Conectar

Ver Versão Completa : L200 Triton 3.5 V6 com GNV fica boa ?

Elisandro Barreto
10/04/2013, 11:30
Estou querendo comprar uma L200 Triton a gasolina V6 e colocar um kit gas de 5ª geração , mas estou com medo da manutenção dela ser muito cara e na hora de vender ficar encalhado com ela por favor me ajudem !!!!!!!

Se possivel me informarem tambem o valor do IPVA dela com GNV e o valor do seguro por favor.

Na verdade estou em dúvida entre a gasolina e a diesel não sei qual comprar mas com GNV ficaria mais em conta pra mim no IPVA .

Outra coisa também e que trabalho embarcado e so fico uns 14 dias em casa e não vou andar muito nela me ajudem por favor.

Parapa_Sam
10/02/2014, 23:05
Saudações Elisandro!
Vc adquiriu sua triton a gasolina?
Se positivo, por favor me responda algumas futuras perguntas.
Abçs do Sam!

wdoc
11/02/2014, 21:03
Elisandro

Nao acho uma boa ideia, esse motor 3.5 de 24V nao é muito fã de GNV, com o tempo complica muito e lembre-se que sao 24 valvulas..... a 80,00 cada
Ou vai de diesel ou arrasta o posto atras....KKKKK
Amigos que tem Pajerinho 3.0 e 3.5 no GNV (kits 2008) reclamam e se arrependem ate hoje

Estou querendo comprar uma L200 Triton a gasolina V6 e colocar um kit gas de 5ª geração , mas estou com medo da manutenção dela ser muito cara e na hora de vender ficar encalhado com ela por favor me ajudem !!!!!!!

Se possivel me informarem tambem o valor do IPVA dela com GNV e o valor do seguro por favor.

Na verdade estou em dúvida entre a gasolina e a diesel não sei qual comprar mas com GNV ficaria mais em conta pra mim no IPVA .

Outra coisa também e que trabalho embarcado e so fico uns 14 dias em casa e não vou andar muito nela me ajudem por favor.

SergioMedeiros
11/02/2014, 22:19
GNV??? Nem de graça! Minha opinião.....
Diesel hoje não significa mais tanta economia não. Aliás, pelo contrário, se considerar seguro+manutenção+preço do Diesel atual, se voce não rodar mais de 10.000Km no mes não compensa.
Não existe mais solução mágica pra ter veículos hoje em dia. Ou pega um mileto e anda devagar quase parando, ou se prepara pra gastar.

Parapa_Sam
13/02/2014, 21:04
Tive uma Pajero TR4, 2009 a GNV 5ª geração:
Excelente com GNV.
Voltei na convertedora uma única vez, pois troquei o filtro de ar, q acabou dando diferença na mistura de gases.
Após, só alegria.
Rodava 130 km. Com AR 100/110 km com 15m².
Recomendo.
Abçs

requena
14/02/2014, 10:28
minha hilux eh gnv, andei mais de 100.000 km até me dar uma grande dor de cabeça (retificar cabeçote com custo de 4 mil reais) de resto foi uma boa economia porem tinha que trocar oleo a cada 5 mil (recomendando oleo mineral) trocar velas a cada 10 mil (usava bosh 4 pinos, quem me contestar do porque não usava ngk já afirmo a hilux não aceitava queimava em 3 mil km)

isto traz uma dorzinha de cabeça todo mês por ter que realizar manutenção preventiva. E a famosa inspeção de gnv que eh mais frajuta que qualquer outra coisa tudo corrupto.

Tizigane
07/05/2014, 22:38
Tenho uma Triton 2013 com 18.000 KM Flex, instalei um 5 Geração da BRC , com Valvula externa para abastecimento.... apôs diversas pesquisas fiquei meio em duvida no principio devido a diversas pessoas aqui no Forum dizendo que não aconcelha pq perde potência ...da problema em cambio.. problema disso ... daquilo... ETC ..mas me surpreendeu..Me provou ao contrario .. com um Cilindro de 18 metros Faz 200 KM ,com custo de abastecimento a R$ 1,599 no total de R$ 28,00 rodo 200 KM na Estrada , no Circuito Cidade Transito , Farol Roda 160 KM com 18 Metros. Detalhe praticamente não senti perda de potência , Estou Satisfeito. Detalhe IPVA no proximo ano cai para 2%, Claro com Documento regularizado . Bom essa foi minha experiência sobre a instalação do KIT GNV 5 Geração. WebRep

currentVote

noRating
noWeight

Marcolin
12/05/2014, 23:52
amigo gaz......só na cozinha da patroa, cara compra uma a diesel, porque se tiver que fazer manuntencao nessa 3.5 o bixo vai pegar, o que economizou na bomba vai sentir no bolso em pecas!!:drunk:

Marlos/Balldock
15/05/2014, 22:04
Xiiiii, essa briga ainda vai longe, tenho até medo de falar alguma coisa, só quero dar um pitaco...
Sou usuário de GNV desde o início, nem me lembro mais o ano, mas que tinha que sair de São Gonçalo para abastecer num posto em São Cristovão/RJ (alguem lembra disso) e desde essa época nunca tive problemas, somente a manuntenção de filtro/velas/cabos, nada demais comparado a economia, quanto ao motor3.5/3.8 tambem é só alegria, quanto a quantidade de valvulas melhor ainda, pois queima com menos atrito, pois o 5 geração, joga direto, então, GNV na cabeça por experiência propria, pois sou ex-topiqueiro(transporte alternativo) e tambem tem uma outra classe que se quiserem é só pesquisar, os taxistas, amigos com certeza, se não fosse bom, eles não estariam usando até hoje.
GNV BRC 18 mts, rodo na cidade em torno de 80/90 km na estrada 130/140km dependendo do pé e etc...
Sem pensar no IPVA de R$ 1.900, caiu para R$ 620, então, ainda esta em duvida???
Mas se tiver, pesquise, ainda mais ai em Campos, independende de vc rodar muito ou pouco, ai vai do bolso, que não é o nosso caso, mas da opção.
Outro dia desses indo para Búzios, abastecendo em Itaboraí, uma Discovery V8, se não me engano 2012, com GNV, e o dono muito satisfeito e sem reclamações. Conversei uns 10 minutos e completamente satisfeito com o carro e com o GNV.
Quanto ao amigo que cita as Pajerinhos com kit 2008, 3 geração, aspirados, realmente eles eram adptados ao 3.0/3.5, mas o kit 5geração, injetado, não causa mais esse problema.
Bom espero ter ajudado na sua interrogação.

Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 V6 - GNV 2007

Parapa_Sam
16/05/2014, 00:19
... mas que tinha que sair de São Gonçalo para abastecer num posto em São Cristovão/RJ (alguem lembra disso) e desde essa época nunca tive problemas,...

Lembro bem dessa época Marlos. Graças ao Pai q em cada esquina tem um posto de GNV, né?

Bem, sou fã incondicional do GNV há mais de 15 anos. Só alegria, nenhuma decepção. Assim, dispenso qq comentário negativo (salvo perda de espaço pro cilindro). So aguardo minha "Dama de Ferro" sair da garantia pra jogar o GNV nela, ja q só tenho 40 dias com ela.

Abçs do Sam!

Amatinho
16/05/2014, 08:11
IPVA fica mais barato , isso é positivo e o Seguro ?

instala o cilindro na Caçamba ou debaixo do carro?

Parapa_Sam
16/05/2014, 23:28
IPVA fica mais barato , isso é positivo e o Seguro ?

instala o cilindro na Caçamba ou debaixo do carro?

Bem Amatinho, o estado do RJ concede isenção de 75% sobre o Imposto, mantido as demais tx's como vistoria e seguro obrigatório, porém, me parece q aí em SP, o estado ñ concede essa isenção, verifique!

O seguro é opcional, assim, vc pode assegurar o kit gnv juntamente com o seguro do automóvel, q varia de R$ 350/500,00. Eu ñ adiciono o gnv no seguro do auto.

Na triton pretendo instalar na caçamba mesmo, apesar de q, ainda ñ pesquisei a possibilidade de instalá-lo por baixo do carro.
Mas se houver essa possibilidade, ainda sim, irei instalar na caçamba, pois pego terrenos irregulares com grande desnível qdo subo montanhas aliado ao fato de q ñ preciso de todo o espaço na caçamba. Se por baixo do carro, ha no mercado protetores de cilindros.

Abçs do Sam!

Leandragem
17/05/2014, 18:05
Pessoal,

Estou pensando em comprar uma L200 tritom, porém quando cotei o seguro me assustei com o valor em torno de R$ 9000,00 ....

Gostaria de saber os valores que vocês estão pagando ...sei que o seguro depende da região e perfil do condutor ... mas receio que a minha corretora errou nos cálculos, ou não sabe o que fala

Parapa_Sam
18/05/2014, 12:54
Pessoal,...cotei o seguro me assustei com o valor em torno de R$ 9000,00 ....
Gostaria de saber os valores que vocês estão pagando ... receio que a minha corretora errou nos cálculos, ou não sabe o que fala

Karaca leandra.
Cotei o preço do seguro aki mesmo no forum, deu R$ 3.400,00. A cotação com outras corretoras, ficou próximo a isso.
Provavelmente, errou nos calculos, pois a diferença é muito grande.
O q pude observar q uma das corretoras ñ encontrava o tipo/modelo do carro, tive q informar o código da FIPE.
Talvez eles cotaram outro veículo, nem uma a diesel eh este valor.

Abçs do Sam!

Karlione Sousa
16/12/2014, 12:27
Estava comprando uma a diesel, porém não deu certo o negócio. Estou vendo agora se compro uma full 2008 5p 3.8, fui olhar ela ontem. Se fechar negócio pretendo instalar o GNV 5º geração, pois rodo na média de 1300 km/mês. Gostaria de saber dos que tem gnv em suas full, o tamanho do(s) cilindro(s) e como instalaram. Como não precisarei usar a terceira fileira de bancos vou ver aproveito o vão do terceiro banco para colocar mais um cilindro de pequeno volume. O que vocês acham?

Karlione Sousa
22/01/2015, 17:41
Corrigindo o post anterior... minha km rodada mensal é 2300.
Acabei comprando a full v6. A princípio fiquei meio assustado com o consumo (saí de uma strada adventure 1.8 16v), mas já estou me adaptando. Fiz a primeira viagem com ela e fez média de 6.5 km/l andando a 130 km/h, na cidade tá fazendo 5,5. Para mim tá bom, mas vou instalar o gnv 5º geração.

Parapa_Sam
22/01/2015, 22:43
...vou instalar o gnv 5º geração.

Prefira o kit Landrenzo.
Abçs do Sam!

Karlione Sousa
03/02/2015, 17:11
Valeu pela dica.
Pretendo aproveitar aquele fundo falso do porta malas, onde fica a terceira fila de banco quando desmontada e o macaco, para instalar dois cilindros adicionais de 7,5 ou 10m3 (o que couber). Se der para por o cilindro maior sem precisar retirar a ultima fileira de banco beleza, se não der eu tiro, não uso ela mesmo. Aí tenho uma autonomia de quase 300km só no GNV mais os quinhentos e poucos na gasosa.

Charles_Curitiba
03/02/2015, 19:58
Aproveitando o embalo, não sei onde encontrar informações da L200 triton versão v6 gasolina ou flex, em relação a consumo o que ela faz? e a manutenção, mitsubishi é caro mesmo? muito mais do que outras marcas ou é lenda urbana?

Parapa_Sam
04/02/2015, 02:46
... não sei onde encontrar informações da L200 triton versão v6 gasolina ou flex, em relação a consumo o que ela faz? e a manutenção, mitsubishi é caro mesmo? muito mais do que outras marcas ou é lenda urbana?

Saudações Charles!
Em relação ao consumo, triton flex é uma beberrona: 4,2 a 4,8 km/l na cidade com AR.
Em relação à manutenção, a Triton não é nenhum carro 1.0, mas tb ñ considero caro. Talvez mais barato do q as demais vtr da categoria.
Evidente q se vc for trocar o óleo da transmissão e diferencial, vai desembolsar mais de R$ 1.200,00, pois o oleo da transmissão recomentado pela Mit, é o olho da cara, mas há outros óleos no mercado bem mais baratos (3 vezes menos) q atendem a especificação com a mesma eficácia.
Por outro lado, é um carro robusto, ñ dá problema. Dificilmente verá uma enguiçada na rua.
Se vc tem condições de comprar uma Triton, vai ter condições de mantê-la sem maiores problemas.
Talvez, o maior problema de manter a triton é o consumo elevado, por isso, enfia um GNV nela.
Triton flex com GNV instalado é uma delícia de lamber os beiços, ñ dá despesa!

Acompanhei outros tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-871.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-419.html

Abçs do Sam!

Karlione Sousa
07/02/2015, 15:36
Saudações!

Assino em baixo do que o amigo Sam disse. O carro é uma delícia de dirigir, silencioso, forte... porém, tem apetite. Mas cavalo anda, cavalo come! Tenho uma pajerona full 3.8, faço 5,5 na cidade e 6,5 na br com ar, como viajo bastante em trechos de curtas e médias distâncias, tipo 100 a 500km sempre com boa oferta de GNV, vou colocar um kit de 5 geração assim que possível (aproveitando a dica do Sam), ainda mais agora com a gasosa a R$3,40/l aqui em MCZ, é 250 conto pra encher o tanque.

Parapa_Sam
08/02/2015, 03:34
...vou colocar um kit de 5 geração ...

karol, vc pode fazer um rack sobre o cilindro. Aproveitará o espaço q fica sobre o cilindro e a tampa original da vtr, possibilitando guardar cx ferramentas, pequenas bolsas etc. Eu fiz isso na minha TR4 (a foto abaixo ñ é da TR4):

492279

Ao invés de instalar um cilindro de 15m², prefira 2 de 7,5m². Aumentará o espaço entre rack q vc irá fazer e a tampa original da vtr.

Salvo engano, na Full, me parece q é possível instalar os cilindros por baixo do assoalho (ficaria nesse espaço da foto abaixo), mas o cilindro q ficará do lado direito obrigará vc a fazer uma adaptação do cano de descarga para possibilitar o encaixe do cilindro:

492280

Abçs do Sam!

Karlione Sousa
10/02/2015, 11:06
O banco traseiro da full, que dobra e desarma para ficar guardado em um vão no assoalho do porta malas (fundo falso). Nele ficam os encostos desse banco, junto com o macaco hidráulico do carro. Instalando dois cil de 7,5 ou de 10m nesse vão terei que relocar o macaco. O cilindro grande que colocarei no porta malas vou mandar fazer um rack, como o exemplificado acima, para guardar o macaco e objetos pequenos dentro, junto com o cilindro, e por meu som em cima.

Karlione Sousa
10/02/2015, 11:22
Se fosse possível, gostaria de fazer desse jeito da foto, por o cil grande atrás do banco desarmado e os dois cil menores no vão, e o banco só levantaria o encosto quando fosse usado. Essa é uma foto de uma pajero GLS-B, já na minha não sei se há cilindros que caibam nesse espaço entre o banco e a porta traseira.
492518

Quanto a instalar embaixo do carro, não sou muito fã dessa prática não. Uma época eu cogitei pegar uma triton v6 e por os cilindros no lugar do pneu de suporte, em baixo da carroceria, mas a própria técnica da convertedora que me atendeu disse que não podia por o veículo ser 4x4 e ter possível uso off road, teria que perder o espaço na caçamba mesmo, aí pra uma picape sem espaço na caçamba ficava meio inviável pra mim..

Parapa_Sam
11/02/2015, 00:12
Meu cilindro fica na caçamba, pois ñ a utilizo com muitas bagagens. Uso a Triton para subir montanhas acidentadas e levar meu parapente e de alguns colegas de voo q ñ tem vtr ideal pra andar no terreno. Na caçamba (com o cilindro) cabem 6 a 8 parapentes (dobrados e ensacados). Eu jamais usaria cilindro embaixo da vtr. Sugeri a vc, pois entendi q vc usa sua vtr mais na estrada, aí ñ teria problemas de pô-lo por baixo.
Abçs

Karlione Sousa
11/02/2015, 11:56
Tranquilo Sam, mas também uso para passeios em lugares mais acidentados e região de dunas e areião próximo a foz do São Francisco, etc... aí tem que ser dentro do carro mesmo. Uso também para levar tralha pro sítio, aí tenho uma strada adventure, mas nessa eu não quis por gnv, pois ando só 500km/mês com ela. A pajerona é pra dia dia, passeios off road leve, ir pro sítio, viagens e tudo mais, uns 2500km/mês.

Karlione Sousa
12/02/2015, 09:23
Antes pensei em ter uma picape maior para fazer tudo, aí pensei na triton v6, já que a diesel tem mais despesas, mas depois optei por pegar um SUV/jipe fechado e uma picape strada adventure pra carregar bagulho, ração, ferramentas pro sítio e como tenho caminhão ela serve para levar um pneu, ou peças grandes quando há uma quebra do mesmo. A stradinha fica mais no sítio e também é guerreira, se fosse 4x4 seria o melhor carro do mundo.

Marlos/Balldock
26/02/2015, 14:29
Karlione, tenho uma full 2007/3.8, e não retirei a terceira fileira, pelo contrário, ela permanece FIXA, os dois cilindros cabem dentro do baú onde ficam os bancos quando rebatidos, e quando se instala os cilindros o banco fica fixo no lugar mas consegue-se arriar o enconsto sem problemas, outra coisa, não tem necessidade de colocar outro cilindro atrás do banco, pois os dois 7 e 10, são suficientes, sua autonomia vai girar em torno de 120/140km, como disse nosso amigo Sam, Landrenzo é o melhor, gasto em torno de 25,00/28,0 dependendo da pressão e estou rodando em torno 130km. Só um detalhe quanto a manutenção do GNV, até agora ZERO, peguei ela com 75.000 e esta com 102.00 em 1 ano e 4 meses, e agora fiz a manutenção de correias, e aproveitei e troquei as velas, não que estivessem ruins, mas para aproveitar o embalo, estavam perfeitas, estavam não, estão perfeitas, e os cabos continuam os mesmos revisão feita com 101.000, até agora tudo OK. Quanto a perda de potência, nada de perda.
Tem aquela coisa, é cuidar com carinho, rodar 1km antes de chegar em casa na gasolina para lubrificar o sistema de combustível, e ligar sempre pela manhã na gasolina, espero sempre uns 3 minutos até ela baixar o giro, e ai sim passo para o GNV e é só felicidade. Essas são coisas simples, mas que funcionam, e nesses quase (acho) 20 anos de GNV nenhum problema com carro nenhum.

Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 V6 - GNV 2007

Karlione Sousa
02/03/2015, 08:01
Obrigado pelas informações Marlos, foram muito úteis. Já me tinham dito que dava, mas precisava da opinião de quem já tivesse feito. Mesmo cabendo os dois cil. de 10m no vão do banco ainda vou precisar de um cil. para aumentar um pouco a autonomia, pelo menos para uns 200 km, pois tenho sítio que fica a uns 100 km de onde moro e essa autonomia seria ideal. Tinha uma picape strada para carregar as tralhas pro sítio, mas vendi para comprar uma carreta nova p/ engatar no meu caminhão e agora uso a pajerona com reboque pra esta tarefa, além de levar a família. Quanto ao KIT GNV, vou procura aqui na região se vendem o kit da marca que você e o amigo Sam sugeriram. E os cuidados já estou por dentro dos procedimentos, já tive dois carros com este combustível. Um corsa sedan 1.0 2003 (gastava R$120,00 de combustível por mês, mas era muito ruim de andar) e um astra 2010 com kit 5a geração (este sim, anda muito).

Parapa_Sam
19/08/2015, 23:01
Reforcem o aterramento de suas vtr:

https://www.youtube.com/watch?v=ZKko-psLKdo

Créditos ao membro SFeitosa (post n. 5268 do link abaixo):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-439.html

Abçs do Sam!

Ezieldo
09/09/2015, 21:12
[
Ola Amigo, concordo com tudo que disse, muito verdade. Tenho uma 2014 e sofro com um consumo enorme de gasolina quando estou usando no gnv.
percebe isso tbm?
vc tem algo a me ajudar?
forte abraco!

QUOTE=Tizigane;2131643]Tenho uma Triton 2013 com 18.000 KM Flex, instalei um 5 Geração da BRC , com Valvula externa para abastecimento.... apôs diversas pesquisas fiquei meio em duvida no principio devido a diversas pessoas aqui no Forum dizendo que não aconcelha pq perde potência ...da problema em cambio.. problema disso ... daquilo... ETC ..mas me surpreendeu..Me provou ao contrario .. com um Cilindro de 18 metros Faz 200 KM ,com custo de abastecimento a R$ 1,599 no total de R$ 28,00 rodo 200 KM na Estrada , no Circuito Cidade Transito , Farol Roda 160 KM com 18 Metros. Detalhe praticamente não senti perda de potência , Estou Satisfeito. Detalhe IPVA no proximo ano cai para 2%, Claro com Documento regularizado . Bom essa foi minha experiência sobre a instalação do KIT GNV 5 Geração. WebRep

currentVote

noRating
noWeight[/QUOTE]

Parapa_Sam
10/09/2015, 01:09
[...Tenho uma 2014 e sofro com um consumo enorme de gasolina quando estou usando no gnv.
percebe isso tbm?
vc tem algo a me ajudar?
...
[/QUOTE]

Bem vindo conterrâneo!
Pode clarear sua pergunta?
Como assim: consome gasolina qdo usa GNV?

Abçs

LucasC
27/11/2015, 15:22
Galera, boa tarde!

Instalei também um kit na minha pajero, mas estou tendo problemas tando na potência quanto no modo como foi instalado no motor. Se alguém puder me ajudar e me enviar as fotos do motor da sua viatura para eu poder entender melhor como deve ser instalado serei grato.
Se alguém tiver também a programação do sistema eletrônico será de muita valia.

Obrigado e no aguardo.

ALBERT193
22/04/2017, 21:16
Consumo de GNV na estrada da Pajero Full 5o Geracao - Viajando para Minas Gerais - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=q0N0IIbAbZE)

ALBERT193
22/04/2017, 21:18
L200 TRITON HPE V6 GNV 5o GERACAO- EXCELENTE DESEMPENHO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=wOT2lZa2XIo)

Parapa_Sam
24/04/2017, 23:45
Saudações Albert.
Noto q ficou acesa um luz vermelha no indicador da RPM.
A luz vermelha no indicador da direita, me parece explicável, pois é a indicação da reserva da gasolina.
Na minha "Dama de Ferro" - q é o mesmo modelo - todas as luzes de sinalização e alerta se apagam.
Obs. Acendem qdo vira a chave, mas apagam qdo o motor entra em funcionamento.

Aguardo possível resposta e explicações.

Abçs do Sam!

Ricardouk
28/04/2017, 01:53
Olá amigo em qual estado vc mora e quanto se paga pelo ipva ?

Parapa_Sam
28/04/2017, 21:53
No estado do Rio de Janeiro:

Cota 1
IPVA COTA 01 R$ 286,69
DPVAT R$ 71,08
TAXA DE LICENCIAMENTO ANUAL R$ 45,11
TAXA DE EMISSAO CRLV R$ 18,05
TOTAL A PAGAR R$ 420,93

Cota 2
IPVA COTA 02 R$ 286,69
TAXA DE EMISSAO CRLV R$ 18,04
TOTAL A PAGAR R$ 349,84

Cota 3
IPVA COTA 03 R$ 286,69
TAXA DE EMISSAO CRLV R$ 18,04
TOTAL A PAGAR R$ 349,84

Só o IPVA = R$ 860,07
Vlr total pago (IPVA + tx's) = R$ 1.120,61

Abçs do Sam!

ALBERT193
22/06/2017, 12:11
Amigo Marlos/Balldock, você poderia me enviar fotos desses cilindros de gnv instalados na sua pajero full 2007, estou comprando uma agora e já quero colocar o GNV.
Agradeço a atenção e aguardo a sua resposta, deus lhe abençoe!

Att

Albert
Fortaleza-Ce

Daniel-f1
30/05/2018, 20:58
Converti recentemente minha L200 Triton 3.5 V6 e estou muito satisfeito! O carro fazia 3km/l no etanol e agora faz 6km/metro cúbico (cidade/ZN SP) Meu Kit é de quinta geração e o cilindro de 25mts (entra no máximo 20mts) Quanto a potência não se nota muita diferença no trânsito pesado de SP. Gasto entre $35 e $40 para abastecer e rodo aproximadamente 115km na cidade. Consegui rodar 180km na estrada em média de 110km/h com carro cheio e ar ligado. O carro é 2012, está com 63 mil km e até o momento não tive problemas. Seria perfeito se tivéssemos mais postos nas estradas com GNV. Recomendo com certeza!!! Na versão original só para quem é podre de rico ou dono de posto!! Quando preciso de potência com apenas um click o monstro acorda e da trabalho para muita picape de R$180 mil!!!

Parapa_Sam
30/05/2018, 21:12
Bem vindo Daniel.
A minha fazia 130 km com cilindro de 18m³.
Sugiro verificar velas, cabos e filtro de ar.

Abçs do Sam!