PDA

Ver Versão Completa : Troca de rodas e pneus originais da defender



mauroglider
25/09/2005, 09:36
Gente boa...
Comprei uma 110 CSW 2002 originalzinha. Rodas 16 e pneus originais.
Tenho 4 rodas 15 com pneus Grabber MT 33 que eram da minha antiga viatura.
Pergunta. A altura da land em relaçao ao solo fica maior ou menor com essa troca? Qunto mais ou menos? Alguem sabe responder?

Mais uma dúvida: Se eu deixar o peneu e roda originais no esterpe vai ter muito galho na hora de trocar ???

Abraços :?:

wagnerlopes
25/09/2005, 12:29
Ola Mauro,

Utilize o programinha que estou enviando para você mesmo calcular a medida da altura do pneu. Os originais são 265/75 R16, coloque este valor e os de seu pneu no programa e veja a diferença de altura que haverá.
Não esqueça de renomear o arquivo eliminando a extensão .jpg do nome para o programa funcionar no Windows.
Abraço,

Wallace
25/09/2005, 13:21
Fica maior o original acho que é quase um 31, assim vai ganhar 1 polegada de vão livre.
Mas o melhor é confirmar a medida do pneu com o fabricante, pois a medida indicada na lateral normalmente não é a real, só aproximada.

mauroglider
25/09/2005, 16:27
E o pneu reserva. Posso deixar o roginal (com a roda 16) na porta?
Sei que vou forçar um pouco o diferencial, mas é realmente muito importante evitar isso?
:?:

Wallace
26/09/2005, 00:38
Pode, mas não deveria.

henrique wamser
26/09/2005, 08:21
ola eu uso o mtr 33 e com 25 libras que eu uso para estradoes e trilhas, e odometro fica com uma precisao impressionante pois fiz um trecho da planilha de um evento oficial, e fiquei muito satisfeito com o resultado.
abracos

OliverWTZ
21/10/2005, 14:59
Mauro,

Seria mais interessante vc ter um estepe na mesma media da que vc esta utlizando!!

Pois com uma medida menor, no caso de uma troca, vc estara "forçando" o seu diferencial...

O problema e q muitas vezes vamos a lugares remotos com os nosso carros! Assim, vc tanto pode ter um borracheiro a 2km (na cidade), qto a muitossssssss KM de distancia...

Se colocar um 33 de estepe, coloquei um suporte externo de estepe, pois a porta da Land nao guenta...Ja nao guenta direito um original, qto mais um 33! hehehe

Eu utilizei da marca 8x8 - Tracao, e gostei bastante do produto!!!

[ ]s

Natanael Junior
10/11/2005, 17:52
Pode até parecer lorota mas não é. A circunferência do pneu original dos defender 2005 (não os michelin, mas os grabber) é praticamente idêntica aos 33x12,5 (marcaradial gt, modelo savero mud) montados em rodas 8. Uso estes pneus no Patagón e coloquei os dois montados nas rodas e fora do carro lado a lado para conferir. Claro que pode haver uma pequena diferença aí, causada por calibragem distinta, peso do carro, o fato de o 33 ser mais borrachudo, etc.
Qualquer hora dessa tiro uma foto dos pneus juntos e posto aqui.
abraço