Ver Versão Completa : Ford Ranger 2005 - Negona
Ae pessoal, essa é a minha Negona
Ford Ranger XLT CD 4x4 TDI
Motor International Power Stroke 2.8L
Número de Cilindros: 4 em linha
Cilindrada: 2,8 litros
Válvulas por Cilindro: 2
Alimentação: Turbochargecooled / VNT
Sistema de Combustão: Injeção Direta
Sistema de Injeção: Rotary Pump
Potência Máxima: 135 cv (99 kW) @ 3800 rpm
Torque Máximo: 38,2 kgf.m (375 Nm) @ 1400 rpm
Peso (Unidade básica) 208 kg
Norma de Emissões EURO II
Transmissão:
Modelo: Eaton, de 5 velocidades
Relação de marchas:
1ª marcha: 4.08:1
2ª marcha: 2.29:1
3ª marcha: 1.47:1
4ª marcha: 1.00:1
5ª marcha: 0.72:1
Ré: 3.79:1
Diferencial: 3.54:1
Reservatório de combustível (L): 75
Capacidade de carga (kg): 1020
Peso bruto total (kg): 3.020
Capacidade máx.de tração (kg): 3.050
Algumas alterações:
Jogo de pneu Scorpion AT 245/70 16 em rodas 16x7"originais
Jogo de pneu BF Mud 33" em rodas Mangels 15x7"
Snorkel OGZ
VHF Icom IC 2100
Faróis de Xenon K2 12.000K
Negona como veio ao mundo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/87c8641d92757447b83e17c185ed542a.jpg
Mais algumas fotos :mrgreen:
Pedro Freitas
24/09/2005, 09:40
Sempre me amarrei numa negona... :lol:
Parabéns pela viatura, muito linda essa ranger!
Quanto ao esterçamento com pneus 33' está tudo ok?
[]'s
hehe valeu Pedro!
Cara, eu só uso o 33" quando faço trilha, e como nao levantei nada(nao quero perder a garantia), quando esterço tudo encosta um pouco, mas muito pouco. Consegui resolver isso tirando o para-barro dianteiro.
[]s
legal, lindona d+
ja ouvi fala muito bem das ragers
como ela se comporta no barro?
Cara, na lama vc tem que ir com cuidado que ela tem muito torque, eu geralmente uso a reduzida, pra poupar a embreagem, e vou com uma marcha alta, tipo 3a ou 4a, para nao ficar cavando. :wink:
[]s
linda sua ranger, vc poderia colocar fotos da instalação do Snorkel OGZ, pois tenho uma ranger e tenho interrese em colocar o mesmo, porem tenho duvidas de como fazer isto, e como moro no interior, as oficinas daqui nao estao lá muito preparadas para tal, obrigado.
Michel
Fala Michel, infelizmente nao tirei fotos na instalação, mas nesse tópico tem algumas de outro companheiro aqui do fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1180&start=20
No mais, o snorkel OGZ vem completinho, com o tubo, adaptadores, guia de instalação, etc. Acredito que você não tenha dificuldades. :wink:
[]s
leovalle
03/10/2005, 13:43
Vai fazer inveja na véia.
[]'s invejosos :palmas:
ola Arthur, seria possivel uma foto da parte interna do motor com o snorkel instalado, obrigado.
Michel
Valeu Leo! :concordo:
Michel, vou bater as fotos e posto aqui.
Abraços
Pessoal, esse final de semana fui dar uma voltar com a Negona na praia e para minha (infeliz) surpresa acabei queimando o disco de embreagem.
O detalhe é que eu nao atolei em nenhum momento, devo ter forçado um pouco para sair de algum areial, mas nada muito pesado.
Eu utilizei em todo o tempo a 4x4 alta, quando fui manobrar nas dunas para voltar, foi que o carro meio que cavou um pouco, nessa hora, resolvi trocar para a reduzida, tarde demais, não entrava mais nenhuma marcha e tive que passar de sabado para domingo dormindo no meio do mato.
Como nao estava atolado, os pneus estavam livres, imaginei que fosse fácil para algum outro carro me puxar para fora do areial, pois o guincho nao chegava lá, outro engano. Veio uma 110 de um conhecido e nada, uma Frontier e uma L200 em tremzinho e nada, só sai no final do domingo rebocado por um trator e com ajuda de tábuas calçando os pneus.
Passada a novela, pergunto: existe alguma outra embreagem que não me cause este tipo de problema? E o custo, é viável?
Abraços
paulovalle
17/11/2005, 11:36
Você pode colocar um disco com pastilhas de cerâmica, é bem mais resistente, normalmente o pessoal faz isso em carros turbinados, o problema é que trepida um pouco na hora de sair com o carro, mas nada absurdo...
[]´s
paulovalle
17/11/2005, 11:39
Você pode colocar um disco com pastilhas de cerâmica, é bem mais resistente, normalmente o pessoal faz isso em carros turbinados, o problema é que trepida um pouco na hora de sair com o carro, mas nada absurdo...
[]´s
Brutalidade total !
:roll: :pensativo: :?: :?:
Paulo, obrigado pela dica, quando acabar a garantia devo fazer isso. Ja me falaram também para utilizar a embreagem da F250, agora nao sei se é possível/viável.
[]s
LMPortocarrero
06/02/2006, 16:04
Você teve sorte de te-la comprado ainda c/ o motor mecânico, pois estão faland muito mal do 3.0 por aqui.
Por causa da eletrônica embarcada ele tem tido muitos problemas na central da ingecão eletronica.
Joao Carlos Portela
15/03/2006, 16:03
CARO ARTUR, O APELIDO DA MINHA RANGER TAMBEM É NEGONA
FOTO ANEXO
A MINHA RANGER ANTERIOR ERA A "CABRITA" POIS SUBIA EM QUALQUER LUGAR
Fala Joao! Gostei do carro! A sua já está toda arrumada. Tava pensando em botar o santo-antonio e o mata-cachorro, mas com o tempo acabei deixando passar, vou ver se procuro. O estribo a concessionária me deu, mas acabei tirando, só servia para sujar a barra da calça! :lol:
Vc já trocou os pneus da sua?
Vindo em Belem avisa para fazermos umas trilhas!
[]s
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