PDA

Ver Versão Completa : Grilos dos bancos



Tiagoniches
08/04/2013, 22:56
Boa noite pessoal!

Alguém já reparou os grilos dos bancos, principalmente os traseiros?
Percebo que o encosto do banco traseiro bate bastante com as irregularidades do piso, porém, como não há uma tranca apoiada em uma estrutura do carro, não sei como consertar esta folga do sistema. Alguém já desmontou a articulação do banco traseiro por isso?

Mais uma coisa.. Sei que não é o tópico, mas, não existe tampa no porta malas da camionete? Nenhuma sportage que vi tinha esta tampa, exceto as longas, que tinham aquele sistema bem interessante de uma capa com um rolo retrátil...

Sem mais, abraço companheiros!

Djalma colombo
08/04/2013, 23:27
Tiago os grilos são sinal de desgaste, o correto é levar num estofador, a tampa a que se refere, provavelmente é adaptada, até hoje não vi nenhuma original!

claudinho10001
10/04/2013, 12:37
Com o tempo de uso dos bancos e vibração do veículo, não há como escapar da proliferação dos grilos. Quando está tudo novinho, os encaixes são perfeitos, fruto da engenharia mecânica, que prevê também o desgaste dos materiais. No entanto é relativamente fácil diminuir ou mesmo acabar com essa "comunidade" inconveniente. Você mesmo pode se aventurar a corrigir o mecanismo de escamoteamento do encosto (onde geralmente a maior quantidade de grilos mora), seja por aperto, substituição ou recondicionamento de componentes desgastados. A trava inferior do banco do banco também abriga grilos. E dos grandes. Com o tempo ela desgasta o gancho que fica no monobloco. A solução ali pode ser regular a trava, substituir ou recondicionar o gancho de acordo com as medidas internas da trava. Você precisará de um bom torneiro mecânico para isso.

Entrementes, se achar complicado, uma solução simples para calar os bichos é uma lubrificação fina com graxa. Sugiro a graxa com bissulfeto de Molibdênio (Molycote). Esse componente é a bola da vez em lubrificantes. Até mesmo um lubrificante como o WD 40 é capaz de inibir completamente o barulho.

Quanto à capa, não conheço a Sportage curta e não sei se ela vem com a mesma capa retrátil da Gran. Se vier, certamente tem os suportes atrás dos bancos para ela e os encaixes próximos à tampa traseira.