PDA

Ver Versão Completa : Passeio Leve a Moderado pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira dia 11/05/2013



Páginas : [1] 2

Alexandre Mello
10/04/2013, 15:49
Estarei descendo novamente para o Litoral Norte de São Paulo no dia 11/05/2013 (sábado), por dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, via Estrada da Petrobrás, seguindo o desvio pela Estrada da Limeira. Este trajeto inicia-se em Salesópolis e termina em São Sebastião.

Em 29/03/13 percorri a Estrada da Petrobrás juntamente com outras 5 viaturas, pessoal que curtiu bastante o trajeto leve da Estrada da Petrobrás entre Salesópolis e Caraguatatuba. Para não ficar maçante e repetitivo, desta vez irei desviar pela Estrada da Limeira, onde o pessoal que me acompanhou demonstrou bastante interesse em conhecer também este caminho.

Desta vez não irei desviar, nem parar no Parque da nascente do Rio Tietê, pois com o desvio pela Estrada da Limeira, o trajeto torna-se mais longo e o tempo mais curto. Além disso, não há muito o que se observar por lá, então ficará excluído do roteiro desta vez.

Caso alguém queira me acompanhar, como ocorreu anteriormente, irei definir 2 pontos de encontros para facilitar o agrupamento das viaturas e formação do comboio:

Ponto De Encontro 1
Posto de Serviços e Restaurante Frango Assado
Rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto - Km 94 - São José dos Campos
Horário do Encontro: 08h - Horário de Saída: 08h30

Ponto De Encontro 2
Posto Ipiranga (Único Posto Ipiranga no Centro)
Av. Prof. Adhemar Bolina, S/N - Centro - Salesópolis
Horário do Encontro: 09h - Horário de Saída: 09h30

Quem estiver interessado em me acompanhar nesta aventura de nível leve a moderado, envie e-mail para: ale.mello@terra.com.br com os seguintes dados, para facilitar a formação da lista e organização do comboio: Nome | NickName (apelido no fórum) | Modelo da Viatura | Telefone para Contato | Zequinhas (Esposa, Namorada, etc...).

No caso de alguém possuir rádio para comunicação, estarei sintonizado nas seguintes frequências / canais: VHF - 146.590 MHz / Motorola Talk About - Canal 14 Subcanal 6.

Estou abrindo o tópico 31 dias antes do passeio. Caso alguém queira me acompanhar, não deixem para a última hora, como ocorreu com o passeio anterior, pois facilita bastante a organização de um possível comboio sabendo com antecedência quem serão os integrantes do mesmo.

Verifiquem as condições mecânicas de suas viaturas com antecedência, pois a Estrada da Limeira não é apropriada para veículos 4x2, no caso do sistema de tração 4H ou 4L de alguma viatura não estar funcionando adequadamente.

Até lá, estarei verificando diariamente este tópico e trocando posts com os colegas foristas do 4x4 Brasil.

Um grande abraço a todos!

Carletto
10/04/2013, 20:52
Estarei viajando, mas no próximo, eu vou!

Gugu-Mairipa
10/04/2013, 22:25
Vai fazer um bate volta Alexandre?

GALIEGO
10/04/2013, 22:41
Estarei viajando, mas no próximo, eu vou!

Boa noite Alexandre !!!!
Aceita a companhia de um cj5 62 no comboi ?

vai alguém de jundiaí ?


abs William

Gugu-Mairipa
10/04/2013, 22:55
Boa noite Alexandre !!!!
Aceita a companhia de um cj5 62 no comboi ?

vai alguém de jundiaí ?

abs William





Beleza William, Sou de Mairiporã, se você vier por dentro poderíamos nos encontrar em Mairipa e seguir pela fernão dias até a Ayrton Senna

GALIEGO
11/04/2013, 00:06
Beleza William, Sou de Mairiporã, se você vier por dentro poderíamos nos encontrar em Mairipa e seguir pela fernão dias até a Ayrton Senna

pode ser Gugu


fica um pouco mais longe !! mais até lah a gente combina certinho


blz !! abs

GALIEGO
11/04/2013, 00:09
Beleza William, Sou de Mairiporã, se você vier por dentro poderíamos nos encontrar em Mairipa e seguir pela fernão dias até a Ayrton Senna

Quando tiver alguma coisa ai em Mairiporã da um toque se der eu vou !! terminei minha viatura e quero por ela pra rodar !!

Alexandre Mello
11/04/2013, 08:44
Vai fazer um bate volta Alexandre?

Fiquei feliz ao ler seu e-mail, pois você ficou de fora do passeio anterior, mas ficou acompanhando o tópico, os posts e até vizualizou as fotos que eu disponibilizei do passeio com a galera.

Respondi ao seu e-mail indicando o local onde ficarei hospedado em Ilhabela. Preço está bom e o hotel é bem completo. Nunca me hospedei por lá, mas o preço caiu bastante, pois acabou a temporada de verão em Ilhabela.

Mesmo sem levar criança, este trajeto é longo para se fazer "bate-e-volta", como eu citei no e-mail. Com criança pequena fica impraticável.

Alexandre Mello
11/04/2013, 08:46
Estarei viajando, mas no próximo, eu vou!

Que pena, Carletto! Você e a Patroa farão falta neste passeio. Optei pelo desvio pela Limeira para aumentar o nível de dificuldade no Off Road. Você e o Facca foram os que mais se empolgaram com o Playground na Estrada da Petrobrás.

Em uma próxima, conto com vocês.

Alexandre Mello
11/04/2013, 08:48
Boa noite Alexandre !!!!
Aceita a companhia de um cj5 62 no comboi ?

vai alguém de jundiaí ?


abs William



Certamente que sim, meu caro. Me envia e-mail com os dados solicitados no post inicial deste tópico. Por enquanto ninguém de Jundiaí ou região entrou em contato.

thnoguei
11/04/2013, 18:36
Estarei descendo novamente para o Litoral Norte de São Paulo no dia 11/05/2013 (sábado), por dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, via Estrada da Petrobrás, seguindo o desvio pela Estrada da Limeira. Este trajeto inicia-se em Salesópolis e termina em São Sebastião.

Em 29/03/13 percorri a Estrada da Petrobrás juntamente com outras 5 viaturas, pessoal que curtiu bastante o trajeto leve da Estrada da Petrobrás entre Salesópolis e Caraguatatuba. Para não ficar maçante e repetitivo, desta vez irei desviar pela Estrada da Limeira, onde o pessoal que me acompanhou demonstrou bastante interesse em conhecer também este caminho.

Desta vez não irei desviar, nem parar no Parque da nascente do Rio Tietê, pois com o desvio pela Estrada da Limeira, o trajeto torna-se mais longo e o tempo mais curto. Além disso, não há muito o que se observar por lá, então ficará excluído do roteiro desta vez.

Caso alguém queira me acompanhar, como ocorreu anteriormente, irei definir 2 pontos de encontros para facilitar o agrupamento das viaturas e formação do comboio:

Ponto De Encontro 1
Posto de Serviços e Restaurante Frango Assado
Rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto - Km 94 - São José dos Campos
Horário do Encontro: 08h - Horário de Saída: 08h30

Ponto De Encontro 2
Posto Ipiranga (Único Posto Ipiranga no Centro)
Av. Prof. Adhemar Bolina, S/N - Centro - Salesópolis
Horário do Encontro: 09h - Horário de Saída: 09h30

Quem estiver interessado em me acompanhar nesta aventura de nível leve a moderado, envie e-mail para: ale.mello@terra.com.br com os seguintes dados, para facilitar a formação da lista e organização do comboio: Nome | NickName (apelido no fórum) | Modelo da Viatura | Telefone para Contato | Zequinhas (Esposa, Namorada, etc...).

No caso de alguém possuir rádio para comunicação, estarei sintonizado nas seguintes frequências / canais: VHF - 146.590 MHz / Motorola Talk About - Canal 14 Subcanal 6.

Estou abrindo o tópico 31 dias antes do passeio. Caso alguém queira me acompanhar, não deixem para a última hora, como ocorreu com o passeio anterior, pois facilita bastante a organização de um possível comboio sabendo com antecedência quem serão os integrantes do mesmo.

Verifiquem as condições mecânicas de suas viaturas com antecedência, pois a Estrada da Limeira não é apropriada para veículos 4x2, no caso do sistema de tração 4H ou 4L de alguma viatura não estar funcionando adequadamente.

Até lá, estarei verificando diariamente este tópico e trocando posts com os colegas foristas do 4x4 Brasil.

Um grande abraço a todos!

Boa noite amigo!

Aproveitando o seu topico, teremos um pessoal que irá fazer o trajeto salesopolis/são sebastião - via a estrada da Limeira, iremos fazer este passeio no dia 25 de maio (sabado), este passeio eu recomendo vale muito a pena, eu fiz este trajeto em fevereiro desse ano. Muito bom o passeio. Porém aconselho vc a ir com pelo menos 3 carros, pois a trilha é meio traiçoeira, existe um trecho dessa trilha onde tem uma subida cascalhada,(cascalhada mesmo!) onde eu quase fundi o motor da vtr, fora isso o visual é incrivel, se vcs forem dia 11/05, posso ir com vcs!!!

Abs galera!

Skillow
11/04/2013, 22:25
Tomara que eu tenha meu Troller até lá... Originalzão faz a trilha de boa?

GALIEGO
11/04/2013, 23:03
Boa noite amigo!

Aproveitando o seu topico, teremos um pessoal que irá fazer o trajeto salesopolis/são sebastião - via a estrada da Limeira, iremos fazer este passeio no dia 25 de maio (sabado), este passeio eu recomendo vale muito a pena, eu fiz este trajeto em fevereiro desse ano. Muito bom o passeio. Porém aconselho vc a ir com pelo menos 3 carros, pois a trilha é meio traiçoeira, existe um trecho dessa trilha onde tem uma subida cascalhada,(cascalhada mesmo!) onde eu quase fundi o motor da vtr, fora isso o visual é incrivel, se vcs forem dia 11/05, posso ir com vcs!!!

Abs galera!


Boa noite amigo thnoguei quero muito ir nesse passeio e gostaria que vc nos acompanhasse nesse paseio
pois vc a primeira pessoa que fez contato comigo no forum abs William !!

Alexandre Mello
12/04/2013, 05:57
Boa noite amigo!

Aproveitando o seu topico, teremos um pessoal que irá fazer o trajeto salesopolis/são sebastião - via a estrada da Limeira, iremos fazer este passeio no dia 25 de maio (sabado), este passeio eu recomendo vale muito a pena, eu fiz este trajeto em fevereiro desse ano. Muito bom o passeio. Porém aconselho vc a ir com pelo menos 3 carros, pois a trilha é meio traiçoeira, existe um trecho dessa trilha onde tem uma subida cascalhada,(cascalhada mesmo!) onde eu quase fundi o motor da vtr, fora isso o visual é incrivel, se vcs forem dia 11/05, posso ir com vcs!!!

Abs galera!

Essa subida cascalhada da última vez que passei pela Limeira, um colega "enroscou" a Ford Ranger dele em meio aos cascalhos. Foi o único que não conseguiu passar sozinho, pois a Ranger dele é 4x2, motivo pelo qual na abertura do tópico citei que "A Estrada da Limeira não é apropriada para veículos 4x2". Utilizando a reduzida, subindo e descendo devagar, não há problema com os cascalhos nas subida e descidas íngremes.

Acredito que até dia 11/05 consiga juntar uma galera boa para fazermos juntos esse trajeto. Percorrer o Parque Estadual da Serra do Mar, em meio a Mata Atlântica Nativa realmente vale muito a pena.

Alexandre Mello
12/04/2013, 06:04
Tomara que eu tenha meu Troller até lá... Originalzão faz a trilha de boa?

Troller faz de boa sim, por causa da boa altura do solo que ele tem de fábrica. Não existe lama, nem atoleiros pelo caminho, então os pneus originais passam de boa também. Mesmo que tivesse muita lama pelo caminho, no dia 30/03 fiz Castelhanos em Ilhabela juntamente com um colega que conheci aqui pelo 4x4 Brasil, e o Troller T4 3.2 TGV dele 100% Original enfrentou condições muito ruins por lá sem atolar em nenhum instante, enquanto eu entortei a Manga de Eixo, de tão ruim que estava a trilha para você ter idéia.

Aguenta de boa, viatura bastante valente.

Foltram F 1000
12/04/2013, 10:52
Bom dia Alexandre, como ficou o conserto da viatura? Provavemente estarei disponivel para fazer a trilha no dia
11-05, você pretende fazer castrelhanos novamente no domingol?

Abraço

Alexandre Mello
12/04/2013, 11:35
Bom dia Alexandre, como ficou o conserto da viatura? Provavemente estarei disponivel para fazer a trilha no dia
11-05, você pretende fazer castrelhanos novamente no domingol?

Abraço

Foltram, como vai, tudo bem?

Pessoal da Alternativa 4x4 trabalham rápido. Deixei a viatura com eles para orçamento na segunda, na terça já me passaram o valor do conserto, onde solicitei também que fizessem o Lift 2" na Suspensão, mais revisão geral na viatura, por causa do desgaste natural devido aos 88.000 Km, gastei uma boa grana em peças e mão-de-obra mecânica por causa disso. Na quinta já estava retirando a viatura da oficina e felizmente até agora não precisei retornar para reclamar do conserto ou de algum problema que tenha surgido.

Amanhã irei por a viatura em teste em um percurso bem leve de off road no trajeto Guarú - Una em Peruíbe, no passeio organizado pelo Otavio e Actis do NCABC. Se o desempenho for satisfatório, dia 11/05 será a vez de testá-la em um off road leve na Petrobrás e médio na Limeira.

Não cogitei de fazer Castelhanos pois fiquei desanimado quando recebi o orçamento do prejuízo que tive ocorrido no retorno da trilha em 30/03. Ficarei hospedado em Ilhabela e dependendo do desempenho da viatura nos testes que farei e das condições da trilha para Castelhanos, podemos planejar fazer esse percurso também. Como citei no tópico do passeio anterior, a situação estava muito ruim na Trilha para Castelhanos.

Será um prazer contar contigo nesta aventura. Fiquei de fora da trilha organizada pelo Bruno em que você participou, pois tinha planos de curtir o feriado de pásco em Ilhabela com familiares. Conheci aquela galera num passeio anterior também organizado pelo Bruno, pessoal bastante bacana: Michel, Graham, Tadeu, César, Bruno, Ézio... entre outros...

Foltram F 1000
12/04/2013, 15:17
:euforico:Iai Alexandre, fico feliz em saber que deu tudo certo no conserto da viatura, eu mesmo não venho
tendo tanta sorte com os profissionáis que ando contratando, fica aqui o exemplo da Alternativa
4x4 de copetencia e agilidade,
Eu também tive algumas avarias na F 1000, danifiquei os dois estribos laerais, as duas placas de
indentificação do veiculo, tomada de força do reboque e de brinde amassei a porta do motoriasta,
tudo isso porque a trlha ainda foi traqüila.Realmente o pessoal do Bruno é 10 é só eles marcarem
outra aventura para marcarmos presença.
Quanto a estádia, vou ficar em uma pousada ou na casa de uma amiga na ilha, se ela topar em
acordar cedo, talves faça a trilha da petrobras comigo.
Quanto a castelhanos, se não rolar vou para a praia o Cural comer uma lula a doré e fazer um
mergulo na ilha das Cabras, agora é só agitar a galera e gastar pneu.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png

Alexandre Mello
12/04/2013, 19:51
:euforico:Iai Alexandre, fico feliz em saber que deu tudo certo no conserto da viatura, eu mesmo não venho
tendo tanta sorte com os profissionáis que ando contratando, fica aqui o exemplo da Alternativa
4x4 de copetencia e agilidade,
Eu também tive algumas avarias na F 1000, danifiquei os dois estribos laerais, as duas placas de
indentificação do veiculo, tomada de força do reboque e de brinde amassei a porta do motoriasta,
tudo isso porque a trlha ainda foi traqüila.Realmente o pessoal do Bruno é 10 é só eles marcarem
outra aventura para marcarmos presença.
Quanto a estádia, vou ficar em uma pousada ou na casa de uma amiga na ilha, se ela topar em
acordar cedo, talves faça a trilha da petrobras comigo.
Quanto a castelhanos, se não rolar vou para a praia o Cural comer uma lula a doré e fazer um
mergulo na ilha das Cabras, agora é só agitar a galera e gastar pneu.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png

Caramba Foltram, tudo isso aconteceu na Trilha das Águas e da Placa ou foi em outra trilha? Pessoal que anda com o Bruno curte um Off Road Pesado, notei isso neles.

Quanto a seus estribos, depois que perdi o Spoiler Direto e tive de pagar absurdos R$ 250,00 em um idêntico, porém 6 anos mais velho do que aquele que perdi, isto em um desmanche, no mesmo dia fui negociar a confecção de Rock Sliders, pois estribos servem apenas para auxiliar a subir na viatura e para enfeitá-la. Para aguentar "porrada" das pedras e dos facões em trilhas, descobri que Rock Sliders fazem muita diferença, inclusive protegem também as portas de danos maiores em caso de colisão com pedras, troncos e quedas em erosões, segundo informações passadas pelo pessoal veterano em trilhas pesadas.

Também perdi placa de identificação, mas na travessia de rio com corredeira na Trilha da Banana em Pedro de Toledo, em um passeio com o pessoal da EORSP. As pedras também trincaram os vidros dos Faróis de Neblina, mas apesar disto valeu a pena ter feito aquele passeio também.

O prejuízo financeiro entristece quando a viatura quebra, pois sabemos que peças e mão-de-obra mecânica para 4x4 são absurdamente caras, comparando com veículos Sedan ou Hatch convencionais, mas o prazer de se aventurar, superar os obstáculos, mesmo com avarias na viatura, além de fazer novos amigos e ter histórias para contar pelo resto de nossas vidas, valem a pena!

Depois de ler seu relato, fiquei até mais conformado com o prejuízo que tive na Trilha de Castelhanos e bem menor na Trilha da Banana. Tenho um amigo com um Suzuki Viatara JLX 1.6 que está há 7 meses com o carro praticamente parado, passando de oficina em oficina, por causa de serviços do tipo baratinho que no final das contas acabam saindo bem mais caro do que um serviço profissional.

Estou torcendo para que seu prejuízo não seja algo exorbitante, pois no meu caso achei que fosse baratinho e os caras acharam mais danos do que apenas os aparentes.

Foltram F 1000
12/04/2013, 20:31
Então Alexandre, eu não sei se é vantagem ou desvantagem, mas quem produz as peças e as modificações
da F 1000, sou eu mesmo, tenho um amigo mecânico que me passa as cordenadas de como fazer, e acabo
colocando a mão na massa, para você te
quanto mais eu quebro mais eu trabalho.:(
Não querendo desanimar os amigos de 4x4, mas este é um dos esportes mais caros para se manter, pois
aprendi que, passamos um final de semana andando e dois consertando.
Mas eu acho que, sabendo poupar o carro de agumas aventuras, nada se compara com os lugares que
podemos conhecer com nossas viaturas que realmente já fazem parte da familia.


Um bom passeio Alexandre, e depois posta as fotos.

Gugu-Mairipa
13/04/2013, 00:06
Não querendo desanimar os amigos de 4x4, mas este é um dos esportes mais caros para se manter, pois
aprendi que, passamos um final de semana andando e dois consertando.
.


Tenho 2 bandes, a 99 ta fazendo o diferencial traseiro e fica pronta na segunda, a 98 empenou o cardã na quarta feira, vou encosta-lá na segunda assim que a 99 ficar pronta...... off road é caro mesmo, mas minha esposa fica tranquila, pois sabe que tendo 2 jipes jamais vou ter tempo e grana para arrumar uma amante....kkkkkkkkkkkk o lazer caro e que toma tempo, mas é BOM DEMAISSSSS

Foltram F 1000
13/04/2013, 20:32
Rapais, vai gostar de Toyota assim la em Mariporã eim...KKKK, É Gugu e eu aqui reclamando de barriga cheia
de ter que fazer alguns reparos, Meu ámigo, as vantágens são muitas mas a principal, é poder reunir a fámilia
toda para um "esporte", e isso é ráro hoje em dia, então desejo sucesso no conserto das Bandes.
Há e se programa pro dia 11-05, valeu.

Carreteiro
14/04/2013, 13:35
Alguem sabe se um Niva original faz essa estrada da limeira?

Gugu-Mairipa
14/04/2013, 15:30
Alguem sabe se um Niva original faz essa estrada da limeira?

Faz tranquilamente....

Alexandre Mello
14/04/2013, 22:08
Então Alexandre, eu não sei se é vantagem ou desvantagem, mas quem produz as peças e as modificações
da F 1000, sou eu mesmo, tenho um amigo mecânico que me passa as cordenadas de como fazer, e acabo
colocando a mão na massa, para você te
quanto mais eu quebro mais eu trabalho.:(
Não querendo desanimar os amigos de 4x4, mas este é um dos esportes mais caros para se manter, pois
aprendi que, passamos um final de semana andando e dois consertando.
Mas eu acho que, sabendo poupar o carro de agumas aventuras, nada se compara com os lugares que
podemos conhecer com nossas viaturas que realmente já fazem parte da familia.


Um bom passeio Alexandre, e depois posta as fotos.

Foltram, tenho feito apenas passeios leves e moderados, pois trilhas dão uma "dor-de-cabeça" terrível quando a viatura quebra. Além disso, em passeios consigo interagir e fazer bons amigos no meio off road, enquanto que em trilhas o pessoal passa a maior parte do tempo preocupado se a viatura vai conseguir passar... se vai atolar... quem vai entrar no atoleiro ou pisar na lama para amarrar a cinta e manilha, ou o cabo do guincho...

Mesmo optando por passeios, ainda assim acontecem imprevistos, como perda de placa de identificação, perda de spoiler, pequenos arranhões, pequenos amassados, quebra dos vidros das lanternas de neblina e claro, muita sujeira.

Passeio de Peruíbe com o pessoal muito gente boa do NCABC que era para ser um churrasco na praia, de boa, curtindo o mar e o sol, acabamos sendo abençoados e premiados com um sábado de chuva, muita chuva, desde a saída do ponto de encontro, até a noite, quando nos reunimos em uma pizzaria, o que deixou o passeio mais emocionante do que o previsto, incluindo trechos longos de alagamentos onde até ônibus quebraram por causa água. Éramos os únicos aventureiros na Praia do Una, com as viaturas sujas de lama, todos embaixo de uma área coberta de um camping, felizes da vida curtindo um belo churrasco com muita chuva.

Fazendo apenas passeios, tenho ficado de fora desta triste rotina de "um final de semana andando e dois consertando", pois o prazer do off road é exatamente este que você citou, conhecer lugares e fazer novas amizades. Não curto, nem sou adepto a ficar forçando demais a viatura, apenas para descobrir, demonstrar ou ficar exibindo o quanto ela é resistente ou não.

Sua técnica do "faça você mesmo" é muito boa. Evito o máximo que posso levar a viatura para conserto em oficinas. Apenas quando é realmente necessário, por falta de ferramentas ou conhecimento mecânico mais avançado. Muito malandro nesse ramo que gosta de levar vantagem de quem está precisando da viatura funcionando rapidamente.

Alexandre Mello
14/04/2013, 22:19
Alguem sabe se um Niva original faz essa estrada da limeira?

Carreteiro, Niva original se estiver com a mecãnica em dia é uma viatura muito valente. Entretanto, os Nivas costumam ser uma "caixinha de surpresas". Passeio que fiz com o pessoal do NCABC haviam 3 Nivas e 2 deles foram a diversão do passeio, pois deram problemas na ida e na volta, sendo que, um deles nem chegou a fazer a Estrada do Guaraúna, ficando encostado na pousada, após ter sido rebocado por um colega até a pousada.

Dos 3 apenas 1 Niva estava com a mecânica perfeita e conseguiu ir e voltar de todo o passeio de boa, sem dar problema algum pelo caminho.

Como eu citei na abertura do tópico, este trajeto não é adequado para 4x2 ou viatura que esteja com o 4x4 danificado. Teste o veículo antes de se aventurar em um percurso longo de off road. Só quem pode garantir que a viatura está apta ou não é o próprio proprietário que sabe melhor do que ninguém as condições do veículo e suas revisões.

Alexandre Mello
14/04/2013, 22:24
Tenho 2 bandes, a 99 ta fazendo o diferencial traseiro e fica pronta na segunda, a 98 empenou o cardã na quarta feira, vou encosta-lá na segunda assim que a 99 ficar pronta...... off road é caro mesmo, mas minha esposa fica tranquila, pois sabe que tendo 2 jipes jamais vou ter tempo e grana para arrumar uma amante....kkkkkkkkkkkk o lazer caro e que toma tempo, mas é BOM DEMAISSSSS

Essas Bandeirantes estão originais ou você fez modificações nelas? Vantagem das Toyota Bandeirante são as modificações que podem ser feitas para deixar a viatura mais robusta do que é originalmente, embora original já seja um carro muito valente. Band 98 com cardã empenado, quanto tempo essa viatura ficou parada? Band 99 fazendo o diferencial traseiro, o que houve com os jipes?

Gugu-Mairipa
14/04/2013, 22:53
Essas Bandeirantes estão originais ou você fez modificações nelas? Vantagem das Toyota Bandeirante são as modificações que podem ser feitas para deixar a viatura mais robusta do que é originalmente, embora original já seja um carro muito valente. Band 98 com cardã empenado, quanto tempo essa viatura ficou parada? Band 99 fazendo o diferencial traseiro, o que houve com os jipes?

A 98 está original, porém com calços da cabine mais altos, pneus 235/85-16 A/T Scorpion, rádio py. O cardã ter empenado foi devido a um tranco(ta acostumado com carro AT) que meu pai deu na quarta feira de manhã (a unica vez que ele saiu com o meu jipe).
Já a 99 acabei de compra-la em um leilão em Recife-PE, então já contava com alguns sustos, mas fora o diferencial ela esta muito boa e em breve já estará rodando.

JotaN
14/04/2013, 23:03
Foltram, tenho feito apenas passeios leves e moderados, pois trilhas dão uma "dor-de-cabeça" terrível quando a viatura quebra. Além disso, em passeios consigo interagir e fazer bons amigos no meio off road, enquanto que em trilhas o pessoal passa a maior parte do tempo preocupado se a viatura vai conseguir passar... se vai atolar... quem vai entrar no atoleiro ou pisar na lama para amarrar a cinta e manilha, ou o cabo do guincho...

Mesmo optando por passeios, ainda assim acontecem imprevistos, como perda de placa de identificação, perda de spoiler, pequenos arranhões, pequenos amassados, quebra dos vidros das lanternas de neblina e claro, muita sujeira.

Passeio de Peruíbe com o pessoal muito gente boa do NCABC que era para ser um churrasco na praia, de boa, curtindo o mar e o sol, acabamos sendo abençoados e premiados com um sábado de chuva, muita chuva, desde a saída do ponto de encontro, até a noite, quando nos reunimos em uma pizzaria, o que deixou o passeio mais emocionante do que o previsto, incluindo trechos longos de alagamentos onde até ônibus quebraram por causa água. Éramos os únicos aventureiros na Praia do Una, com as viaturas sujas de lama, todos embaixo de uma área coberta de um camping, felizes da vida curtindo um belo churrasco com muita chuva.

Fazendo apenas passeios, tenho ficado de fora desta triste rotina de "um final de semana andando e dois consertando", pois o prazer do off road é exatamente este que você citou, conhecer lugares e fazer novas amizades. Não curto, nem sou adepto a ficar forçando demais a viatura, apenas para descobrir, demonstrar ou ficar exibindo o quanto ela é resistente ou não.

Sua técnica do "faça você mesmo" é muito boa. Evito o máximo que posso levar a viatura para conserto em oficinas. Apenas quando é realmente necessário, por falta de ferramentas ou conhecimento mecânico mais avançado. Muito malandro nesse ramo que gosta de levar vantagem de quem está precisando da viatura funcionando rapidamente.





É isso aí Alexandre. É só lembrar da volta de Castelhanos quando encaramos 14 km de subida com muita lama, e só nas reduzidas.
Graça as suas dica me saí bem. Pena que não poder ir nesse. Fica para o próximo



TROLLER 3.2 TGV

Alexandre Mello
15/04/2013, 07:45
É isso aí Alexandre. É só lembrar da volta de Castelhanos quando encaramos 14 km de subida com muita lama, e só nas reduzidas.
Graça as suas dica me saí bem. Pena que não poder ir nesse. Fica para o próximo



TROLLER 3.2 TGV

Grande JotaN, meu camarada!

E aquele famoso e crítico problema que o pessoal tem reclamado nos 3.2 voltou a assombrá-lo novamente?

Passeio que fiz com os camaradas do NCABC sábado em Peruíbe era bem leve, mas com as chuvas lembrei de você e da tua patroa, pois na volta fomos surpreendidos por 6 alagamentos que fizeram os riachos de Castelhanos parecerem brincadeira de criança. No final correu tudo bem e apenas um camarada com uma Pajeiro TR4 Automática original "apagou" o motor no último e pior trecho de alagamento. Não tinhamos escolha, ou encarávamos os alagamentos na estrada de terra, ou ficaríamos ilhados dentro da Reserva Ecológia Juréria - Itatins.

Passear em meio a natureza é assim mesmo, uma aventura cheia de surpresas pelo caminho. Castelhanos estava tão bom 2 semanas antes que até seu genro estava com a informação de que qualquer carro descia e subia de lá. Peruíbe nunca havia encarado os famosos alagamentos na região, que no final deixaram o passeio muito mais emocionante, pois o trajeto era para ser tranquilo até demais.

Vai pensando em alguma aventura por ai na sua região... estou devendo aquela visita.

Alexandre Mello
15/04/2013, 07:49
A 98 está original, porém com calços da cabine mais altos, pneus 235/85-16 A/T Scorpion, rádio py. O cardã ter empenado foi devido a um tranco(ta acostumado com carro AT) que meu pai deu na quarta feira de manhã (a unica vez que ele saiu com o meu jipe).
Já a 99 acabei de compra-la em um leilão em Recife-PE, então já contava com alguns sustos, mas fora o diferencial ela esta muito boa e em breve já estará rodando.

Conseguiu bom negócio em leilão? Essas Band's são um bom investimento, o preço delas nunca baixa. Meses atrás estava interesado em uma, mas não consegui um preço acessível em uma que estivesse funcionando bem e que precisasse de pouca manutenção mecânica. Pessoal da EORSP são apaixonados por essas Band's e as deles estão com muitas adaptações, preparadas para trilhas e desafios pesados. Postei algumas fotos das Band's do pessoal em minha página no Facebook.

Foltram F 1000
15/04/2013, 09:34
Bom dia Alexandre, é uma pena que a chuva tenha atapalhado o passeio, mas é nessas horas que aparece o
companherismo dos ámigos e o bom humor de todos, acho que o bom humor vai bem a qualquer momento.
Quanto a preparação das viaturas para trilha, eu não sou contra pois um carro bloqueado faz menos estrago
do que um sem, um guincho ajuda naquela subida que você teria que tentar umas 15 vezes sem conseguir,
uma cinta para fazer uma ancoragem em uma árvore para não danifica-la e por ai vai, então não sou contra
a fazer uma trilha desde que seja feita com conciência e responsabilidade, pois as vezes somos mal vistos
por degradar a natureza, que está ai para nos acolher com a sua beleza todos os dias.


Forte Abraço

Gugu-Mairipa
15/04/2013, 12:49
Conseguiu bom negócio em leilão? Essas Band's são um bom investimento, o preço delas nunca baixa. Meses atrás estava interesado em uma, mas não consegui um preço acessível em uma que estivesse funcionando bem e que precisasse de pouca manutenção mecânica. Pessoal da EORSP são apaixonados por essas Band's e as deles estão com muitas adaptações, preparadas para trilhas e desafios pesados. Postei algumas fotos das Band's do pessoal em minha página no Facebook.


Cara eu nunca tinha tido nenhum jipe, dai começou com essa 98, eu falei para a patroa que eu ira comprar um "SUV" a diesel, e comprei a "Big Toy", quase deu divórcio kkkkkkkkkkk. Acabei me apaixonando por Bande, só não sei se terei coragem de fazer trilhas pesadas, pois adoro andar de Bande no dia-dia e tenho dó judiar dela. Em questão de bom negócio, te respondi por e-mail.

JRoberto
15/04/2013, 17:50
E ai Alaxandre, tudo bem! E o passeio, muita água heim, me senti na Av. Aricanduva em dia de temporal:chorandoderir:Pra finalizar na volta peguei sol, é mole. Mas valeu a pena, pessoal bacana, bom papo, churrasco, cervejinha, melhor que ficar em casa.

Conforme te disse, to pensando em ir dia 11, conheço a Petrobrás mas não a Limeira, chegando mais perto eu confirmo.

[]s

GALIEGO
15/04/2013, 21:18
E ai Alexandre como anda as confirmações para o dia 11/ 05 ? tenho dois amigos de jundiaí que querem nos acompanhar nessa
empreitada

Abs !!

fbevilacqua
15/04/2013, 22:30
Ola Alexandre, sou parceiro.
Pode anotar!

Alexandre Mello
16/04/2013, 09:03
E ai Alaxandre, tudo bem! E o passeio, muita água heim, me senti na Av. Aricanduva em dia de temporal:chorandoderir:Pra finalizar na volta peguei sol, é mole. Mas valeu a pena, pessoal bacana, bom papo, churrasco, cervejinha, melhor que ficar em casa.

Conforme te disse, to pensando em ir dia 11, conheço a Petrobrás mas não a Limeira, chegando mais perto eu confirmo.

[]s

Então meu camarada... segunda-feira foi um lindo dia ensolarado... enquanto sábado passamos o dia todo debaixo de muita chuva e domingo refugiados na pousada com tempo nublado e chuvas esporádicas e leves... você retornou cedo no domingo. Saímos da pousada às 17h, mas como não poderia deixar de ser, um dos Nivas continuou dando trabalho, sendo puxado até o Centro de Peruíbe, onde os caras conseguiram fazer uns ajustes mecânicos de improviso e o mesmo voltou de boa.

Paramos no Pão de Maçã para tomar um último café coletivo e no Posto BR em frente ao Supermercado Cuca para o pessoal abastecer e nos despedirmos antes de encararmos a escuridão brava e a falta de sinalização na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Voltamos de boa, sem trânsito nas rodovias devido ao mal tempo, pessoal não foi tão corajoso e evitou descer ao litoral.

Sem os 6 pontos de alagamentos que nos surpreenderam na volta, os passeio não teria sido tão emocionante. Cheganos no Una com muita facilidade, tirando os transtornos causados pelos Nivas... já tinha ouvido muitas críticas a respeito dos Nivas... neste passeio entendi porque o pessoal abandonou esses carros. Como disse o Actis, "Os Nivas do NCABC estão no coração, estes nunca quebram".

Abraços a você e a Bete. Se for encarar Petrobrás e Limeira, não esquece o Saquê e os Maracujas ou Kiwi.

Alexandre Mello
16/04/2013, 09:14
E ai Alexandre como anda as confirmações para o dia 11/ 05 ? tenho dois amigos de jundiaí que querem nos acompanhar nessa
empreitada

Abs !!

Boa pergunta Galiego. Até agora somente o Gugu-Mairipa me enviou e-mail confirmando. No Post de abertura do Tópico, o Ponto de Encontro 1 fica muito longe se o pessoal estiver em São Paulo, Grande São Paulo ou Interior, como no meu caso, do Gugu-Mairipa e no seu. Marquei este Ponto de Encontro pois no passeio anterior o camarada JotaN veio da Ilha do Governador - RJ e não achei certo fazer com que ele viesse até Guarulhos, local mais apropriado para nos reunirmos.

Solicitei que enviassem e-mail para facilitar a formação da lista e do possível comboio. É essencial saber quem estará presente no comboio, pois em caso de algum imprevisto durante o trajeto, a conferência das viaturas e dos integrantes do passeio evita que alguém fique para trás ou em apuros.

Verifique no Post de Abertura do Tópico as informações e me envie e-mail para que eu possa inclui-lo na lista.

Alexandre Mello
16/04/2013, 09:20
Ola Alexandre, sou parceiro.
Pode anotar!

fbevilacqua, leia o Post de Abertura do Tópico e me envie e-mail com as informações que solicitei. Veja no post anterior a este em que respondi ao Galiego o porquê da necessidade de enviar tais informações por e-mail.

Conforme forem me enviando e-mail de confirmação, estarei atualizando e publicando a lista.

Alexandre Mello
16/04/2013, 09:48
Notei que o pessoal interessado está na Capital, Grande São Paulo e Interior. Por esta razão, estou alterando o Ponto de Encontro 1 para o seguinte local, para que possamos seguir todos juntos rumo ao Ponto de Encontro 2 em Salesópolis, parada obrigatória antes de iniciarmos a descida pela Petrobrás e Limeira.

Ponto de Encontro 1:
Posto de Serviços e Restaurante Borba Gato
Rodovia Ayrton Senna Km 29 Sentido Leste
Guarulhos - SP (Antes do Primeiro Pedágio)

Até o momento, apenas o Gugu-Mairipa me enviou e-mail de confirmação com os dados solicitados, então os efetivamente confirmados são:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP

Informaram interesse em participar aqui pelo Fórum 4x4 Brasil, mas não enviaram e-mail:

01 - Foltram F 1000
02 - JRoberto (a confirmar mais adiante)
03 - Galiego (+ possíveis amigos a confirmar)
04 - fbevilacqua

Efetivamente, apenas 02 viaturas estão confirmadas. Enviem e-mail para incluir quem ainda não confirmou na lista.

fbevilacqua
16/04/2013, 13:30
combinado Alexandre, to passando email

Alexandre Mello
16/04/2013, 14:30
Atualizando a lista:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Foltram - Ford F1000 + Esposa - São Paulo - SP
04 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP

Já temos um pequeno comboio :safari-rig:formado, o que é muito bom.

Foltram F 1000
16/04/2013, 15:47
Atualizando a lista:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Foltram - Ford F1000 + Esposa - São Paulo - SP
04 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP

Já temos um pequeno comboio :safari-rig:formado, o que é muito bom.

Então Alexandre, eu só vou fazer uma trilha e você já me casou,KKKK a Valéria é só uma ámiga.
Assim eu tenho um infarto.:stop:

Alexandre Mello
16/04/2013, 16:00
Então Alexandre, eu só vou fazer uma trilha e você já me casou,KKKK a Valéria é só uma ámiga.
Assim eu tenho um infarto.:stop:

Caramba Foltram... imaginei que pela sua idade (obs: não estou te chamando de velho) você fosse casado. Como você não informou no e-mail qual sua ligação com sua Zequinha, imaginei que fosse sua esposa. Se coloque na minha posição: um cara 10 anos mais velho do que eu, que já sou casado, segui o raciocínio básico: o cara certamente é casado também... acabei esbarrando na "excessão da regra".:lol:

Corrigindo:

03 - Foltram - Ford F1000 + Zequinha (NÃO Esposa) - São Paulo - SP

Melhor assim?

Foltram F 1000
16/04/2013, 16:13
Caramba Foltram... imaginei que pela sua idade (obs: não estou te chamando de velho) você fosse casado. Como você não informou no e-mail qual sua ligação com sua Zequinha, imaginei que fosse sua esposa. Se coloque na minha posição: um cara 10 anos mais velho do que eu, que já sou casado, segui o raciocínio básico: o cara certamente é casado também... acabei esbarrando na "excessão da regra".:lol:

Corrigindo:

03 - Foltram - Ford F1000 + Zequinha (NÃO Esposa) - São Paulo - SP

Melhor assim?

Ufa!!!! já posso dormir mais tranquilo,KKKKK

Alexandre Mello
16/04/2013, 16:22
Ufa!!!! já posso dormir mais tranquilo,KKKKK

Você conseguiu me superar... Também pensava assim até os 35 anos... Era só falar em casamento que eu logo procurava por uma "área de escape". Há dois anos atrás, quando me dei conta, já tinha dado "game over", não tinha mais como correr. Não por questão de gravidez, pois ainda não tenho filhos, mas já estava "laçado" pela patroa.

Como não conheço você, não sei se já passou por algum relacionamento e "traumatizou", ou se está curtindo a vida de solteiro na boa até hoje. Casar tem seu lado bom, mas com a tecnologia de hoje, smartphone sempre a mão, recebendo SMS, ligações, e-mails o dia todo da "patroa"... literalmente é "game over" mesmo.:parede:

Foltram F 1000
16/04/2013, 16:37
Você conseguiu me superar... Também pensava assim até os 35 anos... Era só falar em casamento que eu logo procurava por uma "área de escape". Há dois anos atrás, quando me dei conta, já tinha dado "game over", não tinha mais como correr. Não por questão de gravidez, pois ainda não tenho filhos, mas já estava "laçado" pela patroa.

Como não conheço você, não sei se já passou por algum relacionamento e "traumatizou", ou se está curtindo a vida de solteiro na boa até hoje. Casar tem seu lado bom, mas com a tecnologia de hoje, smartphone sempre a mão, recebendo SMS, ligações, e-mails o dia todo da "patroa"... literalmente é "game over" mesmo.:parede:

Fico felíz por você meu amigo, por ter achado a sua companheira, eu no entanto estou procurando até hoje, infelizmente
acho que as pessoas não se compromentem umas com as outras por ter gente demais no mundo, o que eu acho é isso
falta de comprometimento, é isso.

Há, a vida de solteiro não é tão boa assim.

Forte abraço

Alexandre Mello
16/04/2013, 16:54
Foltram, verifique seu e-mail. Notei que você está interessado em um passeio numa região que futuramente farei com meus camaradas em grupo, onde talvez nem iremos criar tópico, por já estar com uma boa turma formada.

Se houver interesse, podemos incluir você nessa.

Foltram F 1000
16/04/2013, 17:46
Foltram, verifique seu e-mail. Notei que você está interessado em um passeio numa região que futuramente farei com meus camaradas em grupo, onde talvez nem iremos criar tópico, por já estar com uma boa turma formada.

Se houver interesse, podemos incluir você nessa.


Ok Alexandre, e-mail retornado, valeu

Gugu-Mairipa
16/04/2013, 18:45
:putz: Pelo visto eu fui o único burro, pois casei com 22 anos e fui pai aos 25, detalhe faço 27 dia 01/05. rsrsrsrsrsr

JotaN
16/04/2013, 23:02
Grande JotaN, meu camarada!

E aquele famoso e crítico problema que o pessoal tem reclamado nos 3.2 voltou a assombrá-lo novamente?

Passeio que fiz com os camaradas do NCABC sábado em Peruíbe era bem leve, mas com as chuvas lembrei de você e da tua patroa, pois na volta fomos surpreendidos por 6 alagamentos que fizeram os riachos de Castelhanos parecerem brincadeira de criança. No final correu tudo bem e apenas um camarada com uma Pajeiro TR4 Automática original "apagou" o motor no último e pior trecho de alagamento. Não tinhamos escolha, ou encarávamos os alagamentos na estrada de terra, ou ficaríamos ilhados dentro da Reserva Ecológia Juréria - Itatins.

Passear em meio a natureza é assim mesmo, uma aventura cheia de surpresas pelo caminho. Castelhanos estava tão bom 2 semanas antes que até seu genro estava com a informação de que qualquer carro descia e subia de lá. Peruíbe nunca havia encarado os famosos alagamentos na região, que no final deixaram o passeio muito mais emocionante, pois o trajeto era para ser tranquilo até demais.

Vai pensando em alguma aventura por ai na sua região... estou devendo aquela visita.

Alexandre, o problema dos troller 3.2 TGV, motor entrar em modo de segurança, aconteceu só naquele dia. Quando eu voltar para Rio dia 18 vou agendar revisão do 5000km.
Fiquei sabendo, em outro tópico, que a MWM convocou mecânicos das CSS Toller de todo Brasil para um treinamento. Segundo o Abreu, do Rio Grande do Norte, isso é um sinal de que vem um RECALL a caminho. Isso é bom sinal.




TROLLER 3.2 TGV

Alexandre Mello
17/04/2013, 00:08
Ok Alexandre, e-mail retornado, valeu

Naquele outro passeio não tem como pernoitar pela região, pois será em um domingo. A maioria do pessoal tem que estar de pé na segunda-feira pela manhã bem cedo, e muitos irão se deslocar de longe. A idéia de fazer um bate-e-volta naquele outro passeio futuro, surgiu numa conversa coletiva com o grupo domingo passado. A maioria aprovou a idéia do bate-volta em um domingo.

Alexandre Mello
17/04/2013, 00:17
:putz: Pelo visto eu fui o único burro, pois casei com 22 anos e fui pai aos 25, detalhe faço 27 dia 01/05. rsrsrsrsrsr

Casar e ser pai cedo tem a vantagem de que quando seu filho estiver adolescente, você terá saúde e disposição para compartilhar off road em passeios e trilhas com ele, além de muitas outras atividades.

Antes de casar minha vida era completamente desregrada e vivia literalmente "largado" por ai, passando mais tempo no trabalho e em bares de rock do que em casa. Posso afirmar que minha vida e principalmente minha saúde melhoraram muito desde que casei.

Vamos comemorar seu aniversário na trilha, mesmo com 10 dias de atraso.

Alexandre Mello
17/04/2013, 00:23
Alexandre, o problema dos troller 3.2 TGV, motor entrar em modo de segurança, aconteceu só naquele dia. Quando eu voltar para Rio dia 18 vou agendar revisão do 5000km.
Fiquei sabendo, em outro tópico, que a MWM convocou mecânicos das CSS Toller de todo Brasil para um treinamento. Segundo o Abreu, do Rio Grande do Norte, isso é um sinal de que vem um RECALL a caminho. Isso é bom sinal.




TROLLER 3.2 TGV

Se tivesse me avisado que retornaria dia 18, teria prorrogado este passeio pela Limeira para dia 25, assim você poderia participar novamente.

Esse T4 é bem valente. Depois de ter sobrevivido intacto a Castelhanos, a viatura está APROVADA para novos desafios que surgirem por aqui.

Se convocarem para um recall é sinal de que finalmente detectaram o problema e já tem a solução definitiva para o mesmo. Realmente seria uma ótima notícia a todos do outro tópico, lotado de reclamações.

Foltram F 1000
17/04/2013, 11:07
Naquele outro passeio não tem como pernoitar pela região, pois será em um domingo. A maioria do pessoal tem que estar de pé na segunda-feira pela manhã bem cedo, e muitos irão se deslocar de longe. A idéia de fazer um bate-e-volta naquele outro passeio futuro, surgiu numa conversa coletiva com o grupo domingo passado. A maioria aprovou a idéia do bate-volta em um domingo.

Bom dia Alexandre, enviei um e-mail sobre o asunto, valeu

Foltram F 1000
17/04/2013, 16:21
:putz: Pelo visto eu fui o único burro, pois casei com 22 anos e fui pai aos 25, detalhe faço 27 dia 01/05. rsrsrsrsrsr

Gugu vejá pelo lado pósiivo, você poderia ter duas amantes que gostasem de Shopping e cabeleireiro!!! e como está o reparo
das viaturas? já está com alguma pronta? pois o pé frio do Alexandre pode atacar de novo....hehehehe

Gugu-Mairipa
17/04/2013, 23:09
Casar e ser pai cedo tem a vantagem de que quando seu filho estiver adolescente, você terá saúde e disposição para compartilhar off road em passeios e trilhas com ele, além de muitas outras atividades.

Antes de casar minha vida era completamente desregrada e vivia literalmente "largado" por ai, passando mais tempo no trabalho e em bares de rock do que em casa. Posso afirmar que minha vida e principalmente minha saúde melhoraram muito desde que casei.

Vamos comemorar seu aniversário na trilha, mesmo com 10 dias de atraso.

Grande Alexandre, minha vida também melhorou muito depois de casado, na verdade depois de casado eu descobrir que eu tinha uma casa kkkkkkk..... Meu maior sonho é poder fazer uma expedição longa, dividindo a direção com meu filhote, vai demorar um pouquinho mas paciência, eu espero kkkkkk....
Será um enorme prazer comemorar meu aniversário na trilha com essa "Família 4x4".... abraços

Gugu-Mairipa
17/04/2013, 23:19
Gugu vejá pelo lado pósiivo, você poderia ter duas amantes que gostasem de Shopping e cabeleireiro!!! e como está o reparo
das viaturas? já está com alguma pronta? pois o pé frio do Alexandre pode atacar de novo....hehehehe

Foltram, a 99 saiu da UTI ontem(parte mecânica), provavelmente encosto ela para iniciar a restauração em duas semanas, já a 98 encosto ela amanhã e é coisa simples de resolver (assim espero), nesse fds irei participar de um trilhão de moto em Atibaia e não poderei testar nenhuma das Toys, mas acho que esse tipo de passeio tem que ter 1 pé frio no meio, afinal com chuva fica muito mais emocionante não é. Abraços

adrianoquatro
18/04/2013, 09:40
Alguém tem esse trajeto em tracklog formato Garmin? Já desci a petrobrás 5x mas nunca pela estrada de Limeira. Sempre Salesópolis-Caraguá direto. Fiquei curioso com o Trajeto. Vai rolar Castelhanos também? Não conheço Ilhabela ainda.

Alexandre Mello
18/04/2013, 09:47
Anatel abriu inscrições para interessados em obter o COER de Radioamador na Classe C (PU). As provas de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações serão aplicadas na próxima terça-feira, dia 23/04/13, às 09:00, na Anatel SP, localizada na Rua Vergueiro, Vila Mariana.

Quem estiver interessado, pode obter maiores informações no site da Anatel: Portal Anatel (http://www.anatel.gov.br)

As apostilas de Técnica e Ética Operacional e de Legislação de Telecomunicações também estão disponíveis no portal da Anatel no link acima para download.

Para quem utiliza equipamentos de radiocomunicação VHF na faixa dos 2 metros (PY), obter o COER é necessário e obrigatório para evitar problemas com fiscalização, principalmente para rádios fixos em veículos, onde as antenas externas evidenciam que o veículo possui equipamento de radiocomunicação em VHF.

Ainda existem 25 de 30 vagas disponíveis para o exame. Último exame na Anatel SP ocorreu em janeiro deste ano. Pode ser que o próximo ocorra daqui a 3 meses, média em que a Anatel vem realizando as provas em SP Capital.

Fica ai a informação para quem estiver interessado.

Alexandre Mello
18/04/2013, 10:38
Alguém tem esse trajeto em tracklog formato Garmin? Já desci a petrobrás 5x mas nunca pela estrada de Limeira. Sempre Salesópolis-Caraguá direto. Fiquei curioso com o Trajeto. Vai rolar Castelhanos também? Não conheço Ilhabela ainda.

Adriano, não encontrei nenhum tracklog da Limeira. Farei este trajeto pois já conheço a trilha. Castelhanos fiz em 30/03 e tive um prejuízo grande no retorno da trilha, pois estava muito ruim e danificou bastante minha viatura, além de ter passado por vários 4x4 quebrados na volta da trilha, onde com muita lama e barro a subida fica terrível, com 14 Km subindo em 4x4 L o tempo todo, alternando entre 1ª, 2ª e 3ª marchas reduzidas. Por este motivo, desta vez não irei para lá. Até porque na abertura do tópico indiquei "passeio leve a moderado" e Castelhanos está nível difícil e não quero ser responsável por envolver o pessoal em situações complicadas.

As chuvas e os jipes grandes e pesados do pessoal que realiza passeios em Ilhabela detonaram a trilha. Em março encerrou a temporada de cruzeiros em Ilhabela, então caso você vá até Castelhanos, não encontrará entre 40 e 50 jipes de passeio, estacionados na praia, como eu encontrei em 30/03.

Tenho familiares que moram e também trabalham na Prefeitura de Ilhabela, então quando estiver próximo da data marcada, posso entrar em contato com eles e verificar as condições da Trilha de Castelhanos, coletando informações se a prefeitura realizou algum serviço de reparo na estrada ou não e lhe repasso tal informação com maiores detalhes.

Alexandre Mello
18/04/2013, 10:59
Gugu vejá pelo lado pósiivo, você poderia ter duas amantes que gostasem de Shopping e cabeleireiro!!! e como está o reparo
das viaturas? já está com alguma pronta? pois o pé frio do Alexandre pode atacar de novo....hehehehe

Como assim "pé frio"? Fiz Petrobrás e Limeira em 25/01 no passeio organizado pelo Bruno Mottola e ambas estavam tranquilas. Petrobrás qualquer veículo de passeio urbano estava descendo na boa. Limeira estava cheia de cascalhos, como sempre. Não fui para Castelhanos com eles pois choveu muito no dia seguinte, mas a estrada estava boa, pois a prefeitura havia consertado a mesma.

Em 29/03 organizei passeio pela Petrobrás, onde guiei uma galera que conheci aqui pelo 4x4 Brasil. Único veículo de passeio que encontramos pelo caminho na área do Playground, foi um VW Fox 4P Prata, faltando metade do parachoque dianteiro e com metade do paralamas dianteiro direito bastante amassado, devido a alguns buracos e erosões causadas pelas chuvas.

Em 30/03 fui para Castelhanos com JotaN e encontramos um trilha difícil, onde perdi o spoiler lateral direito, entortei a manga de eixo direita, retornei para casa com a viatura bastante danificada, cuja conta da oficina ficou bastante cara.

Em 23/03 fui para Ilha Comprida e Cananéia com os colegas da EORSP, em um passeio via Pedro de Toledo e Iguape pela Trilha da Banana, debaixo de muita chuva, onde perdi a placa de identificação dianteira e trinquei os dois vidros do faróis de neblina da viatura, além de fazer a travessia arriscada de dois rios com corredeiras e com nível bastante elevado, isto porque o passeio era de nível leve, segundo os organizadores.

Em 13/04 fui para Peruíbe - Praia do Una, com os amigos do NCABC Off Road, um trajeto que eu já havia feito 4 vezes sozinho e de boa. Encaramos um sábado muito chuvoso mesmo, até anoitecer, quando na volta encontramos a trilha com 6 pontos de alagamentos, como bem descreveu o JRoberto, "parecia a Av. Aricanduva em dia de enchente".

Passeios / Trilhas são uma "caixinha de surpresas", pois hoje está em boas condições e daqui a umas 2 ou 3 semanas, dependendo das condições climáticas e de tráfego pela região, a situação já mudou radicalmente, como ocorreu em Castelhanos, com chuva intensa e tráfego intenso de jipes pesados, que estragaram rapidamente a trilha novamente.

Não sou "pé frio", pelo contrário, tenho trazido "sorte" em termos de off road nos passeios que organizei e participei ultimamente. Chuva, lama, barro, travessias complicadas, avarias estéticas e mecânicas na viatura, são condições e riscos da prática do off road, isto porque não encaro trilhas pesadas e prefiro apenas passeios leves e moderados, mesmo assim, pelos relatos nest post que já ficou extenso demais, veja só as aventuras que tive de encarar.

Tanto o pessoal da EORSP como do NCABC foram bastante responsáveis e solidários em todos os momentos de dificuldades em ambos os passeios. Prefiro acompanhar os amigos já com bastante experiência de off road como eu, do que entrar em roubadas acompanhando pessoal aventureiro e pouco responsável que organiza passeios aleatórios por aqui.

Foltram F 1000
18/04/2013, 11:23
Como assim "pé frio"? Fiz Petrobrás e Limeira em 25/01 no passeio organizado pelo Bruno Mottola e ambas estavam tranquilas. Petrobrás qualquer veículo de passeio urbano estava descendo na boa. Limeira estava cheia de cascalhos, como sempre. Não fui para Castelhanos com eles pois choveu muito no dia seguinte, mas a estrada estava boa, pois a prefeitura havia consertado a mesma.

Em 29/03 organizei passeio pela Petrobrás, onde guiei uma galera que conheci aqui pelo 4x4 Brasil. Único veículo de passeio que encontramos pelo caminho na área do Playground, foi um VW Fox 4P Prata, faltando metade do parachoque dianteiro e com metade do paralamas dianteiro direito bastante amassado, devido a alguns buracos e erosões causadas pelas chuvas.

Em 30/03 fui para Castelhanos com JotaN e encontramos um trilha difícil, onde perdi o spoiler lateral direito, entortei a manga de eixo direita, retornei para casa com a viatura bastante danificada, cuja conta da oficina ficou bastante cara.

Em 23/03 fui para Ilha Comprida e Cananéia com os colegas da EORSP, em um passeio via Pedro de Toledo e Iguape pela Trilha da Banana, debaixo de muita chuva, onde perdi a placa de identificação dianteira e trinquei os dois vidros do faróis de neblina da viatura, além de fazer a travessia arriscada de dois rios com corredeiras e com nível bastante elevado, isto porque o passeio era de nível leve, segundo os organizadores.

Em 13/04 fui para Peruíbe - Praia do Una, com os amigos do NCABC Off Road, um trajeto que eu já havia feito 4 vezes sozinho e de boa. Encaramos um sábado muito chuvoso mesmo, até anoitecer, quando na volta encontramos a trilha com 6 pontos de alagamentos, como bem descreveu o JRoberto, "parecia a Av. Aricanduva em dia de enchente".

Passeios / Trilhas são uma "caixinha de surpresas", pois hoje está em boas condições e daqui a umas 2 ou 3 semanas, dependendo das condições climáticas e de tráfego pela região, a situação já mudou radicalmente, como ocorreu em Castelhanos, com chuva intensa e tráfego intenso de jipes pesados, que estragaram rapidamente a trilha novamente.

Não sou "pé frio", pelo contrário, tenho trazido "sorte" em termos de off road nos passeios que organizei e participei ultimamente. Chuva, lama, barro, travessias complicadas, avarias estéticas e mecânicas na viatura, são condições e riscos da prática do off road, isto porque não encaro trilhas pesadas e prefiro apenas passeios leves e moderados, mesmo assim, pelos relatos nest post que já ficou extenso demais, veja só as aventuras que tive de encarar.

Tanto o pessoal da EORSP como do NCABC foram bastante responsáveis e solidários em todos os momentos de dificuldades em ambos os passeios. Prefiro acompanhar os amigos já com bastante experiência de off road como eu, do que entrar em roubadas acompanhando pessoal aventureiro e pouco responsável que organiza passeios aleatórios por aqui.

Bom dia Alexandre, porque tanta tensão, estamos aqui no forum para fazermos ámigos, pois mesmo não o
conhecendo considero você um ámigo como também o Gugu o Roberto brinco com todos nesse como em
outros tópicos, acho muito bacana da sua parte a dedicação para com os companheiros do forum, mas
precisamos as vezes relachar e brincar um com o outro, como não tinha nada para brincar com você coloquei
o pé frio pensando que iria passar batido. Uma vez perguntaram a Gandy se ele se sentia ofendido pelos
Ingleses ter invadido a India, e ele disse que não que só sentia pena por eles, então meu ámigo, eu só
tento quebrar o gelo com as pessoas para estreitar mais as ámizades e não para defamalas ou denegrilas,
entaõ pesso mil descupas pelo ocorrido, e não acontecerá mais.

Um forte abraço para você meu ámigo

Foltram F 1000
18/04/2013, 11:26
Foltram, a 99 saiu da UTI ontem(parte mecânica), provavelmente encosto ela para iniciar a restauração em duas semanas, já a 98 encosto ela amanhã e é coisa simples de resolver (assim espero), nesse fds irei participar de um trilhão de moto em Atibaia e não poderei testar nenhuma das Toys, mas acho que esse tipo de passeio tem que ter 1 pé frio no meio, afinal com chuva fica muito mais emocionante não é. Abraços

Gugu boa sorte na trilha no fds, e pegá no pé do mecânico, senão essa viatura não sai...

Alexandre Mello
18/04/2013, 11:33
Bom dia Alexandre, porque tanta tensão, estamos aqui no forum para fazermos ámigos, pois mesmo não o
conhecendo considero você um ámigo como também o Gugu o Roberto brinco com todos nesse como em
outros tópicos, acho muito bacana da sua parte a dedicação para com os companheiros do forum, mas
precisamos as vezes relachar e brincar um com o outro, como não tinha nada para brincar com você coloquei
o pé frio pensando que iria passar batido. Uma vez perguntaram a Gandy se ele se sentia ofendido pelos
Ingleses ter invadido a India, e ele disse que não que só sentia pena por eles, então meu ámigo, eu só
tento quebrar o gelo com as pessoas para estreitar mais as ámizades e não para defamalas ou denegrilas,
entaõ pesso mil descupas pelo ocorrido, e não acontecerá mais.

Um forte abraço para você meu ámigo

Foltram, meu camarada! Não fiquei ofendido, longe disso! Tenho o hábito de passar muita seriedade quando escrevo. Muito tempo no funcionalismo público o cara acaba ficando sério demais... tem que passar essa postura, sabe como é... nos "bastidores" sou um cara legal, descontraio bastante com os amigos. Ficou uma má impressão na forma de redigir o post, apenas isto.

Nota-se que você é uma pessoa de boa desenvoltura e que gosta de fazer novos amigos, assim como eu. Me identifiquei contigo, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Também peço desculpas por ter me expressado de maneira muito séria. Vamos ter a oportunidade de dividirmos aquela porção de Lula e umas geladas em Ilhabela.

Como se diz em radioamadorismo, "QTA no Post Anterior".

Foltram F 1000
18/04/2013, 13:13
Foltram, meu camarada! Não fiquei ofendido, longe disso! Tenho o hábito de passar muita seriedade quando escrevo. Muito tempo no funcionalismo público o cara acaba ficando sério demais... tem que passar essa postura, sabe como é... nos "bastidores" sou um cara legal, descontraio bastante com os amigos. Ficou uma má impressão na forma de redigir o post, apenas isto.

Nota-se que você é uma pessoa de boa desenvoltura e que gosta de fazer novos amigos, assim como eu. Me identifiquei contigo, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Também peço desculpas por ter me expressado de maneira muito séria. Vamos ter a oportunidade de dividirmos aquela porção de Lula e umas geladas em Ilhabela.

Como se diz em radioamadorismo, "QTA no Post Anterior".



Relaxa Alexandre, se não você infarta antes de mim.

JRoberto
18/04/2013, 16:48
Foltram e Alexandre, deixem essa questão pra resolver na trilha :fight:ai a gente fica só assistindo, de boa:brinde: KKKKKKKK.
Pessoal, fórum é assim mesmo, escrevendo as vezes a gente não consegue passar a real intenção da mensagem, o importante é se acertarem, com certeza os dois são boa gente.

Alexandre, valeu pela dica do exame da ANATEL, já fiz a inscrição para a prova do dia 23/04. Quanto as apostilas, só achei as de DEZ/2008, sabes dizer se são essas mesmas? E voce vai estar lá também?

Abraços a todos.

Alexandre Mello
18/04/2013, 16:56
Foltram e Alexandre, deixem essa questão pra resolver na trilha :fight:ai a gente fica só assistindo, de boa:brinde: KKKKKKKK.
Pessoal, fórum é assim mesmo, escrevendo as vezes a gente não consegue passar a real intenção da mensagem, o importante é se acertarem, com certeza os dois são boa gente.

Alexandre, valeu pela dica do exame da ANATEL, já fiz a inscrição para a prova do dia 23/04. Quanto as apostilas, só achei as de DEZ/2008, sabes dizer se são essas mesmas? E voce vai estar lá também?

Abraços a todos.

Roberto, são aquelas apostilas mesmo. Pessoal da Anatel é bem desatualizado, a maioria das Normas e Portarias deles ainda são do tempo da extinta DENTEL.

Foltram é camarada, se você leu os posts anteriores, ele ficou "magoado" porque primeiro "casei" o cara, depois discretamente chamei ele de "velho" e só faltou arranjar mais uns 2 ou 3 filhos pro cara...:parede: ai sim ele iria desistir de fazer passeio comigo de vez.

Estarei lá sim, pois meu indicativo de PY2 já era. Fiquei 9 anos sem recolher o FISTEL então cassaram minha licença de PY2 e terei que reiniciar como PU2, meu camarada. Tudo bem, o importante é estarmos licenciados e prefixados para evitar problemas com fiscalização na cidade ou na estrada.:curtir:

adrianoquatro
18/04/2013, 17:35
Oi, Roberto. Poderia passar o link de onde se faz a inscrição?
Foltram e Alexandre, deixem essa questão pra resolver na trilha :fight:ai a gente fica só assistindo, de boa:brinde: KKKKKKKK.
Pessoal, fórum é assim mesmo, escrevendo as vezes a gente não consegue passar a real intenção da mensagem, o importante é se acertarem, com certeza os dois são boa gente.

Alexandre, valeu pela dica do exame da ANATEL, já fiz a inscrição para a prova do dia 23/04. Quanto as apostilas, só achei as de DEZ/2008, sabes dizer se são essas mesmas? E voce vai estar lá também?

Abraços a todos.

JRoberto
18/04/2013, 20:38
Oi, Roberto. Poderia passar o link de onde se faz a inscrição?

Adrianoquatro, abra o link SIS - SISTEMA DE INTEGRAO E SEGURANA - [SIS verso 2.2.29] - ANATELAP22 (http://sistemas.anatel.gov.br/sec) faça o cadastro, siga os procedimentos e depois entre em "INSCRIÇÃO", ai voce vai encontrar a data da prova, clique ai e se inscreva.
Para as apostilas entre no portal da anatel, www.anatel.gov.br (http://www.anatel.gov.br) "espaço do cidadão" no menu da esquerda "comunicação via rádio" no menu central "radioamador" ai voce vai em "apostilas"
Talvez tenha um caminho mais fácil, direto do portal, mas eu não consegui, peguei essa dica na internet no clube de radioamadores de Joinville.

Boa sorte, qualquer coisa da um alô.

Adriano, Engesa 6x6, 4x4 é pros fracos heim, parabéns!:palmas:

[]s

Dimas Offx4
18/04/2013, 22:25
Adrianoquatro, abra o link SIS - SISTEMA DE INTEGRAO E SEGURANA - [SIS verso 2.2.29] - ANATELAP22 (http://sistemas.anatel.gov.br/sec) faça o cadastro, siga os procedimentos e depois entre em "INSCRIÇÃO", ai voce vai encontrar a data da prova, clique ai e se inscreva.
Para as apostilas entre no portal da anatel, www.anatel.gov.br (http://www.anatel.gov.br) "espaço do cidadão" no menu da esquerda "comunicação via rádio" no menu central "radioamador" ai voce vai em "apostilas"
Talvez tenha um caminho mais fácil, direto do portal, mas eu não consegui, peguei essa dica na internet no clube de radioamadores de Joinville.

Boa sorte, qualquer coisa da um alô.

Adriano, Engesa 6x6, 4x4 é pros fracos heim, parabéns!:palmas:

[]s

Aí pessoal, beleza.?..Alexandre e J Roberto.... um abraço...nos encontramos no passeio da NCABC, que descemos a estrada da Petrobrás. Quem sabe eu consiga ir neste de 11 de maio.
Me interessei por este exame da Anatel.
Vou tentar entrar no site e verificar se ainda tem vaga para inscrição.
Caso eu necessite, tem como me enviar a apostila ? (se não conseguir no site da Anatel, que é um "ó").
Jájá envio noticias se eu consegui.
Abraços.....

fbevilacqua
18/04/2013, 22:27
bom pessoal, vcs comentaram sobre a castelhana, estive la logo apos a pascoa e uma noite de chuva. No comeco estava prefeita a estrada, apenas algumas arvores caidas que poderiam riscar a viatura. Mas quando comecou a descer, o barro apareceu com muitas pedras e algumas arvores caidas que me assustaram. Reduzida, com a Viatura andando de lado Tive pequenas avarias, devido as pedras todavia, o retorno (subida) o qual pensei que seria mais complicado, surpreendentemente foi mais rapido e facil.
Acho que na descida o peso socava a viatura e acabava judianto muito mais nas pedras e erosoes, mas com giro alto para passar o barro foi bem melhor, tudo bem que quase subi em alguns troncos caidos, :???: mas passei.

Alexandre Mello
18/04/2013, 22:30
Aí pessoal, beleza.?..Alexandre e J Roberto.... um abraço...nos encontramos no passeio da NCABC, que descemos a estrada da Petrobrás. Quem sabe eu consiga ir neste de 11 de maio.
Me interessei por este exame da Anatel.
Vou tentar entrar no site e verificar se ainda tem vaga para inscrição.
Caso eu necessite, tem como me enviar a apostila ? (se não conseguir no site da Anatel, que é um "ó").
Jájá envio noticias se eu consegui.
Abraços.....

Dimas, ainda tem 21 de 30 vagas disponíveis. Acredito que não vão preencher todas até segunda-feira, pois a prova já é na terça-feira próxima.

Basta clicar no link abaixo que dá acesso direto e fazer o cadastro:

https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=435&Pagina=http%3A%2F%2Fsistemas.anatel.gov.br%2Fsec%2 FDefault.asp%3F&Aviso=1

fbevilacqua
18/04/2013, 22:38
Alexandre

Como esta nossa lista?
Alguma mudanca ?

Alexandre Mello
18/04/2013, 22:45
Alexandre

Como esta nossa lista?
Alguma mudanca ?

Até o momento nenhuma mudança, continuamos em 04 viaturas:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Foltram - Ford F1000 + Esposa - São Paulo - SP
04 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP

Ainda faltam 23 dias para nosso passeio. O anterior também abri tópico aqui no dia 06/03 agendando para o dia 29/03. Até o dia 27/03 eram apenas eu e mais um amigo. Na antevéspera apareceram mais 02 e na véspera também mais 02 e finalizamos em 06 viaturas.

Desta vez está melhor, já começamos em 04 confirmados.

fbevilacqua
18/04/2013, 22:55
Acredito que vai aumentar bem ainda essa lista, mas a brincadeira ja esta arrumada com 4 viaturas:safari-rig:

Alexandre Mello
18/04/2013, 23:06
Prezados, o passeio deste tópico é bastante cansativo para fazermos "bate e volta". Para quem não quiser encarar o cansaço da volta pela Tamoios, devido as obras de duplicação da rodovia, optei por ficar hospedado no hotel abaixo em Ilhabela:

Hotel da Ilha
Quarto Standard com Cama de Casal ou Duas de Solteiro - R$ 140,00
Quarto Duplex com Quatro Camas de Solteiro - R$ 240,00
Check-in: 14h00 - Check-out: 12h00
Criança Menor de 2 Anos Grátis
Criança de 5 a 10 anos: R$ 40,00
Adulto Extra: R$ 70,00
Incluso Café da Manhã
Link para garantir reservas: Booking.com : Hotel da Ilha , Ilhabela, Brasil - 125 Opiniões dos hóspedes . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/da-ilha.pt-br.html?sid=77c1d5c7b5f1f3a9afad023bb6f24d08;dcid= 1;checkin=2013-05-11;checkout=2013-05-12;srfid=d7a58672195e803ce42c42277bd7650fa5b10b96X 2)

Hotel dispõe de terraço, ar condicionado, salão de jogos, bilhar, 02 piscinas adulto e 01 piscina infantil e acesso wi-fi. Animais de estimação não são permitidos. Preço está muito bom, pois acabou a alta temporada de verão no litoral de SP, o que barateia bastante as hospedagens em bons lugares.

Quem for se hospedar por lá, podemos combinar de retornarmos juntos até mesmo pela própria Estrada da Petrobrás para evitarmos o caos das obras de duplicação na Tamoios. Voltar pela Estrada da Limeira vocês verão que não é uma boa opção, mas pela Estrada da Petrobrás até que é bem viável a volta.

Quem for se hospedar neste hotel, ou em outro, ou então que fará apenas "bate e volta", me avise para que eu possa inserir esta informação na lista.

Gugu-Mairipa
18/04/2013, 23:21
É que minha família é meio tradicional, e normalmente o dia das Mães tem que ser na casa da minha mãe, vou fazer o possível para pernoitar, mas caso não dê, eu terei que fazer o bate volta, mas que eu vou nesse passeio é certeza.... Os 2 jipes estão na garagem já, prontos para tudo...... Abraços

fbevilacqua
18/04/2013, 23:28
A sugestao é boa e coerente Alexandre, mas meu alvará é curto, terei que fazer bate e volta.

Gugu-Mairipa
18/04/2013, 23:32
Gugu boa sorte na trilha no fds, e pegá no pé do mecânico, senão essa viatura não sai...

Grande Foltram, peguei bem no pé do mecânico hoje, a Big Toy está pronta também, agora é só alegria, alias to tão alegre que amanhã vou fazer um pique nique na Pedra Grande em Atibaia/B.J.Perdões, saindo de Mairiporã e indo por estradas de terra e trilhas leves. Abraços

adrianoquatro
19/04/2013, 01:11
Com o meu CPF, rola. Com o do meu pai, não. O exame é pra ele. Acho que por ele já ser PX, não esteja rolando um cadastro novo (diz que já é cadastrado). Mas a senha não bate e não rola a recuperação de senha pelo e-mail (ele não tinha e-mail cadastrado). Acho que vai ter que resolver pessoalmente.

Caminhão é legal. Difícil é arrumar companhia pra trilha.
Adrianoquatro, abra o link SIS - SISTEMA DE INTEGRAO E SEGURANA - [SIS verso 2.2.29] - ANATELAP22 (http://sistemas.anatel.gov.br/sec) faça o cadastro, siga os procedimentos e depois entre em "INSCRIÇÃO", ai voce vai encontrar a data da prova, clique ai e se inscreva.
Para as apostilas entre no portal da anatel, www.anatel.gov.br (http://www.anatel.gov.br) "espaço do cidadão" no menu da esquerda "comunicação via rádio" no menu central "radioamador" ai voce vai em "apostilas"
Talvez tenha um caminho mais fácil, direto do portal, mas eu não consegui, peguei essa dica na internet no clube de radioamadores de Joinville.

Boa sorte, qualquer coisa da um alô.

Adriano, Engesa 6x6, 4x4 é pros fracos heim, parabéns!:palmas:

[]s

adrianoquatro
19/04/2013, 01:14
Sabe se por acaso nesse hotel aceita cachorro?
Prezados, o passeio deste tópico é bastante cansativo para fazermos "bate e volta". Para quem não quiser encarar o cansaço da volta pela Tamoios, devido as obras de duplicação da rodovia, optei por ficar hospedado no hotel abaixo em Ilhabela:

Hotel da Ilha
Quarto Standard com Cama de Casal ou Duas de Solteiro - R$ 140,00
Quarto Duplex com Quatro Camas de Solteiro - R$ 240,00
Check-in: 14h00 - Check-out: 12h00
Criança Menor de 2 Anos Grátis
Criança de 5 a 10 anos: R$ 40,00
Adulto Extra: R$ 70,00
Incluso Café da Manhã
Link para garantir reservas: Booking.com : Hotel da Ilha , Ilhabela, Brasil - 125 Opiniões dos hóspedes . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/da-ilha.pt-br.html?sid=77c1d5c7b5f1f3a9afad023bb6f24d08;dcid= 1;checkin=2013-05-11;checkout=2013-05-12;srfid=d7a58672195e803ce42c42277bd7650fa5b10b96X 2)

Hotel dispõe de terraço, ar condicionado, salão de jogos, bilhar, 02 piscinas adulto e 01 piscina infantil e acesso wi-fi. Animais de estimação não são permitidos. Preço está muito bom, pois acabou a alta temporada de verão no litoral de SP, o que barateia bastante as hospedagens em bons lugares.

Quem for se hospedar por lá, podemos combinar de retornarmos juntos até mesmo pela própria Estrada da Petrobrás para evitarmos o caos das obras de duplicação na Tamoios. Voltar pela Estrada da Limeira vocês verão que não é uma boa opção, mas pela Estrada da Petrobrás até que é bem viável a volta.

Quem for se hospedar neste hotel, ou em outro, ou então que fará apenas "bate e volta", me avise para que eu possa inserir esta informação na lista.

Foltram F 1000
19/04/2013, 08:27
Grande Foltram, peguei bem no pé do mecânico hoje, a Big Toy está pronta também, agora é só alegria, alias to tão alegre que amanhã vou fazer um pique nique na Pedra Grande em Atibaia/B.J.Perdões, saindo de Mairiporã e indo por estradas de terra e trilhas leves. Abraços

É isso ai Gugu, um bom pásseio.

Alexandre Mello
19/04/2013, 09:14
É que minha família é meio tradicional, e normalmente o dia das Mães tem que ser na casa da minha mãe, vou fazer o possível para pernoitar, mas caso não dê, eu terei que fazer o bate volta, mas que eu vou nesse passeio é certeza.... Os 2 jipes estão na garagem já, prontos para tudo...... Abraços

Putz Gugu-Mairipa... nem me liguei que e dia das mães... no anterior marquei na Páscoa e a galera também ficou impossibilitada de acompanhar. Faz o seguinte, o que acha de adiarmos para o próximo sábado, dia 18/05/13?

Demais colegas que já confirmaram, como bem lembrado pelo Gugu-Mairipa, não me apeguei a este detalhe de que dia 12/05 (domingo) seria dia das mães. Passeio "bate e volta" para lá é cansativo demais. O que vocês acham de adiarmos para o próximo final de semana, com saída sábado dia 18/05/13?

Alexandre Mello
19/04/2013, 09:19
A sugestao é boa e coerente Alexandre, mas meu alvará é curto, terei que fazer bate e volta.

Cara, Gugu-Mairipa me lembrou de um detalhe importante, domingo dia 12/05 é dia das mães e minha sogra é do tipo família, gosta de reunir todos em casa para um almoço familiar.

Sugeri de adiarmos para o sábado seguinte, dia 18/05. O que você acha desta data? Preciso modificar minha reserva no hotel também. Tem algum compromisso para o final de semana seguinte?

Alexandre Mello
19/04/2013, 09:21
Sabe se por acaso nesse hotel aceita cachorro?

Não aceitam animais de estimação, inclusive já havia colocado essa informação no post, junto com as informções básicas sobre o hotel. Achar hotel ou pousada que aceitem pets é complicado. Em Ilhabela, cidade que conheço muito bem, não sei de nenhum local que aceitem.

Alexandre Mello
19/04/2013, 10:21
Devido a data original do passeio (11/05/13) coincidir com o Dia das Mães (12/05/13), onde iremos encarar um percurso longo e cansativo, sendo praticamente obrigatório um pernoite no litoral, estou ALTERANDO PARA O DIA 18/05/13, sábado seguinte, não comprometendo assim o Dia das Mães em família.

Dia das Mães, segunda data comercial mais importante, ficando atrás somente do Natal em nível de faturamento comercial. Peço desculpas por não me apegar a tais Datas Comemorativas e acabei cometendo o erro de combinar um Passeio Coletivo em uma data em que nossas famílias certamente irão querer se reunir para confraternizarem.

Os Pontos de Encontro 1 e 2 continuam os mesmos:

Ponto de Encontro 1
Posto de Serviços e Restaurante Borba Gato
Rodovia Ayrton Senna Km 29 Sentido Leste
Guarulhos - SP (Antes do Primeiro Pedágio)
Encontro: 08h00 - Saída: 08h30

Ponto De Encontro 2
Posto Ipiranga (Único Posto Ipiranga no Centro)
Av. Prof. Adhemar Bolina, S/N - Centro - Salesópolis
Chegada: 09h00 - Saída: 09h30

Os Canais de Comunicação para quem possui equipamentos de radiocomunicação permanecem os mesmos também:

VHF (PY): 146.590 MHz | Motorola Talk About - Canal: 14 - Subcanal: 6

Demais informções são as mesmas contidas no Post de Abertura do Tópico.

JRoberto
19/04/2013, 11:13
Com o meu CPF, rola. Com o do meu pai, não. O exame é pra ele. Acho que por ele já ser PX, não esteja rolando um cadastro novo (diz que já é cadastrado). Mas a senha não bate e não rola a recuperação de senha pelo e-mail (ele não tinha e-mail cadastrado). Acho que vai ter que resolver pessoalmente.

Caminhão é legal. Difícil é arrumar companhia pra trilha.


Adriano, tenta se informar na LABRE-SP, talvez seja mais fácil que na ANATEL.

[]s

adrianoquatro
19/04/2013, 11:55
Adriano, tenta se informar na LABRE-SP, talvez seja mais fácil que na ANATEL.
[]sHoje liguei na Anatel, relatei o problema e o cara, por telefone conseguiu inscrever meu pai no exame. Mas disse que teria que resolver posteriormente esse problema da senha pra conseguir o COER. Talvez nessa parte a LABRE possa ajudar.

Gugu-Mairipa
19/04/2013, 12:49
Putz Gugu-Mairipa... nem me liguei que e dia das mães... no anterior marquei na Páscoa e a galera também ficou impossibilitada de acompanhar. Faz o seguinte, o que acha de adiarmos para o próximo sábado, dia 18/05/13?

Demais colegas que já confirmaram, como bem lembrado pelo Gugu-Mairipa, não me apeguei a este detalhe de que dia 12/05 (domingo) seria dia das mães. Passeio "bate e volta" para lá é cansativo demais. O que vocês acham de adiarmos para o próximo final de semana, com saída sábado dia 18/05/13?

Dia 18 fica show de bola, pois assim consigo passar o final de semana inteiro fora. Continuo na lista hein... Abraços

fbevilacqua
19/04/2013, 16:14
Alexandre, para mim OK tambem, to dentro!

Foltram F 1000
20/04/2013, 07:26
Bom dia a todos, infelizmente nessa data tenho uma trilha beneficiente em Itapecirica, mas desejo a todos
um ótimo passeio.

GALIEGO
20/04/2013, 08:04
Notei que o pessoal interessado está na Capital, Grande São Paulo e Interior. Por esta razão, estou alterando o Ponto de Encontro 1 para o seguinte local, para que possamos seguir todos juntos rumo ao Ponto de Encontro 2 em Salesópolis, parada obrigatória antes de iniciarmos a descida pela Petrobrás e Limeira.

Ponto de Encontro 1:
Posto de Serviços e Restaurante Borba Gato
Rodovia Ayrton Senna Km 29 Sentido Leste
Guarulhos - SP (Antes do Primeiro Pedágio)

Até o momento, apenas o Gugu-Mairipa me enviou e-mail de confirmação com os dados solicitados, então os efetivamente confirmados são:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP

Informaram interesse em participar aqui pelo Fórum 4x4 Brasil, mas não enviaram e-mail:

01 - Foltram F 1000
02 - JRoberto (a confirmar mais adiante)
03 - Galiego (+ possíveis amigos a confirmar)
04 - fbevilacqua

Efetivamente, apenas 02 viaturas estão confirmadas. Enviem e-mail para incluir quem ainda não confirmou na lista.


Bom dia Alexandre enviei meus dados para este e-mail ale.mello@terra.com.br me de um retorno


Abs !!!

GALIEGO
20/04/2013, 08:09
Cara, Gugu-Mairipa me lembrou de um detalhe importante, domingo dia 12/05 é dia das mães e minha sogra é do tipo família, gosta de reunir todos em casa para um almoço familiar.

Sugeri de adiarmos para o sábado seguinte, dia 18/05. O que você acha desta data? Preciso modificar minha reserva no hotel também. Tem algum compromisso para o final de semana seguinte?


Por mim tah tranquilo também Dia 18 ok

Alexandre Mello
20/04/2013, 09:37
Atualizando a lista:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 + Zequinha - Jundiai - SP
04 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP

Foltram desistiu por conta de outro evento. Infelizmente, tivemos de mudar a data e adiar para não atrapalhar o dia das mães.

Galiego, dá uma olhada na página 5 aqui do tópico, tem um post bastante extenso e explicativo sobre sugestão de hospedagem que eu adicionei. Inclusive, ficarei hospedado naquele hotel. Recebi seu e-mail hoje pela manhã.

Alexandre Mello
20/04/2013, 09:43
Bom dia a todos, infelizmente nessa data tenho uma trilha beneficiente em Itapecirica, mas desejo a todos
um ótimo passeio.

Foltram, tudo bem?

Peço desculpas, mas infelizmente tivemos de adiar para o dia 18 para não atrapalhar o Dia das Mães. Sou desligado a datas comemorativas criadas pelo comércio, mas nossas mães e sogras não pensam assim, então não houve outra alternativa a não ser adiar, pois antecipar iria coincidir com o final de semana pós feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho.

Boa diversão na trilha com o pessoal do Jipeiros da Serra, em Itapecerica da Serra. Boas recordações daquela cidade, trabalhei e morei lá por alguns anos.

Abraços!

Robertux
22/04/2013, 21:03
Alguém tem esse trajeto em tracklog formato Garmin? Já desci a petrobrás 5x mas nunca pela estrada de Limeira. Sempre Salesópolis-Caraguá direto. Fiquei curioso com o Trajeto. Vai rolar Castelhanos também? Não conheço Ilhabela ainda.

Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Salesópolis - Estrada da Petrobras - Trilha da Limeira - S.Sebastião [0053] trilha - Ilha Luz, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1096435)

Segue o link com o tracklog da Estrada da Petrobrás e Trilha da Limeira. Não me lembro o formato que está, mas aqui mesmo no Forum, nos tópicos sobre GPS, tem informações sobre como convertê-lo para qualquer formato.
Em janeiro de 2012 fiz esse percurso usando esse tracklog que converti para o Igo e funcionou direitinho.
Adoraria ir com vocês mas o Lasanha está precisando de uma revisão no câmbio e a Pérola Negra (TR4 08) eu vendi após ter rodado na Serra do óleo em Curitiba quando voltava da Fenajipe em 2011. Ela ficou um tanto quanto amarrotada e levou 7 meses para ficar pronta e não ficou boa. Vendi e comprei um carro para a patrôa. Fiquei com a Nheco (EcoSport 4x2 2010) que era dela.
Ano que vem pretendo trocá-la em outro 4x4 para passeios do tipo deste. O Jeep Willys é muito gastão e cansativo para isso.
Em 2011 eu fui com o Lasanha, mas fomos sem as mulheres. Saimos de Piracicaba fizemos a Petrobrás, Limeira, Castelhanos e retornamos, mais ou menos 700 km em 3 dias, em dois CJ5, um Samurai e uma F75.
As estradas estavam tão boas que dava pra ir de Ferrari, hoje deve estar pior, senão eu arriscaria ir com a Nheco.

Abraços

Roberto

Robertux
22/04/2013, 21:20
:putz: Pelo visto eu fui o único burro, pois casei com 22 anos e fui pai aos 25, detalhe faço 27 dia 01/05. rsrsrsrsrsr

Fala Gugu, eu comecei a namorar minha esposa quando ele tinha 14 anos e eu 18.
Seis anos depois nos casamos e aos 25 eu já era pai.
Hoje, com 30 anos de casado, meu filho está com 29 e minha filha com 25, ambos formados e já encaminhados profissionalmente. Eu com 54 e minha mulher com 50 estamos ainda jovens para encarar qualquer parada, eu faço trilhas pesadas, com pessoal até mais jovem que meus filhos e me divirto tanto quanto eles. Hoje eu vivo plenamente, com a sensação do dever cumprido e o relacionamento com a patrôa é cada vez melhor.
Meus amigos, que tiveram filhos mais velhos estão ainda presos com filhos adolescentes, tendo que ir buscá-los nas baladas de madrugada e sem poder fazer passeios como este. Provavelmente quando terminarem a missão de pais, provavelmente somente conseguirão fazer passeios com o pessoal da 3ª idade KKKKK!.
Se tivesse que fazer novamente, faria tudo igual

Abraço

Roberto

Gugu-Mairipa
22/04/2013, 22:43
Fala Gugu, eu comecei a namorar minha esposa quando ele tinha 14 anos e eu 18.
Seis anos depois nos casamos e aos 25 eu já era pai.
Hoje, com 30 anos de casado, meu filho está com 29 e minha filha com 25, ambos formados e já encaminhados profissionalmente. Eu com 54 e minha mulher com 50 estamos ainda jovens para encarar qualquer parada, eu faço trilhas pesadas, com pessoal até mais jovem que meus filhos e me divirto tanto quanto eles. Hoje eu vivo plenamente, com a sensação do dever cumprido e o relacionamento com a patrôa é cada vez melhor.
Meus amigos, que tiveram filhos mais velhos estão ainda presos com filhos adolescentes, tendo que ir buscá-los nas baladas de madrugada e sem poder fazer passeios como este. Provavelmente quando terminarem a missão de pais, provavelmente somente conseguirão fazer passeios com o pessoal da 3ª idade KKKKK!.
Se tivesse que fazer novamente, faria tudo igual

Abraço

Roberto

Grande Roberto, eu brinco que fui burro ao casar cedo, mas como o amigo mesmo falou "Se tivesse que fazer novamente, faria tudo igual". Hoje tenho o prazer de ganhar um abraço apertado do meu filhote antes de sair para o trabalho, o que me dá muito mais animo e energia, e isso é muito mágico, pois foi só depois de virar Pai que descobri que meus Pais não eram chatos, "caretões", e outras coisas a mais comigo e com meu irmão, e sim "são" Pais presentes até hoje hoje graças a Deus, bom resumindo eu descobri os verdadeiro amor incondicional que quem é Pai sabe oque é..... Abraços

Ps: Tenho que falar também da minha grande companheira, que me atura e apoia a quase 5 anos já

Alexandre Mello
23/04/2013, 12:12
Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Salesópolis - Estrada da Petrobras - Trilha da Limeira - S.Sebastião [0053] trilha - Ilha Luz, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1096435)

Segue o link com o tracklog da Estrada da Petrobrás e Trilha da Limeira. Não me lembro o formato que está, mas aqui mesmo no Forum, nos tópicos sobre GPS, tem informações sobre como convertê-lo para qualquer formato.
Em janeiro de 2012 fiz esse percurso usando esse tracklog que converti para o Igo e funcionou direitinho.
Adoraria ir com vocês mas o Lasanha está precisando de uma revisão no câmbio e a Pérola Negra (TR4 08) eu vendi após ter rodado na Serra do óleo em Curitiba quando voltava da Fenajipe em 2011. Ela ficou um tanto quanto amarrotada e levou 7 meses para ficar pronta e não ficou boa. Vendi e comprei um carro para a patrôa. Fiquei com a Nheco (EcoSport 4x2 2010) que era dela.
Ano que vem pretendo trocá-la em outro 4x4 para passeios do tipo deste. O Jeep Willys é muito gastão e cansativo para isso.
Em 2011 eu fui com o Lasanha, mas fomos sem as mulheres. Saimos de Piracicaba fizemos a Petrobrás, Limeira, Castelhanos e retornamos, mais ou menos 700 km em 3 dias, em dois CJ5, um Samurai e uma F75.
As estradas estavam tão boas que dava pra ir de Ferrari, hoje deve estar pior, senão eu arriscaria ir com a Nheco.

Abraços

Roberto

Roberto, tudo bem?

Ford Ecosport 4x2 na Limeira sem chance! Se até Ford Ranger 4x2 com pneus BFGoodrich Mud Terrain 285/75 R16 enroscou nos cascalhos, fico imaginando um Ecosport 4x2, monobloco, baixo que só, raspando nas pedras pontiagudas, imagine o estrago e o prejuízo que você teria.

Castelhanos em 30/03 estava tão ruim que no retorno, logo no início da subida, haviam 2 CJs e 1 S10 Rodeio quebrados, que foram puxados por uma F75 e um Bandeirante para desbloquear a estrada.

Tive um prejuízo onde acabei tendo de trocar Manga de Eixo Dianteira Direita, Bieletas, Terminal de Direção e Amortecedores Dianteiros, além de perder o Spoiler Lateral Direito, que me saiu caro um "pedaço de plástico" que serve apenas para dar acabamento. Aproveitei e já fiz Lift 2", trocando também os Amortecedores Traseiros, mais algumas peças básicas de Revisão Geral. Tanto que não retorno tão cedo para lá, pois já fui várias vezes e esse prejuízo todo me desanimou a retornar para lá este ano.

Abraços!

Alexandre Mello
23/04/2013, 12:26
Galera, fiz a Prova na Anatel para obtenção de COER Classe C. Haviam 30 vagas, mas apenas 17 se inscreveram e 15 foram realizar a prova. Entre esses 15 estávamos eu e JRoberto, camarada aqui no 4x4 Brasil e também nos eventos do NCABC.

Segundo informações passadas pelos Fiscais que aplicaram as provas, no início de Junho haverão novos exames para o COER Classe C, que deverão ser divulgados no final de Maio. Ainda segundo os Fiscais, não haverão provas este ano no Interior e Litoral. As próximas provas também não serão aplicadas pela Labre, pois não houve solicitação por parte da Labre junto a Anatel para que fosse autorizada a aplicar as próximas provas, motivo pelo qual não houve divulgação quanto ao exame aplicado hoje.

A prova foi super simples, baseada nas questões existentes nas apostilas disponíveis para download no próprio portal da Anatel.

Como disse antes, vale a pena regularizar a situação junto a Anatel, evitando problemas com fiscalização policial seja na cidade ou em rodovias, durante deslocamentos para passeios ou trilhas.

Dimas Offx4
23/04/2013, 22:43
Galera, fiz a Prova na Anatel para obtenção de COER Classe C. Haviam 30 vagas, mas apenas 17 se inscreveram e 15 foram realizar a prova. Entre esses 15 estávamos eu e JRoberto, camarada aqui no 4x4 Brasil e também nos eventos do NCABC.

Segundo informações passadas pelos Fiscais que aplicaram as provas, no início de Junho haverão novos exames para o COER Classe C, que deverão ser divulgados no final de Maio. Ainda segundo os Fiscais, não haverão provas este ano no Interior e Litoral. As próximas provas também não serão aplicadas pela Labre, pois não houve solicitação por parte da Labre junto a Anatel para que fosse autorizada a aplicar as próximas provas, motivo pelo qual não houve divulgação quanto ao exame aplicado hoje.

A prova foi super simples, baseada nas questões existentes nas apostilas disponíveis para download no próprio portal da Anatel.

Como disse antes, vale a pena regularizar a situação junto a Anatel, evitando problemas com fiscalização policial seja na cidade ou em rodovias, durante deslocamentos para passeios ou trilhas.

Olá pessoal.
Que pena que eu não pude participar da prova.
Eu até que me inscrevi, e até o J Roberto falou que chamaram meu nome lá na sala, mas, por questões de trabalho, não deu para participar.
Mas vou ficar de olho, e na próxima (se realmente tiver em junho), eu faço.
Obrigado a todos. Abraços.

Robertux
23/04/2013, 23:10
Roberto, tudo bem?

Ford Ecosport 4x2 na Limeira sem chance! Se até Ford Ranger 4x2 com pneus BFGoodrich Mud Terrain 285/75 R16 enroscou nos cascalhos, fico imaginando um Ecosport 4x2, monobloco, baixo que só, raspando nas pedras pontiagudas, imagine o estrago e o prejuízo que você teria.

Castelhanos em 30/03 estava tão ruim que no retorno, logo no início da subida, haviam 2 CJs e 1 S10 Rodeio quebrados, que foram puxados por uma F75 e um Bandeirante para desbloquear a estrada.

Tive um prejuízo onde acabei tendo de trocar Manga de Eixo Dianteira Direita, Bieletas, Terminal de Direção e Amortecedores Dianteiros, além de perder o Spoiler Lateral Direito, que me saiu caro um "pedaço de plástico" que serve apenas para dar acabamento. Aproveitei e já fiz Lift 2", trocando também os Amortecedores Traseiros, mais algumas peças básicas de Revisão Geral. Tanto que não retorno tão cedo para lá, pois já fui várias vezes e esse prejuízo todo me desanimou a retornar para lá este ano.

Abraços!

Eu imagino, mas em 2012, quando fui com o CJ, um Fiesta desceu para Castelhanos com a gente, lá embaixo tinha Corsa, Celta, EcoSport, Ka entre outros. Foi uma baita decepção, fomos esperando uma bela trilha e encontramos uma bela estradinha. Que pena!

Quem sabe, se eu conseguir revisar o câmbio do Lasanha, que está chiando em 1ª, 2ª e 3ª sinalizando problema no carretel (roletes ou eixo, ele tem 4 marchas), e consiga convencer a patrôa a encarar essa viagem de Jeep eu ainda consiga ir com vocês.

Abraço

Roberto

Foltram F 1000
24/04/2013, 08:17
Foltram, tudo bem?

Peço desculpas, mas infelizmente tivemos de adiar para o dia 18 para não atrapalhar o Dia das Mães. Sou desligado a datas comemorativas criadas pelo comércio, mas nossas mães e sogras não pensam assim, então não houve outra alternativa a não ser adiar, pois antecipar iria coincidir com o final de semana pós feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho.

Boa diversão na trilha com o pessoal do Jipeiros da Serra, em Itapecerica da Serra. Boas recordações daquela cidade, trabalhei e morei lá por alguns anos.

Abraços!

Concordo plenamente

Alexandre Mello
24/04/2013, 08:29
Eu imagino, mas em 2012, quando fui com o CJ, um Fiesta desceu para Castelhanos com a gente, lá embaixo tinha Corsa, Celta, EcoSport, Ka entre outros. Foi uma baita decepção, fomos esperando uma bela trilha e encontramos uma bela estradinha. Que pena!

Quem sabe, se eu conseguir revisar o câmbio do Lasanha, que está chiando em 1ª, 2ª e 3ª sinalizando problema no carretel (roletes ou eixo, ele tem 4 marchas), e consiga convencer a patrôa a encarar essa viagem de Jeep eu ainda consiga ir com vocês.

Abraço

Roberto

Pra você ver como Castelhanos é traiçoeiro, em 22/12/12 estive por lá e realmente qualquer carro conseguia chegar. Em 25/01/13 colegas estiveram por lá e estava uma bela estrada de terra com vários veículos, incluindo alguns que você citou no post anterior.

Solicitei informações a colegas que haviam ido em 09/03/13 e disseram que estava igual. Quando fui com o JotaN em 30/03/13, em apenas 3 semanas o cenário ficou completamente diferente. Tem uma explicação: em março encerra-se a temporada de cruzeiros em Ilhabela, então haviam muitos turistas de navios empolgados em conhecer Castelhanos e como choveu muito em março, os jipeiros detonaram a trilha.

Se soubesse que estava tão ruim, teria preparado mais o carro antes de encarar a trilha. Infelizmente, o dinheiro que não quis gastar com preparação, acabei tendo de gastar com conserto mecânico na Alternativa 4x4, mais preparações na Alternativa 4x4 e na MXV Tecnologia Off Road.

Ficou a lição: melhor gastar com preparações, mesmo se disserem que "a trilha está boa", do que depois ter de gastar o dobro com reparos mecânicos e estéticos, mais as preparações que evitamos fazer antes e que depois descobrimos da pior maneira que realmente elas eram necessárias.

torcendo para que você consiga ajeitar o CJ até dia 18/05. Tem o colega Galiego de Jundiaí-SP que irá nos acompanhar com seu CJ5. Pelos passeios que tenho participado em grupos, está cada vez mais raro vermos CJ, Niva, Javali e JPX nesses passeios. Bandeirante Capota Rígida ainda tenho visto bastante, enquanto que os de Capota Removível estão ficando tão raros como os CJ nos paseios longos. Javali e JPX são jipes mais raros, produziram poucas unidades desses caras, mas CJ vejo até bastante por aqui em SP. Os proprietários não tem mais encarado passeios longos com eles por considerarem desconfortáveis em dias de chuva ou em dias secos com muita poeira nas estradas.

Alexandre Mello
24/04/2013, 08:39
Olá pessoal.
Que pena que eu não pude participar da prova.
Eu até que me inscrevi, e até o J Roberto falou que chamaram meu nome lá na sala, mas, por questões de trabalho, não deu para participar.
Mas vou ficar de olho, e na próxima (se realmente tiver em junho), eu faço.
Obrigado a todos. Abraços.

Dimas, segundo o funcionário da Anatel, o próximo exame deverá acontecer em 11/06, data ainda não confirmada. Ele apenas nos contou em primeira mão, para que auxiliássemos na divulgação do próximo exame. Os resultados das provas saíram ontem mesmo, no final da tarde. Foi bem tranquilo, pois não cobraram nada de Códio Q, o que achei estranho, mas que para a maioria do pessoal foi um alívio.

Realmente, chamaram você e outro que também não compareceu. Boa sorte no próximo exame.

fbevilacqua
24/04/2013, 10:51
Ola Alexandre

Percebi isso tambem, fui la so uma vez, mas passei apuro com arvores caida, pedras e barro.
Essa combinacao é perigosa para judiar a Viatura, a minha, pra ajudar é baixa, passei calafrios...
Fiquei sem o protetor de carter e os estribos amassados, mas gracas a eles evitei que troncos escorassem na lateral da Viatura.

Abracos

Fernando

Alexandre Mello
24/04/2013, 13:32
Ola Alexandre

Percebi isso tambem, fui la so uma vez, mas passei apuro com arvores caida, pedras e barro.
Essa combinacao é perigosa para judiar a Viatura, a minha, pra ajudar é baixa, passei calafrios...
Fiquei sem o protetor de carter e os estribos amassados, mas gracas a eles evitei que troncos escorassem na lateral da Viatura.

Abracos

Fernando

Fernando, o que me salvou de prejuízos muito maiores, foram as Proteções Inferiores da MXV Tecnologia Off Road, 2 Chapas de Aço de 4 MM, que por sinal voltaram com alguns amassados por conta das pedras, tanto que na segunda-feira, os caras repararam quando foram instalar os Rock Sliders na viatura. Não fossem os peitos de aço, poderia ter danificado seriamente o Diferencial Dianteiro ou a Caixa de Redução, que ficam completamente expostos de fábrica.

Off Road é assim mesmo, vivendo e aprendendo com as boas e as más experiências.

fbevilacqua
24/04/2013, 15:40
Valeu a dica Alexandre, tenho que correr logo com essas protecoes ou logo tambem fico com prejuizo

fbevilacqua
29/04/2013, 20:30
e ai galera, vamos !!!??

GALIEGO
29/04/2013, 22:21
Como anda a lista ??? mais alguma viatura no comboio ??

Alexandre Mello
29/04/2013, 23:44
Como anda a lista ??? mais alguma viatura no comboio ??

Grande Galiego, como vai?

Por enquanto somos os mesmos integrantes confirmados, desde a abertura do tópico:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 + Zequinha - Jundiai - SP
04 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP

Faltam 18 dias para a data combinada. Até lá deve aparecer mais alguém sim. O tópico permaneceu alguns dias inativo, mas com a data se aproximando, vamos nos correspondendo até lá para não deixar que o mesmo "esfrie".

Alexandre Mello
29/04/2013, 23:47
e ai galera, vamos !!!??

Grande Fabio, vamos sim!

Como eu disse ao Galiego, faltam 18 dias e até lá aparece mais gente a fim de se juntarem a nós nessa aventura. Fiquei alguns dias afastado aqui do fórum e o tópico "esfriou" um pouco, mas vamos "esquentá-lo" novamente.:computador:

JotaN
30/04/2013, 02:38
Off tópico. Alexandre meu camarada, o motor do meu carro entrou em modo de segurança e dessa vez nao teve retorno. Foi direto rebocado para Trilha Rio e nao sei quando vai sair de lah.


Abs

Alexandre Mello
30/04/2013, 09:34
Off tópico. Alexandre meu camarada, o motor do meu carro entrou em modo de segurança e dessa vez nao teve retorno. Foi direto rebocado para Trilha Rio e nao sei quando vai sair de lah.


Abs

Grande JotaN, meu camarada!

Que péssima notícia! A viatura mandou bem na Estrada da Petrobrás, nível leve, depois em Castelhanos, nível médio a difícil, e agora faz parte o grupo dos "defeituosos de fábrica".

Essas viaturas são muito caras para saírem de fábrica com este tipo de problema. A Ford detentora da marca Troller tem que achar logo solução para este problema, pois antes deles adquirirem a Troller os veículos eram bastante conceituados no meio off road.

Espero que saia logo da autorizada para que você continue se divertindo com os paseios em meio a natureza. Semana passada inclusive, li uma reportagem no jornal Metrô News sobre a cidade de Visconde de Mauá e fiquei interessado em conhecê-la em julho. lembro de você ter me dito algo a respeito sobre o lugar. Até lá, podemos combinar alguma aventura em meio a natureza dentro do estado do RJ.

Alexandre Mello
30/04/2013, 09:53
Sugestão de Excelente Passeio Leve do tipo "Bate-Volta" promovido pelo NCABC Off Road para o dia 26/05/2013 em Joanópolis:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/120176-ncabc-passeio-pico-do-lopo-joanopolis-sp-26-maio-2012-a.html

Maio será um mês bastante agitado. Dia 18/05/13 (sábado) iremos para São Sebastião via Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira. Dia 26/05/13 (domingo) acontecerá o passeio do tipo "bate-volta" para Joanópolis promovido pelos camaradas do NCABC Off Road.

Visitem o tópico do próximo passeio promovido pelo NCABC Off Road, pois o evento será batante econômico, pelo fato de o grupo promover a união e integração dos colegas off roaders, sem cobrança de taxas para participação em seus passeios, coisa rara de encontrarmos no meio off road, pois a grande maioria das entidades cobram pelos passeios organizados.

Informações detalhadas estão no tópico indicado no link acima. Deem uma lida no mesmo pois vale a pena participar e se integrar com colegas mais experientes, com paciência para compartilhar suas experiências com os novatos e iniciantes no off road, outra coisa também rara de encontrarmos neste meio, quando se trata de grupo de off roaders experientes.

Fica ai a sugestão para todos que se interessarem.

JotaN
30/04/2013, 10:01
Grande JotaN, meu camarada!

Que péssima notícia! A viatura mandou bem na Estrada da Petrobrás, nível leve, depois em Castelhanos, nível médio a difícil, e agora faz parte o grupo dos "defeituosos de fábrica".

Essas viaturas são muito caras para saírem de fábrica com este tipo de problema. A Ford detentora da marca Troller tem que achar logo solução para este problema, pois antes deles adquirirem a Troller os veículos eram bastante conceituados no meio off road.

Espero que saia logo da autorizada para que você continue se divertindo com os paseios em meio a natureza. Semana passada inclusive, li uma reportagem no jornal Metrô News sobre a cidade de Visconde de Mauá e fiquei interessado em conhecê-la em julho. lembro de você ter me dito algo a respeito sobre o lugar. Até lá, podemos combinar alguma aventura em meio a natureza dentro do estado do RJ.


O problema Alexandre, eh a eletrônica enbarcada nos carros a diesel. Algumas Frontier 190 estão apresentando os mesmos problemas.
EURO 5 - O Brasil ainda nao estah preparado.

Alexandre Mello
30/04/2013, 10:10
O problema Alexandre, eh a eletrônica enbarcada nos carros a diesel. Algumas Frontier 190 estão apresentando os mesmos problemas.
EURO 5 - O Brasil ainda nao estah preparado.

Semana passada, na terça-feira, estava conversando com o dono de uma oficina de preparações para off road, enquanto os caras instalavam os Rock Sliders na Tracker, para evitar o que houve em Castelhanos, com a perda do Spoiler Lateral Direito... O dono da oficina e eu estávamos conversando exatamente sobre isto, a grande quantidade de circuitos eletrônicos existentes hoje nos veículos a Diesel.

Os veículos Diesel antigos como os Toyota Bandeirante, os CBT javali, os JPX são bastante utilizados em Off Road extremos, pois conseguem atravessar trechos alagados com o motor completamente submerso, desde que com Snorkel, sem pararem de funcionar, pois não possuem nada de eletrônico, apenas seus motores Diesel em "estado bruto".

A modernidade e avanço da tecnologia neste sentido tornou os motores Diesel modernos mais sensíveis a este tipo de aventura e tão complexos que o Troller é um bom exemplo de um problema eletrônico tão complicado que nem os próprios engenheiros do projeto conseguem detectar onde estão as falhas.

fbevilacqua
30/04/2013, 15:13
Ja tive problema semelhante com Hilux.
Em duas vezes O filtro do Diesel nao da conta e antes de 10000 KM ele entra ja em modulo de segurança. O Motor funciona, mas nao deixa passar de 1500 RPM.
Detalhe é que so consegue trocar o filtro na CC.
Realmente, tecnologia nessas horas atrapalha

GALIEGO
01/05/2013, 23:17
Grande Galiego, como vai?

Por enquanto somos os mesmos integrantes confirmados, desde a abertura do tópico:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 + Zequinha - Jundiai - SP
04 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP

Faltam 18 dias para a data combinada. Até lá deve aparecer mais alguém sim. O tópico permaneceu alguns dias inativo, mas com a data se aproximando, vamos nos correspondendo até lá para não deixar que o mesmo "esfrie".


OK Alexandre !! tudo em ordem contagem regressiva !!

Abs !!

Martinsprf
02/05/2013, 21:46
Boa noite amigo!

Aproveitando o seu topico, teremos um pessoal que irá fazer o trajeto salesopolis/são sebastião - via a estrada da Limeira, iremos fazer este passeio no dia 25 de maio (sabado), este passeio eu recomendo vale muito a pena, eu fiz este trajeto em fevereiro desse ano. Muito bom o passeio. Porém aconselho vc a ir com pelo menos 3 carros, pois a trilha é meio traiçoeira, existe um trecho dessa trilha onde tem uma subida cascalhada,(cascalhada mesmo!) onde eu quase fundi o motor da vtr, fora isso o visual é incrivel, se vcs forem dia 11/05, posso ir com vcs!!!

Abs galera!

É possível fazer este trajeto com uma Frontier 4x4? Em 25/05 poderia me aventurar com vocês???

Gugu-Mairipa
02/05/2013, 23:00
É possível fazer este trajeto com uma Frontier 4x4? Em 25/05 poderia me aventurar com vocês???

Tranquilamente Martins, para esse passeio tem que ter apenas o 4x4 funcionando.
O passeio é no dia 26/05 e não no dia 25, quanto você se aventurar conosco tenho certeza que pode sem problema nenhum, apenas mande um e-mail paro o Otavio Filho organizador do passeio e mendro do NCABC, no tópico do passeio tem todas as instruções http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/120176-ncabc-passeio-pico-do-lopo-joanopolis-sp-26-maio-2012-a.html

Abraços

Alexandre Mello
03/05/2013, 08:54
É possível fazer este trajeto com uma Frontier 4x4? Em 25/05 poderia me aventurar com vocês???

Martins, tudo bem?

Nissan Frontier 4x4 faz este trajeto da Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira sem dificuldades. Quanto a data do Passeio, o mesmo será realizado dia 18/05/2013. Este post do colega THNOGUEI refere-se a outro passeio que ele ficou de organizar, mas que desconheço se realmente irão. Até o momento não abriram tópico.

Na Página Nº 08, Post Nº 87 deste Tópico, estão as informações detalhadas sobre o passeio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/118520-passeio-leve-moderado-pela-estrada-da-petrobras-e-estrada-da-limeira-dia-11-05-2013-a-8.html#post1910785

Na Página Nº 07, Post Nº 77 deste Tópico, foi sugerida uma opção de hospedagem em Ilhabela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/118520-passeio-leve-moderado-pela-estrada-da-petrobras-e-estrada-da-limeira-dia-11-05-2013-a-7.html#post1910596

Como citou o colega GUGU-MAIRIPA, dia 26/05/2013, final de semana seguinte ao nosso Passeio do dia 18/05/2013, irá ocorrer outro Passeio no estilo "bate-volta" com destino a Joanópolis (Pico do Lopo) via Bom Jesus dos Perdões e Piracaia, organizado pelo NCABC Off Road. Fiz referência a este Passeio na Página Nº 10, Post Nº 116 deste Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/118520-passeio-leve-moderado-pela-estrada-da-petrobras-e-estrada-da-limeira-dia-11-05-2013-a-10.html#post1918187

Se quiser se juntar a nossa aventura do dia 18/05 (sábado) onde alguns irão retornar no mesmo dia e outros irão retornar no dia seguinte, 19/05 (domingo), certamente será bem-vindo ao grupo.

Alexandre Mello
03/05/2013, 09:09
Tranquilamente Martins, para esse passeio tem que ter apenas o 4x4 funcionando.
O passeio é no dia 26/05 e não no dia 25, quanto você se aventurar conosco tenho certeza que pode sem problema nenhum, apenas mande um e-mail paro o Otavio Filho organizador do passeio e mendro do NCABC, no tópico do passeio tem todas as instruções http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/120176-ncabc-passeio-pico-do-lopo-joanopolis-sp-26-maio-2012-a.html

Abraços

Gugu-Mairipa, o Post que o Martinsprf fez referência é o Post Nº 11, Página Nº 01 deste Tópico, Post este inserido pelo thnoguei, que inseriu apenas este único post e nenhum outro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/118520-passeio-leve-moderado-pela-estrada-da-petrobras-e-estrada-da-limeira-dia-11-05-2013-a.html#post1905400

Não tem nada a ver com o Passeio do NCABC para Joanópolis, que ocorrerá no dia 26/05. Para evitar confusões, vamos focar em nosso passeio para São Sebastião via Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira, dia 18/05/13 (sábado), tema deste tópico, pois a data agora está próxima, faltando apenas 2 semanas.

fbevilacqua
03/05/2013, 09:18
ufa, pensei que tinha perdido algo...
Passeio para Sao Sebastiao via Petrobras/Limeira confirmado dia 18/05 Sabado!!!
vamos la Martins !

Alexandre Mello
03/05/2013, 09:34
ufa, pensei que tinha perdido algo...
Passeio para Sao Sebastiao via Petrobras/Limeira confirmado dia 18/05 Sabado!!!
vamos la Martins !

Bevilacqua, tudo bem, meu camarada!

Martinsprf citou o único Post do thnoguei postado dia 11/04/13, um dia após a abertura deste Tópico. O cara disse que ele e uns amigos iriam fazer este nosso trajeto dia 25/05, mas até agora não abriram tópico, nem ele postou mais nada a respeito. Isto confundiu Gugu-Mairipa que está empolgado com o Passeio para Joanópolis promovido pelo NCABC que acontecerá dia 26/05, onde foi aberto Tópico convidando o pessoal aqui do Fórum 4x4 Brasil a participar.

Nosso Passeio continua confirmado. Os 3 últimos Posts meus foram exatamente para esclarecer que estamos em contagem regressiva para o dia 18/05.

Quem mais quiser se juntar, certamente será bem-vindo!

Alexandre Mello
03/05/2013, 09:56
Em 29/03/13 fiz este trajeto apenas pela Estrada da Petrobrás, partindo de Salesópolis a Caraguatatuba em 06 veículos 4x4. No link abaixo postei algumas fotos deste passeio com uma galera que se juntou a mim aqui pelo 4x4 Brasil:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/alexandre-mello-albums-passeio-estrada-da-petrobras-29-03-2013.html

No dia seguinte, 30/03/13 apenas eu e o camarada JotaN fomos a Castelhanos em Ilhabela, onde meus zequinhas não foram bons fotógrafos e não captaram boas fotos da Trilha de Castelhanos.

Não tenho fotos da Estrada da Limeira, onde pretendo registrar as belas paisagens e algumas dificuldades que o comboio enfrentará pelo caminho, para registrar e guardar como recordação no álbum de aventuras 4x4.

Foram tiradas fotos no Parque da Nascente do Rio Tiete, mas desta vez não iremos desviar para lá, pois atrasaria muito nosso itinerário.

fbevilacqua
03/05/2013, 15:43
Ola Alexandre
Belas fotos amigo:curtir:
deu para dar uma ideia do que nos aguarda
Quanto a data esta claro- 18/05 - fiz questao de te questionar para esclarecer ao grupo, e aqueles que comecaram a visualizar nosso forum apenas agora.
Estavamos Misturamos 3 passeios com 3 datas :???:.

ta chegando!!!

Alexandre Mello
03/05/2013, 23:42
Ola Alexandre
Belas fotos amigo:curtir:
deu para dar uma ideia do que nos aguarda
Quanto a data esta claro- 18/05 - fiz questao de te questionar para esclarecer ao grupo, e aqueles que comecaram a visualizar nosso forum apenas agora.
Estavamos Misturamos 3 passeios com 3 datas :???:.

ta chegando!!!

Bevilacqua, este será meu último passeio deste ano para o Litoral Norte de SP. Tenho outros agendados com grupo de amigos, um a dois por mês até o final deste ano, nenhum deles para o Litoral Norte de SP.

Com este do dia 18/05, será a 3ª vez que vou para lá este ano, o que já é suficiente, embora as cachoeiras de Ilhabela sejam muito boas para um banho gelado, em dias de sol quente, apesar dos borrachudos, que servem como indicadores de que a qualidade da água continua muito boa.

Você irá mesmo fazer "bate-volta"? Fica bastante cansativo devido ao longo percurso em Estradas de Terra que iremos percorrer no sábado. Por ser época de baixa temporada no litoral, as hospedagens baixaram muito os preços. Em Ilhabela tem Pousadas a R$ 80,00 | R$ 85,00 | R$ 100,00 | R$ 120,00 e por ai vai... isto para 2 pessoas em casal ou solteiros.

Na alta temporada de verão a hospedagem gira em torno de R$ 250,00 em Ilhabela para casal ou solteiros. Melhor época para gastar pouco no litoral é a partir de maio a setembro.

fbevilacqua
04/05/2013, 21:15
Ola Alexandre - minha ideia e fazer 1 trilha/passeio mês, mais q isso terei problemas matrimonias e financeiros. Como sou novo aqui, ainda estou fomentando amizades, mas logo acho num grupo. Vou pensar melhor sobre a possibilidade de passar a noite em ilha bela, seguramente sera mais confortável. Tenho que checar com Zequinha também. Valeu a dica !

Alexandre Mello
06/05/2013, 08:39
Ola Alexandre - minha ideia e fazer 1 trilha/passeio mês, mais q isso terei problemas matrimonias e financeiros. Como sou novo aqui, ainda estou fomentando amizades, mas logo acho num grupo. Vou pensar melhor sobre a possibilidade de passar a noite em ilha bela, seguramente sera mais confortável. Tenho que checar com Zequinha também. Valeu a dica !

Faltam 12 dias para nossa aventura sentido Litoral Norte de SP. Na semana seguinte, já existe outro passeio mais light, do tipo bate-volta e de menor distância percorrida, com menor custo de combustível e sem gastar com hospedagem. Agora que tenho seu fone e e-mail, vou informando você sobre os passeios que surgirem.

Como eu disse em outro post neste tópico, existem bons grupos de jipeiros que fazem excelentes passeios e trilhas, mas cobram taxa de participação por veículos ou por pessoas nos veículos, além de cobrarem pelas camisetas, bonés, chapéus, adesivos... dependendo do grupo e do nível do evento. Existem alguns grupos mais raros que não cobram taxa, apenas organizam passeios e trilhas pelo prazer de confraternizarem com os amigos e abrirem espaço para novas pessoas que queiram participar e se integrarem, estes realmente são bem raros.

Aqui pelo Fórum 4x4 Brasil é mais fácil para os novatos se integrarem. Já fiz diversos passeios com Jeep Clubes e Equipes de Jipeiros, onde alguns são bem receptivos, mas a maioria infelizmente não é. Se você não conhecer algum veterano no grupo, os caras acabam ignorando você.

fbevilacqua
06/05/2013, 22:41
Nesse fds dei uma garibada na viatura, coloquei protetor de Carter e da caixa de transmissão. Fiquei assustado quando estive na Castelhanos. pensei que as pedras rasgariam a viatura, embora tenha chegado intacta. Certamente ficarei em contato contigo para novos eventos, senti essa dificuldade logo que entrei no fórum; era ignorado em meus comentários me senti totalmente desvinculdo ao grupo, Mas já esperava algo assim. O que me surpreendeu foi na Alternativa 4x4, aonde garibei a viatura, Varios Jipeiros chegaram por la e vinham abertamente conversar e trocar experiência. Percebi tb grande empenho em me auxiliar, me senti totalmente fora do cotidiano paulista o qual as pessoas dificilmente se cumprimentam. Sei que nem tudo é maravilha, mas espero que encontrar esse ambiente em nossas trilhas . grato pelas dicas Alexandre, realmente esta me mostrando um pouco desse novo clube :curtir:

eduardolimaudi
07/05/2013, 03:03
Saudações! Sou novo aqui no 4x4brasil, sou de Uberlândia/MG, e fiz meu cadastro hoje diretamente pra participar da trilha deste Tópico. Eu estava acompanhando somente como leitor e quando vocês mudaram a data para o dia 18, topei na hora participar pois vou estar no litoral paulista nessa mesma época.

Estou indo com um amigo (patroas e filhos pequenos ficam em casa). Já enviei pro Alex o e-mail de confirmação para o ponto de encontro n.2, em Salesópolis, espero que ele confirme logo!

Tenho alguma experiência em trilhas (não muita!) de nível intermediário para baixo na Serra da Canastra, já desci o "morro do rolador" à noite e sozinho..... nunca mais faço isso kkkkk. O morro do rolador é famoso na canastra e é nível intermediário-avançado, eu tava indo pra São Roque e peguei o caminho errado kkkk daí acabei fazendo a trilha mais hardcore da Serra meio que sem querer. Pelo menos quando cheguei na cidade e contei pro pessoal, o pessoal respeitou! ao menos quem acreditou... kkkkk

Galera, eu estava falando pro Alexandre, nós não temos muita experiência nem conhecemos o caminho, mas respeitamos os amigos e a natureza, gostamos de fazer novas amizades e acima de tudo somos companheiros na trilha. Contamos com o comboio para nos abrigar na dificuldade e estaremos também à disposição para ajudar no que for necessário.

Estou com uma dúvida e já vou, igual mineirinho que come quieto, tirando com vocês: será que é preciso remover os estribos da L200 pra fazer Limeira e Castelhanos? Eu amacei eles no Morro do Rolador e não queria que acontecesse de novo. O que vcs acham?

Abraços.

Alexandre Mello
07/05/2013, 08:53
Saudações! Sou novo aqui no 4x4brasil, sou de Uberlândia/MG, e fiz meu cadastro hoje diretamente pra participar da trilha deste Tópico. Eu estava acompanhando somente como leitor e quando vocês mudaram a data para o dia 18, topei na hora participar pois vou estar no litoral paulista nessa mesma época.

Estou indo com um amigo (patroas e filhos pequenos ficam em casa). Já enviei pro Alex o e-mail de confirmação para o ponto de encontro n.2, em Salesópolis, espero que ele confirme logo!

Tenho alguma experiência em trilhas (não muita!) de nível intermediário para baixo na Serra da Canastra, já desci o "morro do rolador" à noite e sozinho..... nunca mais faço isso kkkkk. O morro do rolador é famoso na canastra e é nível intermediário-avançado, eu tava indo pra São Roque e peguei o caminho errado kkkk daí acabei fazendo a trilha mais hardcore da Serra meio que sem querer. Pelo menos quando cheguei na cidade e contei pro pessoal, o pessoal respeitou! ao menos quem acreditou... kkkkk

Galera, eu estava falando pro Alexandre, nós não temos muita experiência nem conhecemos o caminho, mas respeitamos os amigos e a natureza, gostamos de fazer novas amizades e acima de tudo somos companheiros na trilha. Contamos com o comboio para nos abrigar na dificuldade e estaremos também à disposição para ajudar no que for necessário.

Estou com uma dúvida e já vou, igual mineirinho que come quieto, tirando com vocês: será que é preciso remover os estribos da L200 pra fazer Limeira e Castelhanos? Eu amacei eles no Morro do Rolador e não queria que acontecesse de novo. O que vcs acham?

Abraços.

Eduardo, seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil e também ao nosso Passeio programado para o dia 18/05 (sábado).

Respondendo a sua preocupação quanto ao Estribos Laterais da L200, na Petrobrás e na Limeira não haverá problema com eles, pois existem poucas erosões e estão nas beiradas das estradas, por onde a água da chuva escoa. Além disso, L200 tem uma ótima altura do solo para realização de Passeios, o que ajuda bastante. Quanto a Castelhanos, você deve ter acompanhado meus posts referentes a última vez que fui para lá, dia 30/03, onde retornei com um prejuízo grande, pois perdi o Spoiler (Saia / Caixa de Ar) Lateral Direito da Tracker, o que me motivou a instalar os Rock Sliders nas laterais, pois uma simples peça plástica de acabamento me custou caro em um desmanche, único lugar onde foi possível encontrá-la. Se estivesse com Estribos, não teria perdido o Spoiler, mas teria certamente amassado bastante os mesmos, então optei pelos Rock Sliders, que são menos bonitos e estéticos do que os Estribos, mas que aguentam muito os impactos com pedras pelo caminho.

Castelhanos em Ilhabela é um lugar realmente lindo! Adoro muito ir para lá, mas por causa do prejuízo que a trilha me causou, e pela quantidade de viaturas que encontrei quebras na volta da trilha, incluindo uma S10 Rodeio, única Pick-Up que quebrou na volta, pelo menos no horário que retornei, antes do pessoal decidir subir todos juntos, pois haviam uns 70 veículos 4x4 para retornar, incluindo os Jipes Pesados de Passeio, Utilitários e Pick-Up's que estavam na praia. Tinham até 2 VW Amarok Originais novas, o que me deu uma "dor no coração" ao vê-las por lá, pois a trilha judiou muito de veículos assim, pois em março choveu muito em Ilhabela e o barro e a lama estavam excessivos, escondendo as pedras que pra me arrebentar mais ainda, entortaram a Manga de Eixo Dianteira Direita da Tracker. Quando cheguei a São Paulo, tive de trocar além da Manga de Eixo, Bieletas, Terminal de Direção, Amortecedores Dianteiros e outras peças que sofreram desgaste causado pelo retorno com o carro danificado.

Pelo seu post, notei que vocês possuem o essencial para quem entra neste universo off road: espírito aventureiro, respeito à natureza e companheirismo com os colegas de comboio, pois a frase que o pessoal utiliza bastante: "vai todo mundo, volta todo mundo", não é apenas uma frase, mas um lema que todos com quem ando ou já andei sempre seguiram ao pé da letra, inclusive eu.

Você me deu uma informação importante sobre a Canastra, pois planejo ir para lá em Julho com a patroa. Inclusive, até abri um tópico em outra seção aqui do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/120702-expedicao-serra-da-canastra-em-julho-de-2013-alguem-planeja-ir-em-julho-canastra.html quando você puder, peço que dê uma lida no itinerário/roteiro que fiz e pela sua incursão e experiência pela região, me diga se está bom ou se devo fazer alterações no itinerário.

Novamente, seja bem-vindo e já irei atualizar a lista dos colegas participantes nesta aventura.

Quase ia me esquecendo... "Saudações Corinthianas!" Pelo seu e-mail notei que é gente boa!

Abraços!

Alexandre Mello
07/05/2013, 09:20
Nesse fds dei uma garibada na viatura, coloquei protetor de Carter e da caixa de transmissão. Fiquei assustado quando estive na Castelhanos. pensei que as pedras rasgariam a viatura, embora tenha chegado intacta. Certamente ficarei em contato contigo para novos eventos, senti essa dificuldade logo que entrei no fórum; era ignorado em meus comentários me senti totalmente desvinculdo ao grupo, Mas já esperava algo assim. O que me surpreendeu foi na Alternativa 4x4, aonde garibei a viatura, Varios Jipeiros chegaram por la e vinham abertamente conversar e trocar experiência. Percebi tb grande empenho em me auxiliar, me senti totalmente fora do cotidiano paulista o qual as pessoas dificilmente se cumprimentam. Sei que nem tudo é maravilha, mas espero que encontrar esse ambiente em nossas trilhas . grato pelas dicas Alexandre, realmente esta me mostrando um pouco desse novo clube :curtir:

Pelos meus posts e pela sua experiência em Castelhanos, uma das Trilhas mais traiçoeiras, onde hoje trafega qualquer veículo e em 2 ou 3 semanas repentinamente fica ruim até para veículos 4x4, você percebeu o quanto é importante proteger as partes mecânica expostas debaixo da viatura. Última vez que fiz a Estrada da Limeira estava sem as Proteções Inferiores e sem Lift 2" de Suspensão, então passei sufoco durante a descida. Se estivesse com as proteções, teria descido tranquilo e não de maneira tensa como desci, sem aproveitar a paisagem, preocupado em não quebrar seriamente na trilha.

Pessoal da Alternativa 4x4 trabalha bem e são gente boa no atendimento aos clientes. Única coisa ruim se você tiver de deixar o carro com eles para alguma manutenção mecânica, é deixar um recado bem grande no parabrisa da viatura: "ME DEVOLVAM O CARRO SUJO, DE MANEIRA ALGUMA LEVEM PARA LAVAR!", pois o Lava-Rápido que os caras levam a viatura é PÉSSIMO. Tentaram "ouvir um sonzinho" no rádio original de fábrica da Tracker e ele possui um bloqueio chato se você erra muitas vezes o código de desbloqueio. Passei 2 dias tentando desbloquear o rádio, pois quanto mais você tenta, maior vai ficando o tempo de espera para digitar o código novamente. Pior do que isso, "ganhei de brinde" vários riscos na lateral direita, tendo de gastar com polimento, além de terem utilizado querosene para lavar e dar brilho a viatura... se o verniz que recobre a pintura não fosse resistente, entraria numa briga com os caras da Alternativa 4x4, pois o querosene DESBOTOU a tinta dourada da "Borboleta GM" que fica na Grade Dianteira da Tracker. Senti que o carro fazia um barulho estranho, como se algo estivesse solto e batendo no assoalho e ao frear bruscamente para verificar o que era, o Extintor rolou para debaixo do Painel. Os manés do Lava-Rápido não souberam prender o Extintor de Incêndio à presilha de fixação dele embaixo do banco do carona.

Bom, chega de reclamar! Fica ai o alerta quanto aos RELAXADOS do Lava-Rápido que presta um PÉSSIMO serviço ao pessoal da Alternativa 4x4. Na realidade, lanço um desafio ao colegas que lerem este post, pois até hoje não encontrei nenhum Lava-Rápido que prestasse um serviço decente, apenas levei prejuízo deixando os carros que tive com eles. Optei por lavar em casa, eu mesmo. Embora tenha alguns inconvenientes, como os "matinhos estranhos" que começam a crescer na calçada e a areia das praias que se acumulam na frente do portão, dando um aspecto estranho e único em relação aos vizinhos "normais", ainda assim prefiro perder um sábado ou um domingo inteiro após um passeio ou trilha do que levar em Lava-Rápido onde pagamos para os caras detonarem o carro..

Quanto a receptividade, você é um cara gente boa, e também passei pelas mesmas experiências que você no início. Tem muita gente bacana nesse meio. O caminho é esse ai, ir se enturmando e não desistir.

Peço desculpas pelo post ter ficado muito extenso. Fui lembrar das "cagadas" dos caras dos Lava-Rapidos onde levei prejuízo e acabei desabafando minha ira em relação a estes caras neste post. Se fosse descrever todas os prejuízos e experiências ruins com Lava-Rápidos, teria que abrir tópico sobre o assunto e tenho certeza que com as histórias de outros colegas, chegariamos a centenas de posts contando experiências ruins.

Alexandre Mello
07/05/2013, 09:39
Atualizando a Lista de Participantes:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 + Zequinha - Jundiai - SP
04 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
05 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG

pedrogsncombr
07/05/2013, 09:49
Pessoal, tenho umx XL com lift de 1.5 e pneus normais. Da pra acompanhar? A principio nao vou fazer Castelhanos, somente Estrada da Petrobras e da Limeira.

Alexandre Mello
07/05/2013, 10:01
Pessoal, tenho umx XL com lift de 1.5 e pneus normais. Da pra acompanhar? A principio nao vou fazer Castelhanos, somente Estrada da Petrobras e da Limeira.

Pedro, bom dia!

Consegue acompanhar de boa sim. Desceremos no sábado dia 18/05 (sábado). Alguns irão se hospedar em Ilhabela, assim como eu. Retornarei dia 19/05 (domingo) subindo pela Estrada da Petrobrás, pois além de retornar curtindo a natureza em off road, evito o estresse de subir pela Rodovia dos Tamoios, cujas obras de duplicação nunca terminam.

pedrogsncombr
07/05/2013, 14:02
Alexandre, otimo. Mais uma duvida, quanto tempo de trilha mais ou menos? So para ver se e viavel voltar no mesmo dia ou nao. Vc acha que chegamos em Sao Sebastiao que horas?

Alexandre Mello
07/05/2013, 14:10
Alexandre, otimo. Mais uma duvida, quanto tempo de trilha mais ou menos? So para ver se e viavel voltar no mesmo dia ou nao. Vc acha que chegamos em Sao Sebastiao que horas?

O percurso é longo, aproximadamente uns 90 Km por estradas de terra com subidas e descidas dentro do Parque Estadual da Serra do Mar. Saindo do Ponto de Encontro 2 às 09h30, chegaremos a Praia da Enseada, início da Serra das Cigarras em São Sebastião por volta das 16h.

JRoberto
07/05/2013, 17:54
Boa tarde, Alexandre!

Você ja encaminhou para a ANATEL, a carta com os documentos para o licenciamento da estação. Pergunto isso, pois a minha retornou por motivo de endereço inexistente. Sabe de alguma coisa a respeito.

Usei o endereço conforme a folha que nos deram no dia da prova.

ANATEL/SP - Setor de Outorgas
Rua Vergueiro, nº 3078- 4º andar
Vila Mariana
CEP 04101-300
São Paulo/SP

Se souber de alguma coisa da um toque, pois no site da ANATEL, não achei nada, nem telefone para contato que atenda. Será que deve ser entregue em mãos?

PS. Já estou com o COER em mãos.

[]s

GALIEGO
07/05/2013, 21:05
Boa noite Eduardo

seja bem vindo ao forum e ao comboio

Abs !!






Saudações! Sou novo aqui no 4x4brasil, sou de Uberlândia/MG, e fiz meu cadastro hoje diretamente pra participar da trilha deste Tópico. Eu estava acompanhando somente como leitor e quando vocês mudaram a data para o dia 18, topei na hora participar pois vou estar no litoral paulista nessa mesma época.

Estou indo com um amigo (patroas e filhos pequenos ficam em casa). Já enviei pro Alex o e-mail de confirmação para o ponto de encontro n.2, em Salesópolis, espero que ele confirme logo!

Tenho alguma experiência em trilhas (não muita!) de nível intermediário para baixo na Serra da Canastra, já desci o "morro do rolador" à noite e sozinho..... nunca mais faço isso kkkkk. O morro do rolador é famoso na canastra e é nível intermediário-avançado, eu tava indo pra São Roque e peguei o caminho errado kkkk daí acabei fazendo a trilha mais hardcore da Serra meio que sem querer. Pelo menos quando cheguei na cidade e contei pro pessoal, o pessoal respeitou! ao menos quem acreditou... kkkkk

Galera, eu estava falando pro Alexandre, nós não temos muita experiência nem conhecemos o caminho, mas respeitamos os amigos e a natureza, gostamos de fazer novas amizades e acima de tudo somos companheiros na trilha. Contamos com o comboio para nos abrigar na dificuldade e estaremos também à disposição para ajudar no que for necessário.

Estou com uma dúvida e já vou, igual mineirinho que come quieto, tirando com vocês: será que é preciso remover os estribos da L200 pra fazer Limeira e Castelhanos? Eu amacei eles no Morro do Rolador e não queria que acontecesse de novo. O que vcs acham?

Abraços.

Jipeiro
07/05/2013, 21:26
Boa noite Eduardo

seja bem vindo ao forum e ao comboio

Abs !!


Alexandre boa noite,

É possivel acrescentar mais um na lista, espero vcs em Salesópolis, estou em Caraguá. Vou estar de Marruá.
abraços.

rrico
08/05/2013, 00:37
Eu também... Se puder.

Alexandre Mello
08/05/2013, 07:58
Eu também... Se puder.

rrico, envie e-mail para: ale.mello@terra.com.br com os dados abaixo para controle da lista e organização do comboio:

Nome | NickName (apelido no fórum) | Modelo da Viatura | Telefone para Contato | Zequinhas (Esposa, Namorada, Noiva, Amigo, etc...).

Abraços!

Alexandre Mello
08/05/2013, 07:59
Alexandre boa noite,

É possivel acrescentar mais um na lista, espero vcs em Salesópolis, estou em Caraguá. Vou estar de Marruá.
abraços.

Jipeiro, envie e-mail para: ale.mello@terra.com.br com os dados abaixo para controle da lista e organização do comboio:

Nome | NickName (apelido no fórum) | Modelo da Viatura | Telefone para Contato | Zequinhas (Esposa, Namorada, Noiva, Amigo, etc...).

Abraços!

Alexandre Mello
08/05/2013, 08:16
Boa tarde, Alexandre!

Você ja encaminhou para a ANATEL, a carta com os documentos para o licenciamento da estação. Pergunto isso, pois a minha retornou por motivo de endereço inexistente. Sabe de alguma coisa a respeito.

Usei o endereço conforme a folha que nos deram no dia da prova.

ANATEL/SP - Setor de Outorgas
Rua Vergueiro, nº 3078- 4º andar
Vila Mariana
CEP 04101-300
São Paulo/SP

Se souber de alguma coisa da um toque, pois no site da ANATEL, não achei nada, nem telefone para contato que atenda. Será que deve ser entregue em mãos?

PS. Já estou com o COER em mãos.

[]s

JRoberto, ainda não enviei a documentação. Imprimi o Formulário e irei tirar Xerox Autenticada do RG e Xerox do Comprovante de Residência para enviá-los hoje à Anatel.

O número que você colocou na correspondência e que eles próprios nos informaram está errado.:parede: No próprio Portal da Anatel consta o endereço: Rua Vergueiro, 3.073 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04101-300.

Os Correios são "chatos" nesse ponto. Trabalhei na ECT e sei que se você enviou como Carta Registrada, Sedex ou Encomenda Normal, mesmo estando escrito Anatel e o Carteiro sabendo qual é o prédio, por motivo de controle dos registrados, eles não efetuam a entrega por causa da divergência no número do edifício.

Reenvia novamente com o Nº 3.073 que é o correto. Os caras não sabem nem o número do edifício em que eles trabalham... "Dá-lhe Brasil!".

Alexandre Mello
08/05/2013, 08:28
Atualizando a Lista de Participantes:

01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + Casal de Amigos - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG



Total: 07 Viaturas e 21 Participantes.

JRoberto
08/05/2013, 10:03
Valeu, Alexandre! :concordo:

[]s

Alexandre Mello
08/05/2013, 15:18
Valeu, Alexandre! :concordo:

[]s

Enviei a documentação à Anatel / SP agora a tarde através de Carta Registrada com Aviso de Recebimento. Assim que obtiver retorno, informo a você se a documentação chegou até eles. Caso a sua chegue antes, me avise. Também já imprimi o COER e como já temos o Indicativo, já nos deixa mais tranquilos em utilizar o rádio enquanto a documentação é processada.

Igor_tr4
08/05/2013, 23:32
Alexandre, boa noite! Li todos os posts e é só para confirmar mesmo... Uma TR4 original mas com pneus MUD chegar numa boa? Estou sem proteções extras e sem lift. Aceita no comboio? Em caso positivo já sei que é para enviar e-mail para: ale.mello@terra.com.br com os dados abaixo para controle da lista e organização do comboio:

Nome | NickName (apelido no fórum) | Modelo da Viatura | Telefone para Contato | Zequinhas (Esposa, Namorada, Noiva, Amigo, etc...).
Rs...
Abração!

Alexandre Mello
09/05/2013, 08:06
Alexandre, boa noite! Li todos os posts e é só para confirmar mesmo... Uma TR4 original mas com pneus MUD chegar numa boa? Estou sem proteções extras e sem lift. Aceita no comboio? Em caso positivo já sei que é para enviar e-mail para: ale.mello@terra.com.br com os dados abaixo para controle da lista e organização do comboio:

Nome | NickName (apelido no fórum) | Modelo da Viatura | Telefone para Contato | Zequinhas (Esposa, Namorada, Noiva, Amigo, etc...).
Rs...
Abração!

Igor, este trajeto nem precisa de pneus MUD ou A/T. Lift na Suspensão ajuda a raspar menos nos cascalhos. Proteções Inferiores são para evitar danos as partes mecânicas expostas, diria que é altamente recomendado, mas não necessariamente obrigatórias para este trajeto. Fiz Limeira com a Tracker original, sem Lift, sem Proteções e com pneus H/T. Raspou bastante nos cascalhos, mas não danificou nada.

Requisito Obrigátório mesmo é ter Tração 4x4 com Reduzida funcionando, pois na Limeira existem trechos íngremes de subida com muito cascalhos e sem reduzida não sobe. Nos trechos íngremes de descidas com cascalhos a Reduzida também auxilia muito, pois segurar somente nos freios fará o veículo deslizar junto com os cascalhos.

Se quiser se juntar a nós, seja bem-vindo!

Gugu-Mairipa
09/05/2013, 22:51
Ai sim hein, ta dando gosto ver essa lista crescer.......... Vamo que Vamo:safari-rig:

Igor_tr4
10/05/2013, 01:06
Acabei de mandar e-mail para o Alexandre confirmando minha presença! :concordo:

Alexandre Mello
10/05/2013, 13:27
Ai sim hein, ta dando gosto ver essa lista crescer.......... Vamo que Vamo:safari-rig:

Fala Gugu-Mairipa, tudo tranquilo?

Andou sumido aqui do tópico e do fórum no geral... Estamos com uma galera boa para este passeio. Já decidiu se irá fazer "bate-volta" ou se irá pernoitar?

Alexandre Mello
10/05/2013, 13:29
Acabei de mandar e-mail para o Alexandre confirmando minha presença! :concordo:

Igor, não recebi seu e-mail. Envia novamente, com cópia para alexandremello@uninove.edu.br pois o e-mail do Terra tem perdido algumas mensagens após a mudança de layout que eles implementaram.

rbrunato
10/05/2013, 14:27
Alexandre, sou de São José dos Campos e também gostaria de participar!

Seguem os dados:
Ricardo Brunato (Piloto)
rbrunato
Vitara JLXi 3D
(12)91014772

Zequinhas:
Thais Paiva (Namorada)
Lara Andrea (filha)

Terceiros:
Timão (Cachorro)
Dunga, Zangado, Atchim, Feliz, Mestre, Soneca, Dengoso, Simão, André, João, Tiago (o maior), Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (o Menor) Judas Tadeu, Zelota, Judas Iscariotes, Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, as irmãs Mega e Sena, Baltazar, Belchior e Gaspar, terra, fogo, agua, ar, Urania, Talia, Caliope, Polimnia, Euterpe, Clio, Érato, Terpsicore, Melpômene, Sólon, Pítaco, Quílon, Tales de Mileto, Cleóbulo, Bias, Períandro, penta, tera, giga, mega, hecto, deca, deci, mili, micro, nano e outros que não confirmaram (Pulgas)

fbevilacqua
10/05/2013, 15:59
Tomou corpo nossa trilha!
bom de mais

bom fds a todos

Fabio_Roberto
10/05/2013, 16:31
Bom passeio para vcs!!

Se minha vtr estivesse com a suspensão melhorzinha eu iria nessa.

Abraço

Jipeiro
10/05/2013, 17:23
Jipeiro, envie e-mail para: ale.mello@terra.com.br com os dados abaixo para controle da lista e organização do comboio:

Nome | NickName (apelido no fórum) | Modelo da Viatura | Telefone para Contato | Zequinhas (Esposa, Namorada, Noiva, Amigo, etc...).

Abraços!

Dados enviados.

Pan

Alexandre Mello
10/05/2013, 18:06
Dados enviados.

Pan

Jipeiro :safari-rig: , boa tarde!

Meu e-mail do Terra está com problemas... não recebi seu e-mail e de alguns outros também. Me envie os dados por aqui mesmo em mensagem privada, ou então para o e-mail: alexandremello@uninove.edu.br que eu já atualizo a lista e incluo você nela também.

O motivo de solicitar esses dados, é para controle dos participantes, para que possa organizar melhor nosso comboio e assim facilitar a interação tanto entre nós pilotos, como também inserir os zequinhas participantes no grupo. Não é questão de ser "chato", mas sim metódico e organizado, o que para alguns é um defeito, enquanto que para outros uma virtude.

Caso alguém se atrase, tendo o celular para contato e o nome, obviamente ligarei para verificar se já está a caminho, ou se ocorreu algum imprevisto durante o caminho, ao invés de simplesmente deixar qualquer colega participante para trás desamparado.

Abraços!

Alexandre Mello
10/05/2013, 18:13
Bom passeio para vcs!!

Se minha vtr estivesse com a suspensão melhorzinha eu iria nessa.

Abraço

Fabio, se tua suspensão estiver reparada até dia 26/05 (domingo), pode se inscrever no passeio do NCABC para Joanópolis no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/120176-ncabc-passeio-pico-do-lopo-joanopolis-sp-26-maio-2012-a.html

Para o passeio em questão ainda existem 3 vagas e não há cobrança de taxas. Maiores informações no link que eu citei acima.

Abraços!

Alexandre Mello
10/05/2013, 18:19
Tomou corpo nossa trilha!
bom de mais

bom fds a todos

Chegando próximo começam a aparecer mais participantes, o que é natural. Entretanto, como disse a você por e-mail, aquele velho ditado: "mais importante é a qualidade, não a quantidade", também se aplica ao meio Off Road.

Bom final de semana, meu camarada!

eduardolimaudi
10/05/2013, 19:24
Boa noite Eduardo

seja bem vindo ao forum e ao comboio

Abs !!

Fala Galiego!
Obrigado pela receptividade.
Com certeza vamos aproveitar muito o passeio. Falta pouco!
Abração!

eduardolimaudi
10/05/2013, 19:29
Boa noite Alexandre!
Obrigado pelas dicas das pedras e galhos em Castelhanos, por seu comentário resolvi colocar proteções na minha viatura, frontal, de cárter, transmissão e cx de transferência e tanque de combustível. Vou fazer o serviço na MTX. É que eu quero garantir a minha volta....não tô afim de virar banquete pra borrachudo com a viatura quebrada... hehehehe
Escrevi no seu Post da Serra da Canastra. Dê uma passada por lá...
Abs!

GALIEGO
10/05/2013, 21:41
Ai sim !!!! o comboio tá formado com um numero muito bom

Sejam bem vindo os novos integrantes do passeio

Abraços a

Gugu-Mairipa
10/05/2013, 23:28
Fala Gugu-Mairipa, tudo tranquilo?

Andou sumido aqui do tópico e do fórum no geral... Estamos com uma galera boa para este passeio. Já decidiu se irá fazer "bate-volta" ou se irá pernoitar?

Grande Alexandre, tava corrido demais no trabalho essa semana e fora uma gripe brava que acabou me pegando de surpresa... Até quarta feira te confirmo se vou pernoitar ou fazer bate volta, é que eu acabei passando gripe para minha esposa e pro meu filho tbm, e estou dependendo da situação deles para saber se irei pernoitar. Caso eles não melhorem, farei bate volta com 1 amigo.....

Alexandre Mello
11/05/2013, 10:02
Grande Alexandre, tava corrido demais no trabalho essa semana e fora uma gripe brava que acabou me pegando de surpresa... Até quarta feira te confirmo se vou pernoitar ou fazer bate volta, é que eu acabei passando gripe para minha esposa e pro meu filho tbm, e estou dependendo da situação deles para saber se irei pernoitar. Caso eles não melhorem, farei bate volta com 1 amigo.....

Que chata essa gripe! Também o tempo mudou bruscamente e fez bastante frio essa semana. Torcendo para que vocês melhorem rápido dessa gripe. Segundo a previsão da Climatempo, semana que vem haverá melhoras e a previsão para sábado e domingo próximos é boa, com tempo agradável e sem chuvas, condições ideais para o trajeto que iremos percorrer.

Agora falta pouco, vamos nos correspondendo até lá.

Alexandre Mello
11/05/2013, 10:05
Ai sim !!!! o comboio tá formado com um numero muito bom

Sejam bem vindo os novos integrantes do passeio

Abraços a

Verdade Galiego, deu um "UP" no tópico essa última semana. Previsão do tempo como citei ao Gugu-Mairipa está otimista e o comboio está formado por pessoas bacanas. Percebi isso pelos nossos posts e pelos e-mails trocados com o pessoal.

Alexandre Mello
11/05/2013, 10:32
Boa noite Alexandre!
Obrigado pelas dicas das pedras e galhos em Castelhanos, por seu comentário resolvi colocar proteções na minha viatura, frontal, de cárter, transmissão e cx de transferência e tanque de combustível. Vou fazer o serviço na MTX. É que eu quero garantir a minha volta....não tô afim de virar banquete pra borrachudo com a viatura quebrada... hehehehe
Escrevi no seu Post da Serra da Canastra. Dê uma passada por lá...
Abs!

Limaudi, Pick-Up é o tipo de viatura ideal para fazer Castelhanos, pois possui boa altura do solo já de fábrica. Proteger nunca é demais, pelo contrário, melhor prevenir do que gastar muito mais com quebras que poderiam ter sido evitadas. Entrei em contato com meus familiares em Ilhabela e me informaram que a Prefeitura ainda não efetuou reparos na Trilha de Castelhanos, então as condições continuam aquelas mesmas que enfrentei no final de março. Do jeito que tua viatura está, você consegue encarar Castelhanos com menor dificuldade, mais tranquilamente.

Valeu pelas excelentes dicas no outro Tópico referente a Expedição Canastra. Pelas suas recomendações, buscarei hospedagem na pousada que você recomendou em São Roque de Minas. O bacana do Fórum é isto, o compartilhamento e troca de experiências entre os colegas.

Como você sabe, o que desanima aqui em SP são os pedágios para quem viaja em direção ao Interior do Estado. Um exemplo: para ir até Delfinópolis - MG partindo de São Paulo - SP gastarei em torno de R$ 128,80 ida e volta com pedágios, num trajeto de pouco mais de 500 Km. Para ir até Angra dos Reis - RJ, aproximadamente mesma distância, gasta-se com pedágios R$ 20,00 ida e volta, pois a BR-101 (Rodovia Rio-Santos) não é pedagiada e na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) os pedágios são em torno de R$ 2,50 preço que motiva as pessoas a utilizarem muito a Via Dutra.

Muita gente aqui em SP reclama dos preços abusivos do sistema Anhanguera / Bandeirantes, pois os pedágios estão absurdamente caros. Tenho familiares em Americana - SP e os visito bem pouco por causa desses pedágios absurdos.

rrico
11/05/2013, 20:46
Dados Enviados.

Gugu-Mairipa
11/05/2013, 22:17
Ta crescendo a lista, ta crescendo a lista, ta crescendo a lista,Ta crescendo a lista, ta crescendo a lista, ta crescendo a lista,Ta crescendo a lista, ta crescendo a lista, ta crescendo a lista,Ta crescendo a lista, ta crescendo a lista, ta crescendo a lista,Ta crescendo a lista, ta crescendo a lista, ta crescendo a lista,Ta crescendo a lista, ta crescendo a lista, ta crescendo a lista,Ta crescendo a lista, ta crescendo a lista, ta crescendo a lista,Ta crescendo a lista, ta crescendo a lista, ta crescendo a lista, :cool::safari-rig::bananadança:

Alexandre Mello
12/05/2013, 10:57
Isso ai Gugu-Mairipa... Quanta empolgação, meu camarada! Isso é muito bom... vibrações positivas! :curtir:

Estive ontem a noite com alguns membros do NCABC no Ipiranga, incluindo os organizadores (Actis e Otávio). O Passeio para Joanópolis dia 26/05 (domingo) finalizou em 25 Viaturas. O comboio será grande se aparecerem todos os que deram as informações para composição da lista.

Esse nosso Passeio para São Sebastião dia 18/05 (sábado) será mais modesto em número de veículos e pessoas, mas você verá que a paisagem e o itinerário valem a pena e o pessoal parece ser bastante gente boa! :curtir:

Alexandre Mello
12/05/2013, 10:58
01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + Casal de Amigos - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
08 - RRico - Agrale Marruá + Zequinha - Jacareí - SP

Total: 08 Viaturas e 23 Participantes.

Igor_tr4
12/05/2013, 20:15
Reenviei o e-mail de confirmação... então já somos 9 viaturas! Abraços!!!

rbrunato
12/05/2013, 20:59
Fiz ontem este passeio.
A estrada está bem tranquila.
Se não fossem os cascalhos, daria para ir de carros rebaixado. rsrsrs

Alexandre Mello
12/05/2013, 21:45
Reenviei o e-mail de confirmação... então já somos 9 viaturas! Abraços!!!

Recebi seu e-mail somente hoje, por isso não havia incluído você na lista, prezado colega. Agora sim... lista novamente atualizada abaixo.

Abraços!

Alexandre Mello
12/05/2013, 21:48
01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + Casal de Amigos - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
08 - RRico - Agrale Marruá + Zequinha - Jacareí - SP
09 - Igor - Pajero TR4 + Esposa + Zequinhas - São Paulo - SP

Total: 09 Viaturas e 27 Participantes.

Osvaldo Minutti
13/05/2013, 15:42
01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + Casal de Amigos - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
08 - RRico - Agrale Marruá + Zequinha - Jacareí - SP
09 - Igor - Pajero TR4 + Esposa + Zequinhas - São Paulo - SP

Total: 09 Viaturas e 27 Participantes.


Pessoal de onde vai sair o combôi,horario etc.também tenho intenção de ir

Alexandre Mello
13/05/2013, 16:26
Pessoal de onde vai sair o combôi,horario etc.também tenho intenção de ir

Osvaldo, seja bem vindo ao comboio!

Envie e-mail para alexandremello@uninove.edu.br indicando o modelo da viatura, zequinhas (se houverem) e sua cidade de origem, para que eu possa inserí-lo na lista de integrantes do comboio.

Quanto aos Pontos de Encontros, serão dois:

Ponto de Encontro 1:Posto de Serviços e Restaurante Borba Gato
Rodovia Ayrton Senna Km 29 Sentido Leste
Guarulhos - SP (Antes do Primeiro Pedágio)
Encontro: 08h - Saída: 08h30

Ponto De Encontro 2
Posto Ipiranga (Único Posto Ipiranga no Centro)
Av. Prof. Adhemar Bolina, S/N - Centro - Salesópolis
Horário do Encontro: 09h - Horário de Saída: 09h30

Jipeiro
13/05/2013, 20:09
Osvaldo, seja bem vindo ao comboio!

Envie e-mail para alexandremello@uninove.edu.br indicando o modelo da viatura, zequinhas (se houverem) e sua cidade de origem, para que eu possa inserí-lo na lista de integrantes do comboio.

Quanto aos Pontos de Encontros, serão dois:

Ponto de Encontro 1:Posto de Serviços e Restaurante Borba Gato
Rodovia Ayrton Senna Km 29 Sentido Leste
Guarulhos - SP (Antes do Primeiro Pedágio)
Encontro: 08h - Saída: 08h30

Ponto De Encontro 2
Posto Ipiranga (Único Posto Ipiranga no Centro)
Av. Prof. Adhemar Bolina, S/N - Centro - Salesópolis
Horário do Encontro: 09h - Horário de Saída: 09h30

Alexandre boa noite,
Enviei 2 e-mails confirmando minha participação no passeio e meu nome não consta lista. Vou estar no encontro em Salesópolis com um JEEP Marruá e meu filho de zequinha.
Abraços
Pan

Alexandre Mello
14/05/2013, 06:12
Alexandre boa noite,
Enviei 2 e-mails confirmando minha participação no passeio e meu nome não consta lista. Vou estar no encontro em Salesópolis com um JEEP Marruá e meu filho de zequinha.
Abraços
Pan

Jipeiro, o e-mail do Terra está uma M3RD@, descartando muitas mensagens. Incluindo você na lista, meu caro. Coisa rara de se ver, 2 Marruá no Passeio. Que bacana!

Abraços!

Alexandre Mello
14/05/2013, 06:16
01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + Casal de Amigos - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
08 - RRico - Agrale Marruá + Zequinha - Jacareí - SP
09 - Igor - Pajero TR4 + Esposa + 02 Zequinhas - São Paulo - SP
10 - Jipeiro - Agrale Marruá + Zequinha - ? - ?

Total: 10 Viaturas e 29 Participantes.

Jipeiro
14/05/2013, 09:14
01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + Casal de Amigos - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
08 - RRico - Agrale Marruá + Zequinha - Jacareí - SP
09 - Igor - Pajero TR4 + Esposa + 02 Zequinhas - São Paulo - SP
10 - Jipeiro - Agrale Marruá + Zequinha - ? - ?

Total: 10 Viaturas e 29 Participantes.


Faltou a cidade, Caraguatatuba.

Alexandre Mello
14/05/2013, 17:13
01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + Casal de Amigos - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
08 - RRico - Agrale Marruá + Zequinha - Jacareí - SP
09 - Igor - Pajero TR4 + Esposa + 02 Zequinhas - São Paulo - SP
10 - Jipeiro - Agrale Marruá + Zequinha - Caraguatatuba - SP
11 - Osvaldo Minutti - ? + Zequinha - ? - ?

Total: 11 Viaturas e 31 Participantes.

:safari-rig: Para não tornar lento o deslocamento do comboio, atrasando demais nosso passeio, limitaremos em 15 Viaturas o tamanho máximo do comboio. Portanto, restam ainda 4 Viaturas caso alguém mais queira se unir a nós nesta aventura.

Alexandre Mello
15/05/2013, 11:27
01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + Casal de Amigos - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
08 - RRico - Agrale Marruá + Zequinha - Jacareí - SP
09 - Igor - Pajero TR4 + Esposa + 02 Zequinhas - São Paulo - SP
10 - Jipeiro - Agrale Marruá + Zequinha - Caraguatatuba - SP
11 - Osvaldo Minutti - JPX Montez + Zequinha - Itatiba - SP

Enviei e-mail a todos com orientações gerais e todas as informações básicas e necessárias para nos reunirmos e nos deslocarmos de forma segura e organizada durante nosso passeio, evitando surpresas ou situações desagradáveis. :safari-rig:

Em contagem regressiva para sábado...

Gugu-Mairipa
15/05/2013, 12:32
E ta chegando Oba Ta chegando Oba :bananadança::bananadança::bananadança:........... Grande Alexandre, minha viatura sai da oficina amanhã de manhã e estará prontinha, porém neste passeio contarei com a presença de 2 amigos, já que minha esposa e filho não estão recuperados da gripe (que eu passei para eles). Sendo assim terei que fazer Bate e volta, mas irei...........

Osvaldo Minutti
15/05/2013, 21:54
E ta chegando Oba Ta chegando Oba :bananadança::bananadança::bananadança:........... Grande Alexandre, minha viatura sai da oficina amanhã de manhã e estará prontinha, porém neste passeio contarei com a presença de 2 amigos, já que minha esposa e filho não estão recuperados da gripe (que eu passei para eles). Sendo assim terei que fazer Bate e volta, mas irei...........


O Gugu Toda esta alegria é pq vai deixar quem manda para traz, kkkkkkkkkkk Brincadeira a parte que hora vc vai sair de Mairiporã,
provavelmente vc vai pela D. Pedro, eu com certeza, talvez nos encontramos la por Santa Branca, tem um pessoal de Jundiai que também vai devemos estar todos bem próximos.

Gugu-Mairipa
15/05/2013, 22:25
O Gugu Toda esta alegria é pq vai deixar quem manda para traz, kkkkkkkkkkk Brincadeira a parte que hora vc vai sair de Mairiporã,
provavelmente vc vai pela D. Pedro, eu com certeza, talvez nos encontramos la por Santa Branca, tem um pessoal de Jundiai que também vai devemos estar todos bem próximos.

Que isso Osvaldo, mera impressão kkkkkkkkk..... Eu ainda não defini qual trajeto irei fazer, acredito que pela Fernão Dias e pegando a Ayrton no começo é mais perto para mim, mas podemos combinar algo.... Abraços

Gugu-Mairipa
15/05/2013, 23:19
Alguém da lista tbm vai fazer Bate e Volta??????????????

Alexandre Mello
16/05/2013, 07:57
E ta chegando Oba Ta chegando Oba :bananadança::bananadança::bananadança:........... Grande Alexandre, minha viatura sai da oficina amanhã de manhã e estará prontinha, porém neste passeio contarei com a presença de 2 amigos, já que minha esposa e filho não estão recuperados da gripe (que eu passei para eles). Sendo assim terei que fazer Bate e volta, mas irei...........

Estamos juntos desde o início do tópico. Se você não for ficará muito chato o passeio. Além disso, você já perdeu 2 oportunidades de fazer este trajeto: uma com o pessoal do NCABC e outra em passeio que organizei, ambos descendo apenas pela Petrobrás. Fora estas, você ficou de fora também do Passeio NCABC em Peruíbe. Portanto, esta é a oportunidade Nº 4 de você estar comigo na parceria em comboio, então não pode ficar de fora dessa de maneira alguma!

Semana que vem tem aquele Passeio NCABC mais leve e bem familiar para Joanópolis (Pico do Lopo) e até lá a patroa e o filhote já estarão recuperados. Este outro Passeio será bastante tranquilo, pois os caras incluíram até um Ford Ecosport ("Ecasport" / "Fiestão") na lista, então não haverá dificuldades pelo caminho. Para quem gosta de Toyota Bandeirante, os Passeios tem que ser mais ousados do que apenas circular em áreas rurais.

Contamos contigo no comboio, meu camarada!

Alexandre Mello
16/05/2013, 08:06
Alguém da lista tbm vai fazer Bate e Volta??????????????

Bevilacqua me disse que fará bate-volta para São Paulo. Vocês podem retornar juntos boa parte do trajeto. Se a Tamoios estiver normal, vindo pela Ayrton Senna ao invés de voltar pela Dutra, você chega em Mairiporã em 4 horas de viagem pelo asfalto.

Igor não comentou se fará bate-volta. Rico é de Jacareí, então vocês poderão retornar com ele até o final da Tamoios. No mínimo 3 viaturas irão subir a serra juntos em comboio. Pergunte se os caras possuem rádio, assim vocês retornam trocando QSO e não fica tão monótono.

Alexandre Mello
16/05/2013, 08:12
O Gugu Toda esta alegria é pq vai deixar quem manda para traz, kkkkkkkkkkk Brincadeira a parte que hora vc vai sair de Mairiporã,
provavelmente vc vai pela D. Pedro, eu com certeza, talvez nos encontramos la por Santa Branca, tem um pessoal de Jundiai que também vai devemos estar todos bem próximos.

Osvaldo, como eu respondi ao Post do Gugu-Mairipa, a alegria dele é porque finalmente após tentar ir a 3 Passeios e não conseguir, finalmente ele fará este conosco, então sem chance de desistir agora, senão seria a 4ª tentativa frustrada.

Apesar de que esta gripe está um tanto "misteriosa"... Está parecendo que ele "sabotou" a patroa e o guri para dar aquele famoso "perdido" com os amigos... :euforico:

Osvaldo Minutti
16/05/2013, 11:06
osvaldo, como eu respondi ao post do gugu-mairipa, a alegria dele é porque finalmente após tentar ir a 3 passeios e não conseguir, finalmente ele fará este conosco, então sem chance de desistir agora, senão seria a 4ª tentativa frustrada.

Apesar de que esta gripe está um tanto "misteriosa"... Está parecendo que ele "sabotou" a patroa e o guri para dar aquele famoso "perdido" com os amigos... :euforico:

kkkkkkkkkkkk já sei quem é que manda naquela pensão, apos a decida vou ficar em caragua, tomar uma torre de chopp e volto no domingo, rsrsrsrsrsrsrsr

Jipeiro
16/05/2013, 11:34
01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + Casal de Amigos - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
08 - RRico - Agrale Marruá + Zequinha - Jacareí - SP
09 - Igor - Pajero TR4 + Esposa + 02 Zequinhas - São Paulo - SP
10 - Jipeiro - Agrale Marruá + Zequinha - Caraguatatuba - SP
11 - Osvaldo Minutti - JPX Montez + Zequinha - Itatiba - SP

Enviei e-mail a todos com orientações gerais e todas as informações básicas e necessárias para nos reunirmos e nos deslocarmos de forma segura e organizada durante nosso passeio, evitando surpresas ou situações desagradáveis.


Em contagem regressiva para sábado...



Alexandre,

Qual vai ser a programação do comboio, o pessoal vai pernoitar na Ilha e no domingo ir até Castelhano ????

Pan

Alexandre Mello
16/05/2013, 13:17
Alexandre,

Qual vai ser a programação do comboio, o pessoal vai pernoitar na Ilha e no domingo ir até Castelhano ????

Pan

05 dos 11 da lista irão pernoitar em Ilhabela, incluindo eu e 01 irá pernoitar em Caraguatatuba. Portanto, 06 estarão domingo divididos entre estas duas cidades. Galiego, Julio, Rodrigo e Eduardo estão na intenção de fazer também Castelhanos. Eu não farei, pois ainda não digeri o prejuízo de 30/03 no retorno de lá. Paguei 2 de 3 parcelas, ou seja, ainda não terminei de pagar a conta do estrago, então não estou motivado a retornar para lá tão cedo.

Se você está a fim de fazer Castelhanos, este comboio está ideal, pois vocês conseguem juntar 05 ou 06 viaturas para ir até lá fácilmente.

Domingo retornarei a São Paulo subindo pela Estrada da Petrobrás a partir de Caraguatatuba, para evitar a Tamoios e terminar o domingo em um Off Road Leve. Se alguém mais estiver a fim de retornar pela Petrobrás, posso até esperar o pessoal fazer Castelhanos e depois retornarmos juntos.

Alexandre Mello
16/05/2013, 13:23
kkkkkkkkkkkk já sei quem é que manda naquela pensão, apos a decida vou ficar em caragua, tomar uma torre de chopp e volto no domingo, rsrsrsrsrsrsrsr

Osvaldo, como eu disse ao Jipeiro, voltarei pela Estrada da Petrobrás para fugir das obras intermináveis de duplicação da Tamoios. Podemos dividir essa Torre de Chopp em Caraguatatuba e retornar juntos pela Petrobrás até São Paulo, fugindo de possíveis engarrafamentos na Tamoios, onde ocorrem estreitamento de pistas.

Alexandre Mello
16/05/2013, 13:32
01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Zequinha - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + 2 Zequinhas - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
08 - RRico - Agrale Marruá + Zequinha - Jacareí - SP
09 - Igor - Pajero TR4 + Esposa + 2 Zequinhas - São Paulo - SP
10 - Jipeiro - Agrale Marruá + Zequinha - Caraguatatuba - SP
11 - Osvaldo Minutti - JPX Montez + Zequinha - Itatiba - SP

Total: 11 Viaturas - 28 Pessoas :curtir:

Enviei e-mail a todos com orientações gerais e todas as informações básicas e necessárias para nos reunirmos e nos deslocarmos de forma segura e organizada durante nosso passeio, evitando surpresas ou situações desagradáveis.

Em contagem regressiva para sábado...

Igor_tr4
16/05/2013, 19:24
Olha a chuvaaaa.... Aqui em sp começou a chover... Só para dar mais emoção!!! Rs...
Estou tentando convencer a patroa para ficarmos até domingo mas esta complicado... 90% de chance de voltarmos no sábado mesmo... E voltamos pela tamoios mesmo... Abs!

facca
16/05/2013, 19:53
Bom passeio a vcs. Que chova hoje e amanha e sábado faca sol pra curtir o visual. Abraço
Bora Jundiaí !!!!!

Gugu-Mairipa
16/05/2013, 20:32
kkkkkkkkkkkk já sei quem é que manda naquela pensão, apos a decida vou ficar em caragua, tomar uma torre de chopp e volto no domingo, rsrsrsrsrsrsrsr

Pior que é ela mesmo que manda.......kkkkkkkkkkkkkkkk

Gugu-Mairipa
16/05/2013, 20:37
Estamos juntos desde o início do tópico. Se você não for ficará muito chato o passeio. Além disso, você já perdeu 2 oportunidades de fazer este trajeto: uma com o pessoal do NCABC e outra em passeio que organizei, ambos descendo apenas pela Petrobrás. Fora estas, você ficou de fora também do Passeio NCABC em Peruíbe. Portanto, esta é a oportunidade Nº 4 de você estar comigo na parceria em comboio, então não pode ficar de fora dessa de maneira alguma!

Semana que vem tem aquele Passeio NCABC mais leve e bem familiar para Joanópolis (Pico do Lopo) e até lá a patroa e o filhote já estarão recuperados. Este outro Passeio será bastante tranquilo, pois os caras incluíram até um Ford Ecosport ("Ecasport" / "Fiestão") na lista, então não haverá dificuldades pelo caminho. Para quem gosta de Toyota Bandeirante, os Passeios tem que ser mais ousados do que apenas circular em áreas rurais.

Contamos contigo no comboio, meu camarada!

grande Alexandre, desse passeio de sábado eu não fico de fora nem que eu tenha que ir sozinho (sem zequinha nenhum) kkkkkkkk, na hora que eu vi a lista do pessoal da NCABC e vi que tinha um EcAsport achei que tava errado mas faze oque né, a turma jura que Palio adventure, Cross Fox, Ecosport e essa coisas ai são veículos off road.

Osvaldo Minutti
16/05/2013, 21:45
Osvaldo, como eu disse ao Jipeiro, voltarei pela Estrada da Petrobrás para fugir das obras intermináveis de duplicação da Tamoios. Podemos dividir essa Torre de Chopp em Caraguatatuba e retornar juntos pela Petrobrás até São Paulo, fugindo de possíveis engarrafamentos na Tamoios, onde ocorrem estreitamento de pistas.

Opa vamos acertar os detalhes durante a tilha, torre me espere kkkkkkkkkk

GALIEGO
16/05/2013, 23:05
Bom passeio a vcs. Que chova hoje e amanha e sábado faca sol pra curtir o visual. Abraço
Bora Jundiaí !!!!!



facca temos que unir a galera de jundiaí e fazer alguma trilha se tiver algo me convide

Abraços !!

GALIEGO
16/05/2013, 23:16
05 dos 11 da lista irão pernoitar em Ilhabela, incluindo eu e 01 irá pernoitar em Caraguatatuba. Portanto, 06 estarão domingo divididos entre estas duas cidades. Galiego, Julio, Rodrigo e Eduardo estão na intenção de fazer também Castelhanos. Eu não farei, pois ainda não digeri o prejuízo de 30/03 no retorno de lá. Paguei 2 de 3 parcelas, ou seja, ainda não terminei de pagar a conta do estrago, então não estou motivado a retornar para lá tão cedo.

Se você está a fim de fazer Castelhanos, este comboio está ideal, pois vocês conseguem juntar 05 ou 06 viaturas para ir até lá fácilmente.

Domingo retornarei a São Paulo subindo pela Estrada da Petrobrás a partir de Caraguatatuba, para evitar a Tamoios e terminar o domingo em um Off Road Leve. Se alguém mais estiver a fim de retornar pela Petrobrás, posso até esperar o pessoal fazer Castelhanos e depois retornarmos juntos.



Alexandre estamos em duvida se vamos fazer castelhanos vai ficar muito cansativo estamos pensando em voltar pela estrada da Petrobrás !!! é um passeio bacana e já estamos retornando, diminuindo o caminho de volta !
Que horas pensa em retornar ???

Abs Galiego

Gugu-Mairipa
16/05/2013, 23:28
E falta pouco OBAAAAA E falta pouco OBAAAAA E falta pouco OBAAAAA E falta pouco OBAAAAA E falta pouco OBAAAAA E falta pouco OBAAAAA :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a: Sabadão :safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig: comboio off road em ação........

Será que não dá para voltar pela estrada da Petrobrás a noite????

Osvaldo Minutti
17/05/2013, 09:02
E falta pouco OBAAAAA E falta pouco OBAAAAA E falta pouco OBAAAAA E falta pouco OBAAAAA E falta pouco OBAAAAA E falta pouco OBAAAAA :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a: Sabadão :safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig: comboio off road em ação........

Será que não dá para voltar pela estrada da Petrobrás a noite????

Caso volte pela Petrobras, sempre ande em comboio e bem próximo, o local fica perigoso. sem Celular e nenhum meio de comunicação.

Alexandre Mello
17/05/2013, 09:51
Gugu-Mairipa, como o Osvaldo Minutti disse, a noite fica perigoso e a escuridão é total, além de ser loucura fazer este trajeto em bate-volta no mesmo dia. No desvio para a Limeira, teremos percorrido 2/3 da Petrobrás, amanhã você descobrirá que é sem condições ir e voltar no mesmo dia pelo mesmo caminho.

Alexandre Mello
17/05/2013, 10:01
Alexandre estamos em duvida se vamos fazer castelhanos vai ficar muito cansativo estamos pensando em voltar pela estrada da Petrobrás !!! é um passeio bacana e já estamos retornando, diminuindo o caminho de volta !
Que horas pensa em retornar ???

Abs Galiego

Podemos almoçar juntos em Ilhabela por volta das 12h e iniciar o retorno pela Petrobrás em Caraguatatuba por volta das 14h. Antes de escurecer estaremos na Rodovia Prefeito Alfredo Rolim de Moura em Salesópolis.

Alexandre Mello
17/05/2013, 10:06
Opa vamos acertar os detalhes durante a tilha, torre me espere kkkkkkkkkk

Pessoal de Jundiaí também quer retornar pela Petrobrás, então metade do comboio pode retornar junto no domingo. Durante o percurso vamos combinando esses detalhes.

Estou pressentindo que 1 torre será pouco... No mínimo 5 torres nessa brincadeira...

Alexandre Mello
17/05/2013, 10:21
grande Alexandre, desse passeio de sábado eu não fico de fora nem que eu tenha que ir sozinho (sem zequinha nenhum) kkkkkkkk, na hora que eu vi a lista do pessoal da NCABC e vi que tinha um EcAsport achei que tava errado mas faze oque né, a turma jura que Palio adventure, Cross Fox, Ecosport e essa coisas ai são veículos off road.

Em Outubro do ano passado fiz um passeio com o pessoal do Jeep Clube do Brasil, o JeePraia 2012, onde haviam 2 "Ecasport" 2.0 AWD ("Fiestão Turbinado"). Só pelo fato de possuir AWD que é um pseudo sistema de tração, pois divide a potência do motor em 50% para cada eixo sem o recurso da reduzida (não possui caixa de redução). Infelizmente, fez tanto sol que meu braço esquerdo voltou ardendo por ficar exposto na janela. Estava torcendo para cair uma bela chuva e ver esses caras sendo puxados dos atoleiros na região de Riacho Grande, Paranapiacaba e Taquaruçu, mas para sorte deles, a natureza foi generosa com ambos.

Ainda lembro da cara de felicidade dos caras quando chegaram inteiros em Bertioga... Um deles dizia: "Ecosport e 4x4 pra andar na trilha, na lama, olha ai como o carro é resistente...". Tive de "morder a língua" para não opinar sobre o que ele disse, mas não consegui segurar o riso.

Tinha que aparecer um proprietário de "Ecasport" que encarasse Limeira. Ai sim eles ganhariam pelo menos um mínimo de respeito aqui no Fórum, mas os caras só topam passeios rurais por estradas de terra bem niveladas.

JRoberto
17/05/2013, 10:25
Pessoal! Desejo um ótimo passeio a todos. Infelizmente o trabalho me impediu de ir nesse.

Abraços e divistam-se :brinde:

Alexandre Mello
17/05/2013, 10:35
Bom passeio a vcs. Que chova hoje e amanha e sábado faca sol pra curtir o visual. Abraço
Bora Jundiaí !!!!!

Fala facca, tudo bem? Aquele passeio do dia 29/03 onde fizemos apenas a Petrobrás foi bem tranquilo, então dessa vez a intenção foi de dificultar um pouco mais desviando pela Limeira.

O que faltou de emoção na Petrobrás dia 29/03, Eu e JotaN tivemos em excesso em Castelhanos em 30/03. Certamente você e os outros que estavam conosco naquele Passeio teriam curtido a aventura em meio a lama, barro, pedras e galhos.

Você conhece esse pessoal ai da tua cidade que irá conosco amanhã? Agora em junho pessoal que conheço da EORSP fará um passeio pela Serra do Japi, ai na área de vocês. Boa oportunidade de nos reunirmos todos por ai.

Abraços!

Alexandre Mello
17/05/2013, 10:43
Pessoal! Desejo um ótimo passeio a todos. Infelizmente o trabalho me impediu de ir nesse.

Abraços e divistam-se :brinde:

Grande Roberto, tudo bem? Pena você ficar de fora dessa. Eu e Gugu-Mairipa estaremos contigo no final de semana seguinte com o restante do NCABC em Joanópolis. Gugu-Mairipa ficará com a Toyota Bandeirante na frente do Ecosport e você atrás dele com a Ford Ranger. Caso precise, ou ele puxa ou você empurra o Ecosport durante o trajeto. :mrgreen:

Alexandre Mello
17/05/2013, 10:49
Olha a chuvaaaa.... Aqui em sp começou a chover... Só para dar mais emoção!!! Rs...
Estou tentando convencer a patroa para ficarmos até domingo mas esta complicado... 90% de chance de voltarmos no sábado mesmo... E voltamos pela tamoios mesmo... Abs!

Então serão 3 em comboio retornando para São Paulo no sábado:

--> Bevilacqua
--> Gugu-Mairipa
--> Igor

União 4x4 até no retorno da trilha.

JRoberto
17/05/2013, 10:59
Grande Roberto, tudo bem? Pena você ficar de fora dessa. Eu e Gugu-Mairipa estaremos contigo no final de semana seguinte com o restante do NCABC em Joanópolis. Gugu-Mairipa ficará com a Toyota Bandeirante na frente do Ecosport e você atrás dele com a Ford Ranger. Caso precise, ou ele puxa ou você empurra o Ecosport durante o trajeto. :mrgreen:

Alexandre tamos ai pro que precisar! Acho que esse passeio vai ser moleza, mas, vai que chove...rsrsrs

Alexandre Mello
17/05/2013, 11:32
Alexandre tamos ai pro que precisar! Acho que esse passeio vai ser moleza, mas, vai que chove...rsrsrs

Hilário que os caras estavam tirando sarro daquele outro colega, o da Ford Ranger 4x2, perguntando quando ele iria virar um Off Roader de verdade e andar de 4x4. Apesar de ser um 4x2, é um Ford Ranger, uma excelente Pick-Up. :safari-rig:

Dias depois... aparece na lista quem? Ford Ecosport... :screwy:ai não pude deixar de reparar. Estavam aloprando o colega da Ford Ranger 4x2 e entra na lista um "Ecasport"... :discordo:

Gugu-Mairipa
17/05/2013, 12:16
É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa É Amanhã OBaaaaaaaaaa :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança:

Alexandre Mello
17/05/2013, 18:25
01 - Alexandre Mello - GM Tracker + Esposa - São Paulo - SP
02 - Gugu-Mairipa - Toyota Bandeirante + Esposa, Filho Pequeno e 02 Zequinhas - Mairiporã - SP
03 - Galiego - Willys CJ5 62 + Noiva + Casal de Amigos - Jundiai - SP
04 - Júlio - Willys CJ5 61 + Esposa + 2 Zequinhas - Jundiai - SP (Amigos do Galiego)
05 - Rodrigo - Ford Ranger + Namorada - jundiai - SP (Amigos do Galiego)
06 - Bevilacqua - Suzuki Grand Vitara + Zequinha - São Paulo - SP
07 - EduardoLimaudi - Mitsubihi L200 Triton + Zequinha - Uberlândia - MG
08 - RRico - Agrale Marruá + Zequinha - Jacareí - SP
09 - Igor - Pajero TR4 + Esposa + 02 Zequinhas - São Paulo - SP
10 - Jipeiro - Agrale Marruá + Zequinha - Caraguatatuba - SP
11 - Osvaldo Minutti - JPX Montez + Zequinha - Itatiba - SP

fbevilacqua
17/05/2013, 21:30
já to com mochila pronta... amanha e nos tomando conta !:euforico:

fbevilacqua
17/05/2013, 21:36
Pessoal, " a ignorância e a chave da felicidade" vamos deixar a turma do ecosport ser feliz !:bananadança::grin::euforico:

Gugu-Mairipa
17/05/2013, 21:36
E é já já obaaaaaaaaaaaaaa :safari-rig: viatura pronta:curtir: caixa de isopor pronta (com as bebidas):curtir: Caixa térmica pronta, é só curtir :euforico:

Osvaldo Minutti
17/05/2013, 21:45
E é já já obaaaaaaaaaaaaaa :safari-rig: viatura pronta:curtir: caixa de isopor pronta (com as bebidas):curtir: Caixa térmica pronta, é só curtir :euforico:

Boa noite pessoal, boas noticia choveu o dia inteiro em Caragua, ja estou de malas prontas(isopor) a dona patroa assistindo o ultimo capitulo da novela, para não atrapalhar nossa torre de choopp, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk escreve baixo para ela não ver kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gugu-Mairipa
18/05/2013, 21:54
PASSEIO BOM DEMAIS, FOI UM ENORME PRAZER CONHECER TODOS DO GRUPO........Cheguei em Mairipa as 21h30min, um grande abraço a todos e estou esperando o próximo passeio............:zzz::zzz: to quebradoooo

Igor_tr4
18/05/2013, 22:40
Fala Galera! O passeio foi bom demais!
412004
Histórias que vale a pena lembrar...

O comboio nem chegou na trilha e já tinha jipe sem combustível :safari-rig:
Com 300 metros de trilha já tinha Zequinha pedindo para parar para tirar água do joelho :stop:
Zequinha cantando e dançando Ahhhhh Leleke :torcendo:
Zequinha pagodeiro, com direito a sapatenis branco na trilha :cool:
O mais novo no grupo tinha 1 ano e 5 meses :bye:
Mulherada tirando água do joelho na base da Petrobrás :zzz:
Trilha da Petrobrás Leve... Trilha da Limeira Moderada... Teve viatura com pneu original que fez bonito! :palmas:
Após uma falha na comunicação 2 viaturas fizeram um Raid... :rally:
O passeio demorou entre 9 e 14 horas (dependendo da origem e destino dos participantes) :campeao:
Galera ANIMALLLLLL!!!!

Parabéns a todos e ao Alexandre por ter organizado!

Abraços a todos! :brinde:

fbevilacqua
19/05/2013, 16:00
Isso ai Igor e Gugu, foi bom de mais mesmo o passeio ontem, nos divertimos de todos os lados:euforico: . Essa noite dormir igual a um bebe! Provavelmente melhor que nosso Caçula do Grupo! Valeu galera, espero reunir com todos novamente em Breve. Alexandre, parabéns pela organizacao e por promover todo o passei. abração a todos

Gugu-Mairipa
19/05/2013, 18:24
Alexandre, vc está intimado a organizar outro passeio logo....kkkkkkkkkkkkkkkkk:safari-rig:

Alexandre Mello
19/05/2013, 20:05
Alexandre, vc está intimado a organizar outro passeio logo....kkkkkkkkkkkkkkkkk:safari-rig:

Gugu-Mairipa, meu camarada, foi um prazer ter conhecido você pessoalmente, um cara muito gente boa. Foi um prazer ter conhecido também seu brother, que aqui entre nós ganhou o apelido de "O Zequinha do Sapato Branco"... esse certamente foi original e se destacou entre o grupo. Ao menos posso dizer que nesse tempo todo que estou no Off Road, conheci um Zequinha sem noção, que vai para a trilha de sapato branco...

Certamente estaremos em um próximo passeio juntos em junho, onde incluirei algumas travessias de riachos para testar as viaturas em travessias leves... nada que vá dar calço hidráulico nas viaturas da galera, afinal de contas, nossa intenção é se divertir, como fizemos sábado. Este já entrou para a lista dos "Melhores Passeios" que já fiz.

Abraços!

Alexandre Mello
19/05/2013, 20:11
Isso ai Igor e Gugu, foi bom de mais mesmo o passeio ontem, nos divertimos de todos os lados:euforico: . Essa noite dormir igual a um bebe! Provavelmente melhor que nosso Caçula do Grupo! Valeu galera, espero reunir com todos novamente em Breve. Alexandre, parabéns pela organizacao e por promover todo o passei. abração a todos

Bevilacqua, foi um prazer ter conhecido você, meu camarada. Seu Zequinha também, ambos muito gente boa. Fiquei pensando em Você, Gugu-Mairipa e Igor, os "Três malucos" que após um trajeto em Off Road de 79 Km, que durou até anoitecer, os caras ainda tiveram ânimo para encarar o retorno de São Sebastião a São Paulo.

O Passeio foi excelente, graças a presença do pessoal, galera muito gente boa no geral. Até mesmo os camaradas do Galiego, que não tivemos a oportunidade de trocar Posts, nem e-mails com eles, mas que também se mostraram bastante gente fina e trouxeram até o caçulinha de colo para participar da trilha.

Espero contar contigo no próximo. Irei planejar algo para junho e novamente abrirei tópico por aqui. Como tenho seu e-mail e dos demais colegas, avisarei por e-mail. Fico feliz que tenham se divertido. Costuma demorar mais do que o previsto, pois a galera que vai pela primeira vez quer ficar fotografando e filmando tudo, afinal de contas, o trajeto em meio a natureza sempre desperta a paixão das pessoas pelo meio-ambiente.

Abraços!

Alexandre Mello
19/05/2013, 20:17
Isso ai Igor e Gugu, foi bom de mais mesmo o passeio ontem, nos divertimos de todos os lados:euforico: . Essa noite dormir igual a um bebe! Provavelmente melhor que nosso Caçula do Grupo! Valeu galera, espero reunir com todos novamente em Breve. Alexandre, parabéns pela organizacao e por promover todo o passei. abração a todos

P.S: Imagino que tenha dormido mesmo... eu e a esposa que não fizemos bate-volta, "capotamos" ao chegar ao hotel em Ilhabela. Por este motivo comentei no outro Post que ficamos preocupados com vocês na estrada, por causa do cansaço que é fazer este trajeto e retornar no mesmo dia.

Alexandre Mello
19/05/2013, 20:39
Fala Galera! O passeio foi bom demais!
412004
Histórias que vale a pena lembrar...

O comboio nem chegou na trilha e já tinha jipe sem combustível :safari-rig:
Com 300 metros de trilha já tinha Zequinha pedindo para parar para tirar água do joelho :stop:
Zequinha cantando e dançando Ahhhhh Leleke :torcendo:
Zequinha pagodeiro, com direito a sapatenis branco na trilha :cool:
O mais novo no grupo tinha 1 ano e 5 meses :bye:
Mulherada tirando água do joelho na base da Petrobrás :zzz:
Trilha da Petrobrás Leve... Trilha da Limeira Moderada... Teve viatura com pneu original que fez bonito! :palmas:
Após uma falha na comunicação 2 viaturas fizeram um Raid... :rally:
O passeio demorou entre 9 e 14 horas (dependendo da origem e destino dos participantes) :campeao:

Galera ANIMALLLLLL!!!!

Parabéns a todos e ao Alexandre por ter organizado!

Abraços a todos! :brinde:

Grande Igor, também meu camarada...

CJ5 do Galiego, moto AP 1.8 Álcool, competindo com o Zequinha do Gugu-Mairipa para ver qual dos dois era o mais "beberrão" do comboio... o mesmo Zequinha Pagodeiro, Funkeiro, Sertanejo... "tudo em um"... o mesmo também do "Sapatênis Branco"... que por sinal também foi o que mais parou para "tirar água do joelho"... esse Zequinha chamou mais atenção na trilha do que o próprio piloto da Toyota Bandeirante Branca, na qual ele veio de Zequinha...

O mais novo dos Zequinhas foi o que menos deu "trabalho" durante o deslocamento do comboio... só teve de fazer alguns "pit-stop" na trilha para troca básica de fraldas...

Mulherada não pode deixar de aproveitar a passagem na frente da Base da Petrobrás para utilizar os sanitários dos caras... tinha privada, papel higiênico, pia com sabonete líquido... segundo a patroa, o banheiro atendia aos padrões de higiene, quase um Toilet de Shopping Center... isto para quem estava na trilha, no meio do mato, sem outra opção...

Estrada da Petrobrás não teve nada de emoções de trilha, o que já era de se esperar por lá... Mas dizer que até "carro rebaixado" passava por lá, como comentaram aqui no Tópico, foi exagerado demais...

Estrada da Limeira, como já era de se esperar, no início é Estrada somente no nome, pois está mais para Trilha, onde fomos contemplados com até "Árvore Caída" pelo caminho, onde os Zequinhas empolgados, ao invés de esperarem os caras do Marruá e do JPX chegarem para puxar com seus Guinchos, ou então esperar que o piloto do Marruá utilizasse aquele machado bonito, na cor verde, personalizado, para picotar os galhos... foram apressadinhos e arrastaram a árvore caída "no braço"...

Eu e Você no Raid foi hilário... enquanto acelerávamos fundo na Limeira, "aterrorizando" os Motociclistas em sentido contrário, os colegas do comboio que vinham muito atrás de nós é quem foram "ameaçados de morte" pelos "Motociclistas Trilheiros"... Serve de alerta pra galera do Off Road: até na trilha encontramos "Motociclistas Marginais"...

Você está aprovado com a TR4 para competir em Raid, meu camarada! Após pararmos na Limeira para esperar o comboio, demorou 25 minutos para a galera nos alcançar... realmente fomos "pé-na-tábua". Na próxima vez quem vem atrás não irá reclamar que o puxador do comboio está atrasando a trilha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galera "show de bola", sem comentários.

Esperamos que o pessoal possa novamente se reunir em outra aventura Off Road.

Forte abraço!

Osvaldo Minutti
20/05/2013, 06:03
Grande Igor, também meu camarada...

CJ5 do Galiego, moto AP 1.8 Álcool, competindo com o Zequinha do Gugu-Mairipa para ver qual dos dois era o mais "beberrão" do comboio... o mesmo Zequinha Pagodeiro, Funkeiro, Sertanejo... "tudo em um"... o mesmo também do "Sapatênis Branco"... que por sinal também foi o que mais parou para "tirar água do joelho"... esse Zequinha chamou mais atenção na trilha do que o próprio piloto da Toyota Bandeirante Branca, na qual ele veio de Zequinha...

O mais novo dos Zequinhas foi o que menos deu "trabalho" durante o deslocamento do comboio... só teve de fazer alguns "pit-stop" na trilha para troca básica de fraldas...

Mulherada não pode deixar de aproveitar a passagem na frente da Base da Petrobrás para utilizar os sanitários dos caras... tinha privada, papel higiênico, pia com sabonete líquido... segundo a patroa, o banheiro atendia aos padrões de higiene, quase um Toilet de Shopping Center... isto para quem estava na trilha, no meio do mato, sem outra opção...

Estrada da Petrobrás não teve nada de emoções de trilha, o que já era de se esperar por lá... Mas dizer que até "carro rebaixado" passava por lá, como comentaram aqui no Tópico, foi exagerado demais...

Estrada da Limeira, como já era de se esperar, no início é Estrada somente no nome, pois está mais para Trilha, onde fomos contemplados com até "Árvore Caída" pelo caminho, onde os Zequinhas empolgados, ao invés de esperarem os caras do Marruá e do JPX chegarem para puxar com seus Guinchos, ou então esperar que o piloto do Marruá utilizasse aquele machado bonito, na cor verde, personalizado, para picotar os galhos... foram apressadinhos e arrastaram a árvore caída "no braço"...

Eu e Você no Raid foi hilário... enquanto acelerávamos fundo na Limeira, "aterrorizando" os Motociclistas em sentido contrário, os colegas do comboio que vinham muito atrás de nós é quem foram "ameaçados de morte" pelos "Motociclistas Trilheiros"... Serve de alerta pra galera do Off Road: até na trilha encontramos "Motociclistas Marginais"...

Você está aprovado com a TR4 para competir em Raid, meu camarada! Após pararmos na Limeira para esperar o comboio, demorou 25 minutos para a galera nos alcançar... realmente fomos "pé-na-tábua". Na próxima vez quem vem atrás não irá reclamar que o puxador do comboio está atrasando a trilha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galera "show de bola", sem comentários.

Esperamos que o pessoal possa novamente se reunir em outra aventura Off Road.

Forte abraço!

Petrobras - YouTube (http://youtu.be/OCX9R-Btxxg)

Alexandre Mello
20/05/2013, 10:13
41220541220641220741220841220941221041221141221241 22134122144122154122164122174122184122194122204122 21

Pessoal que tirou fotos, vamos compartilhar! Estou separando mais algumas da galera reunida durante o trajeto na Estrada da Petrobrás e irei postar na sequência.

Alexandre Mello
20/05/2013, 10:34
412227 :chorandoderir:


Sapatênis Branco do Zequinha do Gugu-Mairipa. Zequinha gente fina pra caramba! Tem seus defeitos: bebeu mais do que o seu piloto e os 2 CJ5 juntos... ficou cantarolando pelo Talk-About... possui um gosto musical questionável... mas por ser a primeira vez, foi dada oportunidade dele se redimir na próxima...

Rafael Pessoa
20/05/2013, 11:04
Bom dia pessoal!

Acompanhei os preparativos desde o início e confesso que fiquei na vontade de participar, mas em ambos os dias marcados (agendado e reagendado) não dava p/ mim...

Não tenho qualquer experiências com trilhas, daí fiquei na curiosidade: como comentaram tratar-se de uma trilha tranquila, é possível fazer sozinho (claro, com condições climáticas favoráveis), com um 4x4 original (apenas com celular p/ comunicação) ou é aconselhável ter alguma outra vtr p/ um possível suporte???

Forte abraço!

Gugu-Mairipa
20/05/2013, 13:00
Bom dia pessoal!

Acompanhei os preparativos desde o início e confesso que fiquei na vontade de participar, mas em ambos os dias marcados (agendado e reagendado) não dava p/ mim...

Não tenho qualquer experiências com trilhas, daí fiquei na curiosidade: como comentaram tratar-se de uma trilha tranquila, é possível fazer sozinho (claro, com condições climáticas favoráveis), com um 4x4 original (apenas com celular p/ comunicação) ou é aconselhável ter alguma outra vtr p/ um possível suporte???

Forte abraço!

Rafael, não aconselho ninguem a fazer qlq trajeto off road sozinho, pelo menos a sua vtr e mais 2. Lá não existe sinal de celular, por isso usamos rádios de comunicação(PY, PX, Talk about), continue ligado no forum que em breve terá outros passeios e você pode se juntar a nós.... Abraços

Alexandre Mello
20/05/2013, 13:05
Bom dia pessoal!

Acompanhei os preparativos desde o início e confesso que fiquei na vontade de participar, mas em ambos os dias marcados (agendado e reagendado) não dava p/ mim...

Não tenho qualquer experiências com trilhas, daí fiquei na curiosidade: como comentaram tratar-se de uma trilha tranquila, é possível fazer sozinho (claro, com condições climáticas favoráveis), com um 4x4 original (apenas com celular p/ comunicação) ou é aconselhável ter alguma outra vtr p/ um possível suporte???

Forte abraço!

Rafael, ficou de fora dessa... perdeu a diversão, pois o pessoal fez valer a pena, apesar da neblina que encobriu o visual na Serra.

Estrada da Petrobrás entre Salesópolis e Caraguatatuba é tranquilo fazer sozinho, desde que você conheça o percurso, pois a estrada bifurca bastante no início, podendo levar você a áreas de sítios e chácaras em Salesópolis. Celular não funciona nos limites do Parque Estadual da Serra do Mar, então se aconter algo você certamente encontrará alguns veículos 4x4 trafegando por lá, além de motociclistas e ciclistas que costumam fazer este trajeto aos finais de semana.

Estrada da Limeira, a das fotos, de maneira alguma deve ser feita sozinho, pois poucos circulam por lá na parte alta, a mesma das fotografias, onde existe o trecho de descida cheio de cascalhos e onde também encontramos à árvore caída interrompendo a estrada.

O trajeto é longo, então o ideal é ir com uma galera para não ficar maçante e entendiado. Encontramos um casal em um Willys que estavam descendo bem devagar, curtindo a Petrobrás. Não entraram na Limeira como nós, mas o cara certamente conhecia o caminho.

Em breve abrirei novo Tópico para outro Passeio para o final de Junho, então continue nos acompanhando que na próxima você pode vir junto conosco.

Abraços!

Rafael Pessoa
20/05/2013, 13:56
Opa, valeu pela resposta Gugu e Alexandre!

Quanto ao celular, era o que eu imaginava (citei o celular p/ pontuar que não possuo PX e PY - Talk About até consigo, mas por estar sozinho, provavelmente seria tão 'útil' quanto o celular sem sinal :mrgreen:).

Poxa, e nem fale em perda... Logo que vi o convite estampado no forum, já pensei 'opaaaa!'. A felicidade durou apenas o tempo de olhar o calendário na mesa rss.

Fiquem certos que estarei acompanhando atentamente, esperando o próximo passeio :concordo:.

Abraços!

Alexandre Mello
20/05/2013, 14:09
Opa, valeu pela resposta Gugu e Alexandre!

Quanto ao celular, era o que eu imaginava (citei o celular p/ pontuar que não possuo PX e PY - Talk About até consigo, mas por estar sozinho, provavelmente seria tão 'útil' quanto o celular sem sinal :mrgreen:).

Poxa, e nem fale em perda... Logo que vi o convite estampado no forum, já pensei 'opaaaa!'. A felicidade durou apenas o tempo de olhar o calendário na mesa rss.

Fiquem certos que estarei acompanhando atentamente, esperando o próximo passeio :concordo:.

Abraços!

Tenho tido sorte com Passeios aqui pelo Fórum 4x4 Brasil. Tem aparecido uma galera muito bacana. Para o próximo estou planejando finalizarmos com um churrasco após a trilha para a galera confraternizar um pouco mais. O ideal é hospedagem barata e local amplo, sem preocupação com barulho durante a noite. Já tenho um local em mente e irei entrar em contato com o pessoal essa semana para consultar preços. Costumo abrir Tópico com 1 mês de antecedência para o pessoal poder se programar. Fica de olho por aqui que logo surge algo novamente.

Alexandre Mello
20/05/2013, 14:20
Petrobras - YouTube (http://youtu.be/OCX9R-Btxxg)

Valeu Oswaldo, ficou bacana a apresentação da galera um a um no vídeo. Infelizmente faltou você... estava em cima do JPX filmando...

Segue legenda da galera que aparece no vídeo:

Alexandre Mello | Bevilacqua | Gugu-Mairipa | Galiego | Rodrigo | Julio | Igor | EduardoLimaudi | RRico | Osvaldo Minutti (Filmagem) :safari-rig:

Em Junho tem mais um... dessa vez com churrasco ao final da trilha e hospedagem em Pousada com Camping anexo, em local baratinho... assim a galera não terá desculpa de que a hospedagem é cara.

Abraços!

Gugu-Mairipa
20/05/2013, 15:11
Valeu Oswaldo, ficou bacana a apresentação da galera um a um no vídeo. Infelizmente faltou você... estava em cima do JPX filmando...

Segue legenda da galera que aparece no vídeo:

Alexandre Mello | Bevilacqua | Gugu-Mairipa | Galiego | Rodrigo | Julio | Igor | EduardoLimaudi | RRico | Osvaldo Minutti (Filmagem) :safari-rig:

Em Junho tem mais um... dessa vez com churrasco ao final da trilha e hospedagem em Pousada com Camping anexo, em local baratinho... assim a galera não terá desculpa de que a hospedagem é cara.

Abraços!


Grande Ale, pode confirmar minha presença, mas só te peço para não ser no final de semana do dia 16 (aniversário do meu filho), fora isso já pode colocar eu como 2° da lista.....kkkkkkk

Osvaldo Minutti
20/05/2013, 19:31
Grande Ale, pode confirmar minha presença, mas só te peço para não ser no final de semana do dia 16 (aniversário do meu filho), fora isso já pode colocar eu como 2° da lista.....kkkkkkk


HAHAHAHAHAH duvido que voce vai deixar eles gripados de novo??????

Osvaldo Minutti
20/05/2013, 19:47
412564412565412566

fbevilacqua
20/05/2013, 20:10
Alexandre, a foto q vc tirou de minha viatura e digna de um pôster, valeu!!

Osvaldo Minutti
20/05/2013, 20:50
mais fotos, quem tiver fotos por favor enviar para ominutti@hotmail.com412584412585412586412587412588

Osvaldo Minutti
20/05/2013, 22:12
Mais uma lembrança

https://www.youtube.com/watch?v=vwX3PbSMReM (https://www.youtube.com/watch?v=vwX3PbSMReM)

Gugu-Mairipa
21/05/2013, 01:05
Fala Galera! O passeio foi bom demais!
412004
Histórias que vale a pena lembrar...

O comboio nem chegou na trilha e já tinha jipe sem combustível :safari-rig:
Com 300 metros de trilha já tinha Zequinha pedindo para parar para tirar água do joelho :stop:
Zequinha cantando e dançando Ahhhhh Leleke :torcendo:
Zequinha pagodeiro, com direito a sapatenis branco na trilha :cool:
O mais novo no grupo tinha 1 ano e 5 meses :bye:
Mulherada tirando água do joelho na base da Petrobrás :zzz:
Trilha da Petrobrás Leve... Trilha da Limeira Moderada... Teve viatura com pneu original que fez bonito! :palmas:
Após uma falha na comunicação 2 viaturas fizeram um Raid... :rally:
O passeio demorou entre 9 e 14 horas (dependendo da origem e destino dos participantes) :campeao:
Galera ANIMALLLLLL!!!!

Parabéns a todos e ao Alexandre por ter organizado!

Abraços a todos! :brinde:

Grande Igor, meu camarada que puxou a volta.... tentei te mandar mp mas não consegui, segue o link do fabricante de snorkel que eu te falei que era barato, dá uma ligada para eles e pergunte se eles fazem para a TR4.... abraços metalurgica cla (http://www.metalurgicacla.com.br/app/sc/gui/Listagem.aspx?cnt=321_1_351_1&html=home&tit=metalurgica+cla)

GALIEGO
21/05/2013, 01:14
E ai galera muito bom o passeio !!!! já de cara aprontei co vcs deixando acabar o álcool da via tura me desculpem mais queria tirar
a média de consumo dela !!!!

Espero encontrá-los em breve !!!

Gugu-Mairipa
21/05/2013, 01:16
41262941263041263141263241263341263541263641263741 2638

GALIEGO
21/05/2013, 01:28
Alexandre parabéns pela organização !!!
pessoal show de bola mesmo !!!
Nosso Zequinha mirim fez muito sucesso !!
A galera de de jundiaí está aguardando o próximo !!

No caminho de volta tudo correu bem !!!

Abraços !!!!



Grande Igor, também meu camarada...

CJ5 do Galiego, moto AP 1.8 Álcool, competindo com o Zequinha do Gugu-Mairipa para ver qual dos dois era o mais "beberrão" do comboio... o mesmo Zequinha Pagodeiro, Funkeiro, Sertanejo... "tudo em um"... o mesmo também do "Sapatênis Branco"... que por sinal também foi o que mais parou para "tirar água do joelho"... esse Zequinha chamou mais atenção na trilha do que o próprio piloto da Toyota Bandeirante Branca, na qual ele veio de Zequinha...

O mais novo dos Zequinhas foi o que menos deu "trabalho" durante o deslocamento do comboio... só teve de fazer alguns "pit-stop" na trilha para troca básica de fraldas...

Mulherada não pode deixar de aproveitar a passagem na frente da Base da Petrobrás para utilizar os sanitários dos caras... tinha privada, papel higiênico, pia com sabonete líquido... segundo a patroa, o banheiro atendia aos padrões de higiene, quase um Toilet de Shopping Center... isto para quem estava na trilha, no meio do mato, sem outra opção...

Estrada da Petrobrás não teve nada de emoções de trilha, o que já era de se esperar por lá... Mas dizer que até "carro rebaixado" passava por lá, como comentaram aqui no Tópico, foi exagerado demais...

Estrada da Limeira, como já era de se esperar, no início é Estrada somente no nome, pois está mais para Trilha, onde fomos contemplados com até "Árvore Caída" pelo caminho, onde os Zequinhas empolgados, ao invés de esperarem os caras do Marruá e do JPX chegarem para puxar com seus Guinchos, ou então esperar que o piloto do Marruá utilizasse aquele machado bonito, na cor verde, personalizado, para picotar os galhos... foram apressadinhos e arrastaram a árvore caída "no braço"...

Eu e Você no Raid foi hilário... enquanto acelerávamos fundo na Limeira, "aterrorizando" os Motociclistas em sentido contrário, os colegas do comboio que vinham muito atrás de nós é quem foram "ameaçados de morte" pelos "Motociclistas Trilheiros"... Serve de alerta pra galera do Off Road: até na trilha encontramos "Motociclistas Marginais"...

Você está aprovado com a TR4 para competir em Raid, meu camarada! Após pararmos na Limeira para esperar o comboio, demorou 25 minutos para a galera nos alcançar... realmente fomos "pé-na-tábua". Na próxima vez quem vem atrás não irá reclamar que o puxador do comboio está atrasando a trilha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galera "show de bola", sem comentários.

Esperamos que o pessoal possa novamente se reunir em outra aventura Off Road.

Forte abraço!