PDA

Ver Versão Completa : L200 Esquentando



danielgleizer
24/09/2005, 12:13
Prezados

Tenho uma L200 00/01 , Acontece que quando eu aumento um pouco o giro do motor para subir uma serra ou para andar a mais de 120 km/h o ponteiro da temperatura comeca a subir , ficando :?: no meio do marcador em condicoes normais , giro ate 3000 rpm a temperatura nao sobe ficando um pouco acima do primeiro traco do marcador , friso que ja troquei a Valvula Termostatica , fluido , isso é normal nas L200 essa variacao de temperatura?? Agradeco a atencao de todos.

Edintruder
24/09/2005, 12:37
A minha Ranger faz exatamente isso! Na estrada ou fazendo força o ponteiro vai na metade, na cidade passeando em pleno verão o ponteiro fica lá no frio. Ou olhei a válvula termopstática e ela está lá, fechada com o motor morno. Até onde eu notei, é só a minha que está fazendo isso, mas como eu moro no Sul, a temperatura é sempre baixa mesmo.

Engels Kbça
25/09/2005, 18:27
Daniel
A sua L 200 tem intercooler?? :?:

danielgleizer
25/09/2005, 22:22
Engels a minha L200 nao tem intercooler , sera que é isso?

Everton Júnior
26/09/2005, 12:41
Eu digo que o problema ta no radiador. Deve esta com o caminho obstruido por sujeira.

Issao
26/09/2005, 19:31
Concordo com o Everton...
Leve sua L200 em uma empresa especializada em radiadores e peça para ele varetear seu radiador.
Segundo uma concessionária MIT que consultei, é recomendado fazer isso a cada 40.000km. Pelo menos, o chefe da oficina garantiu que faz isso nas L200 que estão em revisão para não correr o risco de aquecimento por sujeira no radiador.
Aproveite e veja como está a pressão da bomba d'água, só para garantir...
[]'s

Issao

Engels Kbça
26/09/2005, 22:24
Leve sua L200 em uma empresa especializada em radiadores e peça para ele varetear seu radiador

:idea: Taí. Essa parece que é a solução :!: :concordo:

Engels Kbça
26/09/2005, 22:28
Engels a minha L200 nao tem intercooler , sera que é isso?

As intercooladas trabalham com a temperatura um pouco mais baixa. Mas se não está forçando demais o motor, parece que é o radiador obstruído com sujeira. Quando limpar use aditivo na água que evita esse problema.
Um abraço.

danielgleizer
27/09/2005, 03:34
vou varetar e ver o que vai dar , depois coloco aqui na lista , agradeco a todos pelas informacoes

Engels Kbça
02/10/2005, 06:48
:pensativo: Fala Daniel :pensativo:

Já varetou o radiador :?: Ficou boa :?: :?:

Edintruder
02/10/2005, 10:24
Como usas aditivo, é quase impossível acumular sujeita no sistema de arrefecimento. Se fosse radiador o aquecimento se daria no uso urbano esfriando apenas quando está em velocidade.
Experimenta tirar o aditivo e usar só água. Eu tive um monza que aquecia demais com o aditivo!?! Drenei o aditivo e coloquei só água e nunca mais deu problema! O que tenho que explicar é que eu tinha mandado consertar o arcondicionado e eles tiveram que tirar o radiador, quando montaram usaram um aditivo que eu não imagino qual é a marca, e esse aditivo que me esculhambou tudo. Daí em diante eu uso apenas o Radcool Castrol.

Pequeno jr
03/10/2005, 11:40
Daniel,

La em casa temos uma MIT L200 2004 GL q chegou a pouco tempo nos 55000km e tda revisada em autorizada. Lembrando q é aquele motor de 87cv.

Acontece q na estrada, qdo passamos dos 120km ... la proximo aos 130 para 140 realmente o ponteiro da temperatura começa a subir e se não tirar o pé ja era o cabeçote.

Como vc disse q a sua não tem intercooler, devemos ter o mesmo motor e até aonde sei, isso é normal para este tipo de motor da MIT. Ele não é um motor voltado a grandes velocidades.

danielgleizer
04/10/2005, 07:52
prezados

Varetei o radiador conforme ideia dos colegas , o profissional que varetou falou que o meu radiador estava muito limpo sem nenhuma passagem de agua obstruida . Esse final de semana fui pra fazenda com ela e apresentou o mesmo "problema" que eu estou suspeitando que nao seja mais problema e sim caracteristica dela , como relatou o Junior . Estou suspeitando somente do acoplamento viscoso da ventoinha , estou com vontade de travar e deixar a ventoinha rodar direto , o que vcs acham?

Engels Kbça
04/10/2005, 20:51
passamos dos 120km ... la proximo aos 130 para 140 realmente o ponteiro da temperatura começa a subir e se não tirar o pé ja era o cabeçote.

É :!: isso acontece mesmo. :!: Por isso vou intercoolar a minha.

Issao
05/10/2005, 12:08
PessoALL,

A minha L200 é uma GL 2001, com motor de 87CV original, sem intercooler, etc.
Na estrada com o GPS marcando uns 135km/h (140km/h no velocímetro) realmente o ponteiro da temperatura sobe, mas muito pouco, digamos que chega no 1/4 do marcador de temperatura.
Algumas vezes já fiz de Sampa a Piracicaba direto (uns 160km) nessa velocidade e nunca a temperatura subiu mais que isso. :?
A única vez que o marcador chegou quase ao meio, foi numa viagem a Bolivia, e eu estava subindo Chacaltaya que fica a 5300 metros acima do nível mar. Enfim, uma pauleira braba... mas mesmo assim não danificou o cabeçote. Ainda bem!!! :P
[]'s

Issao

munizeduardo
07/10/2005, 14:01
quanto a travar ela nao tem muito problema.. pois acredito que vc nao andar atravessando rios, o sistema de embreagem que ela tem ( ventoinha ) serve justamente para aliviar a força quando se entrar dentro de agua se nao vc poderia empenar a mesma, mas eu sinceramente nao gosto de ventoinhas mecanicas.. acredito que os amigos sabem que o motor perde entr 3 e 5 cv devia a ventoinha mecanica!! abraços!!

danielgleizer
08/10/2005, 20:56
amigos

Hoje tive a oportunidade de testar a minha L200 devido ao clima estar bastante quente com o ar condicionado ligado, a temperatura chegou ao meio da marcacao do painel , vale ressaltar que ja varetei o radiador conforme sugestao de voces , ja troquei a valvula , o sistema esta limpo , e agua esta com aditivo da Wurth . So me resta o acoplamento da ventoinha que acredito esta em perfeito estado , devido a resistencia ao giro com a mao. Estou com vontade em vez de travar instalar uma ventoinha eletrica na frente do radiador auxiliando a mecanica . AHH a bomba dagua esta com pressao . Ressalto que so aumenta se eu forcar o motor passando dos 3000RPM ou subindo um plano inclinado. :?: :?: o carro nao pode variar tanto de temperatura assim , em transito urbano e andando a 80 km/h o carro fica na marcacao do painel , quase que nem mexe o ponteiro , tem algo errado nao é possivel :?: :?:

munizeduardo
09/10/2005, 03:28
eu travaria a ventoinha.. visto que vc nao faz trilhas com ela e nem passar por rios.. e se puder colocaria tambem uma eletrica na frente... vai ajudar muito e certamente nao terar mais problemas!!
abraços!

danielgleizer
09/10/2005, 08:19
Muniz , faco trilha sim e com frequencia, ja passei por situacoes que a agua ja passou por cima do capo , por isso o motivo da minha resistencia em travar a ventoinha.

PY5KJ
09/10/2005, 09:19
prezados colegas
A respeito do motor 4d56 que esquenta morro acima, independente do veículo são várias possibilidades, algumas já citadas anteriormente. Possuo uma galloper ( uma pajero gerérica), como ela é conhecida pelos meus amigos e apresentava este problema. Recentemente abri o motor ( eu mesmo ) fiz o cabeçote, não o plainei pois o antigo dono já o havia feito. Usei uma junta com 4 ou 5 furos que indica a espessura, ou seja , a mais grossa pois eu suspeitava do excesso de taxa de compressão. Retirei a parte de baixo da grade do radiador, aquela lata que afunila para aumentar o fluxo de ar. A partir desta alteração, e já fiz inúmeros testes, ela parou com o problema. O que percebi é que qdo o motor é exigido, aumenta a pressão interna, o fluxo de água de circulação e consequentemente o sistema alivia através da tampa para o reservatório. Portanto, cuidado com o nível. Qualquer mecânico poderá trocar a junta e aproveitem para já trocar guias e válvulas caso não estejam com medidas satisfatórias. Adquiri todas as peças no paraguai, e custa uma bagatela, para vc´s terem uma idéia, por exemplo, pistão+aneis+camisa+bb+bc custa menos de r$700,00 , ou seja mais barato do que para algumas motos e fusca. O que acontece é que no brasil as coisas são multiplicadas por "x" até chegar para nós. A turbina eu troquei e me custou r$1050,00 e estava em estado zero. Existem muitos importadores de peças mitsubishi entre outros neste país e são originárias dos paises asiáticos. Ví inúmeros container´s carregados de peças.
um abraço
py5kj-marco - dois vizinhos-pr

Pequeno jr
09/10/2005, 16:50
amigos

Hoje tive a oportunidade de testar a minha L200 devido ao clima estar bastante quente com o ar condicionado ligado, a temperatura chegou ao meio da marcacao do painel , vale ressaltar que ja varetei o radiador conforme sugestao de voces , ja troquei a valvula , o sistema esta limpo , e agua esta com aditivo da Wurth . So me resta o acoplamento da ventoinha que acredito esta em perfeito estado , devido a resistencia ao giro com a mao. Estou com vontade em vez de travar instalar uma ventoinha eletrica na frente do radiador auxiliando a mecanica . AHH a bomba dagua esta com pressao . Ressalto que so aumenta se eu forcar o motor passando dos 3000RPM ou subindo um plano inclinado. :?: :?: o carro nao pode variar tanto de temperatura assim , em transito urbano e andando a 80 km/h o carro fica na marcacao do painel , quase que nem mexe o ponteiro , tem algo errado nao é possivel :?: :?:


Nesse seu teste como era o percurso que vc andou ? subidas, decidas retas ou o q ? .. a q velocidade vc estava andando ??

Ja são praticamente 17hrs e to numa preguiça do Kct aq em casa ... imagino q meu pai esteja do mesmo jeito, pois senão iria andar agora com a L-200 em dois tipos de trechos com pé embaixo e iria tirar uma foto para vc ver.

No decorrer dessa semana q aproxima irei fazer isso e postarei aq.

danielgleizer
09/10/2005, 20:40
Marco
Ja troquei a junta do cabecote pois realmente ela estava colocando agua para fora pelo reservatorio de expansao e esvaziando o radiador . Enviei o cabecote para a retifica e ele nao estava empenado e estava com a medida original de fabrica , troquei a junta por uma original e o problema de estar colocando agua para fora foi solicionado o nivel do reservatorio de expansao sobe um pouquinho menos que 1 cm , esta dentro da normalidade e o radiador permanece cheio . Friso que a junta queimou devido ela ter esquentado em demasia e olha que nunca foi ao vermelho no painel .

danielgleizer
09/10/2005, 20:55
Pequeno Junior

O trecho foi a rodovia Presidente Dutra , sentido Sao Paulo Rio . e olha que nao é serra , tem algumas subidas de 3 a 5km nao muito ingrime e nessas subidas com o ar ligado o ponteiro chegou no meio , friso que a temperatura externa estava em torno de 37graus .

ferramenteiro
11/10/2005, 18:54
Olá pessoal,

Fiz semana passada uma viagem ao RG para fazer o apoio no ecomotion(corrida de aventura), estava com a minha l200 sport automatica com 5 pessoas, caçamba cheia e uma carretinha com as bicicletas, na subida da serra do faxinal a temperatura dela começõu a subir até chegar no max. tiver que esperar esfriar e tive que subir os 20km em umas 4 paradas, fui até a concessionária de caxias do sul e não acharam nada de anormal. apenas travaram a hélice para que trabalhasse mais frio.
Durante o trajeto de apoio da corrida passei por várias serra e em todas o problema voltou, o que será que está acontecendo, esta semana vou até a concessionária mitsubishi daqui de Curitiba e vou exigir alguma solução isso não pode ser normal, tinham mais umas 3 l200 iguais a minha, uma era blindada e a temperatura ficava sempre normal.
Se alguém tiver alguma dica do que pode estar acontecendo....
Abraços

danielgleizer
11/10/2005, 19:51
Ferramenteiro

qual é a sua L200 , modelo Ano? verificou valvula termostatica? A autorizada travou a sua helice :?: :?:

PY5KJ
11/10/2005, 20:38
ferramenteiro, pelo queparece sua l200 é nova, e nunca foi aberto o motor, certo? então descarte qualquer problema de taxa de compressão ou coisa do gênero. Partindo do princípio, onde há fogo, existe calor.Desta maneira, qdo exigimos do motor além do nominal, ou do que vc estava exigindo, é lógico que ele irá esquentar. No entanto, o sistema de arrefecimento tem que dar conta do calor em acesso e dissipar através do radiador e cia ltda. Verifique a fuidês da água, como ela está circulando, será que a bomba está dando toda vazão? como está a cor da água? está na propoção aditivo40% e água o restante?, o radiador está limpo? não existe obstrução na frente da camioneta como faróis, quebramatos, etc?, já experimentou limpar todo sistema ( radiador e motor ) o óleo utilizado é adequado? sua turbina é com refrigeração água+óleo? a válvula termostática está abrindo adequadamente?

Como vc travou a ventoinha, a principio teria que melhorar. Como está a abertura das válvulas? será que elas não estão apertadas o suficiente ( válvulas de escape e o correto é 0,10mm a frio )

faça esta rotina de verificação e boa sorte. Caso todos estes itens e os que os colegas já mencionaram não forem suficientes, bom, meu amigo, parta para uma toyota!!
abraços
marco

Everton Júnior
11/10/2005, 20:45
...parta para uma toyota!!
abraços...
marco
Mas cuidado, se ela esquentar(no orkut existe relatos de novas hilux superaquecendo) o cabeçote trinca.

danielgleizer
11/10/2005, 21:13
py5kj

qual é a medida de abertura das valvulas? as minhas estao com 0,15 , tanto a admissao como a descarga com o motor frio , sera que é isso :?: :?:

ferramenteiro
11/10/2005, 21:48
É uma l200 sport hpe 2004, ainda está na garantia, a concessionária disse que no nordeste , dependendo do uso algumas estão esquentando daí então eles vieram com a solução de travar a hélice. Também achei um tanto quanto estranho.
Vou levá-la a concessionária e ver o que vão dizer novamente.

valeu

PY5KJ
11/10/2005, 23:02
daniel, a diferença de 0,1 para 0,15 não é suficiente para causar todo este aquecimento. No entanto, é bom checar a folga. Da mesma forma, excesso de diesel causa além do consumo e fumaça, superaquecimento. Verifiquem a fumaça numa acelerada até o limite com o veículo parado. Caso apareça uma fumaça densa e escura, é sinal de excesso que pode estar causando a elevação da temperatura. Agora, um veículo ainda na garantia, ou seja, novo, não deveria apresentar tal sintoma, uma vez que este motor 4d56 é muito utilizado por aí afora e com bons resultados. Seu principal agravante é o consumo em torno em média 8,5 km/l. Ninguém em condições normais de uso consegue uma performance superior a esta média, podendo variar pouca coisa.
Creio que seria hora da mitsubishi remodelar uma vez que já tiraram o máximo possivel, já que ele iniciou com 85cv e agora chega em 140cv, com poucas alterações contrutivas.
t+
marco

Everton Júnior
11/10/2005, 23:36
Creio que seria hora da mitsubishi remodelar uma vez que já tiraram o máximo possivel, já que ele iniciou com 85cv e agora chega em 140cv, com poucas alterações contrutivas.

marco
Prox. ano (ano 06/mod 07) vira com um motor 3.0 ou o da pajero full gls.

danielgleizer
12/10/2005, 00:15
Alguem poderia me informar a folga das valvulas? 0,10 descarga e da admissao alguem sabe?

PY5KJ
12/10/2005, 07:55
a folga para admissão e escape são as mesmas é indicado no manual do motor 4d56 0,10mm a frio, com temperatura menor que 30 graus ambiente, uma vez que os materiais se dilatam com variação de temperatura.

Aos colegas que estão com problema de aquecimento no motor, sugiro como alternativa até identificar o problema, um sistema que ligue em paralelo a ventuinha do ar condicionado, ou seja, um sistema com um rele e 2 diodos, a fim de evitar ligar o ar condicionado desnecessariamente.
t+
marco

Everton Júnior
12/10/2005, 19:12
Ferramenteiro, na hora que voce tava subindo a serra, a alavanca de marcha tava em que posiçao? O overdrive tava ligado ou desligado?

tmrsled
12/10/2005, 19:34
Na L200 gls 2003 do meu aconteceu a mesma coisa, nos estamos subindo uma duna (tentando subir) na terceira etapa do cearense de rally dai ocarro começou a esquentar, foi preciso parar e esperar a temperatura baixar...manda mos depois conferir todo o sistema e estava Ok. O detalhe é que tinha uma L200 hpe 2005 com o mesmo problema de capo aberto esperando esfriar...

ferramenteiro
12/10/2005, 19:54
Grande junior

A primeira subida estava em drive com od off 4X2, tentei em 2 com 4X4 , a melhor coisa que consegui foi com a reduzida ligada mas mesmo assim esquentava (demorava um pouco mais).
O giro ficava em torno de 2000 a 2500 e olhe que estava frio, uns 10ºC.

Na concessionária verificaram a valvula termostática dizendo que está normal, o fluxo de agua também normal será que pode ser esta história das válvulas, acelerando com o carro parado noto uma fumaça escura, mas não sei se chega a ser anormal.
Na minha antiga S-10 o motor vivia frio, nunca passou do meio, estou meio cabreiro com a l200.

Abraços

Everton Júnior
12/10/2005, 21:01
Ferra, voce disse que o carro tinha 5 ocupantes, caçamba cheio e uma carreta levando 2 bicicletas.... o carro é automatico e tava numa subida de 20km.... sera que ele nao tava muito carregado? :pensativo: Voce mesmo disse que tinha 3 iguais a sua e elas nao esquentaram...
tmrsled, sera que voce nao tava esguelando o motor? Eu ja constatei que todas as L200's se passar do limite do giro do motor(faixa vermelha) esquenta... e as outras tambem esquetariam da mesma forma

tmrsled
12/10/2005, 21:42
Everton Júnior, tava forçando mas acredito que não esguelando, e tem outra ja aconteceu a dela esquentar em outras situações como na subida de um terreno q temos ai na serra...ja subi no samurai, na hilux, d troller tudo tranquilo mas qnd vamos d L200 sempre a temperatura sobe fica proximo a faixa vermelha. Eu tb adoro L200 assim como vc pra mim são carros otimos principalmente na piçarra, so fico com emdo de acontecer de esquentar de mais e prejudicar o cabeçote...

Everton Júnior
12/10/2005, 21:48
....Eu tb adoro L200 assim como vc...
Eu nao adoro, eu sou doente por esse carro... :lol: :concordo: :wink: hehehehe

Edintruder
12/10/2005, 22:58
Ferra, voce disse que o carro tinha 5 ocupantes, caçamba cheio e uma carreta levando 2 bicicletas.... o carro é automatico e tava numa subida de 20km.... sera que ele nao tava muito carregado? Voce mesmo disse que tinha 3 iguais a sua e elas nao esquentaram...

Mesmo nessas condições o sistema de arrefecimento deve dar conta do recado. A minha Ranger com 6 pessoas, mais um monte de tralhas na caçamba, puxando o Monza do meu primo com 3 pessoas dentro e carregado até a capota, a temperatura não passa da metade. Arrastei o Monza pelo meio de areia solta por uns 6km em 3a reduzida e pé colado direto e a temperatura estava sempre ok. Paramos pq a Ranger enterrou junto numa duna.

Everton Júnior
13/10/2005, 13:00
Se foce uma L200 tbm nao teria esquentado.... continuo achando que o carro tava carregado d+

ferramenteiro
13/10/2005, 13:10
Também achei que fosse o peso( caçamba cheia +- uns 300kg + uns 200kg na carreta fora o pelo da carreta), porém em outra subida de apenas uns 5km estavamos somente em 5 pessoas com a caçamba vazia e sem a carreta e esquentou do mesmo jeito.
O motor não estava esguelando, andava a 2000, 2500 giros, não podia esquentar de jeito nenhum...

Everton Júnior
13/10/2005, 13:24
As outras nao esquentaram.... muito estranho isso... :pensativo:

ferramenteiro
13/10/2005, 15:04
É , as outras não esquentaram e tinha uma que estava tão cheia quanto a minha, com carreta e não esquentou.
Hoje ela deu uma pequena esquentada no congestionamento.

Deve ter alguma coisa de errado na minha, só resta descobrir o que...

Everton Júnior
13/10/2005, 15:13
Tbm acho.... + a garantia tai pra isso

danielgleizer
13/10/2005, 22:54
Amigos

Hoje descobri , depois de muitas tentativas , o defeito da minha L200 , O defeito era na Valvula WasteGate , acreditem, ela estava funcionando em meia bomba e fazia com que o turbo trabalhasse com potencia maxima nao aliviando a pressao , acontecia que em subidas e motor acima de 3000rpm o turbo mandava muita pressao para dentro da camara e aumentava a taxa de compressao , hoje ela abriu o bico de vez fazendo a valvula de seguranca abrir a todo momento , moral da historia , a valvula wastegate na concessionaria custa 1070 latinhas , alguem conhece alguma loja que venda esta valvula mais barata??

Pequeno jr
14/10/2005, 12:00
Olá pessoal,

Fiz semana passada uma viagem ao RG para fazer o apoio no ecomotion(corrida de aventura), estava com a minha l200 sport automatica com 5 pessoas, caçamba cheia e uma carretinha com as bicicletas, na subida da serra do faxinal a temperatura dela começõu a subir até chegar no max. tiver que esperar esfriar e tive que subir os 20km em umas 4 paradas, fui até a concessionária de caxias do sul e não acharam nada de anormal. apenas travaram a hélice para que trabalhasse mais frio.
Durante o trajeto de apoio da corrida passei por várias serra e em todas o problema voltou, o que será que está acontecendo, esta semana vou até a concessionária mitsubishi daqui de Curitiba e vou exigir alguma solução isso não pode ser normal, tinham mais umas 3 l200 iguais a minha, uma era blindada e a temperatura ficava sempre normal.
Se alguém tiver alguma dica do que pode estar acontecendo....
Abraços

Pra mim isso é problema relativo ao cambio. ... Faça a mesma coisa em uma L-200 manual.

Pequeno jr
14/10/2005, 12:05
Amigos

Hoje descobri , depois de muitas tentativas , o defeito da minha L200 , O defeito era na Valvula WasteGate , acreditem, ela estava funcionando em meia bomba e fazia com que o turbo trabalhasse com potencia maxima nao aliviando a pressao , acontecia que em subidas e motor acima de 3000rpm o turbo mandava muita pressao para dentro da camara e aumentava a taxa de compressao , hoje ela abriu o bico de vez fazendo a valvula de seguranca abrir a todo momento , moral da historia , a valvula wastegate na concessionaria custa 1070 latinhas , alguem conhece alguma loja que venda esta valvula mais barata??

http://www.beepturbo.com.br/

ferramenteiro
14/10/2005, 18:14
Grande Daniel
Como vc descobriu que era a waste gate? tinha algum sintoma?
A minha quando chega em 3000rpm com pé em baixo ela dá uma baixada na rotação e depois eleva de volta até trocar de marcha ( não sei se isso é normal alguém sabe?)

Pequeno jr
*Pra mim isso é problema relativo ao cambio. ... Faça a mesma coisa em uma L-200 manual.*
Existiam outras l200 também automáticas que não deram esse problema com a mesma quantidade de carga e subindo as mesmas serras.

Valeu, segunda feira vou até a concessionária e depois conto o que aconteceu.

danielgleizer
14/10/2005, 18:23
Ferramenteiro

Só descobri que foi a valvula wastegate depois que ela abriu o bico de vez e comecou a nao atuar mais no turbo e valvula de seguranca comecou a trabalhar e apitar como se fosse uma panela de pressao , antes o furo era pequeno e ela funcionava meia bomba e fazia com que o turbo enviasse mais pressao do que o normal

danielgleizer
14/10/2005, 18:29
Pequeno Jr

Obrigado pela dica , consegui a valvula por 500,00 latinhas na turboanhanguera , valeww :!:

João Pedro
15/10/2005, 04:32
Tá estranho! Mas pela dica do PY5KJ acende uma luz no fim do tunel (e tomara que não seja um trem vindo).

O colega atenta para a expansão da potência do motor, sem que o mesmo sofresse uma profunda reconfiguração em sua estrutura. Talvez ele chegue ao seu limite bem antes do recomendado no conta-giros. Mesmo sendo uma picape leve ele pode ter sido "esgüelado" pelo upgrade da própria fábrica. o fato de outras L200 não terem este comportamento pode ter azo no uso mais ameno.
De qualquer maneira, se ela foi feita para trabalhar com segurança no regime de giros indicados, ao menos teoricamente, então tem de trabalhar assim.

Se já há "comunidades" no Orkut berrando devido a este fato, a indicação é todos juntarem-se e exigir uma solução definitiva da própria Mitsubishi. Caso contrário ela vai (como todas as outras montadoras fazem quando os problemas "congenitos" dos seu carros começam a pipocar), até a saída da garantia, onde ela poderá alegar mil e uma razões para culpar o proprietário (vide o caso dos freios das - nova - Toyota que até na garantia ainda estão).
Certamente as concessionárias devem saber da genesis do problema que, no mínimo ,deve ter aquela tarja de "confidencial", mas não deve sre o caso de recall branco

Juntem-se, associem-se a outros proprietários com os mesmos problemas. Reinvidicações de grupo, em bloco, eleva o peso, principalmente em razão do desgate que isto representa à marca. Pois, as montadoras enfrentam tudo e todos. Enfrentam a justiça, casos absurdos (quando isolados), mas se borram de medo da publicidade negativa.

João Pedro
15/10/2005, 04:38
Tá estranho! Mas pela dica do PY5KJ, acende uma luz no fim do tunel (e tomara que não seja um trem vindo).

O colega atenta para a expansão da potência do motor, sem que o mesmo sofresse uma profunda reconfiguração em sua estrutura. Talvez ele (motor) chegue ao seu limite bem antes do recomendado no conta-giros.
Mesmo ela sendo uma picape leve o motor pode ter sido "esgüelado" pelo upgrade da própria fábrica. O fato de outras L200 não terem este comportamento pode ter azo no uso mais ameno dos seus proprietários.
De qualquer maneira, se ela foi feita para trabalhar com segurança no regime de giros indicados, teoricamente, então, tem de trabalhar assim.

Se já existem "comunidades" no Orkut berrando, devido a este fato, a indicação é todos, juntos, exigir uma solução definitiva da própria Mitsubishi. Caso contrário ela irá (como todas as outras montadoras fazem quando os problemas "congenitos" dos seu carros começam a pipocar), empurrar o problema até à saída da garantia, onde ela poderá alegar mil e uma razões para culpar o proprietário (vide o caso dos freios das - nova - Toyotas que até na garantia ainda estão).

Certamente as concessionárias devem saber da genesis do problema que, no mínimo ,deve ter aquela tarja de "confidencial", mas não deve ser o caso de recall branco

Juntem-se, associem-se a outros proprietários com os mesmos problemas. Reinvidicações de grupo, em bloco, eleva o peso, principalmente em razão do desgate que isto representa à marca. Pois, as montadoras enfrentam tudo e todos. Enfrentam a justiça, casos absurdos (quando isolados), mas se borram de medo da publicidade negativa.

João Pedro
15/10/2005, 04:40
Perdão a todos.
Dei uma bobeira, postei duas vezes quando fiz a correção do texto.

Engels Kbça
16/10/2005, 08:35
fiz o cabeçote, não o plainei pois o antigo dono já o havia feito. Usei uma junta com 4 ou 5 furos que indica a espessura, ou seja , a mais grossa pois eu suspeitava do excesso de taxa de compressão.

PY5K
Existe juntas com espessura diferente pra L 200 ? Quanto foi tirado no cabeçote, da sua L 200, quando foi aplainaido?

Um abraço

gabriellara
20/10/2005, 15:04
Na minha L-200 (motor original 87 cv) rodando com o ar ligado em dias muito quentes em velocidades maiores (130km/h em diante) o ponteiro sobe mas não chega no vermelho.

Qual seria o ganho em cv colocando o Intercooler?

Abraço,

Engels Kbça
04/11/2005, 16:46
Usei uma junta com 4 ou 5 furos que indica a espessura, ou seja , a mais grossa pois eu suspeitava do excesso de taxa de compressão.

PY5KJ
Quando retifiquei o cabeçote da minha L 200, foi necessário aplainar 0,6 mm. Agora estou pensando em substitui a junta por uma mais grossa. Onde posso encontra-las :?: São originais :?:

Um abraço

catingueiro
07/11/2005, 13:03
ACABEI DE COMPRAR UMA L200 HPE 03/03. DEVO FAZER ALGO PARA PREVINIR ESTE TIPO DE PROBLEMA ??

1 ABRAÇO

Engels Kbça
15/12/2005, 22:01
Daniel

A minha L200 também começou a apresentar esse problema...... :pensativo: .Hoje abrí o radiador. Das 120 passagens de água...tinham 42 entupidas. :concordo:
:idea: Pergunto: Quando vc mandou abrí o radiador, vc viu se radiador estava rtealmente limpo ou apenas foi informado. Será que foi realmente aberto o radiador :?: :?:

Um abraço :concordo:

danielgleizer
16/12/2005, 00:14
Realmente foi aberto presenciei todo o processo e o meu estava bastante limpo somente umas duas passagens entupidas.

Um abraco e feliz natal para todos!!

dero
16/12/2005, 15:23
A L200 de vcs tem medidor de pressão do óleo?

Se sim sugiro verificar se logo anterior ao aquecimento (ou durante) se a pressão não cai em demasia, talvez estejamos verificando falta de lubrificação em altas temperaturas (óleo contaminado ou de baixa qualidade) ou falta de lubrificação em altas rotações (bomba com defeito, problemas com óleo) :roll:


valeu :mrgreen:

danielgleizer
16/12/2005, 20:42
Utilizo o Tection da Castrol , öleo recomendado pela Mit Espicificacao ci4 , quanto a pressao irei verificar :concordo:

Engels Kbça
18/12/2005, 16:21
se a pressão não cai em demasia, talvez estejamos verificando falta de lubrificação em altas temperaturas

É normal a pressão de óleo cair quando a temperatura sobe. :parede:

Edintruder
18/12/2005, 19:12
É normal dar uma reduzida na pressão pois o óleo acaba ficando menos viscoso com a elevação da temperatura, porém essa queda de pressão é muito pequena, se estiver acusando uma queda considerável, podes parar numa oficia pois o motor pode estar com desgaste acentuado em vários componentes ou em um apenas.

dero
18/12/2005, 21:03
se a pressão não cai em demasia, talvez estejamos verificando falta de lubrificação em altas temperaturas

É normal a pressão de óleo cair quando a temperatura sobe. :parede:

Favor ler com atenção as palavras "em demasia" antes de usar o :parede: :parede: :parede: :parede:

hehehe

valeu :concordo: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Engels Kbça
19/12/2005, 04:52
Favor ler com atenção as palavras "em demasia" antes de usar o

:oops: :oops: Foi mau Dero. :oops: