PDA

Ver Versão Completa : Tracker Diesel 2003/2004

mateus_felicio
13/04/2013, 10:35
Olá Pessoal, sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de vocês. Moro no interior de SP (RP) e sou apaixonado pelo design da Chevrolet Tracker. Tenho vontade de comprar uma a diesel, das ultimas que foram fabricadas (2003 ou 2004). Porém, é bastante complicado decidir pela compra, pois há várias pessoas dizendo da dificuldade de encontrar peças e oficinas que acertam nos reparos.

Gostaria de receber contato de proprietários desta Viatura, se gostam ou não. Como estão nesse momento que o nosso diesel melhorou a qualidade (S50 e S10). Se melhorou os defeitos e falhas de sistema? Aconselham a compra? Qual é o nivel de consumo? Valor do seguro.

Enfim, quem tiver um condições, me ajudem a decidir se vale a pena ou não.

Não busco veiculo de trilha, porém, queria ter um 4x4 diesel na garagem, que pudesse também ser um carro de passeio.

abraços a todos!

MF

Fernando Palas
29/05/2017, 23:54
-Sim, estou a mais de 3 anos com minha tracker diesel, e na realidade é uma paixão.
-o consumo da minha é de 16 Km por litro de diesel, a uma velocidade de 100km.
-O seguro ficou em torno de 3.500,00 ano.
-Não nego os probleminhas do motor peugeot.
-Satisfeito.

juniorferreira
16/06/2017, 19:07
Fala pessoal, tudo bom cm vocês?

Eu tô a procura de um G. Vitara e me apereceu um 2001 diesel. Fui testar ele hoje, o carro ta bonitão, bem novinho! Bomba injetora nova, óleos recém trocados... ou seja, tudo bem ajustado, mas... eu senti o carro meio preso de saída, parece que da com 200t em cima dele. É assim mesmo ou esses carros a óleo tem boa saída?

Forte abraço a todos

mfdomingues
16/06/2017, 22:26
Junior, Boa noite

Os GV2 de 2001 diesel não são motores Peugeot e sim motor Mazda. Estes motores possuem 86cv mesmo sendo tdi. São mais fracos na saída de comparados com os motores Peugeot de 100cv e piores do que as amaroks de uma 200cv. São motores semi analógicos e econômicos se quiser arrancar bem compra um a gasolina.

juniorferreira
16/06/2017, 23:42
Junior, Boa noite

Os GV2 de 2001 diesel não são motores Peugeot e sim motor Mazda. Estes motores possuem 86cv mesmo sendo tdi. São mais fracos na saída de comparados com os motores Peugeot de 100cv e piores do que as amaroks de uma 200cv. São motores semi analógicos e econômicos se quiser arrancar bem compra um a gasolina.

Domingues,
Fico grato pela sua atenção, mas me tira uma duvida aí: esses motores são bronqueiros e de fácil manutenção?

Abração meu amigo

mfdomingues
17/06/2017, 16:04
Domingues,
Fico grato pela sua atenção, mas me tira uma duvida aí: esses motores são bronqueiros e de fácil manutenção?

Abração meu amigo

Júnior, estes motores quando bem tratados são ótimos, a questão é que depois de muito tempo, proprietários relaxados e com a deterioração da mão de obra Brasil a fora (hoje em dia não existe mais mecânico que sabe as medidas de torque, tolerância das folgas etc, o computador tem que dizer o problema e olha lá se ele sabe interpretar) enfim. Atualmente acho muito difícil vc encontrar um Motor mazda em boas condições e um em más condições vai custar caro para reparar e isto se vc encontrar quem entenda. Estes dias mesmo no nosso grupo onde tem vários proprietários apareceu um rapaz do RJ que estava com o dele no mecânico para trocar a junta, o mecânico não queria trocar os parafusos do cabeçote, queria usar junta de amianto e usar silicone já junta, provavelmente não saberia nem do torque correto. Ou seja o cara não entende nada destes motores que usam cabeçote de alumínio, parafusos elásticos e junta de aço (A junta de fábrica é de amianto, mas são outras condições de aperto após abrir tem que ser aço).

Resumindo, o motor não da bronca, mas se vc não sabe do histórico e não possui um mecânico que conheça bem dele não compre, será soh gasto e insatisfação.
Compra uma a gasolina que com o preço atual dos combustíveis tá saindo no empate e o motor eh mais fácil de trabalhar.

Biodiversidade
19/06/2017, 14:16
O grande problema de veículos a diesel em geral, mesmo aqueles que tem manutenção mais fácil, é o preço do seguro. Ele acaba com qualquer vantagem em termos de economia de combustível.
E no caso do Tracker, como o motor a diesel é mais fraco que a gasolina, seja Peugeot ou Mazda, o melhor negócio é comprar um a gasolina, a não ser que a pessoa não queira fazer seguro e não se importe com o baixo desempenho

mfdomingues
19/06/2017, 18:08
Fernando, uma viatura destas mais antigas mesmo sendo gasolina o seguro é salgado. A minha Sportag com motor mazda fiz várias cotações com preços exorbitantes, consegui depois de muito tentar na HDI por R$ 1950,00 mas com algumas restrições (apenas 10 guinchos por ano).
Por isto que muitos andam sem seguro, ou seguro só para terceiros (minha outra viatura é só para terceiros).