PDA

Ver Versão Completa : Antena X Tamanho



dududu
24/09/2005, 09:55
Eu tenho um px cobra 19dx com uma antena presidente de uns 60 cm....esta tudo instalado na minha LAND.
meu amigo tem uma antena presidente tb...o que eu gostaria de saber eh se tem algum problema eu só trocar a antena...ou o tamanho do cabo vai fazer diferenca....??

obrigado....

ps: e se ha tb alguma restricao em alguma coisa pra instalar px com py...como cruzar cabos etc....

marcelino
24/09/2005, 12:45
Pessoal,

Se tudo estiver ajustado não há problema na troca de antena... fica somente a dúvida se a base da antena são iguais, senão forem é melhor trocar todo o conjunto CABO+BASE+ANTENA+CONECTORES para evitar-se problemas e aí nesse caso cheque a estacionária por precaução....

Normalmente o desempenho da antena não se refere somente ao tamanho da antena mas sim para modelos com ganho semelhante o local de fixação da antena é de vital importancia. Exemplo o melhor local para a antena (transmissão e recepção) é o centro do teto do veiculo....como ninguém quer (em sâ consciencia) furar o teto do veiculo o pessoal opta por instalar na calha através de um suporte adequado...

Um abraço

Wallace
24/09/2005, 13:11
Tem que ver se a antena do seu amigo é de PX, pois tem as de PY também.
Mas eu acho as antenas e suportes da aquario muito melhor.