PDA

Ver Versão Completa : Temperatura motor MWM 2.8 Xterra 03/04



Ricardo Piovan
08/04/2013, 18:41
Fala pessoal, blz ?

Hoje peguei minha XTerra 2003/2004, e reparei que a temperatura do motor é apresentada acima do meio da escala do ponteiro, próximo ao QUENTE (vejam foto).

Alguém poderia me dizer se isso está correto ?? A medição normal da temperatura desse motor com o medidor da Nissan fica realmente nessa escala ??

404911

Abraços

HERICK
08/04/2013, 19:04
A minha chega no máximo no meio, não passa disso, dá uma checada no fluido do radiador, baixo, sujo, vazamentos, risco do motor ir pro saco, o marcador de combustível tá certo, não deve nunca andar na reserva o motor diesel, se entrar ar no sistema vai dar Zica, acredito que a água deveria estar quase fervendo no expansor à essa temperatura, foi de agência ou particular a compra? Boa sorte!

BLUE BUS
09/04/2013, 08:55
Fala pessoal, blz ?

Hoje peguei minha XTerra 2003/2004, e reparei que a temperatura do motor é apresentada acima do meio da escala do ponteiro, próximo ao QUENTE (vejam foto).

Alguém poderia me dizer se isso está correto ?? A medição normal da temperatura desse motor com o medidor da Nissan fica realmente nessa escala ??

404911

Abraços



Ricardo, não utilize o carro antes de verificar o que esta acontecendo. Como o Herik falou cheque o sistema de arrefecimento, verifique o óleo se tiver tudo OK leve o carro para oficina no reboque, pois a temperatura do MWM normal é no meio, o meu nunca passou também.



Muito Cuidado com a temperatura!!!!

Ricardo Piovan
09/04/2013, 14:59
Levei ela hoje na Excelencia aqui em Ribeirão e medimos a temperatura no laser. O que está com defeito é o sensor de temperatura, pois enquanto ele mede temperatura alta, o temperatura no laser (valor real) estava em 75°C ........

Encomendei um novo sensor. Chega em 5 dias.

Abração

HERICK
10/04/2013, 05:24
Ainda bem que é só isso, de qualquer forma é bom dar uma geral na VTR, pra evitar problemas futuros, forte abraço.

MaurícioBsb
10/04/2013, 14:20
isso não e normal, primeiro observe o seguinte veja se na sua Xterra não tem nenhum acessorio elétrico instalado (ventoinha auxiliar, milhas etc) que estão sobrecarregando a parte eletrica do carro, o que pode interferir na marcação do ponteiro, (na minha aconteceu isso)

Guilherme Z.
10/04/2013, 15:28
Ricardo, tenho uma xe 07, esta marcando como a sua e a temperatura real da agua nao passa dos 80. Quando comprei a um ano atras fiquei com a mesma duvida. Certifique-se de que a tempetura real esta correta. Boa sorte

Ricardo Piovan
11/04/2013, 13:56
Fala Guilherme, blz ?

Chegou a trocar o sensor de temperatura ?? Eu encomendei um novo. Chega em 1 semana.

A minha é muito nova e acredito que nunca deva ter feito trilha, pois não tem nenhuma marca de terra, nenhum tipo de acessório, etc, só o original mesmo. A unica coisa que veio nela é um kit multimídia, mas não acho que ele possa estar puxando corrente demais .....

Maurício, você descobriu qual acessório/equipamento que estava provocando a sobrecarga ??

Abração

MaurícioBsb
12/04/2013, 16:55
Fala Guilherme, blz ?

Chegou a trocar o sensor de temperatura ?? Eu encomendei um novo. Chega em 1 semana.

A minha é muito nova e acredito que nunca deva ter feito trilha, pois não tem nenhuma marca de terra, nenhum tipo de acessório, etc, só o original mesmo. A unica coisa que veio nela é um kit multimídia, mas não acho que ele possa estar puxando corrente demais .....

Maurício, você descobriu qual acessório/equipamento que estava provocando a sobrecarga ??

Abração
Foi minha ventoinha auxiliar do ar condicionado, troquei o relé e voltou ao normal, vou tentar encontrar o video que mostra esse defeito em outros carros para conhecimento dos foristas!

Guilherme Z.
14/04/2013, 19:14
E ai Ricardo, tudo em ordem.


Com a minha XE na primeira tentativa coloquei um sensor se nao me engano foi do motor AP mas teve o mesmo resultado. Logo apos comprei um sensor novo na Nissan e ficou do mesmo jeito. Cara no principio vc fica preocupado mas andei mais de 30mil e o marcador passa so um pouco se forçar numa forte serra e mesmo assim nao chega na marca superior.
Abraço

BLUE BUS
15/04/2013, 09:27
E ai Ricardo, tudo em ordem.


Com a minha XE na primeira tentativa coloquei um sensor se nao me engano foi do motor AP mas teve o mesmo resultado. Logo apos comprei um sensor novo na Nissan e ficou do mesmo jeito. Cara no principio vc fica preocupado mas andei mais de 30mil e o marcador passa so um pouco se forçar numa forte serra e mesmo assim nao chega na marca superior.
Abraço

Guilherme,

Recomendo a olhar com cuidado, pois o MWM não passa do meio....bom o meu nunca passou mesmo subindo Serra com carreta engatada com moto de trilha e carro cheio e ar condicionado ligado...não passa do meio.

Olhe bem pois se aquecer o prejuízo é grande !!


Abraço

MaurícioBsb
27/04/2013, 20:33
isso não e normal, primeiro observe o seguinte veja se na sua Xterra não tem nenhum acessorio elétrico instalado (ventoinha auxiliar, milhas etc) que estão sobrecarregando a parte eletrica do carro, o que pode interferir na marcação do ponteiro, (na minha aconteceu isso)
Bem foristas achei o video que explica porque mesmo com ventoinha e sistema de arrefecimento perfeito alguns carros acusam superaquecimento no painel, no caso do meu foi uma ventoinha auxiliar do ar condicionado que instalei que provocava o defeito, percebi que era so ela entrar em funcionamento o marcador enlouquecia dando maior susto hehe, adiantem o video para 1:17s que começa a explicação.
Por dentro da Oficina 27 de Março 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?annotation_id=channel%3A515bedcb-0-2e11-9a2d-14dae9cfc83c&feature=iv&src_vid=JzGZlA2ap-o&v=x4Vqld8QOZc)

Ricardo Piovan
29/04/2013, 13:48
Muito bom o vídeo Maurício !! Vou fazer esse teste com o multímetro.

Valeu.

Abraço

magrimpirata
28/10/2013, 20:32
Ricardo, comprei uma xterra 2004 e vi que o ponteiro esta igual ao da sua foto ai. Vc conseguiu solução ? O sensor resolveu ?

Ricardo Piovan
28/10/2013, 20:43
Não resolveu. Ficou igual. Já medi no laser varia vezes e temperatura está sempre em torno de 88ºC.

Abs

magrimpirata
29/10/2013, 23:15
Não resolveu. Ficou igual. Já medi no laser varia vezes e temperatura está sempre em torno de 88ºC.

Abs

Primeiramente obrigado por me dar retorno a minha pergunta. Hoje levei na oficina de um amigo aqui na minha cidade que é muito bom com mecânica diesel, ele prepara jeeps e outros para trilhas pesadas, etc... segundo ele em todas realmente trabalha o ponteiro no meio. Mas segundo ele nunca parou uma XTERRA la... so troller, hylux, frontier... e todas era no meio. Hoje como estava dizendo fui la, ele notou que aquela helice que puxa do radiador estava com o visco fraco e fez um teste girando com a mao... ele continuava girando indicando que o visco interno estava fraco.. quase nao segurava... ai colocou uma outra que tinha la pra mim que estava bem firme. Deixei o carro la parado ligado bastante tempo, e o ponteiro ficou cravado no meio. Ao vir pra casa, ele voltou a subir.. cheguei em casa ele estava de novo no mesmo lugar como da sua foto. Vou completar a agua amanha e ver como vai ficar. Vc chegou a trocar o sensor de temperatura da sua ? 88 seria uma boa temperatura para esse motor ou já é elevado ? qual seria o máximo limite ? Outra coisa.. esse medidor ai de laser é aquele que usamos em casa para medir temperatura normalmente de cozinha ? Desculpa mas sou analista de sistemas e estou me metendo no mundo mwm diesel desde domingo... rss

HERICK
31/10/2013, 05:50
Primeiramente obrigado por me dar retorno a minha pergunta. Hoje levei na oficina de um amigo aqui na minha cidade que é muito bom com mecânica diesel, ele prepara jeeps e outros para trilhas pesadas, etc... segundo ele em todas realmente trabalha o ponteiro no meio. Mas segundo ele nunca parou uma XTERRA la... so troller, hylux, frontier... e todas era no meio. Hoje como estava dizendo fui la, ele notou que aquela helice que puxa do radiador estava com o visco fraco e fez um teste girando com a mao... ele continuava girando indicando que o visco interno estava fraco.. quase nao segurava... ai colocou uma outra que tinha la pra mim que estava bem firme. Deixei o carro la parado ligado bastante tempo, e o ponteiro ficou cravado no meio. Ao vir pra casa, ele voltou a subir.. cheguei em casa ele estava de novo no mesmo lugar como da sua foto. Vou completar a agua amanha e ver como vai ficar. Vc chegou a trocar o sensor de temperatura da sua ? 88 seria uma boa temperatura para esse motor ou já é elevado ? qual seria o máximo limite ? Outra coisa.. esse medidor ai de laser é aquele que usamos em casa para medir temperatura normalmente de cozinha ? Desculpa mas sou analista de sistemas e estou me metendo no mundo mwm diesel desde domingo... rss

Tenho sempre prestado atenção na temperatua da minha XT e o que reparei foi o seguinte, o ponteiro fica sempre um pouco abaixo do meio em qualquer situação, não é normal essa temperatura de 88 graus C, completar a água do vaso de expansão, pode ser indício de algum problema no motor, fique atento!

diegobeltrao
23/02/2015, 21:17
boa noite gostaria de saber se voces conseguiram solucao para esse problema

Kardon
05/03/2017, 16:48
Reativando o tópico...

Como conseguiram resolver o problema da temperatura? A temperatura da minha esta exatamente igual a da foto do primeiro post.

Kardon
09/03/2017, 16:20
Como ninguém respondeu, vou falar a solução do meu problema.

Tive que trocar a polia viscosa que não estava funcionando, então a temperatura era sempre la em cima. Trocando ela, a temperatura na rodovia fica cravado no meio e no transito fica pouca coisa acima do meio.

Abraços

andre luis gomes da silva
03/09/2017, 23:31
galera, alguém descobriu de fato qual é a solução para esse problema? minha frontier 2004 apresenta o mesmo sintoma no ponteiro da temperatura. já foi avaliado que a temperatura não apresenta aquecimento. O ponteiro sobe para a posição como na foto mas volta para o meio subitamente. simplesmente está no meio e sobe do nada e do nada também cai para o meio novamente. me parece problema elétrico mas gostaria de dicas de vocês.

Chico Barboza
02/10/2019, 21:35
galera, alguém descobriu de fato qual é a solução para esse problema? minha frontier 2004 apresenta o mesmo sintoma no ponteiro da temperatura. já foi avaliado que a temperatura não apresenta aquecimento. O ponteiro sobe para a posição como na foto mas volta para o meio subitamente. simplesmente está no meio e sobe do nada e do nada também cai para o meio novamente. me parece problema elétrico mas gostaria de dicas de vocês.
Comprei a minha frontier esses dias e a temperatura esta marcando igual a da foto do inicio do post, já troquei a embreagem viscosa, o rolamento do suporte da helice, fiz limpeza no radiador e a temperatura marca acima do meio, alguém pode me ajudar?

Javarotti
27/02/2020, 21:10
Comprei a minha frontier esses dias e a temperatura esta marcando igual a da foto do inicio do post, já troquei a embreagem viscosa, o rolamento do suporte da helice, fiz limpeza no radiador e a temperatura marca acima do meio, alguém pode me ajudar?

É disso que tenho medo (diagnóstico errado). Um diagnóstico errado tem o poder de te arrebentar financeiramente, pois as pećas e mao de obra de carro a diesel são caras. Só porque anda numa xterra, ainda que usada, os mecânicos acham que está nadando na grana.

Javarotti
27/02/2020, 21:12
Comprei a minha frontier esses dias e a temperatura esta marcando igual a da foto do inicio do post, já troquei a embreagem viscosa, o rolamento do suporte da helice, fiz limpeza no radiador e a temperatura marca acima do meio, alguém pode me ajudar?

Qual o km da sua?

Ramon Ghetti
18/04/2020, 21:24
Estou com o msm problema porém a minha sobe quando subi serra ou quando estou com o ar ligado em um dia MT quente tipo 35 graus para cima. Aqui no RJ é quente.