Conectar

Ver Versão Completa : OHC 2.3 a alcool?

Ramone
23/09/2005, 15:13
Li nesse fórum que esse motor também tinha a opção a álcool de fábrica.
Mas li também que só a partir de 82(não lembro bem o ano, mas lembro que foi a partir de 80) que tinha a opção a álcool.

Eu tenho um Cj 5 '79 que está a álcool, mas não sei se é de fabrica ou o antigo dono que converteu de gasolina para alcool.

O problema é que ouvi dizer de um mecânico que quando converte esse motor pra álcool, isso pode danificar o motor. E então, seria bom volta-lo para gasolina para não perder o motor.

Isso existe?

tuna
23/09/2005, 23:01
Tem "álcool" escrito na tubagem?

Ramone
24/09/2005, 22:08
Vo checar quando ver o Jeep.

Onde exatamente esta escrito? :P

Outra coisa, meu Jeep não é Willys, né? :(

tuna
25/09/2005, 14:24
Na tubagem de admissão, não seu jeep ee ford, assim como todos de 1969 em diante...
abraço.

Carlos_bass
25/09/2005, 18:07
Rogerio Fortini,

Esta funcionando bem no alcool.

Se estiver, é melhor deixar do jeito que esta. A unica peça que pode estragar mais rapidamente é o carburador se não tiver o banho de niquel.

É importante que os respiros do motor não estejam obstruidos, isto pode causar um acumulo de alcool no carter.

Meu OHC foi passado a alcool a uns 3 anos e nunca deu problema, sendo que foi trocado o carbura, pistões e rebaixado o cabeçote.

Ramone
25/09/2005, 19:57
Beleza!
Valeu pelas informações ae pessoal! :D

Ramone
27/09/2005, 22:41
Outra dúvida.

Existe algo para por no Jeep para não ter que ficar parado no frio?? Aquela historia que demora pra pegar. :P

Luciano de Castro
27/09/2005, 23:07
Rogério,
Nunca tive carro a álcool, mas lembro do meu irmão com uma chaleira de água quente derramando em cima do coletor de admissão, e filtro de ar. O carro pegava de 1ª, mesmo com reservatório de gasolina pifado, e no auge do frio de Brasília (uns 7ºC).
Espero que dê certo...
Lula

Carlos_bass
28/09/2005, 08:22
Se não tiver o afogador e injetor de gas. fica dificil pra pegar mesmo.

Pra ligar nos dias frios tem que puxar o afogador ate no ultimo sem acelerar, se tiver muito frio injete gas, da a partida ai acelera e vai voltando o afogador conforme for esquentando.

Verifique se a borboleta do afogador esta fechando toda a entrada do carbura.

Gustavo de Olliveira
29/09/2005, 13:52
OLA ROGERIO TENHO O OHC NO ALCCOL A SEIS MESES E VAI MUITO BEM , SÓ MEXI NO CARBURADOR , OQUE ACONTECE DE VES EM QUANDO É O APARECIMENTO DE UMA BORRA BRANCA NA VARETA DO OLEO , OBS COLOCO SEMPRE UM POUCO DE GASOLINA JUNTO PRA ELE NÃO FICAR ENGASGANDO . FAZ 3.5.

calhiandro
20/02/2012, 21:39
Olá pessoal boa noite, desculpa ressuscitar um tópico tão antigo. Acontece que possuo um jeep desses com motor a álcool e que por muito tempo esta rodando na gasolina, por curiosidade coloquei alcool nele e ficou ótimo, rodei com ele por dois dias e tudo certo, mas agora que passou dois dias parado, não consegui fazê-lo pegar de jeito nenhum. Antes de dar a partida, abri o carburador e joguei um pouco de gasolina com um frasco de detergente, tentei a partida e nada tentei por uns 30 minutos, então a bateria foi embora. Gostaria de saber qual o procedimento para por o carro para pegar tem que segurar o acelerador até embaixo até pegar? O carro não tem afogador nem sistema de partida a frio, mas o motor é álcool original.

maxdelta
20/02/2012, 23:01
Olá pessoal boa noite, desculpa ressuscitar um tópico tão antigo. Acontece que possuo um jeep desses com motor a álcool e que por muito tempo esta rodando na gasolina, por curiosidade coloquei alcool nele e ficou ótimo, rodei com ele por dois dias e tudo certo, mas agora que passou dois dias parado, não consegui fazê-lo pegar de jeito nenhum. Antes de dar a partida, abri o carburador e joguei um pouco de gasolina com um frasco de detergente, tentei a partida e nada tentei por uns 30 minutos, então a bateria foi embora. Gostaria de saber qual o procedimento para por o carro para pegar tem que segurar o acelerador até embaixo até pegar? O carro não tem afogador nem sistema de partida a frio, mas o motor é álcool original.

Vc já colocou gasolina, isto é quando ligar vai ficar afogado, o ideal é vc fazer o afogador com a mão! Coloque a palma da mão em cima do carburador e peça pra alguém ligar, no momento em q estiver virando a chave, deixe a mão em formato de concha pra q passe um pouco de ar! O bixo vai pegar na hora! Lembre-se de acelerar um pouco! mas vc mesmo faz no carburador!

Ou então dá um tranque no veículo!

Tenho curiosidades sobre o pistão a alcool, geralmente ele é taxado ou ovalado em relação ao gasolina, mas quando fiz o motor do meu, não achei pistão a alcool em nenhum revendedor! Alguém sabe se o pistão é o mesmo da gasolina e/ou q o muda é o cabeçote?

Boa sorte!

Calhiandro se vc deseja andar no alcool,vai ter q colocar afogador, e um injetor de gasolina!

Dodger
21/02/2012, 08:48
pistao do motor alcool num acha mais. tem que ter muita sorte pra achar algum jogo largado por ai de estoque antigo. só vi isso uma vez pra vender, já tem uns 4 anos e já era bem caro.
Tem uns pistoes argentinos pra esse motor, num é de alccol mas dá taxa bem maior, são da versão mais nova dos OHC argentitnos do Ford Sierra anos 90.

calhiandro
21/02/2012, 08:57
E esses pistões serve para o motor original a álcool? A camara de combustão do motor a alcool é bem menor.