Ver Versão Completa : Tomada força caixa Chevette
fag.online
10/04/2013, 17:48
Pessoal, estou montando uma gaiola 4x4 e vou utilizar a caixa de marchas do chevette.
Como muitos dos jeepeiros utilizam esta caixa, gostaria de saber se existe alguma tomada de força que possa ser acoplada ao mesmo...
A intenção é já deixar "engatilhado" um futuro guincho mecanico.
fag.online
12/04/2013, 15:41
Ninguém???
A tomada de forca é acoplada na t-case amigo (como no sistema original) e nao na caixa de chevette, por isso ninguem se manifestou.
espero ter ajudado
fag.online
12/04/2013, 17:38
Entrei em contato com a Ekron, eles não fabricam tomada de força pra caixa do Niva...
niva???? você quer dizer que vai usar a caixa de transferência do niva com o câmbio do chevette é isso?
[]´s
anderson_wzorek
12/04/2013, 20:19
Amigo para colocar guincho mecânico: a caixa de Chevette ok, mas você deve acoplar a esta caixa uma reduzida Willys, Toyota bandeirantes, Land Rover entre outras essas são as mais usuais.
Pablo.pinto2007
14/04/2013, 13:52
Tomada de força é como o amigo falou aí! só em willys, toyota e land rover.... e todas na t-case (reduzida)... nas demais aplicações só adaptando e não feve ficar bom!!!
No seu caso uma gaiola 4x2 para ter guincho mecânico? eu acho que não compensa nem no peso e nem na aplicação, pois pra montar o guincho tem que ter a t-case... aí valeria a pena transformar logo a gaiola em 4x4... aí sim o guincho se achar poderia ser bem vindo... e se levar em conta o peso da gaiola, o guincho só seria mesmo um peso super extra, pois o que faz uma gaiola 4x2 se dar bem é seu peso leve...
Eu era da opinião de que guincho é o mecânico e resto era enganação... hoje dou meu braço a torcer, pois se pensar na quantidade de trambolho que isso te leva... tomada de força, sistema de cardãs, alavanca no assoalho (no meu caso não daria certo por causa do tanque de plástico inteiro, então teria que adaptar)... e o trambolhão na frente que quer queira quer não é maior que o elétrico... em tamanho e peso, e nem sempre na capacidade!!! Enfim um elétrico basta uma boa base, um alternador maior e uma bateria maior...
Pablo
Willian Del Piero Rocha
14/04/2013, 18:41
Pablo,no caso o amigo acima,está montando uma gaiola 4x4,e como a galera já falou,a tomada de força não tem nada a ver com a cx de marchas,e sim com a caixa de transferência(T Case).Quanto ao guincho,,é assunto para mais de légua,mas eu tenho e acho o elétrico mais fácil em tudo,manutenção,montagem,uso,preço.Questão de opinião,né...também tenho tanque de plástico inteiro(embaixo dos bancos dianteiros).
Pablo.pinto2007
14/04/2013, 21:18
É isso aí... guincho elétrico hoje está mais prático que mecânico e suas vantagens são compatíveis...
Abraços!
Pablo.
juleymar73
14/04/2013, 22:51
Concordo com o Pablo , eu vi um guincho mecanico numa Rural , e um trombolho bem grande e pesado, um 4x4 ja e bem pesado mais peso e besteira , melhor o eletrico mesmo , pequeno , leve potente e a vantagen de operalo a distancia,
a ultima bem necessario,
ate mais.
fag.online
15/04/2013, 12:04
Salve salve galera, é isso mesmo. A gaiola será 4x4, vou utilizar a caixa de marchas do chevette e a T-Case do niva, que é solteira, ligada através de cardã... postei a dúvida no fórum do niva também e ninguém se manifestou, tão logo entrei em contato com a Ekron e eles afirmaram que para o niva não possuem tomada de força. Apesar dos pesares, vi em fórum americano, que acabei esqueendo de pegar o link que o Niva tem uma tampa na T-Case, no qual foi propositalente deixada para uma futura tomada de força, porém, nenhuma empresa se "arriscou" a fabricar.
Então o jeito, é continuar com o projeto e futuramente optar por um bom guincho elétrico.
Abracos e valeu o debate