PDA

Ver Versão Completa : Como adaptar motor em mini buggy ?



leonardoindaial
09/04/2013, 20:13
Boa noite, sou novo aqui no forum e tenho um mini buggy fapinha xingu parado, gostaria de trocar o motor atual ( 3,5hp ) dele por um de moto (100cc+) só estou com uma duvida, como faço pra adaptar as marchas de um motor de cg por exemplo ? ou de biz ? como preparo o cambio ? se alguem tiver conhecimento sobre o assunto, agradecerei a ajuda, abraços !

Alex Gambiara
09/04/2013, 20:21
tipo pia, vc primero se preucupa em colocar o motor, depois tem varias formas, vc pode fazer o esquema de kart RD-135 que é com cabos(trambulador) ou se nao vc pode fazer com tirantes mesmo, nao é nada complicado, se vc instalar o novo motor, colocar a embreagem no pé e tal, colocar a alavanca de cambio é mamao com açucar.

joao cj3a
11/04/2013, 10:22
eu adaptei no minibuggy da minha filha mas optei pelo motor de biz pois não tem embreagem ( quer dizer tem mas ela não precisa ser acionada pois é centrifuga) usei um suporte onde prendi o motor e mancais do eixo que agora dá tração nas duas rodas e ainda fica com o freio a disco405394.

joao

D@niel
06/05/2013, 21:50
eu adaptei no minibuggy da minha filha mas optei pelo motor de biz pois não tem embreagem ( quer dizer tem mas ela não precisa ser acionada pois é centrifuga) usei um suporte onde prendi o motor e mancais do eixo que agora dá tração nas duas rodas e ainda fica com o freio a disco405394.

joao

Caro joão, você poderia postar outras fotos mais nítidas e de vários ângulos pra se ter uma ideia melhor do serviço. obrigado.

ramos zeca
18/07/2014, 20:15
caro joão como faço pra adaptar macha de no moto de biz para o meu mini bugy farpinha

César J.S
18/07/2014, 20:47
Você pode usar o mesmo sistema do próprio fapinha, que tem aquele varãozinho, ai é só conectar o varão a um pedalzinho da propria moto, é bem simples, e você acaba com um cambio sequencial hehehe... Tenho um mini buggy com motor de biz, pena que eu não tenho algumas fotos...

Betochunevers
30/04/2017, 21:45
João Bia noite tem whatsapp queria por gentileza uma ajuda para vooocar o motor de biz no mini buggy obg

JFC2018
05/05/2018, 22:26
Boa noite, tenho lido as postagens no fórum sobre a adaptação do motor de biz no fapinha. Tenho interesse em saber quem faz a adaptação aqui na nossa Região. Sou de Cascavel. Se souber de alguém que faça, favor me avisar. Grato.