PDA

Ver Versão Completa : Estalos na suspensão S10 Pitbull



Rodrigo Bunicenha
10/04/2013, 20:20
Boa noite.

Estou a horas procurando algo a respeito e nada encontrei.

Tenho uma S10 2009 Flex.
Recentemente, foi trocado as 4 buchas das bandejas, as 2 bieletas da barra estabilizadora e alguns pivôs (não me lembro quais).
A alguns dias minha camionete começou a fazer uns estalos na suspensão dianteira no lado direito (passageiro).
Já levei ela no céu e no inferno para ver se alguem identifica o problema e nada.
O estalo ocorre quando a camionete é esterçada para qualquer lado, não necessariamente "totalmente esterçada".
Quando se joga a camionete para um lado e para o outro para "balança-la" fica evidente o estalo.
Eu sei que as S10 fazem um estalo quando estão totalmente esterçadas devido ao limitador que há na bandeja, onde bate ferro com ferro. Mas não é este o barulho. É percebido até mesmo na direção o estalo, como se houve algo souto ou batendo.
Quanto a ser algo souto, a suspensão já foi totalmente reapertada e o barulho permanece.
Observando ela, percebi que o braço de direção passa muito (muito mesmo) proximo a bieleta da barra estabilizadora. Quando removemos a roda e esterçamos totalmente a camionete, ele chega a encostar, porém nessa situação a camionete está erguida, entao nao sei dizer se o mesmo ocorre com ela no chão.
Notei também uns "dentes" na bandeja superior indicando que o cubo em algum momento pegou lá, porém isso pode ter sido causado também por algum mecanico e sua marreta...
Me falaram da barra de torção, porem olhando ela, aparenta estar perfeita...
Um outro detalhe, é que por conta disso, contantemente minha camionete está saindo fora a cambagem, comendo os pneus por fora.
Notei tambem que o pivo desta roda está aparentemente "forçado", mas nao sei dizer se é a posição normal dele ou não.
Segue foto...

SOCORRO!



Abraços
405288405289

yuribsb
15/04/2015, 19:42
Resolveu o problema da sua s 10 To com um barulho igual na minha aqui oque Vc fez? abração

rfdex
16/04/2015, 23:43
Esse barulho eh na barra de torcao, da suspensao dianteira. Pode-se dizer que e normal em S10 e Blazers. Basta lambusar de graxa a ponta da barra de torcao, no ponto onde e feita a regulagem/aperto que desaparece.

LÂMPADA MÁGICA
17/04/2015, 06:30
Rafael sabe tudo de suspensão....hehehe !! esse é o cara !


Esse barulho eh na barra de torcao, da suspensao dianteira. Pode-se dizer que e normal em S10 e Blazers. Basta lambusar de graxa a ponta da barra de torcao, no ponto onde e feita a regulagem/aperto que desaparece.

rfdex
18/04/2015, 14:16
Rafael sabe tudo de suspensão....hehehe !! esse é o cara !

Que isso. Está sendo generoso! Hehehe.

opala66joao@hotmail.com
27/07/2015, 11:36
A proposito sobre barra de torção. Na minha s-10 to usando ela no maximo de aperto,sei que não é bom,masssss... só que ela faz um barulho horrível em ruas mais irregulares,tem como acabar com isso? me falaram pra por um parafuso maior,mais comprido.... é certo?

rfdex
27/07/2015, 13:43
Volte a barra pro lugar e compre um kit de suspension lift para deixa-la altona, como quer. Abraco

PaulovOliveira
26/11/2015, 23:13
Reabrindo a discussão. Temos uma S10 2008 Executive Diesel na família e a mesma está com um estalo horrível na suspensão dianteira esquerda (Lado Motorista). O barulho é semelhante a galhos (de árvore) quebrando. Diferente dos problemas relatados, esse barulho não faz só quando o esterçamos a direção. Basta uma mínima irregularidade do asfalto pro barulho aparecer. Recentemente foi trocado os dois amortecedores dianteiros e foi pedido para o mecanico procurar o causador do barulho, mas não adiantou. O barulho permanece. Alguem pode ajudar?

rfdex
26/11/2015, 23:38
Reabrindo a discussão. Temos uma S10 2008 Executive Diesel na família e a mesma está com um estalo horrível na suspensão dianteira esquerda (Lado Motorista). O barulho é semelhante a galhos (de árvore) quebrando. Diferente dos problemas relatados, esse barulho não faz só quando o esterçamos a direção. Basta uma mínima irregularidade do asfalto pro barulho aparecer. Recentemente foi trocado os dois amortecedores dianteiros e foi pedido para o mecanico procurar o causador do barulho, mas não adiantou. O barulho permanece. Alguem pode ajudar?

Bucha de suspensão, pivô, balança trincada, barra de torção ruim. Verifique estes itens.

pauloalberto
06/12/2015, 18:10
Aproveitando o tópico, adquiri uma Blazer 2005 4x4 2.8 com 30.000km rodados originais. Mas dirigindo a mesma em estrada, a direção fica boba, tendo que estar sempre consertando a trajetória, tando para a direita como para a esquerda, o que cansa em demasia, pois tem que estar sempre prestando muita atenção, e fazendo curva piora muito mais, fica dando umas "cabeçadas" e sem nenhuma estabilidade.
Como os pneus eram originais e ficaram muito tempo parados, substitui os mesmos, troquei o bracinho que o mecânico alegou estar ruim, balanciou, alinhou e fez cambagem...Ficou exatamente igual, não alterou nada...
Fiz uma viagem do Rio de Janeiro para Mato Grosso do Sul, rodando uns 6.000km. em Dourados alinhei novamente. Nenhuma alteração. O carro não vibra, não faz barulho, é como se fosse 0KM.
Peço a ajuda dos amigos, estou com vontade de trocar os amortecedores, (apesar dos mecânicos dizerem que estão bons) mas antes, gostaria de opinião dos amigos sobre o que pode estar causando este problema.
abraços,

rfdex
07/12/2015, 00:29
Suspensão de Blazer/S10 quando mexe, deve trocar tudo. Pivôs, braços pitman e auxiliar, terminais. Ela a diesel desgasta mais rápido, pois é mais pesada na dianteira. Ela pode ter 30 mil kms, mas sendo usada em trânsito urbano, o desgaste (principalmente do sistema de direção - que na blazer/s10 tem projeto ruim) é maior e não está associado à rodagem. Mas ela tem uma espécie de folga na direção, mesmo estando tudo ok. O sistema tem projeto ruim. Mas é uma boa viatura. Abraço

pauloalberto
07/12/2015, 15:13
Rafael, Obrigado!!
É isso mesmo. parece que é uma folga de direção. Vou procurar uma outra oficina para fazer um pente fino decente no sistema de direção.
Obrigado!

Washington Novaes
09/01/2016, 13:37
Reabrindo a discussão. Temos uma S10 2008 Executive Diesel na família e a mesma está com um estalo horrível na suspensão dianteira esquerda (Lado Motorista). O barulho é semelhante a galhos (de árvore) quebrando. Diferente dos problemas relatados, esse barulho não faz só quando o esterçamos a direção. Basta uma mínima irregularidade do asfalto pro barulho aparecer. Recentemente foi trocado os dois amortecedores dianteiros e foi pedido para o mecanico procurar o causador do barulho, mas não adiantou. O barulho permanece. Alguem pode ajudar?

Também tenho uma s10 executiva igual diesel,faz p msm barulho lado esquerdo,qdo passo em alguma valeta,mas e so assim ja procurei de tudo não achei nada errado.

Washington Novaes
09/01/2016, 13:46
Paulo a minha s10 2005 executiva,pedir ao mecanico p dar um aperto da direção hidráulica e melhorou muito ele dissr que normal pelo ano e uso.

Adilson Lousada
12/03/2016, 10:34
Também tenho uma s10 executiva igual diesel,faz p msm barulho lado esquerdo,qdo passo em alguma valeta,mas e so assim ja procurei de tudo não achei nada errado.

Da uma conferida em volta do calço de cabine que fica no pe do motorista, as s 10 tem costume de trincar proximo ao suporte do calço, é uma trinca meio dificil de enchergar, na minha aconteceu isso.

dpichineli
22/11/2017, 15:25
Pinxei graxa a doidado onde se regula a barra de torção e bum, solucionou o problema como se fosse um milagre kkk