Ver Versão Completa : Consumo Vitara
Olá pessoal, tenho um Samurai e estou pensando em trocá-lo por um Vitara. Alguém pode me informar qual é a média de consumo de gasolina do Vitara? Em relação ao Samurai ele é mais econômico ou mais gastador?
Acredito ser um pouco mais gastador...
O meu faz a média de 8,3... Mas tudo depende do pé, pneus e mecânica...
O meu logo quando fiz a limpeza dos bicos, ele chegou a fazer 9km/l aqui em BH, que é cheio de morro!!! :putz:
Vai com fé!!! Vitarinha é show!!! :concordo:
[s]
AlemãoRS
24/09/2005, 08:41
Tendo como base um amigo q tem um samurai com pneus mais ou menos do mesmo tamanho do meu, o consumo do vitara e do samurai é praticamente o mesmo, não acho q tu vá notar diferença!
rbrunato
24/09/2005, 09:14
O meu Vitara faz 10.5 KM/L
Depende do pé e da gasolina.
Com gasolina do Carrefour daqui de São josé ele faz 10KM/L
Com gasolina da BR do posto ao lado de casa (mais cara) faz 11KM/L
JoaoAlberto
24/09/2005, 15:56
Poxa... O meu vitara automático só faz 6 km c/ 1 L. em vias urbanas e uns 8 km na estrada :o
JOSE CANDIDO
27/09/2005, 15:18
Saudaçoes !!!
Meu branquelo é nessa faixa tambem ..... por volta de 9 na cidade. No asfalto, viajando em velocidade constante, 110, chegou a fazer 12 !!! ta bom demais !!!!!
Acho que nao vai assustar em relacao ao samurai nao ....
ao colega ai emcima: ja ouvi dizer que o automatico é mais beberrao mesmo ....
Abraços, candido
AlemãoRS
27/09/2005, 15:40
Depende se ta original ou com pneus maiores, isso faz muita diferenca no consumo.
Se pesquisar vai encontrar outros topicos que falam sobre consumo.
Adilson Souto Paz
27/09/2005, 16:03
[
Pô...posso dizer que sou um cara de sorte...meu Samurai/95 faz 10.5km na cidade e 14 km na estrada ehehehehe!!!!! 8)
rbrunato
27/09/2005, 16:34
Saudaçoes !!!
Meu branquelo é nessa faixa tambem ..... por volta de 9 na cidade. No asfalto, viajando em velocidade constante, 110, chegou a fazer 12 !!! ta bom demais !!!!!
Acho que nao vai assustar em relacao ao samurai nao ....
ao colega ai emcima: ja ouvi dizer que o automatico é mais beberrao mesmo ....
Abraços, candido
Mas o meu também é automático :!:
Realmente o automatico bebe um pouco mais, mas nada que seja tão sensível.
Neste caso o que vale mais é o peso do pé do cidadão mesmo :concordo:
O meu é automático, estava fazendo 6km/l também. Mandei regular o carburador estava dando excesso, agora faz 7km/l e alguma coisa na cidade e na estrada fez 9.2 km/l andando a 110km/h
Oi Pessoal,
o meu é automático e tá fazendo cerca de 7km/l na cidade. Fazia 6km/l, passou a fazer 7km/l depois de trocar o oleo do cambio (recomendo). Na estrada tá fazendo uns 11-12.
Na trilha o ponteiro nem se mexe!!! Esse carro nasceu pra isso :mrgreen:
[]'s
tecnica, você fez a troca do óleo em casa? Como eu faço? É fácil?
luiztacco
30/09/2005, 08:35
O meu está fazendo uma média de 9,2 na cidade. No asfalto ainda não sei ao certo...
Estou muito satisfeito com o consumo e olha que aqui em BH, é morro pra todo lado!!!
Oi Pessoal,
o meu é automático e tá fazendo cerca de 7km/l na cidade. Fazia 6km/l, passou a fazer 7km/l depois de trocar o oleo do cambio (recomendo). Na estrada tá fazendo uns 11-12.
Na trilha o ponteiro nem se mexe!!! Esse carro nasceu pra isso :mrgreen:
[]'s
Fala Alexandre, blz?
O meu estava fazendo uns 9km/l na cidade, porém agora já baixou pra uns 7,5... Vou trocar as velas, fazer a limpeza dos bicos e aproveitar pra trocar os oleos da caixa de marcha e da transferência...
Valeu pela dica!!!
Pessoal,
Como é o lance da descarbonização??? Tem que fazer sempre também??? (junto com a limpeza dos bicos...)
[s] com a viatura acompanhando na bebedeira... :mrgreen:
JOSE CANDIDO
03/10/2005, 12:22
ah bom, .... o do colega é automatico e ainda por cima, carburador .... ai, vai beber mais mesmo ... mas ainda assim, esta otimo .... suzukis nao sao alcoolatras .... hehehehh
abs, candido
rbrunato
03/10/2005, 13:28
tecnica, você fez a troca do óleo em casa? Como eu faço? É fácil?
O Fuido da direção é o mesmo do cambio porém em compartimentos diferentes.
O da direção é facil de completar e ou trocar, já o do cambio...
Esse é pauleira para trocar.
Se não me engano, deve-se retirar o cárter para ter acesso ao compartimento para vazar o óleo do cambio.
Para completar é susu tb.
Não sei se nos modelos <96 são a mesma coisa.
[]'s fazendo 9 na cidade e 11~12 na estrada.