Conectar

Ver Versão Completa : Vender hilix sw4 em pedacinhos ou arrumar?

alexbrito2
10/04/2013, 01:43
Olá amigos, infelizmente estreio esse fórum com um dilema:
Tenho uma Hilux SW4 3.0 TD ano 1997 há cinco anos Recentemente mandei o carro para retificar o motor. Ao abrir encontramos uma trinca no bloco, mais precisamente no interior de um dos cilindros. A retífica afirma que não há como encamisar e sugeriu que eu comprasse outro bloco. Já pesquisei muito e não encontrei tal bloco em nenhum lugar. Esse carro já me trouxe muitas felicidades, mas ultimamente está tdando tanto problema que estou com vontade de dar baixa permanente no DETRAN e vender as peças que ainda estão boas. Por outro lado, sei o quanto esse carro é bom e tenho vontade de ajeitá-lo, mas retificar, comprar um bloco (se encontrar um) e passar pela burocracia do DETRAN para regularizar esse motor envolveria tanto desgaste e tanto custos que realmente não sei se compensa. O que vocês acham?

Ronaldo Petri
10/04/2013, 02:11
vender por pedacinhos não compensa, dá muito trabalho e demora muito tempo, sem contar que as hilux desse ano estão rodando muito inteiras ainda, vc até pode encontrar compradores, mas vai demorar. Uma outra solução seria tentar vender o carro inteiro deixando o comprador ciente do problema por um preço bem baixo. Mas sinceramente eu faria de tudo para tentar arrumar, vc já procurou o bloco numa concessionária, será que é muito caro um bloco novo? Trocando o bloco por um novo não dá trabalho de regularizar.

HERICK
10/04/2013, 05:32
Já procurou por sucatas no ML, pode ser que encontre alguma, faça de tudo pra consertá-lá como você mesmo disse,já te deu muitas alegrias, não é o fim do mundo,vai com calma! Se por fim achar melhor fazer o que pensas, que faça, mas depois de esgotada todas as opções anteriores, boa sorte!

dorderf
10/04/2013, 07:45
Eu arrumaria... No ML tem algumas opções, como essa: Sucata Toyota Hilux Sw4 98 Peças Motor Câmbio Diferencial - Ano 2002 - 0 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-471658629-sucata-toyota-hilux-sw4-98-pecas-motor-cmbio-diferencial-_JM)

Entra em contato com os caras e pergunta por quanto eles vendem o bloco...

hugo.morais
10/04/2013, 08:12
Como já falaram, vender em pedaços só se você fosse dono de ferro-velho ou loja de peças usadas... Para mim você tem três opções:

1. Vender o carro do jeito que está por um valor baixo, ou seja, descontando o serviço e taxa de aborrecimento...
2. Adaptar um outro motor e vender o seu, por exemplo iria atrás de um MWM 2.8, como você está em Roraima, procurar o Elmer ou o Loras para indicar quem pode adaptar este motor para vc, já tem flange pronta para acoplar este motor no seu câmbio;
3. Comprar um bloco zero, não aconselho você comprar um bloco usado, procure um bloco zerado, veja se consegue contato com alguém na Venezuela ou tenta a América em ponta porã...

Nos casos 2 e 3 você vai precisar fazer vistoria no detran e cadastrar o novo bloco no seu carro, isto é possível e legal de fazer, acredito que qualquer bom despachante resolva isto...

Abraços,

Hugo

dorderf
10/04/2013, 08:41
Brito, não falaram como isso aconteceu? É raro dar uma bronca desse tipo em blocos de motor, a não ser quando o carro é bem maltratado...

Renato Camargo
10/04/2013, 21:35
Será que compensa um MWM novo completo.Motor Completo MWM SPRINT 2.8 Turbo Diesel - Motores - Mecânica (http://www.crestana.com.br/mecanica/motores/motor-completo-mwm-sprint-2-8-turbo-diesel.html)

Jonnhy Bravo
11/04/2013, 10:45
Eu sou da opção da galera também: compra um bloco novo e continue sendo feliz!

rfdex
11/04/2013, 11:07
Eu sou da opção da galera também: compra um bloco novo e continue sendo feliz!

Aproveitar a situação para tirar uma dúvida pessoal que possivelmente outras pessoas também têm ou já tiveram: o motor Toyota 14B encaixa plug and play no câmbio/capa seca da Hilux 2.8? Se sim, seria uma boa alternativa/opção. O que dizem? Saudações

hugo.morais
11/04/2013, 11:12
Raphael,

Encaixa quase P&P, precisa plainar a caixa seca, mas a fresa do disco casa certinho com o piloto... Tinha essa configuração na minha ex-camper... A questão é maior é saber se cabe no compartimento do motor e se a suspensão aguenta o peso extra, pois o motor é bem maior e mais pesado do que o 3.0 da Hilux.

Abraços,

Hugo

Loras
11/04/2013, 19:09
Bom, encontrar um bloco "pelado" novo é difícil mesmo. Talvez na concessionária ou na América Auto Peças.

Entre as opções mais viáveis, eu vejo dois caminhos:

- vender no estado com um valor compatível.
- comprar um motor usado, com garantia e nota fiscal. A documentação é perfeitamente possível, desde que o motor tenha procedência. Não é nenhum bicho de 7 cabeças, desde que você saiba o caminho das pedras.

Adaptação de outro motor, eu não recomendo. A não ser que você tenha experiência prévia com esse tipo de serviço e ainda assim insista nesse caminho. De qualquer forma, vai gastar MUITO mais.

No final das contas, se o único problema da SW4 é o motor e o resto está impecável, vale a pena arrumar!!! Um motor desses no Mercado Livre você encontra por volta de 7 mil reais. Usado, mas completo.

A dificuldade aqui em Roraima são bons profissionais para fazer um serviço de qualidade. A retífica do Elmer eu indico.

Descobriu o motivo da trinca?

Abraço,