PDA

Ver Versão Completa : injetor Td5

renato vieira
11/04/2013, 15:56
Algum dos gurus do forum saberia me dizer qual a probabilidade de injetores de Td5 apresentarem problema sério ou serem condenados com 175mil ?
Antecipo agradecimentos

portuga4x4
11/04/2013, 16:23
Olá Renato
Quando precisamos trocar o nosso motor, o mecânico falou que dois injetores tinham entregado a alma ao criador com apanas 110mil km...

CGAUER
11/04/2013, 18:12
Pequena; se o carro sempre foi abastecido com Diesel de qualidade e mantido com filtros de qualidade.

Notícia péssima: às vezes eles costumam travar no cabeçote, condenando toda parte de cima do motor.

Notícia ruim: custam uma fortuna ± 400 libras cada, na Inglaterra, ou 200 libras para o paralelo. Atenção a sua cor, é um códico...

Notícia boa: 99% das vezes o culpado é só o chicote:AMR6103

Importante: se você trocar o injetor, é importante entrar com o código no injetor novo na ECU.

Td5 injector codes with Nanocom - Defender Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=36204)

Abs

Clemente

Algum dos gurus do forum saberia me dizer qual a probabilidade de injetores de Td5 apresentarem problema sério ou serem condenados com 175mil ?
Antecipo agradecimentos

renato vieira
11/04/2013, 18:33
Ola Rui,
Andas sumido do Forum.
Espero que esteja tudo ok com vcs.
Considerando que estava trocando o motor, sabe-se lá a relação de causa e consequencia do passamento dos injetores.
Abraço

renato vieira
11/04/2013, 18:40
Clemente, obrigado pela resposta.
Troquei o chicote há poucos meses.
Encomendei e já recebi o kit de aneis e assentos de cobre para substituir agora.
Tenho Nanocom e nenhum erro foi acusado. Fiz estas intervenções em função de valores fora de range no tempo de correção dos cilindros 1 e 5
Meu questionamento foi devido a "terrorismo psicologico" de alguns "amigos" aqui de POA.
Espero que amanhã os injetores voltem comportadinhos para o devido lugar com o-ring e assentos novos.
Abraços

portuga4x4
12/04/2013, 20:34
Ola Renato
Ando meio sumido mesmo, mas é por uma boa causa, já estou de volta aos estudos e em breve já vou estar apto a projetar para-choques, proteções inferiores, acionadores para o bloqueio central das Discos e tudo mais que a imaginação permitir, em softwares de engenharia.
Enquanto isso já fiz um modelo de acionador pro bloqueio central que tem funcionado muito bem para nós.405589
Essa é a parte que vai no 'pino' por cima da caixa de transferência, que faz o acionamento do bloqueio. O furo tem que ter 10mm de largura e as duas bordas arredondadas para encaixar.
405590
Aqui é o perfil da peça que tem uns 10cm de comprimento
405591
Nesta foto vemos dois furos, no menor é onde vai fixada a barra que eu uso para puxar e empurrar a alavanca. Puxando aciona e empurrando desliga o bloqueio. Eu usei uma barra roscada dobrada em 90° na ponta para encaixar na alavanca e prender com um parafuso.
405596
A outra ponta da barra roscada sai em baixo da porta do passageiro, no lugar indicado pelo circulo vermelho.
Não tem a comodidade do sistema original onde se faz tudo sem precisar sair do carro, mas comparado com antes, onde tinha que deitar em baixo do carro, na lama com o escapamento fervendo bem pertinho do meu braço, para poder acionar o bloqueio, já está muito bom. É como se tivesse que ligar a roda livre, quando entro numa trilha, saio do carro coloco a mão por baixo da porta e puxa a alavanca e pronto.
Amanha vou tirar mais fotos de tudo montado e fazer um video do acionamento.
Abraços, Rui Pereira

renato vieira
13/04/2013, 12:40
Ola, Rui.
Boas notícias as tuas.
Muito boa e interessante tua idéia. A simplicidade a nosso serviço.
Agora estas com a Disco mais equilibrada.
Acionamento da susp na porta do motorista e bloqueio na porta do carona. hehe.
Alem de tudo, dispensa mais uma passagem de cabo pela lataria, evitando entrada de umidade para o habitáculo.

Podemos migrar estas colocações para o post do bloqueio central na Disco já existente?

Abraço

Rones Jr
14/04/2013, 00:08
Renato,

maioria das vezes, pelo q muito li dos foruns gringos, basta a reprogramação dos injetores após a troca dos aneis...

Clemente, obrigado pela resposta.
Troquei o chicote há poucos meses.
Encomendei e já recebi o kit de aneis e assentos de cobre para substituir agora.
Tenho Nanocom e nenhum erro foi acusado. Fiz estas intervenções em função de valores fora de range no tempo de correção dos cilindros 1 e 5
Meu questionamento foi devido a "terrorismo psicologico" de alguns "amigos" aqui de POA.
Espero que amanhã os injetores voltem comportadinhos para o devido lugar com o-ring e assentos novos.
Abraços