PDA

Ver Versão Completa : Me ajudem e Serei +1 Toy 4X4 em Breve...

aorocha
07/04/2013, 15:50
Salve Pessoal!

Estou prestes a fechar negócio e me tornar um membro 4X4 de "verdade". A configuração da máquina é a seguinte:

- Hilux SW4 3.4 Automática Gasolina 2001

Gostaria de fazer algumas perguntas aos ilustres colegas:

1) Atualmente o motor está com 245.000 Km. TODAS as revisões dela foram feitas em concessionária. Se tratando de um motor gasolina ela está velha? Ainda tem muito para rodar? Vale a pena investir?

2) O que devo trocar quando pegar a Toy? Óleo, filtro, correia dentada? Onde no RJ?

3) Já sei a a bichinha bebe mais do que eu, então pergunto: Vale a pena colocar GNV? Tem algum kit gás especial para ela? Alguém indica uma instaladora de GNV no RJ apropriada?

4) Recomendações de oficinas e/ou mecânicos que saibam tratar da Hilux SW4 no RJ?

Desculpe o bando de perguntas, mas estou estudando para entrar no mundo de vocês e poder colaborar com a galera.

Grande abraço para todos!

Alexandre

dpab
07/04/2013, 19:08
Alexandre,
Sugiro que antes da compra vc leve a viatura em uma oficina especializada para uma análise criteriosa.
Indico a Toyomundi ( TOYOMUNDI - Peças e Serviços Especializados (http://www.toyomundi.com.br) ), em São Gonçalo.
Procure o Hemerson (Proprietário) e o Marcos (Mecânico) e peça uma avaliação da viatura.
São competentes e cobram preços honestos, agindo assim vc evitará aborrecimentos.
Quanto ao GNV, pessoalmente eu não aconselho a instalação.
Um abraço, Delfim.

Miltinho
07/04/2013, 22:02
Salve Pessoal!

Estou prestes a fechar negócio e me tornar um membro 4X4 de "verdade". A configuração da máquina é a seguinte:

- Hilux SW4 3.4 Automática Gasolina 2001

Gostaria de fazer algumas perguntas aos ilustres colegas:

1) Atualmente o motor está com 245.000 Km. TODAS as revisões dela foram feitas em concessionária. Se tratando de um motor gasolina ela está velha? Ainda tem muito para rodar? Vale a pena investir?

2) O que devo trocar quando pegar a Toy? Óleo, filtro, correia dentada? Onde no RJ?

3) Já sei a a bichinha bebe mais do que eu, então pergunto: Vale a pena colocar GNV? Tem algum kit gás especial para ela? Alguém indica uma instaladora de GNV no RJ apropriada?

4) Recomendações de oficinas e/ou mecânicos que saibam tratar da Hilux SW4 no RJ?

Desculpe o bando de perguntas, mas estou estudando para entrar no mundo de vocês e poder colaborar com a galera.

Grande abraço para todos!

Alexandre

Olá.
Prezado olhe na Webmotors... Tem uma em Curitba em excelente estado, está com 100.000km é preta!
Vi ela está semana, está ótima, mas optei por comprar uma Prado!
Abç.

aorocha
07/04/2013, 23:53
Olá.
Prezado olhe na Webmotors... Tem uma em Curitba em excelente estado, está com 100.000km é preta!
Vi ela está semana, está ótima, mas optei por comprar uma Prado!
Abç.

Olá Miltinho.

Obrigado pela dica, mas não achei o carro. Tem como me passar o link?

Grande abraço,

Alexandre

HERICK
08/04/2013, 05:41
Pra Diesel 200.000kms tá muito bom ainda, agora pra gasolina 6 canecos eu faria uma avaliação criteriosa, na Oficina que o amigo Delfim indicou, Vale a pena você dar um trocado pra uma boa avaliação do que depois ter um prejuízo grande, não esqueça da suspensão Tb, ok!

Miltinho
08/04/2013, 12:08
Olá Miltinho.

Obrigado pela dica, mas não achei o carro. Tem como me passar o link?

Grande abraço,

Alexandre

Desculpe... o site é: meucarronovo.com.br
SW4 3.4 V6 Preta 2001 - Unico Dono:R$ 34.400,00.
Pechinche que sai por menos!
Abç.

aorocha
08/04/2013, 18:45
Desculpe... o site é: meucarronovo.com.br
SW4 3.4 V6 Preta 2001 - Unico Dono:R$ 34.400,00.
Pechinche que sai por menos!
Abç.

Miltinho...

Você viu o carro ao vivo ou só no site? Sabe se ele é revisado em concessionária?

Mandei um email para eles.

Vou começar a sondagem.

Grande abraço!

Alexandre

Miltinho
08/04/2013, 20:30
Alexandre já tive uma SW4 2000 Diesel, vendi e ia comprar está ai... Não sei das revisões e nem perguntei!
Ela está ótima de lata e pintura, interior perfeito, funciona tudo (teto, ar, etc), está com reboque, defletor traseiro, rack de teto, mata cachorro com dois milhas, dois pneus novos e dois 1/2 vida, aparentemente foi bem cuidada; enfim eu ia comprar, mas resolvi ver uma Prado 2006 e não deu outra... Estourei o orçamento e comprei a Prado!
Acho que voce tira ela por uns R$ 32.000,00... Eles aceitam troca!
Abraço... Boa sorte!

dorderf
08/04/2013, 20:55
Alexandre já tive uma SW4 2000 Diesel, vendi e ia comprar está ai... Não sei das revisões e nem perguntei!
Ela está ótima de lata e pintura, interior perfeito, funciona tudo (teto, ar, etc), está com reboque, defletor traseiro, rack de teto, mata cachorro com dois milhas, dois pneus novos e dois 1/2 vida, aparentemente foi bem cuidada; enfim eu ia comprar, mas resolvi ver uma Prado 2006 e não deu outra... Estourei o orçamento e comprei a Prado!
Acho que voce tira ela por uns R$ 32.000,00... Eles aceitam troca!
Abraço... Boa sorte!

Que bela estourada de orçamento! Aprendeu com Dilma? kkkkkkkkkk

Miltinho
08/04/2013, 21:47
É Dorderf... Vendi a SW4 por R$ 48 e paguei R$ 77 na LCP. Mas estou super satisfeito, é um tremendo carro!
Valeu o investimento!
Abç.

F. Oliveira
08/04/2013, 23:35
E eu querendo fazer isso tb... Rs..vender a SW pra pegar prado

aorocha
09/04/2013, 09:24
Mas e aí pessoal?!?! Vale pegar uma SW4 3.4 AT 2001 Gasolina com 245.000Km? Tenho certeza das revisões em concessionária e dos cuidados com o carro. Está toda certinha. Mas estou preocupado com a alta Km. Será que vale??? Eis a questão :semideia

Abraço!

dorderf
09/04/2013, 09:56
aorocha, carro V6 é feito pra durar, com a manutenção adequada, MUITO mais que isso. Um simples 4 cilindros, quando bem cuidado, passa dos 500 k km.

Se todas as manutenções foram feitas no período certo, se o cara não era de andar esguelando o carro, aí é motor pra mais centenas de milhares de km.

Eu, depois do que aprendi -e gastei- com a minha, levaria numa oficina especializada, nada de só aceitar conselho de amigo que entende. Em oficina os caras têm aparelhos adequados pra avaliar o desgaste do motor e das demais peças do veículo. Um carro com essa km não significa que é pior que um com a metade da km. Pra mim além do hodômetro o carro deveria ter horímetro. Um carro parado no trânsito está funcionando do mesmo jeito que um numa estrada, só que não mostra isso na km. Ah, é até pior, pois as peças não foram fabricadas pra ficar apenas girando com a primeira e a segunda marcha... fora que isso termina desgastando outras peças, como o acoplamento viscoso, haja vista ter que trabalhar sempre no máximo pra manter a adequada refrigeração...

roazambuja
09/04/2013, 10:33
aorocha, tenho a mesma impressão do dorderf.
Faz um ano que comprei uma V6 2001. Como essa a que vc se refere, estava muito boa de lata, motor e câmbio. A suspensão estava muito ruim. Troquei tudo. Hoje está impecável! É um carro que não faz força...você anda com ele numa estrada a 100 km/h e o conta-giros marca 2000rpm. Sobe uma serra assobiando...
O consumo é alto, você pode procurar no forum as referências, mas é sempre por volta de 5km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.
Nunca tive problemas com falta de peças...
Troquei todos os óleos (diferenciais, câmbio, motor), filtros, correia dentada e tensor e continuo inventando coisas para arrumar. É um hobby...
Boa sorte na procura.

aorocha
09/04/2013, 12:32
Prezados dorderf e roazambuja.

Muito obrigado pelas importantes contribuições. Realmente me ajudaram muito.

Alguém tem mais alguma contribuição sobre o assunto :semideia

Mas e aí pessoal?!?! Vale pegar uma SW4 3.4 AT 2001 Gasolina com 245.000Km? Tenho certeza das revisões em concessionária e dos cuidados com o carro. Está toda certinha. Mas estou preocupado com a alta Km. Será que vale??? Eis a questão :semideia

Abraço!

gram
10/04/2013, 19:25
Com manutenção em dia esse motor tem fama de durar >350,000 milhas segundo os fóruns nos EUA.

Única coisa que eu tive que fazer no meu, que é 3.4 / '98, foi trocar a suspensão, que ficou meio 'mole' com o passo dos anos.

Aconselho dá uma olhada no sistema de arrefecimento para sinais de óleo. Se, por ocaso, um dos últimos donos teve que fazer manutenção nos cabeçotes verifique que foi montado com novos parafusos, que muitos não fazem. Dá problemas no longo prazo, na certa.

Fora disso, não precise olhar nada em particular, só as coisas normais.

Mas, como já foi dito, tem bastante exemplos desse carro a venda com km bem mais baixo e com preços razoáveis.

Boa sorte na compra. Eu particularmente acho esse carro muito bom.

Graham

aorocha
13/04/2013, 13:30
aorocha, tenho a mesma impressão do dorderf.
Faz um ano que comprei uma V6 2001. Como essa a que vc se refere, estava muito boa de lata, motor e câmbio. A suspensão estava muito ruim. Troquei tudo. Hoje está impecável! É um carro que não faz força...você anda com ele numa estrada a 100 km/h e o conta-giros marca 2000rpm. Sobe uma serra assobiando...
O consumo é alto, você pode procurar no forum as referências, mas é sempre por volta de 5km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.
Nunca tive problemas com falta de peças...
Troquei todos os óleos (diferenciais, câmbio, motor), filtros, correia dentada e tensor e continuo inventando coisas para arrumar. É um hobby...
Boa sorte na procura.

Fala roazambuja!

A sua SW4 está com qual Km?
Desculpe a pergunta, mas gastou quanto com a suspensão?

Obrigado pelas dicas.

Grande abraço!

roazambuja
14/04/2013, 12:22
Aorocha,
minha SW4 está com 107.000km.
Quanto aos gastos, não tenho os valores de cabeça, mas lembro que inicialmente troquei TUDO, Mesmo assim, continuou me incomodando o balanço da carroceria. Comprei, então, um kit Ironman e fiquei muito satisfeito (na minha opinião, o melhor gasto até agora). As demais peças tinha comprado na América.
Atualmente, estou querendo trocar todas as guarnições de borracha das portas e porta-malas e dar um trato na tapeçaria, já que as espumas dos bancos estão um pouco amassadas, cansadas, mas não tenho tido tempo para nada...
Na minha opinião, o investimento num carro desses (à gasolina), é bem vantajso. Neste ano em que estou com ela rodei cerca de 5000km, portanto o consumo não intimida muito não. Alem disso, como comparação, temos um Tucson e um CRV aqui em casa e o consumo deles não é muito melhor...Vale a diversão!
Boa sorte na procura.
Abraço, Rodrigo.