PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na escolha de pneus - Troller



baron
10/04/2013, 08:08
Ola pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês na escolha de pneus para o Troller que estou adquiridino (2013).

Não sou jipeiro ou trilheiro experiente para opinar, mas achei o original muito "sem sal".. não combina com o carro..

Pois bem, gostaria da opinião de vocês sobre as opções abaixo:

* BF Goodrich MUD 32"
* BF Goodrich MUD 33"
* BF Goodrich AT 33"
* Hankook DynaPro AT'M 33"

- Hankook ou BF? (se puderem explicar o porque um ou outro, melhor ainda)

- AT ou MUD? Meu uso será 90% rodovia e 10% fora de estrada.. por mais que pelo uso que pretendo o AT na teoria seria mais recomendado, vi muitos relatos de Trollers com MUD que rodam no dia dia e pegam muia estrada.. até na verdade vi poucos com AT na web..

- O BF MUD faz muito ruido ao rodar? Gastará muito mais rápido que o AT?

- 32" ou 33".. que problemas posso ter com pneus maiores? Considerando suspensão original, terei interferência com outros componentes? Necessita espaçador?

- Um pneu de 33" trará quais pros e contras? (mais macio? menos estabilidade? dificuldade de frenagem / esterçamento? barulho?..)

- Vale a pena trocar o estepe original? um 32" ou 33" cabe no suporte?

OBS: se não me engano o AbreU usa um BF 32" MUD e achei muito legal o visual que ficou.. por hora, se fosse escolher, este me parece uma boa opção.. mas estou aberto a opções.

O que puderem contribuir, agradeço.

Abraço!

Baron

Bernardo Hoelz
10/04/2013, 09:10
Primeiramente, parabéns pela futura aquisição.
Em relação ao pneu, deve-se pensar na garantia. Os pneus até 32" encaixam perfeitamente sem necessidade alguma de alteração, a largura deles 11,5", não ocasiona que raspem no peito de aço e na barra anti-torção com as rodas originais, além disso é o maior pneu que se pode colocar no carro sem perder a garantia dos eixos e suspensão, que são de dois anos e acho inválido 'desperdiçar' logo de cara. Conheço bastante gente que rodam com os novos MUD da BF, os km2, de diferentes tamanhos. Eu uso 35" a pouco mais de um mês e nem rodei 1000km, tenho amigo que usa os 31" no dia a dia a mais de 40000km e o desgaste é bem menor do que os antigos km1. Em relação ao AT ou MUD eu iria de mud por que quando há necessidade de um pneu mais agressivo você com AT vai passar dificuldades. Como não conheço o Hankook não irei opinar. Qualquer dúvida existem alguns tópicos falando a respeito dos tamanho dos pneus.

Abrs.

baron
10/04/2013, 10:36
Primeiramente, parabéns pela futura aquisição.
Em relação ao pneu, deve-se pensar na garantia. Os pneus até 32" encaixam perfeitamente sem necessidade alguma de alteração, a largura deles 11,5", não ocasiona que raspem no peito de aço e na barra anti-torção com as rodas originais, além disso é o maior pneu que se pode colocar no carro sem perder a garantia dos eixos e suspensão, que são de dois anos e acho inválido 'desperdiçar' logo de cara. Conheço bastante gente que rodam com os novos MUD da BF, os km2, de diferentes tamanhos. Eu uso 35" a pouco mais de um mês e nem rodei 1000km, tenho amigo que usa os 31" no dia a dia a mais de 40000km e o desgaste é bem menor do que os antigos km1. Em relação ao AT ou MUD eu iria de mud por que quando há necessidade de um pneu mais agressivo você com AT vai passar dificuldades. Como não conheço o Hankook não irei opinar. Qualquer dúvida existem alguns tópicos falando a respeito dos tamanho dos pneus.

Abrs.

Ola Bernardo! Muito boas suas observações.. realmente os Troller tenho visto, tanto na rua, quanto na web, a grande maioria usa os BF MUD. Vi poucos com pneus AT. Quanto ao tamanho do pneu x garantia, é um ponto bem lembrado!! e obviamente tem que ser levado em conta!!

Uma dúvida, com relação a aderência em piso molhado (asfalto com chuva) para os MUD, o que pode me dizer de sua experiência? Fica muito perigoso?

Abraço!

Muttley40
10/04/2013, 11:14
Baron, por gentileza, me ligue 42-8803-4455, ou me passe seu telefone que eu entro em contato com vc.

Obrigado

homerohermida
10/04/2013, 11:17
Ola Bernardo! Muito boas suas observações.. realmente os Troller tenho visto, tanto na rua, quanto na web, a grande maioria usa os BF MUD. Vi poucos com pneus AT. Quanto ao tamanho do pneu x garantia, é um ponto bem lembrado!! e obviamente tem que ser levado em conta!!

Uma dúvida, com relação a aderência em piso molhado (asfalto com chuva) para os MUD, o que pode me dizer de sua experiência? Fica muito perigoso?

Abraço!
Uso KM2 31" a 20.000 km e não deixa a desejar em nada (asfalto molhado principalmente) em relação ao Good Year original. Muito pelo contrário. Sobre o AT ainda não sei, mas vou experimentar um jogo semana que vem. Sobre o ruído, acho insignificante.

Bernardo Hoelz
10/04/2013, 11:28
Ola Bernardo! Muito boas suas observações.. realmente os Troller tenho visto, tanto na rua, quanto na web, a grande maioria usa os BF MUD. Vi poucos com pneus AT. Quanto ao tamanho do pneu x garantia, é um ponto bem lembrado!! e obviamente tem que ser levado em conta!!

Uma dúvida, com relação a aderência em piso molhado (asfalto com chuva) para os MUD, o que pode me dizer de sua experiência? Fica muito perigoso?

Abraço!


Percebo que os mud possuem uma aderência muito boa no asfalto, e principalmente no piso molhado. Ainda não peguei estrada com muita chuva com os km2, mas fico bem seguro com eles. O único problema normal são com os pneus no fim de vida como qualquer outro. Em relação ao barulho com o carro fechado, AC ligado, acho insignificante, até gosto, que quando estou acima de 100km/h as pessoas de longe começam a olhar o carro. hehehe.

Abrs.

VOVÔ DO TROLLER
10/04/2013, 12:28
Ola pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês na escolha de pneus para o Troller que estou adquiridino (2013).

Não sou jipeiro ou trilheiro experiente para opinar, mas achei o original muito "sem sal".. não combina com o carro..

Pois bem, gostaria da opinião de vocês sobre as opções abaixo:

* BF Goodrich MUD 32"
* BF Goodrich MUD 33"
* BF Goodrich AT 33"
* Hankook DynaPro AT'M 33"

- Hankook ou BF? (se puderem explicar o porque um ou outro, melhor ainda)

- AT ou MUD? Meu uso será 90% rodovia e 10% fora de estrada.. por mais que pelo uso que pretendo o AT na teoria seria mais recomendado, vi muitos relatos de Trollers com MUD que rodam no dia dia e pegam muia estrada.. até na verdade vi poucos com AT na web..

- O BF MUD faz muito ruido ao rodar? Gastará muito mais rápido que o AT?

- 32" ou 33".. que problemas posso ter com pneus maiores? Considerando suspensão original, terei interferência com outros componentes? Necessita espaçador?

- Um pneu de 33" trará quais pros e contras? (mais macio? menos estabilidade? dificuldade de frenagem / esterçamento? barulho?..)

- Vale a pena trocar o estepe original? um 32" ou 33" cabe no suporte?

OBS: se não me engano o AbreU usa um BF 32" MUD e achei muito legal o visual que ficou.. por hora, se fosse escolher, este me parece uma boa opção.. mas estou aberto a opções.

O que puderem contribuir, agradeço.

Abraço!

Baron

Boa tarde Baron. Eu uso os BF Km 2 32 no meu Troller há 2 anos e concordo com os comentários dos colegas. Os mud BF Km 2 são pouco barulhentos (acho que fazem o menor ruído entre os muds), bons na lama e na chuva, são seguros e eficientes em pistas molhadas no asfalto, seguram bem o carro numa frenagem (principalmente numa frenagem de emergência) e deixam o carro estável (isto os 32). Já tive os BF A/T que são realmente mais confortáveis e fazem um pouco menos de barulho , mas o problema é o seguinte: mesmo usando 10% fora de estrada, numa determinada situação, você vai precisar de um mud e aí o a/t te deixa na mão. O mud não vai te deixar.No 32 não precisa espaçador. Os mud duram menos do que os a/t, mas não vejo nenhum problema nisto. Com relação ao estepe você deve manter o mesmo tamanho dos que estão rodando, pois numa emergência ,você vai ter que usar o estepe, e pneus de tamanhos diferentes, vão causar danos no carro, pois vão fazer o eixo e demais peças rodarem de forma diferente.Os 32 cabem no suporte tranquilamente. Eu iria de BF Km2, sem dúvida alguma. Irei novamente de BF Km2 32, quando os meus atuais se acabarem. Abs. Válter.

segue abaixo algumas fotos com o Km 2 32:
https://lh3.googleusercontent.com/-3f2Z7EJ1Vg4/T_jbHgJwUJI/AAAAAAAAB5o/6p6LV0KCpAo/s1024/IMG_3178A.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-Lw3f_8BLqGE/UF_A1POGUGI/AAAAAAAADCc/_IA5518r_eY/s1024/IMG_7070a.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-TeCsfVOmgbc/UF-wcY6KgwI/AAAAAAAACp4/FotTGq3uBs4/s1024/IMG_6093a.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-EVfpd9txIHA/UF--K6W4GyI/AAAAAAAADAI/JRJwBut_bGY/s1024/IMG_6983a.jpg

baron
10/04/2013, 12:54
Baron, por gentileza, me ligue 42-8803-4455, ou me passe seu telefone que eu entro em contato com vc.

Obrigado

Fala Muttley, pode deixar que te ligo na sequencia!
Abraço!

baron
10/04/2013, 13:04
Muito bom os posts!! Esclareceram todas as dúvidas!! Principalmente quanto ao uso em rodovia (pois no fim das contas, é onde mais tempo irei rodar e não gostaria de ter uma configuração de veículo que se tornasse perigosa em chuva ou afins)..

Além disso, depois de ver as fotos do Troller do Valter.. com os BF MUD, ficou outro jipe!! Muito show! Nem se compara com os pneus originais..

Pelo que a CS me informou os BF MUD 32" estão em falta.. vou ver se eles não conseguem em outra loja..

Se alguém tiver uns BF MUD 33" na viatura e puder postar a foto, é muito bem vindo =)

Grande abraço!!!

Bernardo Hoelz
10/04/2013, 13:45
Valter, que calhas são essas? onde conseguiu?
Já estou a muito tempo afim de colocar uma no meu T4.

Abrs.

homerohermida
10/04/2013, 14:00
Valter, que calhas são essas? onde conseguiu?
Já estou a muito tempo afim de colocar uma no meu T4.

Abrs.
Não sou o Valter, mas dou uma sugestão:
As minhas são do Peugeot Escapade quatro portas. Vendem em qualquer lugar e eram muito mais baratas que as originais do Troller.
abs
405230

Loyer
10/04/2013, 14:47
Ola pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês na escolha de pneus para o Troller que estou adquiridino (2013).

Não sou jipeiro ou trilheiro experiente para opinar, mas achei o original muito "sem sal".. não combina com o carro..

Pois bem, gostaria da opinião de vocês sobre as opções abaixo:

* BF Goodrich MUD 32"
* BF Goodrich MUD 33"
* BF Goodrich AT 33"
* Hankook DynaPro AT'M 33"

- Hankook ou BF? (se puderem explicar o porque um ou outro, melhor ainda)

- AT ou MUD? Meu uso será 90% rodovia e 10% fora de estrada.. por mais que pelo uso que pretendo o AT na teoria seria mais recomendado, vi muitos relatos de Trollers com MUD que rodam no dia dia e pegam muia estrada.. até na verdade vi poucos com AT na web..

- O BF MUD faz muito ruido ao rodar? Gastará muito mais rápido que o AT?

- 32" ou 33".. que problemas posso ter com pneus maiores? Considerando suspensão original, terei interferência com outros componentes? Necessita espaçador?

- Um pneu de 33" trará quais pros e contras? (mais macio? menos estabilidade? dificuldade de frenagem / esterçamento? barulho?..)

- Vale a pena trocar o estepe original? um 32" ou 33" cabe no suporte?

OBS: se não me engano o AbreU usa um BF 32" MUD e achei muito legal o visual que ficou.. por hora, se fosse escolher, este me parece uma boa opção.. mas estou aberto a opções.

O que puderem contribuir, agradeço.

Abraço!

Baron

Desculpa fugir do tema mas não conseguiria dormir tranquilo sem te fazer essa pergunta, você está comprando um troller 3.2 sabendo de todos os problemas que os proprietários vem enfrentando ou está no escuro, sem ter conhecimento dos mesmos?
Aproveitando o embalo, já usei AT 31 MUD 33 e agora uso BF MUD Km2 32 e digo que se não for usar em lama fique com os AT, a tocada é outra, principalmente nas frenagens. A estética do MUD sem sombra de dúvidas é linda, mas no caso de uma viagem longa no asfalto certamente você sentirá falta do AT. Eu mesmo só estou com os MUD pq comprei o jipe com eles e estavam muito novos, pois se fosse compra-los optaria pelos AT pelo meu uso de 90% asfalto e 1% de barro/lama.

Boa sorte na escolha.

baron
10/04/2013, 15:14
Desculpa fugir do tema mas não conseguiria dormir tranquilo sem te fazer essa pergunta, você está comprando um troller 3.2 sabendo de todos os problemas que os proprietários vem enfrentando ou está no escuro, sem ter conhecimento dos mesmos?
Aproveitando o embalo, já usei AT 31 MUD 33 e agora uso BF MUD Km2 32 e digo que se não for usar em lama fique com os AT, a tocada é outra, principalmente nas frenagens. A estética do MUD sem sombra de dúvidas é linda, mas no caso de uma viagem longa no asfalto certamente você sentirá falta do AT. Eu mesmo só estou com os MUD pq comprei o jipe com eles e estavam muito novos, pois se fosse compra-los optaria pelos AT pelo meu uso de 90% asfalto e 1% de barro/lama.

Boa sorte na escolha.

Ola Loyer, sim! estou sabendo de todos os problemas.. venho acompanhando o forum a alguns meses (antes mesmo de me cadastrar) além disso me informei com outros proprietarios dos 3.2 aqui na região que não estão enfrentando problemas..Sem contar que qualquer coisa, como inclusive já me aconteceu com outros veículos zero km (moto e carro), no caso de problemas, obviamente sempre da muito stress, mas no fim se arruma e se é feliz..
Abraço!

VOVÔ DO TROLLER
10/04/2013, 19:47
Valter, que calhas são essas? onde conseguiu?
Já estou a muito tempo afim de colocar uma no meu T4.

Abrs.


Olá Bernardo. Comprei no mercado livre. É só colocar na busca "canaleta defletora de chuva acrílica para Troller T4". Comprei nesta mesma empresa que está lá anunciando ( RL Parts). Tá anunciado por R$ 84,00 reais, sem frete.Abs. Válter.
p.s. não estou conseguindo "colar e copiar" neste pc.

VOVÔ DO TROLLER
10/04/2013, 19:59
Muito bom os posts!! Esclareceram todas as dúvidas!! Principalmente quanto ao uso em rodovia (pois no fim das contas, é onde mais tempo irei rodar e não gostaria de ter uma configuração de veículo que se tornasse perigosa em chuva ou afins)..

Além disso, depois de ver as fotos do Troller do Valter.. com os BF MUD, ficou outro jipe!! Muito show! Nem se compara com os pneus originais..

Pelo que a CS me informou os BF MUD 32" estão em falta.. vou ver se eles não conseguem em outra loja..

Se alguém tiver uns BF MUD 33" na viatura e puder postar a foto, é muito bem vindo =)

Grande abraço!!!

Fala Baron. Na PNEUS FÁCIL tem os BF Km 2 32. Põe no Google que você vê ( eu não estou conseguindo copiar e colar o link neste pc). Abs. Válter.
p.s. na TORREZAN PNEUS (em S.Paulo) também deve ter , mas não sei o esquema de vendas a distância deles. Bom mesmo seria comprar no Paraguai, pois os preços são bem mais em conta, mas também não sei como é o "esquema". Parece quea PF , Receita Federal, estão complicando a vida de quem tenta entrar de volta no Brasil com pneus novos. Parece que o "canal" é queimar os "cabelos" dos pneus e sujá-los de barro, mas não sei se funciona.

RcPM
10/04/2013, 20:02
Olá Bernardo. Comprei no mercado livre. É só colocar na busca "caneleta defletora de chuva acrílica" para Troller T4". Comprei nesta mesma empresa que está lá anunciando ( RL Parts). Tá anunciado por R$ 84,00 reais, sem frete.Abs. Válter.
p.s. não estou conseguindo "colar e copiar" neste pc.

Desculpem o Off-Topic.
Demorei mas achei as calhas especificas para o Troller:
Basta encontrar um distribuidor/revendor desta marca para comprar.
Paguei R$ 120,00 o par

Para o T4 até 2008: MC-060
MC 060 | T-4 (ate 2008) (http://www.mundialautomotivos.com.br/novo/produtos/index.php?page=shop.product_details&product_id=364&flypage=flypage.tpl&pop=0&option=com_virtuemart&Itemid=84)

Para o T4 2009 em diante: MC-061
MC 061 | T-4 2009 (http://www.mundialautomotivos.com.br/novo/produtos/index.php?page=shop.product_details&product_id=365&flypage=flypage.tpl&pop=0&option=com_virtuemart&Itemid=84)

RcPM
10/04/2013, 20:04
Muito bom os posts!! Esclareceram todas as dúvidas!! Principalmente quanto ao uso em rodovia (pois no fim das contas, é onde mais tempo irei rodar e não gostaria de ter uma configuração de veículo que se tornasse perigosa em chuva ou afins)..

Além disso, depois de ver as fotos do Troller do Valter.. com os BF MUD, ficou outro jipe!! Muito show! Nem se compara com os pneus originais..

Pelo que a CS me informou os BF MUD 32" estão em falta.. vou ver se eles não conseguem em outra loja..

Se alguém tiver uns BF MUD 33" na viatura e puder postar a foto, é muito bem vindo =)

Grande abraço!!!

baron,

estou usando os Goodyear MT/R 32" faz 10.000km. Estou gostando bastante dos pneus.

Abraços,

Reinaldo

VOVÔ DO TROLLER
10/04/2013, 20:09
Ops..... Já estou me animando em comprar um zero 2013, entretanto, por cautela (cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém) fou esperar mais alguns meses para ver no que vai dar (sempre fico com os dois pés atrás, quando o assunto é Fod). Válter.
p.s. prefiro gastas 5 mil laskas a mais, do que apanhar da dona da pensão e ter que dormir na pia,kkkkk

rafabene
10/04/2013, 20:12
Bernardo,

Os vídeos do seu canal youtube, o Troller Branco estava com os pneus 32? Parecem 33. Achei grandes.


Percebo que os mud possuem uma aderência muito boa no asfalto, e principalmente no piso molhado. Ainda não peguei estrada com muita chuva com os km2, mas fico bem seguro com eles. O único problema normal são com os pneus no fim de vida como qualquer outro. Em relação ao barulho com o carro fechado, AC ligado, acho insignificante, até gosto, que quando estou acima de 100km/h as pessoas de longe começam a olhar o carro. hehehe.

Abrs.

Sandrãobh
10/04/2013, 20:36
baron,

estou usando os Goodyear MT/R 32" faz 10.000km. Estou gostando bastante dos pneus.

Abraços,

Reinaldo

Reinaldo, por curiosidade... eles são barulhentos? Pergunto isso pois usava maxxis 32x11,5 buckshot e troquei pelos mtr 35x12,5 e estou achando que são bem mais barulhentos ..... quais vc usava antes destes?

abç

VOVÔ DO TROLLER
10/04/2013, 20:40
Desculpem o Off-Topic.
Demorei mas achei as calhas especificas para o Troller:
Basta encontrar um distribuidor/revendor desta marca para comprar.
Paguei R$ 120,00 o par

Para o T4 até 2008: MC-060
MC 060 | T-4 (ate 2008) (http://www.mundialautomotivos.com.br/novo/produtos/index.php?page=shop.product_details&product_id=364&flypage=flypage.tpl&pop=0&option=com_virtuemart&Itemid=84)

Para o T4 2009 em diante: MC-061
MC 061 | T-4 2009 (http://www.mundialautomotivos.com.br/novo/produtos/index.php?page=shop.product_details&product_id=365&flypage=flypage.tpl&pop=0&option=com_virtuemart&Itemid=84)

Olá RcPM. Realmente, estas calhas em L são bem melhores e protegem mais o habitáculo , da chuva e do vento. Eu só não comprei estas em L porque não as encontrei na ocasião. Abs. Válter.

RcPM
10/04/2013, 21:02
Reinaldo, por curiosidade... eles são barulhentos? Pergunto isso pois usava maxxis 32x11,5 buckshot e troquei pelos mtr 35x12,5 e estou achando que são bem mais barulhentos ..... quais vc usava antes destes?

abç

Sandrão,

Eu usava os BF MT 32". O nivel de barulho é mais ou menos a mesma coisa. Não chega a incomodar.

Abraços

RcPM
10/04/2013, 21:03
Olá RcPM. Realmente, estas calhas em L são bem melhores e protegem mais o habitáculo , da chuva e do vento. Eu só não comprei estas em L porque não as encontrei na ocasião. Abs. Válter.

chuva, vento e ..... barro!

Bernardo Hoelz
10/04/2013, 22:38
Bernardo,

Os vídeos do seu canal youtube, o Troller Branco estava com os pneus 32? Parecem 33. Achei grandes.

Olá rafa, o Troller branco é o meu. No vídeo são os BF Mud km1 de 35", agora troquei por 35" km2.
Abrs

rafabene
11/04/2013, 00:15
Kkkk. E eu achando que eram 33 :D


Obrigado pela resposta



Olá rafa, o Troller branco é o meu. No vídeo são os BF Mud km1 de 35", agora troquei por 35" km2.
Abrs

Loyer
11/04/2013, 20:37
Ola Loyer, sim! estou sabendo de todos os problemas.. venho acompanhando o forum a alguns meses (antes mesmo de me cadastrar) além disso me informei com outros proprietarios dos 3.2 aqui na região que não estão enfrentando problemas..Sem contar que qualquer coisa, como inclusive já me aconteceu com outros veículos zero km (moto e carro), no caso de problemas, obviamente sempre da muito stress, mas no fim se arruma e se é feliz..
Abraço!

Bacana, esse é o espírito da coisa. Troller é viciante, estou no meu 3º
Boa sorte!

Filipe k
14/04/2013, 17:31
se o 32" não precisa de espasador por causa da largura dele 10,5... o que vcs me falaram da medida nova da BF, 33x10,5R15?

Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT33x10.5R15 114Q (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3549&sid=634)


alguem já usou?

GPBarbosa
14/04/2013, 18:31
Ontem eu senti na pele a falta de um pneu MUD...

Spike
15/04/2013, 17:21
se o 32" não precisa de espasador por causa da largura dele 10,5... o que vcs me falaram da medida nova da BF, 33x10,5R15?

Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT33x10.5R15 114Q (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=3549&sid=634)


alguem já usou?


Estou com a mesma dúvida...Há um ano atrás meu amigo disse que não encontrou um MUD 33" com 10.5 para comprar.

Acho que na hora que eu for trocar vou optar pelo 10.5, pois o meu atualmente 12.5 é muito largo..

Abrs

Filipe k
15/04/2013, 20:29
Estou com a mesma dúvida...Há um ano atrás meu amigo disse que não encontrou um MUD 33" com 10.5 para comprar.

Acho que na hora que eu for trocar vou optar pelo 10.5, pois o meu atualmente 12.5 é muito largo..

Abrs

agora ja sabemos onde tem, pelo site... só o preço que é salgado... e tem mais o frete né?!
eu ia gostar se fosse essa medida só que no modelo A/T!

VOVÔ DO TROLLER
15/04/2013, 20:41
agora ja sabemos onde tem, pelo site... só o preço que é salgado... e tem mais o frete né?!
eu ia gostar se fosse essa medida só que no modelo A/T!

O único problema ,na minha opinião, é quando for necessário repor um pneu ou um par. Será que vai ser fácil encontrar? Abs.Válter.