PDA

Ver Versão Completa : TAXA DE IMPORTAÇÃO DE PEÇAS - Servo freio



Waldmartins
09/04/2013, 15:13
Galera,

como meu mecânico já havia previsto, aparentemente meu servo freio "foi pro saco"!!!

Agora estou na luta desesperada para comprar um mais em conta.

Consegui achar o Land Part dele (LR 013488 ou STC 4322) mas o preço aqui no Brasil é desanimador. Na concessionária LR em BH custa R$ 1.230,00 e na Bearmach sai por R$ 1.100,00. Detalhe que no UK custa 85 libras (algo em torno a R$ 260,00!!!).

Minha dúvida diz respeito a taxa que pode ser cobrada pela importação.

Consegui no ebay por 85 libras + 135 libras o envio (o envio mais caro que a peça!!!) = 220 libras (ou seja, R$ 670,00). METADE do preço praticado no Brasil...

Bom, como eu sei que posso ser taxado, e gostaria de saber qual o valor dos impostos em %?

100%? Menos que 100%?

Preciso saber ver se vale a pena o risco porque se for 100%, o valor fica igual ao praticado aqui no Brasil e deixa de valer a pena.

No aguardo para comprar (ou não) a peça

Pra quem tá curioso, o anúncio é esse aqui:

Land Rover Defender 300tdi Brake Master Cylinder Servo (Non- ABS) LR013488 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Defender-300tdi-OEM-Brake-Master-Cylinder-Servo-Non-ABS-LR013488-/221034870390?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3376b47676)

Na paddock tb tem, mas ainda não me mandaram o valor do envio...

Abs

roberto.cardoso@ig.com.br
09/04/2013, 15:29
Wald,

A taxa se conseguir receber pelos correios é de 60% sobre o valor da mercadoria + frete. Agora se importar via TNT, UPS, DHL.. etc o imposto pode passar de 100%.

Eu sempre tento importar da Inglaterra pelo Royal Mail... assim se for taxado pagarei no máximo 60% do valor + frete.

Abraços,

sportster
09/04/2013, 15:30
Ola Valdmartins,
Importo com frequencia peças de Harley, sempre sou taxado se o valor da encomenda + o frete for maior de U$50,00. O valor cobrado é exatamente 60% da soma do produto + o frete, e a retirada é sempre no correio mais proximo da sua residencia.

Waldmartins
09/04/2013, 15:51
Wald,

A taxa se conseguir receber pelos correios é de 60% sobre o valor da mercadoria + frete. Agora se importar via TNT, UPS, DHL.. etc o imposto pode passar de 100%.

Eu sempre tento importar da Inglaterra pelo Royal Mail... assim se for taxado pagarei no máximo 60% do valor + frete.

Abraços,

Valeu Roberto!

Vou ter que perguntar o cara qual a forma de envio porque ele me disse que a peça chega em 4 a 5 dias! Tá meio rápido para ser Royal Mail né?

60% ainda vale a pena mas fica bem próximo do preço da Bearmach...

Vou ver se na Paddock o custo de envio é menor...

Abs

Waldmartins
09/04/2013, 15:52
Ola Valdmartins,
Importo com frequencia peças de Harley, sempre sou taxado se o valor da encomenda + o frete for maior de U$50,00. O valor cobrado é exatamente 60% da soma do produto + o frete, e a retirada é sempre no correio mais proximo da sua residencia.

US$ 50,00 ou US$ 500,00!?!?

roberto.cardoso@ig.com.br
09/04/2013, 15:58
Wald,

Já comprei na Paddock, e eles não enviam por Royal Mail... só por empresas que te taxaram em mais de 100%.

Em todas as compras que fiz pelo eBay... nunca fui taxado... já nas compras direto com as lojas, sempre... mesmo que enviado via correio!

Sobre o prazo da Royal Mail, já tive coisas que demoraram mais de um mês. Já o recorde foi de 13 dias, quando comprei minha bomba de vácuo... nem acreditei!

Abraços,

Waldmartins
09/04/2013, 16:16
Wald,

Já comprei na Paddock, e eles não enviam por Royal Mail... só por empresas que te taxaram em mais de 100%.

Em todas as compras que fiz pelo eBay... nunca fui taxado... já nas compras direto com as lojas, sempre... mesmo que enviado via correio!

Sobre o prazo da Royal Mail, já tive coisas que demoraram mais de um mês. Já o recorde foi de 13 dias, quando comprei minha bomba de vácuo... nem acreditei!

Abraços,

é...tô achando que vou ter que comprar aqui no Brasil mesmo...Num dá pra brincar e ficar andando por aí "sem freio" até chegar a encomenda...

Tô esperando o cara do ebay me responder por qual empresa vai mandar o servo freio...ele me disse que chegaria em 4 a 5 dias...sei lá...

Valeu!!!

Abs

sportster
09/04/2013, 16:24
Se passar de 50 doletas já é taxado... não é regra, pois já recebi encomenda de maior valor sem ser taxado, mas a probabilidade é grande! Prazo de entrega varia de 25 à 45 dias para EUA, nunca importei da Inglaterra.

lucar
09/04/2013, 17:18
Não é via de regra... para mim funciona assim. Até US$50,00 (produto + frete juntos) não vai pagar imposto. De US$50,00 a US$500,00 Vai pagar certeza sobre o valor do produto e do frete Juntos os 60% de imposto. Acima de R$500,00 eu recomendo dividir a compra (em porções de - US$500,00) já com frete ou então contratar uma empresa de importação para resolver os tramites legais a respeito do Imposto (cai tipo em uma malha fina.... pelo que sempre li por ai e complica um pouco para pagar o imposto, mas é possível!). Eu sempre importo entre US$50,00 e US$500,00 (mercadoria e frete somados juntos) de regra paga-se 60%. Já tive mercadorias que passaram batido e outras que pagaram imposto. Já usei UPSP (quando saia dos EUA) da inglaterra já usei Royal Mail e TNT em ambas foi tudo certo e se preciso encomendo de novo em qualquer uma das modalidades.

Se não tiver pressa pede fora, pode chegar em uma semana ou um mês, depende da receita...no BR chega rápido. Não vai se arrepender. Pague com Paypal e seja feliz!

Waldmartins
09/04/2013, 18:08
Valeu Lucar,

mas como com freio não se brinca, resolvi pagar o valor da peça aqui mesmo.

Vão me mandar da concessionária de BH.

Acabou que com o frete + 60% de imposto ia ficar em R$ 1.068,00 e estou pagando R$ 1.227,00 (e ainda dividi em duas vezes :eek:) + uns R$ 60,00 do SEDEX.

O risco de ficar preso na alfândega me fez pensar melhor. Estou precisando desse servo freio pq não dá pra ficar usando a força toda hora...rsrs Hoje mesmo quase bati num carro ao MANOBRAR porque esqueci que tinha que meter o pé até no fundo!!!

Espero que a mão-de-obra aqui em Montes Claros seja mais barata do que na oficina especializada em BH que iria me cobrar R$ 180,00 para essa troca. Se eu tivesse know-how, eu faria aqui em casa mesmo porque ferramentas eu acho que tenho...


Vou deixar pra importar o kit de suspensão mais pro final do ano.

Abs

luiz ccosta
09/04/2013, 18:39
Galera,

como meu mecânico já havia previsto, aparentemente meu servo freio "foi pro saco"!!!

Agora estou na luta desesperada para comprar um mais em conta.

Consegui achar o Land Part dele (LR 013488 ou STC 4322) mas o preço aqui no Brasil é desanimador. Na concessionária LR em BH custa R$ 1.230,00 e na Bearmach sai por R$ 1.100,00. Detalhe que no UK custa 85 libras (algo em torno a R$ 260,00!!!).

Minha dúvida diz respeito a taxa que pode ser cobrada pela importação.

Consegui no ebay por 85 libras + 135 libras o envio (o envio mais caro que a peça!!!) = 220 libras (ou seja, R$ 670,00). METADE do preço praticado no Brasil...

Bom, como eu sei que posso ser taxado, e gostaria de saber qual o valor dos impostos em %?

100%? Menos que 100%?

Preciso saber ver se vale a pena o risco porque se for 100%, o valor fica igual ao praticado aqui no Brasil e deixa de valer a pena.

No aguardo para comprar (ou não) a peça

Pra quem tá curioso, o anúncio é esse aqui:

Land Rover Defender 300tdi Brake Master Cylinder Servo (Non- ABS) LR013488 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Defender-300tdi-OEM-Brake-Master-Cylinder-Servo-Non-ABS-LR013488-/221034870390?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3376b47676)

Na paddock tb tem, mas ainda não me mandaram o valor do envio...

Abs

Qual o defeito do freio está duro é isso ???? pois pode ser pequenas rachaduras perto do parafuso de fixação do cilindro mestre do freio dai é só vedar com sica flex e resolve tem uma válvula na entrada do sevo freio também que impede de perder o vácuo já checou tudo isso antes ????

luiz

lucar
09/04/2013, 18:40
Eu vou ver se importo uma bomba de vácuo e quando for mexer nisso vou selar o servo com silicone ou solda caso ache necessário... a bomba esta com pouco vácuo mas não vaza uma gota de óleo... portanto quero ver o quanto ainda aguenta!

Acho que para trocar o servo freio não precisa nem sangrar o sistema. não deve ser nada de mais... porém com freio não se brinca.. ainda mais com uma "locomotiva" nas mãos.

SergioMedeiros
09/04/2013, 22:45
Sempre soube que a TNT enviava na hora a taxa pra pagar, independente do valor da encomenda.... até que...........
Fiz uma compra na Paddock, de 70Libras e mais 50Libras de frete, tudo declarado certinho... Detalhe, TNT Express, que é (ou era) a conhecida como 200% de chances de taxar. Não é que o cara da TNT bateu na minha porta com a encomenda e só assinei, isso em 6 dias desde a compra?!?!?!?! E olha que hoje não é 1 de Abril!!!!

Uma observação... 4 a 5 dias até encomenda da China chega no Brasil!!! A merda é quando chega! Se for qualquer serviço de mail, vai chegar pelos nossos correios, e pronto, ali que ferra tudo! Trava e fica lá, 10, 20, 30, 60 dias!!!!! Nossos Correios, me desculpem se alguém trabalha ou conhece alguém que trabalha lá, são uma porcaria total! Vergonhoso!!!!
Via courrier normalmente é rapido...

Waldmartins
10/04/2013, 00:48
Qual o defeito do freio está duro é isso ???? pois pode ser pequenas rachaduras perto do parafuso de fixação do cilindro mestre do freio dai é só vedar com sica flex e resolve tem uma válvula na entrada do sevo freio também que impede de perder o vácuo já checou tudo isso antes ????

luiz

Pô Luiz...só agora vc vem falar isso!?!?! rsrsrs

Digamos que o freio tá parando quase igual ao dos Flinstones! Tenho quase que meter o pé no chão para uma parada mais brusca.

Sobre essa rachadura, eu não vou saber te falar pq nem sei (AINDA) onde fica o cilindro mestre do freio...rsrs Ainda tô no "curso semi-analfabeto de Defender" :chorandoderir:


Agora essa válvula aí não sabia...vou lá na garagem agora ver se acho. Ainda dá tempo pq só amanhã cedo vou comprar o Servo.

De qualquer forma, como o Lucar falou, com freio não se brinca e eu prefiro trocar do que fazer essas "gambiarras" de fechar rachadura. Isso serviria se eu estivesse no meio do nada sem chance de comprar esse servo...

Abs e valeu!!!

luiz ccosta
10/04/2013, 19:57
405286405287Pra te ajudar foto do hidrovacuo e do cilindro mestre

o cilindro mestre vai preso na frente do hidro-vacuo e ao lado dos dois parafusos de fixação aparecem umas pequenas fissuras

quase imperceptíveis quando você faz pressão no pedal e força elas abrem e escapa o vácuo dai o pedal fica duro a sica flex veda isso claro obviamente se não tiver problemas na bomba de vacuo ou em outra coisa.

boa sorte e vai informando a andança do problema e reparo pra ajudar todos por aqui.

luiz

Luciano Valois
10/04/2013, 20:49
Wald, não precisa comprar outro hidrovacuo não, no novo vai acontecer a mesma coisa com o tempo. Na minha primeira Defender o freio ficou assim também, eu particularmente fiz uma solda amarela nas rachaduras e o freio voltou 100%, ficou novo, tem gente que faz a solda amarela e tem gente que aplica o sica flex, pode fazer tranquilo, até o clemente (que manja muito das viaturas já fez isso também na dele, segundo ele). Vai por mim, não gasta essa grana toda nessa peça não, intera mais um $$$$ e compra sua suspensão nova em vez dessa peça.

Waldmartins
10/04/2013, 21:37
405286405287Pra te ajudar foto do hidrovacuo e do cilindro mestre

o cilindro mestre vai preso na frente do hidro-vacuo e ao lado dos dois parafusos de fixação aparecem umas pequenas fissuras

quase imperceptíveis quando você faz pressão no pedal e força elas abrem e escapa o vácuo dai o pedal fica duro a sica flex veda isso claro obviamente se não tiver problemas na bomba de vacuo ou em outra coisa.

boa sorte e vai informando a andança do problema e reparo pra ajudar todos por aqui.

luiz

Valeu demais Luiz!

Sua dica me fez repensar na compra e hoje pela manhã fui dar uma olhada no carro...muito fluido vazando nas rodas. Levei no mecanico e foi constatado um vazamento nas pinças!!!

COnversei com um mecanico de LR em BH e ele me falou pra fazer um teste no servo: Ligar o carro, acelerar e desligar...Aí retirar a mangueirinha. Se der um barulho de "abrindo uma cerveja", o servo ta funcionando normalmente...se não, já era. Resultado: fiz o teste e parece que tava ok...

Enfim, o freio ruim são as pinças e pelo menos elas tem reparo...espero que funcione o reparo...

A notícia "triste" é que meu amortecedor dianteiro direito (o esquerdo ainda não vi) está estourado... Vou acabar antecipando a troca da suspensão...

Waldmartins
10/04/2013, 21:41
Wald, não precisa comprar outro hidrovacuo não, no novo vai acontecer a mesma coisa com o tempo. Na minha primeira Defender o freio ficou assim também, eu particularmente fiz uma solda amarela nas rachaduras e o freio voltou 100%, ficou novo, tem gente que faz a solda amarela e tem gente que aplica o sica flex, pode fazer tranquilo, até o clemente (que manja muito das viaturas já fez isso também na dele, segundo ele). Vai por mim, não gasta essa grana toda nessa peça não, intera mais um $$$$ e compra sua suspensão nova em vez dessa peça.

Aproveintando que está aqui (rsrs), num quer me ajudar a comprar a suspensão nova não? Não consigo me decidir!!! rsrs

Abs

Luciano Valois
12/04/2013, 08:48
Aproveintando que está aqui (rsrs), num quer me ajudar a comprar a suspensão nova não? Não consigo me decidir!!! rsrs

Abs

se a grana ta curta, põe os originais, mais pra frente coloca o kit OME.
uso esse kit OME e deixam o carro muito estável, valem cada centavo.
boa sorte.

KnuppBH
12/04/2013, 09:15
Sempre soube que a TNT enviava na hora a taxa pra pagar, independente do valor da encomenda.... até que...........
Fiz uma compra na Paddock, de 70Libras e mais 50Libras de frete, tudo declarado certinho... Detalhe, TNT Express, que é (ou era) a conhecida como 200% de chances de taxar. Não é que o cara da TNT bateu na minha porta com a encomenda e só assinei, isso em 6 dias desde a compra?!?!?!?! E olha que hoje não é 1 de Abril!!!!

Uma observação... 4 a 5 dias até encomenda da China chega no Brasil!!! A merda é quando chega! Se for qualquer serviço de mail, vai chegar pelos nossos correios, e pronto, ali que ferra tudo! Trava e fica lá, 10, 20, 30, 60 dias!!!!! Nossos Correios, me desculpem se alguém trabalha ou conhece alguém que trabalha lá, são uma porcaria total! Vergonhoso!!!!
Via courrier normalmente é rapido...

Fiz uma compra na Paddock semana passada e dessa vez demoraram 7 dias só pra me mandar um email com os valores de frete. Muito estranho essa demora, pois uma outra compra que fiz com eles no ano passado me enviaram tudo muito rápido, tipo 10 dias depois a peça já estava na minha casa.

Também utilizei a TNT, espero que chegue rápido e sem imposto hehe.

Quanto às taxas vale lembrar que além dos 60% do imposto de importação ainda tem 6% de IOF caso seja utilizado cartão de crédito.

Abraço.

SergioMedeiros
12/04/2013, 23:28
Pedro, também estou nessa. Fiz uma compra na Paddock a 5 dias atras e ainda não recebi o email do frete....