Conectar

Ver Versão Completa : Junta elástica

Fabiano-SL
25/09/2005, 10:33
Pessoal,

Estou juntando as peças pra instalar o setor mecânico da Wv... achei uma barra de ligação (que liga o setor à barra de direção) da Blazer... ela tem o tamanho certo p/ meu jeep, só tenho duvidas quanto a resistência da junta elastica que vai na saída do setor... vejam a peça no foto em anexo.

O Giovani disse q já colocou junta elastica e estourou (acho q nao era da blazer), ele me recomendou colocar um sistema de duas cruzetas (uma na caixa e outra na saída da barra de direção) c/ uma barra retrátil soldada no meio... nao sou muito fã de soldas nesta área, ter que unir duas barras diferentes pra montar uma barra retrátil c/ cruzetas... a solução é esta da blazer, mas fico em dúvida quanto a resistencia da junta elástica no setor wv mecânico, visto que acredito q este sistema da blazer foi projetado p/ DH.....mas por outro lado a blazer é um "trambolho", essa barra deve ser resistente...

Alguém usa junta elástica no setor do seu jeep? teve problemas?

[]'s

Thiago Rodeghel
25/09/2005, 13:14
Grande Fabiano :D

Eu uso no meu essa barra retrátil da blazer, alías a coluna de direção tbm 8) . Naum tem nenhum problema, pode usar sim :concordo: No meu até agora tá blz!!!

A caixa tbm é VW, então acho q naum vai ter nenhum problema :wink:

[s]

Fabiano-SL
25/10/2005, 23:23
Fala Thiago!

Cara, comprei a barra de colapso da blazer... mas a estria de encaixe no setor é totalmente diferente das estrias do setor VW. As estrias da barra sao grossas e o diametro de encaixe bem maior, em relação as estria finas do setor wv...

Tem certeza q no seu sistema vc nao adaptou nada ali?

Pensei em trocar a junta elástica, comprar uma vw aí já vem com o encaixe certo, eu acho :roll:

[]'s

Thiago Rodeghel
26/10/2005, 17:16
Fala Thiago!

Cara, comprei a barra de colapso da blazer... mas a estria de encaixe no setor é totalmente diferente das estrias do setor VW. As estrias da barra sao grossas e o diametro de encaixe bem maior, em relação as estria finas do setor wv...

Tem certeza q no seu sistema vc nao adaptou nada ali?

Pensei em trocar a junta elástica, comprar uma vw aí já vem com o encaixe certo, eu acho :roll:

[]'s

Tenho certeza sim Fabiano

Vc comprou certo :concordo: No meu a unica coisa q fiz, na hora de colocar foi remover um pequeno pino, q fica na estria da caixa VW, aí depois pra colocar a estria da blazer na estria vw, foi colocado com um certo "jeito" apenas, vc está certo uma estria é diferente da outra, mas dá pra colocar sem maiores problemas :concordo:

Segue uma foto do meu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/bd432fcfa70d232566a024e0e5e6b58d.jpg

[s]