Ver Versão Completa : Hidrovácuo/freio a disco
Rodrigo Branchini
13/04/2013, 20:13
Boa noite pessoal.
Estou com uma dúvida referente ao hidrovacuo..
Busquei a viatura no meca hoje, para uma revisão geral, e ele me deu a notícia que o hidrovácuo foi pro pau.. está com vazamento e vamos ter que troca-lo..O pedal está duro e parece freio a ar hehehe quando freia ele faz barulho parecendo onibus..
Minha dúvida é a seguinte..ano que vem vou colocar freio a disco original nas 4 rodas..Quando for colocar o freio a disco ele vai depender deste sistema de hidrovacuo também? Pois se não depender não tenho porque trocar o hidrovacuo.
Atualmente minha band está com tambor nas 4!!
Abraços
Rodrigo
marciorank@gmail.com
14/04/2013, 18:51
Boa noite pessoal.
Estou com uma dúvida referente ao hidrovacuo..
Busquei a viatura no meca hoje, para uma revisão geral, e ele me deu a notícia que o hidrovácuo foi pro pau.. está com vazamento e vamos ter que troca-lo..O pedal está duro e parece freio a ar hehehe quando freia ele faz barulho parecendo onibus..
Minha dúvida é a seguinte..ano que vem vou colocar freio a disco original nas 4 rodas..Quando for colocar o freio a disco ele vai depender deste sistema de hidrovacuo também? Pois se não depender não tenho porque trocar o hidrovacuo.
Atualmente minha band está com tambor nas 4!!
Abraços
Rodrigo
se voce colocar freio a disco nas 4 sem servo freio o freio fica uma bosta, o pedal fica
com um curso bem pequeno e duro, resumindo, fica uma bosta.
pode troca o hidrovacuo que voce vai precisar dele
abraço
Dendrobates
15/04/2013, 14:48
se voce colocar freio a disco nas 4 sem servo freio o freio fica uma bosta, o pedal fica
com um curso bem pequeno e duro, resumindo, fica uma bosta.
pode troca o hidrovacuo que voce vai precisar dele
abraço
Uma bosta mas muuuuuuuuuuuuuuito melhor que os 4 com tambor. Freia bem... só a questão de ficar mais duro e se furar uma linha do freio, fica sem freio. Mas milhares de vezes melhor do que os freios originais das antigas...
Mas quem coloca freio a disco nas 4, coloca hidrovácuo.
BANDEIRANTE FRANK STAIN
16/06/2013, 21:11
depende não pois a minha roda com ele desligado ofreio só fica maio duro
hercilio.neto
16/06/2013, 23:36
O hidrovácuo é um puta conforto, compensa muito.
Nos motores a diesel o maior problema é a bomba de vácuo.
Se voce tem a bomba, não tem porque não reparar ou não trocar o hidrovácuo.
edcmanhaes
17/06/2013, 18:37
Aproveitando o tópico e sanando dúvidas, uma band com sistema de freios originais a tambor nas quatro, o que é preciso para colocar disco pelo menos nas dianteiras?
hercilio.neto
17/06/2013, 18:45
Basicamente são os discos, as pastilhas, as pinças, o suporte das pinças, prisioneiros e os flexíveis.
Dependendo da roda que está no jipe, talvez tenha que usar espaçadores para caber.
edcmanhaes
17/06/2013, 20:14
Obrigado Hercílio! Como sempre ajudando... Grande abraço!
Carlo Pecca
17/06/2013, 20:45
EDCManhaes
No site da tracao mania tem um kit de freio a disco para band, e eles mandam por correio ou transportadora, vc combina com eles, OK?
Glauco mendes
17/06/2013, 20:49
kit de freio......
BANDEIRANTE FRANK STAIN
17/06/2013, 20:54
cara a bandeirante com freio a disco nas 4 é outra coisa,segurança e conforto
hercilio.neto
17/06/2013, 20:59
Basicamente são os discos, as pastilhas, as pinças, o suporte das pinças, prisioneiros e os flexíveis.
Dependendo da roda que está no jipe, talvez tenha que usar espaçadores para caber.
Esqueci de mencionar o guarda pó. É importante pôr.
Douglas Arco
04/10/2015, 10:25
Alguem já pensou em adaptar os discos e pinças de freios traseiros do troller na traseira da band? Pois o mesmo tem freio de estacionamento nas pinças e isso resolveria o freio de estacionamento.
Carlo Pecca
04/10/2015, 10:49
DUDU, a pergunta do Douglas vc pode responder?
Cara... tudo pode ser feito nas Band, basta ter conhecimento, saber fazer, equipamento e muito... mais muito $$$$$$!!!!!!
Sergioporto
04/10/2015, 11:14
Alguem já pensou em adaptar os discos e pinças de freios traseiros do troller na traseira da band? Pois o mesmo tem freio de estacionamento nas pinças e isso resolveria o freio de estacionamento.
Acredito que seja possível ,desde que se faça o suporte mas ai vem a pergunta :Qual pinça que o Troller usa ?já fiz várias pesquisas e não consegui descobrir !
Para mim seria interessante pois como tenho freio hidroar seria mais uma segurançao pois freio no cardan não é suficiente para parar numa emergência como :Semi eixo traseiro quebrado que fica sem tração ,quebra do cardan.podem achar que sou supersticioso mas segurança em 1º lugar.
Douglas Arco
05/10/2015, 09:06
Pessoal, andei pesquisando sobre o disco traseiro do troller 2001, ele é sólido e parece que monta na band, aí fica faltando um adaptador para a pinça. Estou procurando um conjunto usado para comprar, assim que eu conseguir montar ou não (kkkkkk) eu aviso.
Sergioporto
05/10/2015, 09:31
Mas qual seria a pinça ?
CAPT GOTTLIEB
05/10/2015, 10:31
JIPÃO Toyota precisa ter direção hidráulica, freios a disco pelo menos na dianteira, servo-freio e se tiver motor Mercedes-Benz deve-se turbinar. Sem isso o JIPE ainda é um bom off-road, porém com menos segurança e além disso torna-se muito incômodo e cansativo pilota-lo.
513460
Douglas Arco
11/10/2015, 09:47
A pinça traseira do troller 2003 em diante. Ela tem freio de estacionamento e usa disco de 20 mm. Porém tem que dar um paço interno no furo central do disco, pois o do troller tem 106 mm e da band 106,5 mm e mandar fazer um suporte para as pinças. O meu orçamento ainda não me permitiu comprar os itens. Kkkkkk. Mas pelo que estudei vai dar certo. Abraços.
Julio Militão
12/10/2015, 14:11
Boa tarde à todos,
A ideia das pinças do Troller na traseira é boa, porém, tem que ter uma boa proteção contra poeira e lama, sob o risco das pastilhas não durarem muito.
Um abraço a todos