PDA

Ver Versão Completa : Primeiro Ht qual comprar?



Foltram F 1000
09/04/2013, 16:54
Boa tarde amigos,

Estou procurando o meu primeiro HT, tenho preferência pelo dual band, os modelos que achei foram, Voyager Vr-d 270
Baofeng Uv-5r, Quansheng Tg-uv2 e Kenwood Thf9 esse ultimo deve ser chines, todos vistos no mercado livre, se
alguém poder me ajudar com outros modelos ou vendedores e mesmo algum conselho, serão muito bem recebidos,
desde já agradeço a colaboração de todos.

Abraços

Foltram

mark_4x4
11/04/2013, 14:40
Foltram, se você quer gastar pouco vá de chineses (baofeng e outros engs da vida) que vão lhe atender bem, se vc gosta de algo com melhor qualidade e recursos va de icom (Home - Icom America (http://www.icomamerica.com)) ou yaesu(Welcome to Yaesu.com (http://www.yaesu.com)) neles vc pode pesquisar vários modelos e escolher o que mais lhe agradar pagando um pouco mais caro.

Foltram F 1000
11/04/2013, 16:13
Foltram, se você quer gastar pouco vá de chineses (baofeng e outros engs da vida) que vão lhe atender bem, se vc gosta de algo com melhor qualidade e recursos va de icom (Home - Icom America (http://www.icomamerica.com)) ou yaesu(Welcome to Yaesu.com (http://www.yaesu.com)) neles vc pode pesquisar vários modelos e escolher o que mais lhe agradar pagando um pouco mais caro.

Boa tarde Mark, fiz uma rápida pesquisa sobre os doi modelos que você me indicou,
o problema que vejo é a falsificação desses modelos, eu achei um Icom ic 93 ad
e um yaesu ft 60, não tenho idéia de preço para saber se são verdadeiros, outro
problema é que o vendedor não se compromete com a venda do aparelho, dizendo
não saber, vou usar o aparelho esporadicamente em deslocamento e trilhas, você
acha que os genéricos atenderiam a minha necessidade?

Abs.

PP5GAS
11/04/2013, 21:21
Por aqui utilizamos Yaesu, Kenwood, Icom, Vertex e alguns chineses. Destes o que mais aguentou porrada foi o Vertex (no fim é um Yaesu). Porém o time de chineses não está fazendo feio não. Vamos ver até onde eles aguentam.

73

mark_4x4
11/04/2013, 22:36
olha, se for uso esporádico não investiria num modelo caro não, os chineses dão conta para o tipo de uso como o nosso, entre 2 ou 4 km, caso precise ampliar essa distância opte por usar o ht com uma antena externa e usar um mic de mão(famoso PTT) para o ht, facilta muito o uso para não ter que usar o ht na mão o tempo todo. abs

Skillow
11/04/2013, 22:54
Vale a pena um Motorola? Qual?

EDIT:

Onde acho isso sem ir para ebay ou mercado livre?

Foltram F 1000
12/04/2013, 10:39
Então amigos, no final das contas acho que a maioria dos aparelhos são montados na
China, a dificuldade de comprar pela internet é receber um pacote com uma pedra
dentro, por isso estou dando preferência a um Baofeng uv-5r que posso retirar
aqui em São Paulo mesmo, o que vocês acham.

Abraço a todos.

JRoberto
12/04/2013, 12:03
Foltram, tem o forista fpandur, ele vende rádios aqui pelo fórum, ele entende muito do assunto e pode de ajudar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/navegacao-e-eletronicos/105837-px-e-vhf-novos-antenas-radios-cabos-suportes-etc.html

[]s

Foltram F 1000
12/04/2013, 16:58
Foltram, tem o forista fpandur, ele vende rádios aqui pelo fórum, ele entende muito do assunto e pode de ajudar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/navegacao-e-eletronicos/105837-px-e-vhf-novos-antenas-radios-cabos-suportes-etc.html

[]s

JRoberto boa tarde, agradeço a imformação, já postei para o Pandur e estou esperando um retorno, vi que você
postou em outro tópico sobre a viagem para o nordeste em julho, se você for, por favor nos relate a viagem,
pois pretendo fazer Jalapão, Lençois M. e litoral nordestino só em dezembro, é quando posso sair de férias.

Um grande abraço

JRoberto
12/04/2013, 19:44
Foltram, essa viajem de carro pelo nordeste é um sonho antigo, não sei se vai ser neste em julho, pois depende de uma série de coisas se encaixarem, vamos estudando. Se não der nesse, quem sabe a gente não combina alguma coisa pra dezembro, isso se você não se importar.

[]s

Foltram F 1000
12/04/2013, 20:46
Foltram, essa viajem de carro pelo nordeste é um sonho antigo, não sei se vai ser neste em julho, pois depende de uma série de coisas se encaixarem, vamos estudando. Se não der nesse, quem sabe a gente não combina alguma coisa pra dezembro, isso se você não se importar.

[]s
Então Roberto, o meu sonho deve ser tão antigo quanto o seu, o meu só tem 10 anos, infelizmente o trabalho não
me permiti tirar férias, estou a pelo menos 7 anos sem tirar, mas este ano pretendo fechar a firma e cair na estrada,
pretendo abrir um tópico em agosto para essa viagem, então já fique desde já convidado a participar dessa empreitada,
e mais uma vez agradeço a dica que me passou.

JRoberto
12/04/2013, 22:09
Foltram, pelo que li estamos no mesmo barco, também trabalho por conta e para conseguir um período de férias é complicado, aceito o convite e vamo se falando.
De qual região de Sampa você é? Sou da ZL.
Quanto a dica, tamo aqui pra isso, um ajudando o outro.

[]s

Foltram F 1000
12/04/2013, 22:32
Foltram, pelo que li estamos no mesmo barco, também trabalho por conta e para conseguir um período de férias é complicado, aceito o convite e vamo se falando.
De qual região de Sampa você é? Sou da ZL.
Quanto a dica, tamo aqui pra isso, um ajudando o outro.

[]s

Então Roberto, moro na Z Oeste V. Leopoldina dia 11-05 o Alexandre Mello que vai fazer o passeio com você
amanhã, abriu um tópico sobre um passeio pela estrada da petrobras via Limeira, conversa com ele e por mim
você ja está convidado, há e um ótimo passeio a todos amanhã.

Abraço

Foltram F 1000
12/04/2013, 22:42
Mark_4x4, PP5GAS e JRoberto agradeço a colaboração de todos, agora só preciso escolher qual modelo
tem melhor custo beneficio.

Abraço todos.

JRoberto
15/04/2013, 17:10
E ai Foltram, tudo bem! Voce vai no passeio do Alaxandre Mello? To pensando seriamente em ir também, conheci ele no passeio do NCABC, para barra do Una, gente muito boa, assim como todo o pessoal do NCABC. O passeio foi muito bom, a ida foi moleza já a volta complicou, muitas áreas alagadas, onibus quebrado no meio do alagamento, tudo isso de noite e a patroa buzinando no meu ouvido, mas valeu a pena. O NCABC faz um passeio por mês, o próximo eu te dou um toque, dando certo a gente se conhece pessoalmente.

Sou da Vila Formosa, ZL

[]s

Foltram F 1000
16/04/2013, 10:04
E ai Foltram, tudo bem! Voce vai no passeio do Alaxandre Mello? To pensando seriamente em ir também, conheci ele no passeio do NCABC, para barra do Una, gente muito boa, assim como todo o pessoal do NCABC. O passeio foi muito bom, a ida foi moleza já a volta complicou, muitas áreas alagadas, onibus quebrado no meio do alagamento, tudo isso de noite e a patroa buzinando no meu ouvido, mas valeu a pena. O NCABC faz um passeio por mês, o próximo eu te dou um toque, dando certo a gente se conhece pessoalmente.

Sou da Vila Formosa, ZL

[]s

Bom dia Roberto, com certeza irei no passeio dia 11-05, faz uma força para ir também pois acho que vai ser tranquilo,
mas você sabe como é essas coisas, eu já vi trilha virar passeio de tão facil e já vi passeio virar um "PESADELO" por
conta dos imprevitos, e é nesse momento que o bom humor aparece para suavizar as coisas, então vamos fazer esse
passeio om o Alexandre e esperar o próximo da NCABC.
Há tenho ámigos na V Formosa desde a época que a minha coluna :cry: ainda era boa.

JRoberto
16/04/2013, 10:50
Bom dia, Foltram! Vou tentar ir no passeio do Alexandre, chegando mais perto eu confirmo.
Rapaiz, não fala em coluna, há um tres anos atráz tava prestes a operar, fiz fisioterapia, RPG e nada, meu serviço é pesado então voltava tudo, me indicaram acupuntura, não acreditei muito no começo mas homi não é que deu certo, hoje em dia to tranquilo até abuso um pouco. Se interessar, te apresento a pessoal.

Isso aqui tá parecendo papo de fila de INSS KKKKKKKKKKKK...

[]s

Foltram F 1000
16/04/2013, 16:00
Bom Roberto, vamos ficar na torcida para que você possa ir, acho que vai ser muito bom, só precisamos
saber qual dos dois é o pé frio, você ou o Alexandre,KKKK, então estou nessa fila á uns 14 anos, e já
tentei de tudo, o meu trabalho também é puxado, tóco a firma sozinho e de vez em quando arrumo um
Cristo pra me ajudar, agradeço se você me indicar um profissional, pois hoje em dia está dificil de arrumar
um.

Abraço

JRoberto
16/04/2013, 22:05
Foltram, te enviei um MP.

[]s

Foltram F 1000
17/04/2013, 09:35
Foltram, te enviei um MP.

[]s

Bom dia Roberto, lia a MP, agradeço a indicação, coincidência ou não tenho uma irmã com o mesmo
nome, e olha que não é um nome tão comum assim, há e eu já descobri o pé frio, é o Alexandre
mesmo.

Forte abraço

JRoberto
17/04/2013, 10:17
há e eu já descobri o pé frio, é o Alexandre
mesmo.

Ah! Foltram, manda detalhes desta descoberta prá gente pertubar ele nas trilhas:dance:

Foltram F 1000
17/04/2013, 11:29
Ah! Foltram, manda detalhes desta descoberta prá gente pertubar ele nas trilhas:dance:

Então Roberto, diz a Lenda que quando o Alexandre monta um pásseio, as viaturas quebram antes de
tanto medo...KKKK o Gugu-Maripa que o diga...KKKK o pobre não consegui fazer nenhuma até agora..kkkkk:curtir: