternador pode ser cukpa de alguém mais?! :pensativo: :pensativo:

Como o pingo fica muitos dias parado na semana, devo tirar a bateria ou ao menos soltar os cabos, evitando assim que ela descarregue, ou não tem nada a ver?! :putz: :pensativo:

Só para complementar... o Pingo tem motor GM 151 e a parte elétrica é relativamente nova, tudo feito em fevereiro..

Valeu pela atenção pessoal!!

Alessandro Henrique
26/09/2005, 07:12
Thiago Serpa,
Provavelmente o problema esteja no alternador, pode ser a hora de trocar as escovas ou outro problema. Se sua viatura possui alternador com rele regulador de tensao (rele externo), o problema pode estar nele tambem.

Sds.

Tatão
26/09/2005, 08:45
pra bateria ter secado ou seu alternador ta carregando demais, ou vc ficou muito tempo sem olhar a agua, ou vc tombou a bateria (ou o jeep inteiro :D )
mas de qualquer modo, normalmente c uma bateria trabalha muito tempo seca, as placas internas vão pro saco por falta de agua.
vai num eletricista e pede pra ele medir a densidade do eletrólito (da agua da bateria), as vez acontece da densidade até estar em ordem (bateria carregada), mas se a agua estiver preta ou com particulas em suspenão sua bateria ja era
aproveita que c ta no eletricista e pede pra ele medir se o alternador num ta carregando demais

soun eletricista automotivo, qualquer duvida mais especifica, manda uma mp

davidson_iahnn
26/09/2005, 08:53
Thiago Serpa, Iai amigo da lama ... :concordo:

Ja tive algo parecido com o q vc menciona na kestao dos farois ficarem fracos em lenta ... no meu kso foi problema com o cabo terra da bateria que esta conectada no motor ... e entao instalei outro cabo negativo mas na lata do jipao agora e o problema foi solucionado !

Em relaçao a sua bateria ... vc deveria levar a um eletrecista para ele medir a densidade da bateria ... e se ela nao esta em curto entre os vazos ... a agua q se deve colokar na bateria qndo ela enta muito seca é agua destilada para bateria e nao de torneira ... e tbm completar com soluçao p/bateria ... isso eu posso confirmar pois comercializo na loja bateria ...

Em relaçao a seu alternador ... é bom revisalo pois pode haver acumulo de sujeira ... (por exemplo : lama) ... entao revise-o .... ok !

instale uma chave geral ...

abraços ! :concordo:

Thiago Serpa
26/09/2005, 09:40
pra bateria ter secado ou seu alternador ta carregando demais, ou vc ficou muito tempo sem olhar a agua, ou vc tombou a bateria (ou o jeep inteiro :D )
mas de qualquer modo, normalmente c uma bateria trabalha muito tempo seca, as placas internas vão pro saco por falta de agua.
vai num eletricista e pede pra ele medir a densidade do eletrólito (da agua da bateria), as vez acontece da densidade até estar em ordem (bateria carregada), mas se a agua estiver preta ou com particulas em suspenão sua bateria ja era
aproveita que c ta no eletricista e pede pra ele medir se o alternador num ta carregando demais

soun eletricista automotivo, qualquer duvida mais especifica, manda uma mp

Bom.. Eu abri a bateria esses dias, realmente a água estava meio baixa, mas ainda havia água em cima das placas. Esta água era límpida, sem particulas ou pretas e afins. Acho que a culpa é do alternador mesmo, pois aquela luzinha vermelha do velocímetro de vez em quando acende...

A ida ao eletricista foi adiada para amanhã!! Assim que tiver novidades eu posto!!!

Thiago Serpa
26/09/2005, 09:44
Thiago Serpa, Iai amigo da lama ... :concordo:

Ja tive algo parecido com o q vc menciona na kestao dos farois ficarem fracos em lenta ... no meu kso foi problema com o cabo terra da bateria que esta conectada no motor ... e entao instalei outro cabo negativo mas na lata do jipao agora e o problema foi solucionado !

Em relaçao a sua bateria ... vc deveria levar a um eletrecista para ele medir a densidade da bateria ... e se ela nao esta em curto entre os vazos ... a agua q se deve colokar na bateria qndo ela enta muito seca é agua destilada para bateria e nao de torneira ... e tbm completar com soluçao p/bateria ... isso eu posso confirmar pois comercializo na loja bateria ...

Em relaçao a seu alternador ... é bom revisalo pois pode haver acumulo de sujeira ... (por exemplo : lama) ... entao revise-o .... ok !

instale uma chave geral ...

abraços ! :concordo:

Davidson, essa chave geral ajuda a evitar que a bateria descarregue?! Já me disseram que ela ajuda nos casos em que a viatura fica muito tempo parada!!

Ow, você é de ponta?! Conhece algum jeepeiro lá de Dourados?!! Eu to mudando pra lá daqui uns dias e não conheço a galera de lá!! PArece que tem bastante jeep em doud´s né?! Abração!!

Pedro Freitas
26/09/2005, 21:44
Estive fazendo compras no supermercado e vi que já estão vendendo tudo pro NATAL... é pessoal o final do ano ja está chegando. :shock: :roll: :shock:

Eu procurei um jeepinho igual do Thiago Serpa para enfeitar minha árvore, mas ainda não axei :mrgreen: :mrgreen:

[]'s natalinos

Thiago Serpa
27/09/2005, 01:32
Estive fazendo compras no supermercado e vi que já estão vendendo tudo pro NATAL... é pessoal o final do ano ja está chegando. :shock: :roll: :shock:

Eu procurei um jeepinho igual do Thiago Serpa para enfeitar minha árvore, mas ainda não axei :mrgreen: :mrgreen:

[]'s natalinos

Poxa... se vc tivesse dito antes, ele tava "no prego" até uns dias atrás... :parede: :parede: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11877
ainda bem que as coisas melhoraram e não preciso mais me desfazer dele

:pensativo: o complicado seria só uma árvore pra pendurar :lol: :lol:

Tempo atrás procurei um jeep em miniatura para comprar,mas nunca achei um azul... sempre de outras cores :cry:

Saudações natalinas

Thiago Serpa
27/09/2005, 16:06
Olá pessoal!!

Primeiro "diagnóstico":

Segundo o cara da auto elétrica, o alternador está com os componentes cansados (eu odeio essa expressão) e em virtude da baixa rotação da lenta do motor, não está carregando adequadamente...
Solução: Troca dos componentes internos (rotor, regulador de tensão, e um outro monte de nome esquisito que me foge à mente)... resumo da ópera, algo em torno de R$ 250,00 para arrumar tudo..

O cara ta abusando, mentindo, explorando ou eu estou mais muquirana que o normal?!
Abraços!!

Alessandro Henrique
27/09/2005, 16:25
Thiago Serpa,
Primeiro de tudo, alternador nao cansa. Ele possui alguns componentes que se desgastam, como escovas, rolamentos e os aneis de contato do rotor. O retificador e enrolamentos (estator) nao costumam apresentar problemas frequentes (mas nao estao isentos).
A quanto tempo voce tem este alternador na viatura? Antes este problema existia? Fique com o pe atras com esta questao de baixa velocidade do motor. Se o motor gm 151 esta com o alternador original, nao existe isso!
Pode ser que haja a necessidade de trocar algum componente, mas cuidado para nao ser explorado. O eletricista abriu o alternador ou ficou so no "achometro"? Na duvida va ate outro.
Arrisco dizer, sem olhar (palpite) que seja necessaria a sustituicao das escovas e o rotor caso esteja com desgaste acentuado. Aproveite que o alternador esta aberto e sugira a troca dos rolamentos.

Sds.

Thiago Serpa
28/09/2005, 09:48
Olá pessoal!! Problema resolvido!! Era o regulador de voltagem apenas, mais nada...

Segundo outra auto-elétrica, o alternador apresenta leve desgaste de alguns componentes, em especial o rotor, porém ainda roda mais de dois anos sem problemas.
Troca do regulador e recarga da bateria R$ 55,00. O Jeep pegando sem empurrar, não tem preço... :concordo: :lol:

Ao puxar a solução da bateria notei uma espécie de liquido preto saindo, isso é normal ou será que ela já era?! É bom saber, pois ainda tá na garantia. Levei lá na loja hoje, estou esperando pra ver o que eles falam!! Valeu gente!!

Thiago Serpa
28/09/2005, 09:53
Thiago Serpa,
Primeiro de tudo, alternador nao cansa. Ele possui alguns componentes que se desgastam, como escovas, rolamentos e os aneis de contato do rotor. O retificador e enrolamentos (estator) nao costumam apresentar problemas frequentes (mas nao estao isentos).
A quanto tempo voce tem este alternador na viatura? Antes este problema existia? Fique com o pe atras com esta questao de baixa velocidade do motor. Se o motor gm 151 esta com o alternador original, nao existe isso!
Pode ser que haja a necessidade de trocar algum componente, mas cuidado para nao ser explorado. O eletricista abriu o alternador ou ficou so no "achometro"? Na duvida va ate outro.
Arrisco dizer, sem olhar (palpite) que seja necessaria a sustituicao das escovas e o rotor caso esteja com desgaste acentuado. Aproveite que o alternador esta aberto e sugira a troca dos rolamentos.

Sds.

Como eu disse, odeio essa história de "cansado" :discordo: :parede:
O eletricista abriu o alternador, me mostrou as peças, mas pelo visto ele queria fazer ele de novo.
Pelo que pude notar o alternador não é o original do opala, parece que é o mesmo do chevette, porém parece que eles funcionam igual (pelo menos foi o que o povo da auto elétrica disse). Como o meu jeep ainda não tem muita coisa pra ligar, ele dá conta tranquilamente..

Valeu pela ajuda!!!

Alessandro Henrique
28/09/2005, 10:37
O eletricista abriu o alternador, me mostrou as peças, mas pelo visto ele queria fazer ele de novo.

Certamente ele queria lucrar um pouquinho mais...

Pelo que pude notar o alternador não é o original do opala, parece que é o mesmo do chevette, porém parece que eles funcionam igual (pelo menos foi o que o povo da auto elétrica disse). Como o meu jeep ainda não tem muita coisa pra ligar, ele dá conta tranquilamente..

Por nao ser do mesmo veiculo nao constitui em problema algum.
Eventualmente, para determinadas adaptacoes existe algum inconveniente devido ao diametro da polia. Nao eh o seu caso.
Quanto ao funcionamento, sao identicos (utilizam os mesmos principios).

Sds.