Ver Versão Completa : Tracker - barulho nos trilhos do banco do passageiro
arlei_vitara
10/04/2013, 21:33
All,
Cansei de ouvir barulho de trepidação e trilho de banco solto no assento do passageiro da Tracker. A viatura está com 60mkm e desde quando comprei ela, com 30mkm, ela apresenta este barulho.
Já dei uma olhada no suporte do extintor, travas de regulagem etc e não achei nada solto que pudesse gerar este barulho. Como presumo que não fui um "sorteado" e este barulho seja relativamente comum nas Tracker montadas pelos hermanos argentinos, pergunto se mais alguém já se deparou com esta fonte irritante de barulho e principalmente, se alguém detectou a origem e eliminou este barulho.
[ ]s,
em.pereira
10/04/2013, 22:11
Eu tive algo exatamente igual. Um dia cansei, tirei o banco e comecei a procurar a origem do barulho. Não são os trilhos. No local onde a parte de baixo se encontra com a parte do encosto, do lado da porta, tem um círculo de metal. Os pontos de solda que prendem ele são fracos e quebram, fazendo aquele barulho. Recortei um círculo de plástico, desses de pasta escolar, e colei com silicone. Nunca mais tive problemas. É preciso retirar a capa de plástico para ter acesso a esta placa metálica.
405322
mas.marco
11/04/2013, 16:26
Eu tive algo exatamente igual. Um dia cansei, tirei o banco e comecei a procurar a origem do barulho. Não são os trilhos. No local onde a parte de baixo se encontra com a parte do encosto, do lado da porta, tem um círculo de metal. Os pontos de solda que prendem ele são fracos e quebram, fazendo aquele barulho. Recortei um círculo de plástico, desses de pasta escolar, e colei com silicone. Nunca mais tive problemas. É preciso retirar a capa de plástico para ter acesso a esta placa metálica.
405322
O barulho INFERNAL é ali dentro mesmo... numa espécie de roldana.
Essa MALDIÇÃO só aparece quando não há passageiro.
Desmonte o local indicado e sacuda pra ter a surpresa. Não é só no Tracker. Nos GVs também.
No meu, coloquei apenas um pedacinho de borracha. A paz voltou a reinar.
Boa sorte!
RMORELLI
11/04/2013, 17:30
All,
Cansei de ouvir barulho de trepidação e trilho de banco solto no assento do passageiro da Tracker. A viatura está com 60mkm e desde quando comprei ela, com 30mkm, ela apresenta este barulho.
Já dei uma olhada no suporte do extintor, travas de regulagem etc e não achei nada solto que pudesse gerar este barulho. Como presumo que não fui um "sorteado" e este barulho seja relativamente comum nas Tracker montadas pelos hermanos argentinos, pergunto se mais alguém já se deparou com esta fonte irritante de barulho e principalmente, se alguém detectou a origem e eliminou este barulho.
[ ]s,
Meu amigo, tenho um solução, no meu resolveu.......solta os parafusos e quando apertar pressione o trilho para dentro ou para fora, assim eles param com aquele barulho chato quando andamos sozinho...
abraços
Rodrigo
arlei_vitara
11/04/2013, 21:44
O barulho INFERNAL é ali dentro mesmo... numa espécie de roldana.
Essa MALDIÇÃO só aparece quando não há passageiro.
Desmonte o local indicado e sacuda pra ter a surpresa. Não é só no Tracker. Nos GVs também.
No meu, coloquei apenas um pedacinho de borracha. A paz voltou a reinar.
Boa sorte!
Legal a dica :-)
Abusando da boa vontade do amigo.....a tal roldana metalica fica localizada no lado "externo" do banco, junto a porta, correto ??
Qual a "dica" para desmontar a capa plastica do banco, ela é presa com grampos de pressão, encaixe ???
[ ]s querendo eliminar barulhos infernais,
em.pereira
12/04/2013, 00:07
Sim, a roldana está neste local. Não me lembro se a capa plástica está presa por parafusos ou pino plásitocs, mas me lembro que ela saiu com facilidade com o banco fora do carro.
mas.marco
13/04/2013, 11:23
Legal a dica :-)
Abusando da boa vontade do amigo.....a tal roldana metalica fica localizada no lado "externo" do banco, junto a porta, correto ??
Qual a "dica" para desmontar a capa plastica do banco, ela é presa com grampos de pressão, encaixe ???
[ ]s querendo eliminar barulhos infernais,
Arlei,
É tudo pininho de plastico. Tome cuidado ao tirar.
Após isso, você perceberá uma mini 'catraca' ou roldana... dê o nome que quiser. Repare que bem no miolo há uma folga. Dê uma boa sacolejada de gaúcho que o barulho aparecerá.
Quando me explicaram que ali era o problema, disseram pra eu desmontar e remontar apertando e tirando as folgas (com borrachas ou grampos). Como não tenho qualquer habilidade pra brincar de lego, simplesmente coloquei um pedaço de borracha fininho entre os dentes. Tem que ser fino, senão a 'catraca' perde a função.
Agora, se tens paciência e dom pra lego, desmonte tudo e, ao remontar, vá retirando (ou ocupando com algo) as folgas.
Meu amigo, tenho um solução, no meu resolveu.......solta os parafusos e quando apertar pressione o trilho para dentro ou para fora, assim eles param com aquele barulho chato quando andamos sozinho...
abraços
Rodrigo
Valeu pela fica, RMORELLI. No meu resolveu dessa forma (não era na roldana). E acrescento mais, o ideal é fazer esse aperto de forma enviesada, pois assim o banco corre mais imprensado nos trilhos e não fica balançando quando não tem peso em cima dele. Aliás, observei que existe uma folga no buraco do banco (onde passa e prende o parafuso) que serve exatamente para esse tipo de regulagem. Me pergunto, será que esse é o mistério para quê os bancos de couro chacoalhem? Pois pode ser que na remontagem o estofadores não saibam desse segredo e colocam os bancos para correrem folgado.
Abraços,
João Batista
Jorge Oliveira Silva
21/05/2014, 15:35
Estou com a tracker com o mesmo problema, barulho infernal no banco do carona... pensei que seria o extintor... mas não é !
vou tentar retirar a capa de plástico para resolver.
Nathan-4x4
08/03/2016, 10:26
Bom dia,
Estou com o mesmo problema na minha Tracker, esse maldito barulho no banco do passageiro quando estou sozinho.
Alguém poderia tirar uma foto da peça que faz este barulho, e mostrar como solucionaram este problema?
desde ja agradeço.
att.
Nathan
Hugo Sousa
24/04/2016, 14:11
Prezados,
Acabo de me registrar.
Tenho uma Tracker 2008, e hj resolvi três barulhos que estamos cansando minha relação com o carro. Primeiro, parecia que era o painel. Desmonte e nada. Vi que poderia ser o braço do capo. Na verdade era a borracha(igual borracha das portas) que fica próxima à grelha. Coloquei borracha de soro no canal, o mesmo que fiz na tampa traseira. Parou tudo. No banco, coloquei calços na aste que o destrava para mexer para frente e para traz. Resolveu, mas cai. Vou tentar cola de silicone
Arildo MT
24/04/2016, 16:59
abraços
Rodrigo
Nunca tive esse problema, até que foi retirado os bancos pra colocar um plastico verniz sobre o carpete, sem passageiro virou uma batucada, como só mexeu na fixação do banco só poderia ser isso, soltei e apertei os 04 parafusos do trilho pressionando os trilhos pra dentro fechando-os, uma voltinha, resultado: piorou umas 10x, soltei os 04 parafusos e fiz ao contrario, 1° do lado do cambio empurrando contra o túnel e apertando, 2° do lado da porta puxando pra fora e apertando, + uma voltinha, resultado: nossa q blz, a paz voltou.
VPegorim
25/04/2016, 02:58
Consegui resolver o barulho do meu com a dica do RMORELLI, agora só me falta resolver um barulho na suspensão, que creio eu que seja embuchamento, fica fazendo um (TOC , TOC, TOC) enquanto ando, a principio achei que seria amortecedor, coloquei quatro novos e o barulho continua :sad:
Consegui resolver o barulho do meu com a dica do RMORELLI, agora só me falta resolver um barulho na suspensão, que creio eu que seja embuchamento, fica fazendo um (TOC , TOC, TOC) enquanto ando, a principio achei que seria amortecedor, coloquei quatro novos e o barulho continua :sad:
Toc Toc, tipo barulho de garrafa pet batendo com a tampa no chão, é bucha da barra estabilizadora.
Abs,
LFC
VPegorim
26/04/2016, 00:42
Toc Toc, tipo barulho de garrafa pet batendo com a tampa no chão, é bucha da barra estabilizadora.
Abs,
LFC
Isso mesmo, mais ou menos esse barulho! vou dar uma olhada nisso. Obrigado LFC!
abraço.
A minha tá começando a fazer barulho de trilho do banco do passageiro.. mas um assobio fininho ao passar nos buracos.. vou caçar uma hora com as dicas de vcs!
Desculpem o parentesis, mas mestre LFC, veja o que acha:
(Eu já desconfio do que seja, mas sem dar dicas vamos ver o que sugere, já q estou com uma preguiça imensa de desmontar tudo.. kkk)
No asfalto e uso do dia a dia não faz barulho algum, a não ser que se esterce e ande rápido por uns 10 metros. Em terra batida, passeios ou trilha leve a susp. dianteira faz dos dois lados uns Toc Toc Toc e dá até pra sentir no volante uma pqna vibração, mesmo andando reto devagar.
Já tirei as duas rodas da frente e com um martelo de borracha bati em tudo e tá tudo firme.. o seria?
[ ]s
Ricardo Passoni
26/04/2016, 09:47
Amigos para retirar a tampa que recobre a roldana do banco é difícil? tem alguma presilha que pode quebrar ao forçar? alguém fez um tutorial ? A minha so para variar também faz o barulho rs
abraços
marcelopmoura
21/08/2016, 14:39
405322
Pereira,
Meu banco também faz esse barulho e ontem cansei e fui tentar resolver igual a vc. Fiz o q vc orientou, mas n achei essa folga. Talvez pq eu só tenha desmontado a tampa plástica q vc mostra na foto. É preciso desmontar mais alguma coisa do banco? Por gentileza, poderia mostrar nas fotos q envio anexo, onde devo desmontar ou pôr o plástico/borracha?
Mto grato pela ajuda, colega Trackeiro!
Abraço!
Laranjinha
23/08/2016, 09:25
Bom dia pessoal,
no último final de semana comecei a repare esse mesmo barulho descrito por vocês no banco do carona do meu Jimny. O que me surpreende é que o meus está com 15mil Km apenas.
Será que a solução para o barulho no banco da Tracker é a mesma para o Jimny? Alguém já tentou?
Abraço
Laranjinha, tem um tópico "barulhos no Jimny" que explica isso. Dê uma olhada da página 3 pra frente. Tem gambiarra e coisa séria mesmo.
A propósito, vc mora no buritis?
Abraço.
Laranjinha
24/08/2016, 08:24
Laranjinha, tem um tópico "barulhos no Jimny" que explica isso. Dê uma olhada da página 3 pra frente. Tem gambiarra e coisa séria mesmo.
A propósito, vc mora no buritis?
Abraço.
Valeu!! Vou procurar o tópico.
Moro no sagrada família.
Abraço
Newton Guerra
24/08/2016, 08:37
Quase sempre o barulho aparece depois da colocação de couro nos bancos. No meu caso bastou afrouxar o parafuso traseiro esquerdo do banco do carona, pressionar um pouco o trilho contra o banco e apertar novamente. Aquela roldana de plástico junto ao trilho fica mais justa, parando o barulho.
marcelopmoura
30/08/2016, 21:37
Quase sempre o barulho aparece depois da colocação de couro nos bancos. No meu caso bastou afrouxar o parafuso traseiro esquerdo do banco do carona, pressionar um pouco o trilho contra o banco e apertar novamente. Aquela roldana de plástico junto ao trilho fica mais justa, parando o barulho.
Newton, no caso da Tracker, n achei essa roldana. Veja q nas fotos acima ela n aparece.
Newton Guerra
31/08/2016, 07:51
Marcelo, será que confundi o carro? Pode ser, vendi a Tracker em 2011. Mas a solução para tirar o barulho do banco do passageiro, no meu caso e de alguns amigos, foi essa que descrevi: afrouxar um pouco o parafuso traseiro do trilho esquerdo, pressionar um pouco o trilho contra o banco e apertar novamente.
Abraços
bom dia.
Abri o meu banco e nao era o problema relatado (solução com mola). O barulho era no trilho mesmo.
Tentei a solução de mexer no trilho e não consegui melhoras significativas.
Fiz o seguinte : coloquei uma tira grande de dupla face, de maneira de eliminar a folga.
por enquanto melhorou muito, e como nao fico toda hora mexendo no banco, deve aguentar um tempo.
vou procurar uma empresa que mexe com bancos para ver se tem alguma solução.
Arildo MT
10/09/2016, 14:46
Nunca tive esse problema, até que foi retirado os bancos pra colocar um plastico verniz sobre o carpete, sem passageiro virou uma batucada, como só mexeu na fixação do banco só poderia ser isso, soltei e apertei os 04 parafusos do trilho pressionando os trilhos pra dentro fechando-os, uma voltinha, resultado: piorou umas 10x, soltei os 04 parafusos e fiz ao contrario, 1° do lado do cambio empurrando contra o túnel e apertando, 2° do lado da porta puxando pra fora e apertando, + uma voltinha, resultado: nossa q blz, a paz voltou.
Fiz isso a mais de 01 ano, 100% até hj.
azevedoac
14/08/2019, 15:36
Valeu pela fica, RMORELLI. No meu resolveu dessa forma (não era na roldana). E acrescento mais, o ideal é fazer esse aperto de forma enviesada, pois assim o banco corre mais imprensado nos trilhos e não fica balançando quando não tem peso em cima dele. Aliás, observei que existe uma folga no buraco do banco (onde passa e prende o parafuso) que serve exatamente para esse tipo de regulagem. Me pergunto, será que esse é o mistério para quê os bancos de couro chacoalhem? Pois pode ser que na remontagem o estofadores não saibam desse segredo e colocam os bancos para correrem folgado.
Abraços,
João Batista[/QUOTE]
Tinha também esse incômodo na minha Tracker. Tudo começou quando o lava jato tirou o carpet para lavar. Depois de ler este post, percebi logo que o problema não podia ser na mola. Folguei os quatro parafusos que prende o trilho do banco, refiz então o reaperto de cada lado, puxando o trilho para dentro enquanto apertava: primeiro reaperto de um lado, depois reaperto do outro...pronto...sumiu a zuada do tuc tuc no banco do passageiro!!!