Ver Versão Completa : Land Cruiser 80 ano 1994 X Land Cruiser 120 (Prado) ano 2005
F. Oliveira
13/04/2013, 11:59
E ae, galera? Apareceu essa oportunidade..qual comprar?
Muito difícil, viu...hehehehehe
Sério? Ia na 2005 sem pensar 1x!
complicado, uma serie 80 deve custar a metade da prado..
F. Oliveira
13/04/2013, 14:15
Sério? Ia na 2005 sem pensar 1x!
Kkkkkkkkkk...realmente...automatica, confortável e beeeeemmm mais nova...
fora ainda q custa "so" 9 contos a mais que a 80
obrigado pela opinião..veio de quem entende!!!
F. Oliveira
13/04/2013, 14:16
complicado, uma serie 80 deve custar a metade da prado..
Pow dudu...o foda que nao..essas 80 sao supervalorizadas
F. Oliveira
13/04/2013, 14:18
Mas qual motor eh melhor?
O 1KZT-E interculado das land prado ou o 1HD-T das land 80?
o da minha SW4 nunca me deu dor de cabeça....funcionamento redondinho
Mas qual motor eh melhor?
O 1KZT-E interculado das land prado ou o 1HD-T das land 80?
o da minha SW4 nunca me deu dor de cabeça....funcionamento redondinho
Oliveira, o 1KZT-e da Prado é o da SW4 que deu 100% certo. É nítido a atenção muito maior dada à Prado que às nossas SW4. Os bancos traseiros rebatem para o lado, a fim de não fu... a coluna do dono do carro, tem saída de ar para todas as fileiras... enfim, é O CARRO! Se eu pegasse uma Prado realmente não pensaria em vender mais, melhor só uma Range Rover!
E como a diferença de preço é de apenas 9 mil, pra 11 anos de diferença, aí que não tem o que pensar mesmo!
Leonardo Dic
13/04/2013, 16:42
Não é pq eu tenho uma, mais não da pra comparar um 80 com a Prado.
A 80 tem um chassi mt mais reforçado, diferenciais mais fortes, o traseiro é flutuante, o dianteiro rigido com roda livre manual AISIN, suspensão mt mais preparada pra serviço mais pesado e trilhas, mt mais facil de se fazer um lift e dá pra levantar mt.
2 tanques de diesel num total de 150 lts, a/c dual zone, teto solar, geladeira no console.
O motor 1 HDT é um caso a parte, depois de acostumar com o torque e a sinfonia do 6zão turbo, os outros nunca mais satisfazem. Vc esquece desse negócio de temperatura q sobe, cabeçote q trinca, é uma usina, pode andar de pé na goela o dia todo e a temperatura lá em baixo.
Mais td tem seu preço, peças só no PY (america ponta porã) tem td, ou na Australia tb tem td. Os preço são no mesmo nivel da hilux.
Enfim minha opinião não se leva mt em conta, pois sou fanático pela minha 80. Vender só se for por uma causa mt nobre.
Esse mes comprei tds buchas da suspensão D e T, td toyota original, as q estão nela ainda são originais, duraram 22 anos ( 400.000 km), gastei 1.300 pila, diluindo em 20 anos acho q ta bom.
Mes q vem chega um kit da Australia pra levantar a suspa em 3 pol, vem amortecedores, molas kit caster e flexiveis freio mais longos.
Se não for te interessar a 80, me passe o contato.
Abraço
Realmente é o que o Leonardo comentou, nao da pra comparar, as duas nasceram a partir do Land Cruiser Jipe, no caso o série 40(Bandeirante), a diferença é que a Prado veio para ser uma soluçao econômica e confortavel, feita pra uso na cidade, sempre usando motores 4 cilindros 3.0!
Já a série 80 tem toda a robustez do Bandeirante aliada ao conforto e luxo(pra época) de uma SUV, os eixos da série 80 equivalem ao Danna 60!! O motor é sempre 6 cilindros, 4.2 a diesel ou 4.5 a gasolina! Os acessórios pra série 80 sao muitos! E é tudo plug and play!
O segundo tanque de combustível da série 80 tem em tudo o que é lugar pra vender, na Venezula tem várias marcas, BT4x4 entre outras, fora as mais reconhecidas como a Long range da ARB... Já na Prado nao tem!
Pra ter idéia de que tao bom é o motor da série 80, ele começou a ser fábricado em 1990, substituindo o série H, e é utilizado até hoje nas land Cruiser série 70!
Já andei nas duas, a série 80 é outra categoria, é grandao, um baita veículo.
O maior detalhe é ver em que condiçoes está a série 80, tem muito trabalho pra deixar ela boa pra andar? A Prado pode ser mais nova, mas a série 80 é feita pra durar muito mais tempo!
Abraço!
F. Oliveira
14/04/2013, 10:10
Galera aumentou minha dúvida...hehehehehehehehe
De qualquer forma, ainda nao vendi a minha SW, q se encontra na loja..
A land ta em joinville...falei com o dono da loja e ele disse q ela ta impecável.
segue o link:
Joinville - Toyota Land Cruiser 3.0TB 1994 - Autoriente - JoinvilleCarros - 941735 (http://www.joinvillecarros.com.br/anuncio/941735/usados/joinville/toyota/land-cruiser-3.0tb-1994.html)
F. Oliveira
14/04/2013, 10:31
Realmente é o que o Leonardo comentou, nao da pra comparar, as duas nasceram a partir do Land Cruiser Jipe, no caso o série 40(Bandeirante), a diferença é que a Prado veio para ser uma soluçao econômica e confortavel, feita pra uso na cidade, sempre usando motores 4 cilindros 3.0!
Já a série 80 tem toda a robustez do Bandeirante aliada ao conforto e luxo(pra época) de uma SUV, os eixos da série 80 equivalem ao Danna 60!! O motor é sempre 6 cilindros, 4.2 a diesel ou 4.5 a gasolina! Os acessórios pra série 80 sao muitos! E é tudo plug and play!
O segundo tanque de combustível da série 80 tem em tudo o que é lugar pra vender, na Venezula tem várias marcas, BT4x4 entre outras, fora as mais reconhecidas como a Long range da ARB... Já na Prado nao tem!
Pra ter idéia de que tao bom é o motor da série 80, ele começou a ser fábricado em 1990, substituindo o série H, e é utilizado até hoje nas land Cruiser série 70!
Já andei nas duas, a série 80 é outra categoria, é grandao, um baita veículo.
O maior detalhe é ver em que condiçoes está a série 80, tem muito trabalho pra deixar ela boa pra andar? A Prado pode ser mais nova, mas a série 80 é feita pra durar muito mais tempo!
Abraço!
leonardo, pelo o que me informaram não há nada a ser feito no carro.
o lance é ir lá pegar, andar e ver.
Por mais que seja um carro perfeito, lembre-se que são 9 anos de diferença, o que dá 9 anos a mais de desgaste em peças...
Leonardo Dic
14/04/2013, 11:33
Vc fala assim até andar na 80, depois q fizer uma viagem nela, vc esquece esses 9 anos na hora.
Por mais que seja um carro perfeito, lembre-se que são 9 anos de diferença, o que dá 9 anos a mais de desgaste em peças...
9 não, são 11! É melhor nem andar numa dessas, aí o povo me interna de vez,,, Saí de um carro zero em 2006 pra um 2002, depois fui pra um 98, agora se pegar um 94 o povo vai dizer que daqui a pouco vou chegar no Ford T. Sempre digo que tô indo pra um carro antigo, mas sempre melhor que o meu...
Bem, como já dirigi uma Prado, não sairia dela por nada nesse mundo (a não ser uma Range Rover).
fgonelli
14/04/2013, 13:17
Se for para uso urbano vai de Prado se for para off-road e viagem com espaço oitentinha na cabeça!
leonardo, pelo o que me informaram não há nada a ser feito no carro.
o lance é ir lá pegar, andar e ver.
Oliveira, não te preocupa pelos 11 anos! A série 80 é feita pra durar, pra aguentar porrada! Aqui na Colômbia tem muita série 80 das primeiras que sairam, ano 91-94 que os caras usam só pra off road pesado, dão pau até não poder mais, e tão ai andando sempre! Se não à nada a ser feito, acho que é melhor opção do que a Prado! Claro, esta é a minha opinião, o que vale é o que você sinta e queira!
Como o Leonardo comentou, "Vc fala assim até andar na 80, depois q fizer uma viagem nela, vc esquece esses 9 anos na hora." Veja o que falou o Bira quando comparou a SW4 com a série 80! http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79432-toyota-hzj-80-a.html
Pelo que vi nas fotos essa série 80 que você quer comprar tem bloqueios de diferencias :), mas não tem ar condicionardo duplo!
Abraço!
to achando salgado o preço dessa 80, é claro que tem que ver de perto...
F. Oliveira
14/04/2013, 19:02
Poise, Leonardo e demais...
A idéia era comprar um carro "definitivo", mas concluí q so saio daqui pra ir ver esse carro no Sul depois q eu vender o meu, pois se eu for e me apaixonar, farei merda e me ferrarei ..kkkkkkkkk
quero um carro pra longas viagens e q tenha 7 lugares...por isso essa duvida, pois sei o quão foda é uma land cruiser...e qdo compro, nao penso em valores qdo for vender...quero mesmo eh curtir a viatura..hehehehehehe
de fato tb achei muito caro o carro...
Poise, Leonardo e demais...
A idéia era comprar um carro "definitivo", mas concluí q so saio daqui pra ir ver esse carro no Sul depois q eu vender o meu, pois se eu for e me apaixonar, farei merda e me ferrarei ..kkkkkkkkk
quero um carro pra longas viagens e q tenha 7 lugares...por isso essa duvida, pois sei o quão foda é uma land cruiser...e qdo compro, nao penso em valores qdo for vender...quero mesmo eh curtir a viatura..hehehehehehe
de fato tb achei muito caro o carro...
Mais um motivo pra ir de LCP! Embora ela tenha 8 lugares...
Eu optaria pela Prado, ambos sao bons e a prado é mais nova.
F. Oliveira
14/04/2013, 20:36
Bom demais trocar idéias por aqui..muitas opiniões e colaborações de vcs!!!
F. Oliveira
14/04/2013, 20:38
Oliveira, não te preocupa pelos 11 anos! A série 80 é feita pra durar, pra aguentar porrada! Aqui na Colômbia tem muita série 80 das primeiras que sairam, ano 91-94 que os caras usam só pra off road pesado, dão pau até não poder mais, e tão ai andando sempre! Se não à nada a ser feito, acho que é melhor opção do que a Prado! Claro, esta é a minha opinião, o que vale é o que você sinta e queira!
Como o Leonardo comentou, "Vc fala assim até andar na 80, depois q fizer uma viagem nela, vc esquece esses 9 anos na hora." Veja o que falou o Bira quando comparou a SW4 com a série 80! http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/79432-toyota-hzj-80-a.html
Pelo que vi nas fotos essa série 80 que você quer comprar tem bloqueios de diferencias :), mas não tem ar condicionardo duplo!
Abraço!
opa...bicho..como vc sabe que ela nao tem ar duplo? Ela é de 7 lugares? Vi q a mesma é VX
opa...bicho..como vc sabe que ela nao tem ar duplo? Ela é de 7 lugares? Vi q a mesma é VX
Opa errei, fui pegar uma foto de uma Burbuja(VX) pra mostrar como é o ar duplo e me dei por conta que a parte de baixo do ar é igual as Hilux antigas ou seja nao é botao e sim empurrar de um lado para o outro pra selecionar a temperatura, já o sistema das Autanas(GX) é todo como os das Hilux antigas, dai me bateu a confusao, mas tem sim ar duplo, desculpa Oliveira!
Abraço!
O detalhe dos 7 lugares nao indica VX, pode ser GX com 7, 9 ou 10!
Ai ta o bloqueio dos diferencias!
405920
Abraço!
F. Oliveira
14/04/2013, 21:52
Eu achava que todas vinham com terceira fileira..hehehehehe
Eu achava que todas vinham com terceira fileira..hehehehehe
Na Venezuela, salvo engano, as Autanas que sao as mais simples vem sem a terceira fila, já as Burbujas que sao as mais equipadas vem com terceira fila pra 2 pessoas, totalizando 7, dai já tem as que sao 3 lugares na primera fila, 3 na segunda e 2 na terceira totalizando 8 e por último as que sao tipo africanas que sao 3 na primeira, 3 na segunda e 4 na terceira, tem várias de 10 lugares por aqui, já que nao tem problema com a carteira de motorista como no brasil que teria que ser D!
Abraço!
shuther4x4
14/04/2013, 22:17
Galera aumentou minha dúvida...hehehehehehehehe
De qualquer forma, ainda nao vendi a minha SW, q se encontra na loja..
A land ta em joinville...falei com o dono da loja e ele disse q ela ta impecável.
segue o link:
Joinville - Toyota Land Cruiser 3.0TB 1994 - Autoriente - JoinvilleCarros - 941735 (http://www.joinvillecarros.com.br/anuncio/941735/usados/joinville/toyota/land-cruiser-3.0tb-1994.html)
Odeio ver um anuncio destes e não ter condições de ir atrás!!!!! Rs!!!
Simplesmente não tem comparação com todas as outras viaturas que conheço!!
LC 80 é outro nivel!!!
Renato Fraga
14/04/2013, 22:22
Quem tá preocupado com ano de carro deveria esperar mais 10 anos e verificar se a Prado vai estar no mesmo estado da Land Cruiser 80!!!!!.
Duvido que não.
Aliás a Prado, de Land Cruiser não tem nada. É uma ovardia querer comparar uma com a outra.
Quem está achando que a diferença de ano é relevante, está comparando um Celta 0km com um Ômega 97 na minha opinião.
A Land Cruiser 80 foi considerado um dos melhores carros já fabricados no mundo. Enfrenta as maiores adversidades com toda a maestria que lhe é peculiar.
É melhor procurar saber mais a respeito do modelo antes de fazer alguma comparação.
Abraços a todos
Quem tá preocupado com ano de carro deveria esperar mais 10 anos e verificar se a Prado vai estar no mesmo estado da Land Cruiser 80!!!!!.
Duvido que não.
Aliás a Prado, de Land Cruiser não tem nada. É uma ovardia querer comparar uma com a outra.
Abraços a todos
Porra Renato, essas palavras são minhas, hehehe, sempre digo isso, de Land Cruiser a Prado não tem nada a não ser o nome, na realidade ela é uma Urban Cruiser e para isso foi criada, só que no Brasil por falta de opção o pessoal acaba usando como carro de expedição e tal! Como eu disse em outro post, a Prado é uma solução barata e econômica de Land Cruiser!
Da mesma forma que existe essa idéia errada da Prado, existe da SW4, a SW4 não tem nada, é uma caminhonetinha sem nada, pra ter idéia aqui na Colômbia a SW4 mais completa custa perto de 100 mil reais, enquanto que a Prado mais limpa sem nada custa 110 mil, já a Série 200 que é Land Cruiser de verdade pula pra casa dos 300 mil reais... ou a série 70(Bandeirante atualizado) na casa dos 100 mil reais!
Infelizmente no Brasil é isso, pura falta de opção!
A série 80 é como o Bandeirante, feito pra durar, nao importa o ano ou km, importa é o estado de conservaçao, se bem cuidado vai durar muito tempo mesmo! As antecessoras da série 80 usavam o mesmo chassis, motor, caixa, eixos do Bandeirante, só mudava a carroceria!
Abraço!
Pra complementar sobre o motor, esse motor das séries 80 é feito pra durar 800 mil km! Já o das Prado segundo um mecânico em Porto Alegre que me falou é uns 400 ou 500 mil km!
Abraço!
F. Oliveira
14/04/2013, 22:57
Poisé galera...li muito sobre essas viaturas e, de fato, uma land cruiser é diferenciada.
Vamo ver o que acontece daqui pra frente.
Abração a todos!!
Belo exemplar, vai fundo.
Bem vindo ao clube.
Abraços
Bira IJC
16/04/2013, 10:52
Belo exemplar, vai fundo.
Bem vindo ao clube.
Abraços
X2!!!!!!!!
Suspeito em opinar, mas o que eu penso já está dito lá na abertura do tópico da Moby.:safari-rig:
Abraços!!!
Bira.
Leonardo Dic
16/04/2013, 20:59
X3 !!!! Hehehee
Suspeito tb, mais é o carro pra ficar na familia.
Oliveira, andei lendo mais sobre a série 80 e agora tô procurando saber onde vende... Que carro! kkkkkkkkkk.
Mas a bicha é cara demais!
F. Oliveira
19/04/2013, 19:04
Dorderf, fechei negocio na dita cuja HDJ 80....me fudi..to indo pro Sul ao encontro dela...kkkkkkkkkk
Cara...de uma coisa vc pode ter certeza..eh um puta carro mesmo...raro...acho que a maior construçao da Toyota juntamente com as band e as land 70 ...
F. Oliveira
19/04/2013, 19:09
Como vi no tópico sobre as Prado...fiquei sem cueca...kkkkkkkkk
Dorderf, fechei negocio na dita cuja HDJ 80....me fudi..to indo pro Sul ao encontro dela...kkkkkkkkkk
Cara...de uma coisa vc pode ter certeza..eh um puta carro mesmo...raro...acho que a maior construçao da Toyota juntamente com as band e as land 70 ...
Oliveira, meus parabéns pela HDJ!! Espero que tenhas muitas alegrias com ela, logo postas fotas dela!
Abraço!
Leonardo Dic
19/04/2013, 19:48
Parabéns pela compra se precisar de algo pode contar com a gente. Bem vindo ao clube.
Aqui tem o histórico da minha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/92668-toyota-landcruiser-hdj80-negona.html
Abraço
Oliveira, parabéns! Comprou um carro raro e top! Tô revendo meu amor em relação à Prado... Estou numa DR! kkkkkk
Agora, ia fácil numa 80tinha!
A HDJ80 tem um único defeito: não parece jipe.
Vendi a minha por uma causa nobre. Sem dúvida alguma é o melhor 4x4, carro, SUV, jipe que já tive.
Faz tudo com louvor.
Bons caminhos com a nova viatura!!!
Abraço,
Show cara, que legal.
Que venham as estradas.
Depois abre um tópico para a criança, ela merece.
Abraços
F. Oliveira
20/04/2013, 10:17
Poise, galera...li tudo o que tinha a respeito de LC nesse fórum...em especial as informações e tópicos do Loras, jeisonk, Leonardo Dic, leodbc, Bira IJC, Renato Fraga...
Pretendo abrir um topico sim e, de inicio, ao contrario do que os demais fizeram, pretendo trazer a viatura guiando pelos mais de 2700km de distancia que ela se encontra de mim.
Qual a velocidade de cruzeiro adequada pra um LC 80, 94 com motor 1HD-T? Na minha SW4 2002 eu mantinha em 110 e 120 sem problemas...na LC é a mesma coisa?
Abração a todos!!
Legal, colocar a viatura logo na estrada será bom demais.
Faça antes uma verificação completa de todos os fluídos e filtros, bem como uma olhada mesmo que superficial na suspensão, pivôs e rolamentos.
Assim tu pega a estrada mais seguro, afinal nunca sabemos como foi a manutenção dali pra trás.
Diria pra manter o mesmo padrão que tu vinha com a SW4, pelo menos até conhecer o carro e sua tocada.
Pisar no 6cc em baixa rotação e ver a criança subindo sem preguiça é tudo de bom.
Vai mandando notícias.
Abraços
Renato Fraga
22/04/2013, 10:57
E tira um monte de fotos !!!!
Bira IJC
22/04/2013, 11:26
Putzzz!!!! PARABÉNS cara!
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Espero que curta muito a nova vtr!
Quando puder tb escreva, mande fotos.
Abraços, boa viagem e qq coisa estamos aqui!
Bira.
F. Oliveira
22/04/2013, 21:01
Owra...vai ser a primeira coisa que vou fazer: relato do traslado + fotos!!!
Renato Fraga
24/04/2013, 11:01
Um pouquinho mais de Land Cruiser !!!!!!!!!!!!!!
Detalhe, nada de Prado .....
Funrace 4x4 - Extreme Offroad - Toyota Landcruiser - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=j-uUWasM-vg)
Abraços
Um pouquinho mais de Land Cruiser !!!!!!!!!!!!!!
Detalhe, nada de Prado .....
Funrace 4x4 - Extreme Offroad - Toyota Landcruiser - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=j-uUWasM-vg)
Abraços
Fun Race era o máximo, até passava na TV por aqui! Pena que o Chavez proibiu! Tem vários videos legais da Fun Race 4x4 no youtube, os caras esmirilhavam essas Land Cruiser, muitas sao com supercharger, da Toyota(TRD) ou Sprintex, da uns 300cv!
Abraço!
Eu particularmente acho a Prado (Land Cruiser 120) uma viatura e tanto.
Se não fosse a possibilidade de entrar numa 80 jamais teria saído dela.
Os Australianos usam e abusam delas, aqui tem um vídeo com LCs, entre elas uma 150 (Nova Prado):
GALL BOYS AUSTRALIAN 4X4 ADVENTURES - 'QUEENSLAND'S CORAL COAST' OFF ROAD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1pXTEqVZA2I)
Abraços
F. Oliveira
24/04/2013, 18:22
Bando de animal!!! Kkkkkkkkk
Owra...vai ser a primeira coisa que vou fazer: relato do traslado + fotos!!!
E aí, vai deixar a gente quanto tempo de molho esperando as fotos e o relato? :mrgreen:
Espero que tenha dado tudo certo.
Abraços
F. Oliveira
09/05/2013, 22:31
Ooooppaaa...estou preparando um relato (desfavoravel) no computador, tendo em vista que aqui no ipad eh ruim para digitar..:-P
F. Oliveira
10/05/2013, 17:53
Poisé galera,
A negociação estagnou e estou tentando conseguir um acordo com o proprietário da Land 80. Estava tudo de boa e meu carro iria entrar no negócio. Antes eu já o havia anunciado por aqui e colocado na revenda. Alguns colegas foristas entraram em contato e me dispus a fazer negócio sem precisar envolver meu carro na troca.
Antes, porém, estava certo de eu ir para o sul no feriado do dia primeiro de maio para ver, conhecer e andar na viatura. Ocorre que a TAM me deu um bolo e tive que retificar dados do meu cadastro de programa fidelidade e tomei no fió fó, pois não pude resgatar meus pontos para adquirir o vôo, pois o procedimento é demorado. Resultado: perdi o feriado.
O rapaz da loja entrou em contato e eu disse que por conta desse entrevero, num pude ir e assim continuamos tentando buscar a melhor forma para nós.
Com o tempo passando, fiquei a pensar, repensar, refletir e agora indago aos senhores: Compensa ou vai mesmo assim?
O negócio até agora está assim: minha SW + 19 pau e meio
Fiico com pena, pois minha máquina está impecável e sei que está muito subvalorizada nessa virtual troca. Estamos na conversa novamente, pois antes (início de maio) eu iria lá para ver o carro e já dar o sinal para pegar a viatura.
O compensa reside na seguinte indagação: devo pagar 58 pilas e meio ou trocar minha SW novinha e desembolsar quase 20 cacetas (preço no momento) pra ter uma LC80 VX, ano 94, 5 lugares? Afinal, quanto vale uma LC80 dessas? Aqui no Ordem e Progresso essas bichas nem foram comercializadas...no exterior vendo os preços em dólares é aquilo que a gente sempre vê. Tudo mais barato que nesse país buceta.
Para qualquer ser humano normal, creio que isso é loucura desvairada, um devaneio, mas como somos loucos, queria a opinião dos senhores.
De uma coisa tenham certeza...fico morrendo de dó da minha viatura impecável.
Perai. Se entendi direito, o camarada tá pagando 39K na sua SW :shock: ! Manda ele roubar p/ ser preso.
Vende ela por fora e joga 55 não mão dele.
Rubens Linhalis
10/05/2013, 18:49
Poisé galera,
A negociação estagnou e estou tentando conseguir um acordo com o proprietário da Land 80. Estava tudo de boa e meu carro iria entrar no negócio. Antes eu já o havia anunciado por aqui e colocado na revenda. Alguns colegas foristas entraram em contato e me dispus a fazer negócio sem precisar envolver meu carro na troca.
Antes, porém, estava certo de eu ir para o sul no feriado do dia primeiro de maio para ver, conhecer e andar na viatura. Ocorre que a TAM me deu um bolo e tive que retificar dados do meu cadastro de programa fidelidade e tomei no fió fó, pois não pude resgatar meus pontos para adquirir o vôo, pois o procedimento é demorado. Resultado: perdi o feriado.
O rapaz da loja entrou em contato e eu disse que por conta desse entrevero, num pude ir e assim continuamos tentando buscar a melhor forma para nós.
Com o tempo passando, fiquei a pensar, repensar, refletir e agora indago aos senhores: Compensa ou vai mesmo assim?
O negócio até agora está assim: minha SW + 19 pau e meio
Fiico com pena, pois minha máquina está impecável e sei que está muito subvalorizada nessa virtual troca. Estamos na conversa novamente, pois antes (início de maio) eu iria lá para ver o carro e já dar o sinal para pegar a viatura.
O compensa reside na seguinte indagação: devo pagar 58 pilas e meio ou trocar minha SW novinha e desembolsar quase 20 cacetas (preço no momento) pra ter uma LC80 VX, ano 94, 5 lugares? Afinal, quanto vale uma LC80 dessas? Aqui no Ordem e Progresso essas bichas nem foram comercializadas...no exterior vendo os preços em dólares é aquilo que a gente sempre vê. Tudo mais barato que nesse país buceta.
Para qualquer ser humano normal, creio que isso é loucura desvairada, um devaneio, mas como somos loucos, queria a opinião dos senhores.
De uma coisa tenham certeza...fico morrendo de dó da minha viatura impecável.
E ai meu amigo !!
Bom.. me sinto a vontade pra opnar ! Entao la vai.
Cara.. vai la ver a viatura e anda nela, ou pede pra alguem de confianca fazer isso. Mas o bom é vc ir.. principalmente se nunca andou/dirigiu uma dessas. É um icone.. mas é um carro de 20 anos de uso!
O preço, nao tenho ideia.. é um carro super dificil de se achar , ainda mais na condicao que aparenta estar. Entao pra fazer comparativo é ruim. Colocar seu carro no negocio, é furada. Seu carro é facil de vender (ao menos aqui no sudeste ES/RJ/SP), talvez compensa deixar ele por essas bandas se ai estiver ruim pra vender. Negocia com o cara no $.. que ele vai baixar. Se tiver bala na agulha.. vai la.. anda.. se gostar, paga o carro e depois, com mais calma vende a sw4.
E realmente, se formos racional, esta gastando 60mil num carro com 20 anos de uso, deve ter coisa pra fazer quando pegar.. e sempre vai ter uma coisinha o outra, e nao deve ser tao simples quanto a sw4 achar peças/mão-de-obra. Mas isso é estilo de vida... eu acho que compensa (e muito). Se for pra ficar com o carro 1 ano..2 anos.. nao sei nao. Essa compra é pra ficar com o carro o resto da vida ao meu ver.
Agora.. tem que ver tambem o motivo da compra.. se for um sonho ok. Agora.. se for só p mais espaço, pelo valor/distancia e etc.. sera?
Torcendo aqui pra dar tudo certo !
abraços!
F. Oliveira
10/05/2013, 19:19
Poisé meus caríssimos. Qdo peguei a minha, foi com a intenção de ficar um bom tempo com ela. So iria me desfazer pra pegar uma LC prado mais à frente, no entanto surgiu essa. De fato aqui onde vivo, próximo a imperatriz, a vibe da galera eh outra.
eu tirei meu carro da revenda a 2 semanas e fui foi curtir ele depois que a viagem pro Sul havia furado..me impus: so darei o sinal em valor após andar no carro. E eh o que farei num fim de semana desses. Aí no sudeste e Sul a SW tem melhor saída.
Ps: Rubens..ta tudo ok nos preparativos? Abracao!
Quanto vale um sonho?
Quanto vale um gosto?
Em geral tudo é caro para quem compra. Barato para quem vende.
Eu já tive uma. Vendi. Não me arrependo em nada. Nem por ter comprado, menos ainda por ter vendido.
Escolhas.
E assim a vida segue.
Essa viatura é rara. Se não comprar, pode ficar tranquilo que não fica muito tempo "na prateleira".
Abraços,
F. Oliveira
10/05/2013, 21:32
Quanto vale um sonho?
Quanto vale um gosto?
Em geral tudo é caro para quem compra. Barato para quem vende.
Eu já tive uma. Vendi. Não me arrependo em nada. Nem por ter comprado, menos ainda por ter vendido.
Escolhas.
E assim a vida segue.
Essa viatura é rara. Se não comprar, pode ficar tranquilo que não fica muito tempo "na prateleira".
Abraços,
Falou e disse, grande Loras!
Oliveira, para comparação, aqui na Colômbia uma LC80 japa 1997 ta na faixa de 50 milhoes de pesos, uns 55k reais com carburador!! Se for diesel é ainda mais cara!
Muita sacanagem os caras pagarem tão pouco pela tua SW4, com certeza vale a pena vender por fora, a tua viatura vale muito mais! E como já disseram 60k em uma viatura com 20 anos é irracional, mas vai pelo seu que o teu coração mandar!
Abraço!
Minha SW4, que é 98, não vendo por menos que R$ 40.000,00
v_jordao
11/05/2013, 12:02
minha sw4 que é 93/94 menos de 34.000 sem chance nem de conversa.
F. Oliveira
25/05/2013, 12:00
Poisé, galera...me f(...)...troquei de carro pela terceira vez em 3 anos, mas quero crer que foi por uma boa causa...kkkkkkkkkk
Saí de um Corolla SE-G 2008 adquirido em 2011 e em março do ano passado o troquei por uma SW4 2002 inteiraça. Estamos em maio de 2013 e esta última está indo embora num rolo por uma LC HDJ80 1994...em todas essas trocas, claro, saí perdendo dinheiro (e muito dinheiro), mas, contrariando o que apontam os economistas, isso tudo se pagou.
Pois bem..saí de meu canto (norte do Tocantins) e vim ver a dita cuja aqui no Sul. Andei bem com ela hoje pela manhã e tudo me agradou, à exceção, claro, dos detalhes que ficaram ao longo de seus quase 20 anos.
Ela estava com a bateria descarregada...dei na chave e Tec. Só uma luzinha fraca no painel referente ao óleo do motor. Chupeta nela, aguardo um pouco e viro a chave. Rapaz...ela sequer deu aquela engasgada...simplesmente aquele piado e o 1HD-T tá ali vivo...mesmo após ter circulado mais de 449.000 km, seu funcionamento é muito suave. Ah, ele brilha....hehehhehehehehehehehe
Rodei, rodei bem com ela...engate de marcha preciso, bem leve. A reduzida entrou, mas no painel não mostrou nenhuma luz (probleminhas a vista). Conta-giros sem funcionar. Luz interna central queimada, mas a da frente ok....tão ok qto o funcionamento do teto solar elétrico.
Vidros sobem devagar (precisam de lubrificação). Bancos elétricos ok, com exceção de um detalhe no do motorista (1 dos pinos saiu, mas funciona de boa, mexendo com o ferrinho).
Corro pra levar na oficina e colocamos no elevador. Que porra de suspensão simples do carai! Fuçamos em tudo e constatamos que apenas uma borracha da barra estabilizadora na dianteira já está morrendo.
Aciono os dois bloqueios e o velho teste da roda suspensa. Primeiro o dianteiro, ok e depois o traseiro, ok tb. Morreu. Até as luzinhas no painel apereceram normal. Mas não apareceu o do Low na marcha de tração.
Antena elétrica normal, não vi nada que indique ferrugem na lataria, a qual está impecável, tapetes Toyota, interior arrumado...enfim.
Já tava mesmo querendo a porra do carro e resolvi encarar. Kkkkkkkkkk
Segunda ela vai para uma revisão que seja suficiente pra percorrer 3mil km até seu próximo destino. Irei conduzindo numa boa...o carro puxa rápido...em segundos ela ganha velocidade, o que dá confiança em rodovias.
Muito obrigado a todos os que opinaram. Vcs foram importantes nesta escolha. Somos tudo doido mermo! Kkkkkkkkk
É isso aí. Um sonho não tem preço. Boa sorte com a nave. Pela descrição ela tá muito boa.
F. Oliveira
26/05/2013, 05:50
Valeu Dimasi....saca algumas fotinhas!
Leonardo Dic
26/05/2013, 11:12
Parabéns, a viatura é fantástica. Vc vai gostar mt.
Esses vidros lentos é cronico, hehee.
O seu eixo traseiro veio flutuante ou não?
Pode contar com a gente, se puder ajudar estamos aqui.
Oliveira, parabéns, está muito bonita mesmo!!! Agora é só trocar a assinatura! hehehe
Abraço!
O seu eixo traseiro veio flutuante ou não?
Leo, a sua não veio com eixos flutuantes?
Tinha entendido que todas as VX eram flutuantes, exceto as vendidas nos EUA.
Abraço!
Leonardo Dic
26/05/2013, 14:53
A minha tem flutuante e veio tb com tração part time e roda livre manual.
Ja vi diesel sem flutuante.
A minha tem flutuante e veio tb com tração part time e roda livre manual.
Ja vi diesel sem flutuante.
Valeu Leo! O detalhe da tração part time é que é a VX básica, ou VX Sul Americana, na VX Europeia tem airbag, tração integral e salvo engano tinha um outro sistema eletronico de tração, não sei bem.
Abraço!
p... motor, parece um 14b vitaminado hehehehe
F. Oliveira
27/05/2013, 01:21
Galera...a minha não tem seletor 4x2. Tem só H N e L.
nao observei tb se o eixo eh flutuante...mas creio que deva ser (agora só sexta poderei dizer...kkkkkkk)
resta consignar que essa VX é européia, de importação independente da Alemanha..
As únicas coisas que senTi falta: ter terceira fileira de bancos, instrumentos de navegação primaria próximo ao teto solar e a geladeira....hehehehehehehehe
Poisé, galera...me f(...)...troquei de carro pela terceira vez em 3 anos, mas quero crer que foi por uma boa causa...kkkkkkkkkk
Saí de um Corolla SE-G 2008 adquirido em 2011 e em março do ano passado o troquei por uma SW4 2002 inteiraça. Estamos em maio de 2013 e esta última está indo embora num rolo por uma LC HDJ80 1994...em todas essas trocas, claro, saí perdendo dinheiro (e muito dinheiro), mas, contrariando o que apontam os economistas, isso tudo se pagou.
Pois bem..saí de meu canto (norte do Tocantins) e vim ver a dita cuja aqui no Sul. Andei bem com ela hoje pela manhã e tudo me agradou, à exceção, claro, dos detalhes que ficaram ao longo de seus quase 20 anos.
Ela estava com a bateria descarregada...dei na chave e Tec. Só uma luzinha fraca no painel referente ao óleo do motor. Chupeta nela, aguardo um pouco e viro a chave. Rapaz...ela sequer deu aquela engasgada...simplesmente aquele piado e o 1HD-T tá ali vivo...mesmo após ter circulado mais de 449.000 km, seu funcionamento é muito suave. Ah, ele brilha....hehehhehehehehehehehe
Rodei, rodei bem com ela...engate de marcha preciso, bem leve. A reduzida entrou, mas no painel não mostrou nenhuma luz (probleminhas a vista). Conta-giros sem funcionar. Luz interna central queimada, mas a da frente ok....tão ok qto o funcionamento do teto solar elétrico.
Vidros sobem devagar (precisam de lubrificação). Bancos elétricos ok, com exceção de um detalhe no do motorista (1 dos pinos saiu, mas funciona de boa, mexendo com o ferrinho).
Corro pra levar na oficina e colocamos no elevador. Que porra de suspensão simples do carai! Fuçamos em tudo e constatamos que apenas uma borracha da barra estabilizadora na dianteira já está morrendo.
Aciono os dois bloqueios e o velho teste da roda suspensa. Primeiro o dianteiro, ok e depois o traseiro, ok tb. Morreu. Até as luzinhas no painel apereceram normal. Mas não apareceu o do Low na marcha de tração.
Antena elétrica normal, não vi nada que indique ferrugem na lataria, a qual está impecável, tapetes Toyota, interior arrumado...enfim.
Já tava mesmo querendo a porra do carro e resolvi encarar. Kkkkkkkkkk
Segunda ela vai para uma revisão que seja suficiente pra percorrer 3mil km até seu próximo destino. Irei conduzindo numa boa...o carro puxa rápido...em segundos ela ganha velocidade, o que dá confiança em rodovias.
Muito obrigado a todos os que opinaram. Vcs foram importantes nesta escolha. Somos tudo doido mermo! Kkkkkkkkk
Show cara, que venham as estradas.
Tá lindona a criança.
nao observei tb se o eixo eh flutuante...mas creio que deva ser (agora só sexta poderei dizer...kkkkkkk)
resta consignar que essa VX é européia, de importação independente da Alemanha..
As únicas coisas que senTi falta: ter terceira fileira de bancos, instrumentos de navegação primaria próximo ao teto solar e a geladeira....hehehehehehehehe
Oliveira, o 4x4 é acionado eletricamente, no painel tem um botão.
A alavanca é só pra redução.
:concordo:
Abraços
F. Oliveira
27/05/2013, 09:31
Mermão...preciso estudar muito essa viatura qdo eu trouxer ela pra cá...tem muito recurso...é muito, mas muito diferente da minha SW4 (quase ex). Agora é viver e aprender com ela!
Oliveira, não pude ver bem na foto que você colocou, mas tem um botão ao lado esquerdo do botão da antena, acho que é o desembaçador, se for, provavelmente a sua tem tração integral, mas estranho que não tenha geladeira! Já os instrumentos de navegação primaria próximo ao teto solar são apartir de 95 ou 96! De repente geladeira é a partir de 95 ou 96 também!
Abraço!
se for, provavelmente a sua tem tração integral
Uia, que legal, não tinha pensado na possibilidade.
Abraços
Uia, que legal, não tinha pensado na possibilidade.
Abraços
Só agora vi o teu comentário anterior Jeison, pela foto não da pra ver bem, mas parece que não tem o botão da tração!
Abraço!
F. Oliveira
27/05/2013, 16:36
Oliveira, não pude ver bem na foto que você colocou, mas tem um botão ao lado esquerdo do botão da antena, acho que é o desembaçador, se for, provavelmente a sua tem tração integral, mas estranho que não tenha geladeira! Já os instrumentos de navegação primaria próximo ao teto solar são apartir de 95 ou 96! De repente geladeira é a partir de 95 ou 96 também!
Abraço!
Leo, e os botões que parecem antena são dois. Para que servem mesmo? A antena sobe e desce qdo liga e desliga o som. Qdo eu aperto o botão, nada acontece. Eu queria estar com o manual dela pra já ir "estudando".
Leo, e os botões que parecem antena são dois. Para que servem mesmo? A antena sobe e desce qdo liga e desliga o som. Qdo eu aperto o botão, nada acontece. Eu queria estar com o manual dela pra já ir "estudando".
Na teoria para subir e descer a antena, de repente o sistema original deixou de funcionar e foi substituído!
Se a tração é integral ela bloqueia o diferencial central quando a reduzida é acionada! Nos EUA já vi que tiram o botão da antena ou o sensor do alarme e colocam o botão pra bloquear o diferencial central!
https://www.youtube.com/watch?v=019Tr1nBwi4
Abraço!
F. Oliveira
28/05/2013, 06:46
Na teoria para subir e descer a antena, de repente o sistema original deixou de funcionar e foi substituído!
Se a tração é integral ela bloqueia o diferencial central quando a reduzida é acionada! Nos EUA já vi que tiram o botão da antena ou o sensor do alarme e colocam o botão pra bloquear o diferencial central!
https://www.youtube.com/watch?v=019Tr1nBwi4
Abraço!
Acho eu que nessa minha tiraram e conjugaram com o som. Na minha SW tb funciona dessa forma (ligando o som).
Abração!
Leonardo Dic
28/05/2013, 21:04
A minha é 90/91, tem geladeira, tem os 2 bancos da terceira fila e ar no banco traseiro com controle . Os instrumentos proximo ao teto q ela tem é um altímetro e do lado dele o medidor de combustível do tanque extra.
A minha tem 2 botões da antena, um pra levantar outro pra abaixar (q exagero), ja vi kit q usam esses botões para o guincho eletrico.
Como não vi na foto da sua a roda livre manual, suponho q ela seja integral mesmo. Aí ela terá um botão no painel q serve para bloquear o diferencial central, guando em falta de aderencia e na alavanca é só a reduzida.
Se ela for flutuante é só tirar a calotinha q o cubo é bem visivel.
F. Oliveira
29/05/2013, 00:18
A minha é 90/91, tem geladeira, tem os 2 bancos da terceira fila e ar no banco traseiro com controle . Os instrumentos proximo ao teto q ela tem é um altímetro e do lado dele o medidor de combustível do tanque extra.
A minha tem 2 botões da antena, um pra levantar outro pra abaixar (q exagero), ja vi kit q usam esses botões para o guincho eletrico.
Como não vi na foto da sua a roda livre manual, suponho q ela seja integral mesmo. Aí ela terá um botão no painel q serve para bloquear o diferencial central, guando em falta de aderencia e na alavanca é só a reduzida.
Se ela for flutuante é só tirar a calotinha q o cubo é bem visivel.
Leonardo, como é o ar traseiro da sua? Fica onde? O meu fica naquele console central e liga no painel com opção de duas velocidades. Vai só nos pés da galera de trás.
Ela tem 2 bloqueios: dianteiro e traseiro.
Leonardo Dic
29/05/2013, 20:35
O ar traseiro as saidas soltam no teto, na cabeça dos passageiros do banco de tras e tb outras saidas para os bancos do porta malas. Tem um controle em cima no teto.
A caixa dele fica embutida la na lateral do portamalas lado direito e o duto sobe de acrilico transparente entre o vidro do portamalas e do banco de tras.
É duro explicar, vou tirar foto e coloca aqui.
A minha não tem bloqueio eletrico nos diferenciais, só LSD no traseiro.
F. Oliveira
30/05/2013, 20:41
Putz...fiquei curioso, Leonardo...qdo puder mande mesmo as fotos! Abração!!