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Ver Versão Completa : Diesel s10 no motor ngd troller 2007



pauloalberto
11/04/2013, 00:36
Amigos,
Já pesquisei e não achei nenhuma informação conclusiva que realmente me tirasse a dúvida.
Possuia uma Toyota BAND 1993 onde abastecia com qualquer diesel S500, S50 e agora com S10. Misturava os mesmos sem nenhum problema. Funcionava sempre igual, e nunca tive qualquer problema no motor ou na B.I.
Vendi a mesma com muita pena e tristeza e comprei um Troller 2007 3.0.
Minha pergunta é: Alguém usa o Diesel S10 nos motores NGD ou se realmente existe problemas em utilizar o S10.
Em minha localidade quase todos os postos já estão vendendo o S10 e daqui a pouco já não vai ter mais postos vendendo o S500.
Agradecia a opinião dos amigos,
PAULO

Julio_ASRJ
11/04/2013, 01:24
Amigos,
Já pesquisei e não achei nenhuma informação conclusiva que realmente me tirasse a dúvida.
Possuia uma Toyota BAND 1993 onde abastecia com qualquer diesel S500, S50 e agora com S10. Misturava os mesmos sem nenhum problema. Funcionava sempre igual, e nunca tive qualquer problema no motor ou na B.I.
Vendi a mesma com muita pena e tristeza e comprei um Troller 2007 3.0.
Minha pergunta é: Alguém usa o Diesel S10 nos motores NGD ou se realmente existe problemas em utilizar o S10.
Em minha localidade quase todos os postos já estão vendendo o S10 e daqui a pouco já não vai ter mais postos vendendo o S500.
Agradecia a opinião dos amigos,
PAULO

Os trollers 2.8 e 3.0 rodam com qualquer diesel paulo.

Ao usar o S10 em qualquer veículo, existe o risco de desprendimento de sujeiras da linha e entupimento prematuro do filtro de combustível, como alertado pela Petrobrás.

pauloalberto
11/04/2013, 09:29
Julio,obrigado.
É que o pessoal fala que o S10 é mais seco, não lubrifica e acaba estragando a Bomba. Como na band eu não consegui chegar a conclusão nenhuma, e como o 364 é o motor, aguenta tudo, passei a usar e realmente nunca deu problema algum. Mas agora com o NGD a coisa fica mais complicada....aí fico com medo de estragar, ressecar ele...sei lá...pra mim é tudo diferente.
Mas se o que pode ocorrer é somente entupimento do filtro de combustivel, acho que vou passar a usar.

Agora, abusando mais um pouco, fui trocar o oleo dos diferenciais e o cara arriou os oleos e na hora de colocar usou para os 2 diferenciais o Texaco SAE 85w-140 api gl-5. Reclamei dizendo que o trazeiro era com aditivo (LS) e ele me informou que só colocava esse oleo nas rangers, troller e que não havia problema algum e que não tinha este óleo que eu falava.
Potanto, estou rodando com o óleo comum. Pergunto: existe algum problema ou sofrimento para as engrenagens do diferencial rodando com o óleo comum?
Agradeço a ajuda.

homerohermida
11/04/2013, 09:53
Julio,obrigado.
É que o pessoal fala que o S10 é mais seco, não lubrifica e acaba estragando a Bomba. Como na band eu não consegui chegar a conclusão nenhuma, e como o 364 é o motor, aguenta tudo, passei a usar e realmente nunca deu problema algum. Mas agora com o NGD a coisa fica mais complicada....aí fico com medo de estragar, ressecar ele...sei lá...pra mim é tudo diferente.
Mas se o que pode ocorrer é somente entupimento do filtro de combustivel, acho que vou passar a usar.

Agora, abusando mais um pouco, fui trocar o oleo dos diferenciais e o cara arriou os oleos e na hora de colocar usou para os 2 diferenciais o Texaco SAE 85w-140 api gl-5. Reclamei dizendo que o trazeiro era com aditivo (LS) e ele me informou que só colocava esse oleo nas rangers, troller e que não havia problema algum e que não tinha este óleo que eu falava.
Potanto, estou rodando com o óleo comum. Pergunto: existe algum problema ou sofrimento para as engrenagens do diferencial rodando com o óleo comum?
Agradeço a ajuda.
Para as engrenagens, problema nenhum, mas o desgaste do Trac-Lockserá acelerado. Não usaria de jeito nenhum e, na impossibilidade de punir mais exemplarmente, apenas mudaria de mecânico/trocador de óleo!!!! Rsrsrsrs
ps: caso o Trac-Lock já esteja ruim, pode deixar como está.

pauloalberto
11/04/2013, 10:16
Para as engrenagens, problema nenhum, mas o desgaste do Trac-Lockserá acelerado. Não usaria de jeito nenhum e, na impossibilidade de punir mais exemplarmente, apenas mudaria de mecânico/trocador de óleo!!!! Rsrsrsrs
ps: caso o Trac-Lock já esteja ruim, pode deixar como está.
Homero,
Obrigado.

Vou procurar o óleo correto e eu mesmo troco. O carro apesar de 2007 é muito novo, tem 49000km e todo original, sem snorkel, bancos novos, sem vestigios de barro, terra nos cantinhos mais remotos dele...portanto, acho que o trac-lock dele deve estar bom.
E o trocador de óleo é meu amigo!!!!! imagina se não fosse.....
abraços,

Gustavo D
12/04/2013, 01:32
Para as engrenagens, problema nenhum, mas o desgaste do Trac-Lockserá acelerado. Não usaria de jeito nenhum e, na impossibilidade de punir mais exemplarmente, apenas mudaria de mecânico/trocador de óleo!!!! Rsrsrsrs
ps: caso o Trac-Lock já esteja ruim, pode deixar como está.
Homero,
Obrigado.

Vou procurar o óleo correto e eu mesmo troco. O carro apesar de 2007 é muito novo, tem 49000km e todo original, sem snorkel, bancos novos, sem vestigios de barro, terra nos cantinhos mais remotos dele...portanto, acho que o trac-lock dele deve estar bom.
E o trocador de óleo é meu amigo!!!!! imagina se não fosse.....
abraços,

Paulo, troca esse óleo. Acho que você vai começar a ouvir estalo já já.
Vou trocar do meu diferencial traseiro amanhã, SE eu achar o óleo barato aqui perto de casa (ou comprar lá no PAT mesmo).

Eu tenho notado que meu troller está cantando os pneus dianteiros com esterçamento total e baixa velocidade. Testei pra ver se tinha algo a ver com a roda-livre, e não mudou nada.

Já repararam isso?

cantodopirão
12/04/2013, 09:09
Caro Paulo uso o s10 há cerca de 8 meses (aqui em Fortaleza só tem ele) e tudo normal........

pauloalberto
12/04/2013, 11:26
Paulo, troca esse óleo. Acho que você vai começar a ouvir estalo já já.
Vou trocar do meu diferencial traseiro amanhã, SE eu achar o óleo barato aqui perto de casa (ou comprar lá no PAT mesmo).

Eu tenho notado que meu troller está cantando os pneus dianteiros com esterçamento total e baixa velocidade. Testei pra ver se tinha algo a ver com a roda-livre, e não mudou nada.

Já repararam isso?
Gustavo,
Aqui em campo grande ainda nao consegui achar o Oleo correto(aqui tudo é mais dificil). Agora a tarde devo ir a Sao cristovão e lá com certeza tem e troco por lá.
Quanto aos pneus estarem cantando...o do meu também canta nessas condições principalmente quando o piso é liso. Pra mim era normal. Como comprei ele a 1 semana nao deu ainda para saber quase nada sobre o carro. Antes eu tinha uma bandeirante.

pauloalberto
12/04/2013, 11:33
Caro Paulo uso o s10 há cerca de 8 meses (aqui em Fortaleza só tem ele) e tudo normal........

Vou esperar acabar o tanque de S500 e encher com o S10.
Com a Band todo mundo falava que ressecava a BI que com menos enxofre não lubrificava, etc,etc...Mas acabei abastecendo ela com o S10 e nunca deu problemas, inclusive misturava eles...mas era o OM364, agora, com o Troller, com esse motor...fico com medo. Perguntei lá na Troller se podia usar o S10, e eles naõ dão resposta conclusiva....(ate pode usar sim...mas continua a usar o oleo antigo, o carro esá acostumado, é melhor...) ai bate a dúvida....
Mas como vai chegar um momento em que só vai ter o S10...vamos colocar ele sim..
obrigado por confirmar. paulo

zeca_cj
12/04/2013, 17:03
Julio,obrigado.
É que o pessoal fala que o S10 é mais seco, não lubrifica e acaba estragando a Bomba....

Amigo,

O S50 e S10 por conta de seu processo produtivo tem menos enxofre, 50ppm e 10ppm respectivamente. Enxofre é uma substancia polar e por isso tem a caracteristica lubrificante.

com menos enxofre, o oleo tem menos lubricidade. Contudo, pra ajustar isso a ANAC exigue que seja adicionado 5% de biodiesel no S10 pra restaurar lubricidade ao parametro normal.

Segue aqui o manual do Diesel S10 da Petrobras

http://www.petrobras.com.br/minisite/assistenciatecnica/public/downloads/manual_tecnico_diesels-10_assistencia_tecnica_petrobras.pdf

Vale dar uma lida!

homerohermida
12/04/2013, 19:46
Gustavo,
Aqui em campo grande ainda nao consegui achar o Oleo correto(aqui tudo é mais dificil). Agora a tarde devo ir a Sao cristovão e lá com certeza tem e troco por lá.
Quanto aos pneus estarem cantando...o do meu também canta nessas condições principalmente quando o piso é liso. Pra mim era normal. Como comprei ele a 1 semana nao deu ainda para saber quase nada sobre o carro. Antes eu tinha uma bandeirante.
No caminho de São Cristóvão, você encontrará na esquina da Rua Filomena Nunes com Cmte Vergueiro da Cruz, em Olaria. Melhor preço que já encontrei. https://maps.google.com/maps?q=Rua+Filomena+Nunes,+200+Rio+de+Janeiro,+Bra sil&hl=pt-PT&ll=-22.83831,-43.260663&spn=0.011232,0.018861&sll=-22.837223,-43.259332&sspn=0.011233,0.018861&hnear=R.+Filomena+Nunes,+200+-+Olaria,+Rio+de+Janeiro,+21021-380,+Brasil&t=m&z=16

pauloalberto
12/04/2013, 20:39
Amigo,

O S50 e S10 por conta de seu processo produtivo tem menos enxofre, 50ppm e 10ppm respectivamente. Enxofre é uma substancia polar e por isso tem a caracteristica lubrificante.

com menos enxofre, o oleo tem menos lubricidade. Contudo, pra ajustar isso a ANAC exigue que seja adicionado 5% de biodiesel no S10 pra restaurar lubricidade ao parametro normal.

Segue aqui o manual do Diesel S10 da Petrobras

http://www.petrobras.com.br/minisite/assistenciatecnica/public/downloads/manual_tecnico_diesels-10_assistencia_tecnica_petrobras.pdf

Vale dar uma lida!

Valeu pela aula!!!!
Ele então com o biodiesel teve a lubricidade restaurada e nessa linha de pensamento não vai ressecar o motor.
Já pensei bem e vou usar o S10 no NGD.
Tenho um grande defeito: compro as coisas no impulso e depois vou pesquisar detalhes e quando comecei a ler tudo sobre o troller 3.0 fiquei muito preocupado; só ví todo mundo falando mal dele....mas não posso acreditar que seja tão ruim assim.
Por isso meu medo de usar o S10 em um motor que dizem não valer nada, devido aquelas series de problemas que se falam por aqui. abs paulo

pauloalberto
12/04/2013, 20:50
No caminho de São Cristóvão, você encontrará na esquina da Rua Filomena Nunes com Cmte Vergueiro da Cruz, em Olaria. Melhor preço que já encontrei. https://maps.google.com/maps?q=Rua+Filomena+Nunes,+200+Rio+de+Janeiro,+Bra sil&hl=pt-PT&ll=-22.83831,-43.260663&spn=0.011232,0.018861&sll=-22.837223,-43.259332&sspn=0.011233,0.018861&hnear=R.+Filomena+Nunes,+200+-+Olaria,+Rio+de+Janeiro,+21021-380,+Brasil&t=m&z=16
Homero,
Acabei achando aqui em campo grande mesmo. paguei 26 no Ipiranga ultragear LS 85W140. Vou trocar amanhã para poder rodar tranquilo. Estou com ele a 1 semana e não pode quebrar nada senão estou falido. Mas vale a pena, o carro é muito novo. o interior dele parece zero, não tem marca nenhuma, por baixo também. Não faz barulho, rangido de especie alguma. Ele é muito feio sem o snorkel e vou ter que comprar um, pois ele não tem.
Só fica a "neura" de uma possivel quebra do motor....mas vou ter que conviver com ela....
te agradeço a ajuda. abs paulo

homerohermida
12/04/2013, 21:47
Homero,
Acabei achando aqui em campo grande mesmo. paguei 26 no Ipiranga ultragear LS 85W140. Vou trocar amanhã para poder rodar tranquilo. Estou com ele a 1 semana e não pode quebrar nada senão estou falido. Mas vale a pena, o carro é muito novo. o interior dele parece zero, não tem marca nenhuma, por baixo também. Não faz barulho, rangido de especie alguma. Ele é muito feio sem o snorkel e vou ter que comprar um, pois ele não tem.
Só fica a "neura" de uma possivel quebra do motor....mas vou ter que conviver com ela....
te agradeço a ajuda. abs paulo
O mais importante para mim, você já disse: estado geral impecável. Quanto ao snorkel, foi o primeiro acessório que coloquei. Já tenho o meu a 2 anos e qualquer dúvida, entre em contato: homerohermida@gmail.com