Conectar

Ver Versão Completa : Escape dimensionado na TR4 - Impressões

davidfarhat
13/04/2013, 10:32
Bom dia pessoal, quero compartilhar com vocês a minha experiência com o escape dimensionado que instalei na TR4

O setup original consistia em coletor prensado (não o tubular das mais antigas), dois catalisadores, duas sondas lambda e o silencioso final padrão de todas.

Refiz desde coletor até ponteira final em 2,15 polegadas, utilizando apenas uma ''salsicha'' e a princípio um ''turbinho'' da tuper no final. O resultado é absurdamente positivo, assim como estridente, tanto que a polícia me parou duas vezes solicitando que eu regularizasse, precisei instalar um silencioso também de alta vazão pra deixar o carro civilizado kkk

Saí direto da loja de escapamento para a trilha testar e o ganho em torque e potencia foi notório. Antes onde eu tinha que reduzir marcha em subida de duna meu carro pedia pra aumentar.

O tempo 0-100 reduziu 2,5s, passou de 13,5 pra 11s, tudo aferido com programa específico.

Andando no dia a dia o carro fica muito mais liso e solto pra andar, média de consumo ainda não medi.

405651405652405653

Com ''turbinho'' Tuper

http://www.youtube.com/watch?v=AlcWuR4S_uY

Com ''silencioso'' em 2,5

http://www.youtube.com/watch?v=98T16hWSpJE&feature=youtu.be

Junior-L200Power
13/04/2013, 11:02
Caracas, com o turbinho ficou estridente pra kct...kkkkkkkkkkkkkkkk
Sem dúvida esse é um ótimo investimento amigo...
Minha L200 tem o escape direto e te digo, é uma grande vantagem...apesar de eu ter feito só pq gosto do barulho mesmo, mas obtive um ótimo resultado em desempenho tbm..o carro realmente fika mais solto pra andar e embala ao menor toque do acelerador!!
Em alta rpm então o resultado é melhor ainda!!

Deixo aqui uma dica pra vc que tbm vou fazer na minha L200, que é o RETRABALHO DO COLETOR DE ESCAPE!!
Dá uma mega boa diferença em baixa RPM além de encorpar mais o ronco...deixa mais grave!!
O.K?!

Grande abraço!!

davidfarhat
13/04/2013, 11:48
Valeu pela dica Junior, mas me diga uma coisa, o retrabalho é em cima do meu coletor que acabei de fazer? Porque eu retirei o original fora...

Abraçao

Junior-L200Power
13/04/2013, 13:58
Valeu pela dica Junior, mas me diga uma coisa, o retrabalho é em cima do meu coletor que acabei de fazer? Porque eu retirei o original fora...

Abraçao

Sim amigo, nesse coletor mesmo que vc colocou!!
Vc pega uma mini retificadora, tipo Dremel, e faz um polimento das saídas de ar do coletor de escape...aqueles 4 furos que ficam grudados no bloco...e "arromba" eles, deixando com uma abertura um pouco maior do que o original...vai polindo até ir aumentando o orifício da saída de ar..não muito, veja um limite que fique bacana sem afinar demais as paredes..ok?! Isso dá um ganho muito bom em baixa, tenho certeza que vai gostar do resultado!!

Grande abraço e parabéns pelo trampo na sua TR4, e mais parabéns ainda por vir compatilhar com agente sua experiência!!
Bom final de semana fera :concordo:

Ah e se não souber a peça que citei, a Dremel..é essa aki óh: Mini Retifica Com 40 Acess + Chicote + Suporte - Tipo Dremel - R$ 104,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469608689-mini-retifica-com-40-acess-chicote-suporte-tipo-dremel-_JM)

davidfarhat
13/04/2013, 15:19
Valeu amigo! Vou aderir a sua dica no dia em que retirar o coletor pra aplicar o thermotape!

Grande abraço e bom final de semana pra voce tambem!

Caíto
17/04/2013, 15:35
Ficou maneiro hein?! Curti!!

davidfarhat
19/04/2013, 09:01
Valeu Caíto! To gostando muito do comportamento do carro...

Duds 1984
21/08/2013, 13:35
Valeu Caíto! To gostando muito do comportamento do carro...

Boa tarde! Estava pensando em fazer isso na minha, tenho um escape completo que era do meu civic 1.6 em 2" e 1/4 ! Com abafadores magnaflow! acho que vai servir!!! rs quanto gastou para fazer? onde fez?

leonardo andrade
20/10/2014, 22:06
O fato de vc ter tirado os dois catalisadores deu algum problema com a injeção (tipo ficar com a luz do painel acesa, aumento do consumo)?