PDA

Ver Versão Completa : Filtro esportivo (K&N) no motor st4 plus



MVSEIXAS
11/04/2013, 12:46
Companheiros do fórum.

Fui à procura de comprar um filtro K&N para meu Engesa, equipado com motor S4 plus (turbo).

Por não existir um filtro na medida exata (o original é o mesmo destinado a D20, D40), fui informado (Ancona em SP) da possibilidade de adaptar o filtro que é utilizado no Troller (2.8 MWM).

Consulto se alguém já colocou filtro K&N no motor ST4 ou S4, e, se possível, se poderiam me dar algumas dicas e/ou orientações a respeito.

Obrigado.

Seixas

RogérioNunes
16/04/2013, 21:15
Companheiros do fórum.

Fui à procura de comprar um filtro K&N para meu Engesa, equipado com motor S4 plus (turbo).

Por não existir um filtro na medida exata (o original é o mesmo destinado a D20, D40), fui informado (Ancona em SP) da possibilidade de adaptar o filtro que é utilizado no Troller (2.8 MWM).

Consulto se alguém já colocou filtro K&N no motor ST4 ou S4, e, se possível, se poderiam me dar algumas dicas e/ou orientações a respeito.

Obrigado.

Seixas

Seixas, é possível instalar esse tipo de filtro sim,porém, eu não recomendaria para aplicação no seu engesa e nenhuma viatura que mesmo esporadicamente rode em estradas de terras.
Esse filtro não tem a eficiência necessária para atender esse tipo de aplicação. Se você quer ter durabilidade no seu motor procure por filtros originais e de qualidade. Uma sugestão são os filtros de ar da toyota bandeirantes que podem ser adaptados nos motores Q20B, Maxion, etc...
Dá uma olhada nesse site que você encontrará o filtro que estou recomendando. Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br)

abraço 100 comissão

MVSEIXAS
16/04/2013, 23:17
Roger, boa noite.

Muito obrigado pela resposta e orientações.
Nos vemos no Encontro Nacional de Engesas!
Abs.
Seixas

QUOTE=Roger Nunes;1909033]Seixas, é possível instalar esse tipo de filtro sim,porém, eu não recomendaria para aplicação no seu engesa e nenhuma viatura que mesmo esporadicamente rode em estradas de terras.
Esse filtro não tem a eficiência necessária para atender esse tipo de aplicação. Se você quer ter durabilidade no seu motor procure por filtros originais e de qualidade. Uma sugestão são os filtros de ar da toyota bandeirantes que podem ser adaptados nos motores Q20B, Maxion, etc...
Dá uma olhada nesse site que você encontrará o filtro que estou recomendando. Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br)

abraço 100 comissão[/QUOTE]

Eduardo Velo
17/04/2013, 09:50
Seixas , amanhã pretendo ir no Paca , se puder ir a gente combina pra ir pra Campos ...

Pretendo sair daqui na quarta dia 29/05 de manhã ...

Esse filtro esportivo ja causou muitos danos em motores diesel , foge dele ...

abs ...

MVSEIXAS
18/04/2013, 19:00
Eduardo, boa noite.

Sobre Campos, também consigo sair na quarta (29/05) pela manhã. Vamos combinar para ir juntos, sim.

Também agradeço sua orientação sobre o filtro.

Abs.

Seixas



Seixas , amanhã pretendo ir no Paca , se puder ir a gente combina pra ir pra Campos ...

Pretendo sair daqui na quarta dia 29/05 de manhã ...

Esse filtro esportivo ja causou muitos danos em motores diesel , foge dele ...

abs ...