Ver Versão Completa : Gostaria de uma opinião da galera sobra a aquisição de uma defender 110 - 2003
Olá
Novato no forum. Estou quase realizando um sonho de comprar minha primeira Defender.
O veículo que estou adquirindo está com 121.000km, estou achando que o dono é meio desleixado com a parte mecânica, descuidando da troca de óleo e etc. O teto ainda não vi, mas está com um pequeno amassado devido a um obstaculo em um shopping. Ele me falou que certa vez um frentista colocou gasolina e por causa disto enguiçou com o veículo, tendo que retirar o tanque e limpar o sistema. O valor que o dono está pedindo é 55.000,00.
O que você acha, principalmente da história da gasolina, será que vou ter problema?
Tenho também a opção de, se o dono ainda não a vendeu, adquirir uma outra, mesmo ano, com 150.000kms, mas com manutenção de concessionária, toda documentada, com os carimbos da CSS. R$64.000,00.
O que vocês acham?
Grande abraço
Nelson Silva
Carlos A Paim Jr
06/04/2013, 19:06
Nelson,
Boa noite, pelo breve histórico que você relatou, eu particularmente investiria na de 64000, mas de qualquer forma, leve alguém de sua confiança, a mecânica de uma Defender é simples. Vamos aguardar mais opiniões dos colegas.
Abraço e seja nem vindo.
Nelson,
Boa noite, pelo breve histórico que você relatou, eu particularmente investiria na de 64000, mas de qualquer forma, leve alguém de sua confiança, a mecânica de uma Defender é simples. Vamos aguardar mais opiniões dos colegas.
Abraço e seja nem vindo.
Obrigado pela resposta Carlos. E o valor, o que você acha?
Carlos A Paim Jr
06/04/2013, 19:24
Nelson, tenho uma 110 ano 2004 verde escura, comprei a pouco mais de um ano, paguei 70000 aqui em Goias. Se fosse pra mim vender (o que nao vai acontecer nos próximos 100 anos) nao venderia por menos do que eu paguei. Agora verifique o estado geral do carro, lataria, caixa de marchas, diferencial.
Se estiver boa mesmo, acho que o preço não esta fora. Ande primeiro, a posição de guiar é diferente de qualquer outro carro, mas vale a pena ter uma.
te desejo muita sorte.
Waldmartins
06/04/2013, 19:43
Nelson.se essa parte da troca de óleo for real (o dono ser descuidado), sugiro que DESISTA dessa Defender! No seu estado (RJ) tem "várias" Defender a venda. Vale a pena dar uma procurada com calma antes...AbsWald
Marado, to torcendo pra vc adquirir a Land mas pensa bem pq comprar uma Defender é mais do que comprar um carro. É encarar uma filosofia. O Carlos lembrou bem da posição de dirigir mas é mais do que isso. Comprar uma usada é poder encara um preju camuflado principalmnete para quem desconhece o carro. Procura um mecanico ou um entusiasmado ai da região pra te dar umas dicas, nem sempre a mais cara ou mais nova to melhor. De 121 pra 150 mil km não é diferença nesse motor o importante é como foi usado, pra isso vc tem que sentir o castanhar das valvulas, fuçar nos vazamentos de óleo, aparencia das peças, verificar adaptações mesmo que para o bem como um alarme de aquecimento. Uma dica é entre duas prefira sempre a com o chassi e a lata melhor, motor, cambio, suspensão vc pode pagar menos por ter os problemas e arrumar agora lataria vc arruma e nunca fica bom, entra agua, funileiro não ta acostumado com aluminio, vira a maior zica. Equipamento tipo guincho, bagageiro, etc é bom mas cuidado pra não encher os olhos e deixar de ver o carro em si. Boa compra.
Nelson, tenho uma 110 ano 2004 verde escura
É esta cor que estou procurando, acho a mais bonita. E estas duas são desta cor.
te desejo muita sorte.
Obrigado Carlos, um dos motivos porque quero comprar a defender é conhecer este teu estado, Goiânia, Caldas Novas.
Grande abraço
Nelson.se essa parte da troca de óleo for real (o dono ser descuidado), sugiro que DESISTA dessa Defender! No seu estado (RJ) tem "várias" Defender a venda. Vale a pena dar uma procurada com calma antes...AbsWald
É eu já sabia da resposta antes de perguntar a galera aqui, já desisti. Amanhã vou vê-la, mas desanimou o papo do dono de que Defender só precisa colocar diesel e mais nada, e troca o óleo aos 15.000, 10.000, (acho que nem sabe se trocou). Afinal o que diz o manual sobre a periodicidade da troca do óleo?
Abração WaldMartins
Marado, to torcendo pra vc adquirir a Land mas pensa bem pq comprar uma Defender é mais do que comprar um carro. É encarar uma filosofia. O Carlos lembrou bem da posição de dirigir mas é mais do que isso. Comprar uma usada é poder encara um preju camuflado principalmnete para quem desconhece o carro. Procura um mecanico ou um entusiasmado ai da região pra te dar umas dicas, nem sempre a mais cara ou mais nova to melhor. De 121 pra 150 mil km não é diferença nesse motor o importante é como foi usado, pra isso vc tem que sentir o castanhar das valvulas, fuçar nos vazamentos de óleo, aparencia das peças, verificar adaptações mesmo que para o bem como um alarme de aquecimento. Uma dica é entre duas prefira sempre a com o chassi e a lata melhor, motor, cambio, suspensão vc pode pagar menos por ter os problemas e arrumar agora lataria vc arruma e nunca fica bom, entra agua, funileiro não ta acostumado com aluminio, vira a maior zica. Equipamento tipo guincho, bagageiro, etc é bom mas cuidado pra não encher os olhos e deixar de ver o carro em si. Boa compra.
Pensar eu já pensei mais do que o suficiente, acho que quase uma vida. Quanto a filosofia, eu acho que me encaixo bem nela, já que eu normalmente caso com os carros que tive. Contar com a ajuda de mecânico ou entusiasta, tá complicado, não conheço nenhum, e como moro no Rio, a turma aqui prefere NY a estrada, de modo que passo como louco, estranho, diferente.
Estou acreditando mais nesta de 150k que o dono SÓ levou na concessionária e fez todas as revisões, até hoje, comprovado pelo livreto de manutenção. (Deve ter gasto uma grana). Também está pelada, sem nenhum acessório, mas isto vou adquirindo com o tempo.
Valeu Icatu pela atenção dispensada e obrigado.
Abração
Paulo Nascimento
07/04/2013, 10:32
Wald, bom dia. Tudo bem?
A troca de óleo para o motor 300Tdi que equipa os carros que você olhou deve ser realizada a cada 5.000km para prolongar a vida útil do motor.
É um procedimento barato, rápido e fácil de fazer que vale muito em evitar problemas futuros. Portanto, no cenário acima, eu consideraria apenas o Defender que teve manutenção em concessionária.
um abraço,
Paulo
É eu já sabia da resposta antes de perguntar a galera aqui, já desisti. Amanhã vou vê-la, mas desanimou o papo do dono de que Defender só precisa colocar diesel e mais nada, e troca o óleo aos 15.000, 10.000, (acho que nem sabe se trocou). Afinal o que diz o manual sobre a periodicidade da troca do óleo?
Abração WaldMartins
Wald, bom dia. Tudo bem?
A troca de óleo para o motor 300Tdi que equipa os carros que você olhou deve ser realizada a cada 5.000km para prolongar a vida útil do motor.
É um procedimento barato, rápido e fácil de fazer que vale muito em evitar problemas futuros. Portanto, no cenário acima, eu consideraria apenas o Defender que teve manutenção em concessionária.
um abraço,
Paulo
Obrigado Paulo;
Quem postou fui eu e não o Wald, no final apenas mandei um abração para o Wald.
Mas era o que eu pensava, nunca vi veículo nenhum com orientação para trocar óleo em mais do que 10.000 Km. Eu acho que vai acabar sendo um mico pra quem pegar este veículo.
Grande abraço Paulo
Nelson
Marado, vou te dizer o que me disseram quando estava procurando a minha: Vc não escolhe a Defender; ela é quem te escolhe!
Veja, no meu caso comprei uma para reformar, mas ela passou um ano me paquerando!
Tenha calma que ela vai aparecer!
Mas vou dar uma olhada para vc. Vendo as fotos acho que sei qual é o carro.
Abs.
Opa Medina; eu estou muito calmo, só achei engraçado o Wald ter achado que o preço tava bão até demais... LOL; dai postei aquela outra mais barato ainda. Mas ainda tem esta do ano 2006 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - vendo land rouver defender 110 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/72158/3346-vendo-land-rouver-defender-110/). Atente para o "rouver"(sic)
Falei com o Roberto desta 90 dai de Tere, to pensando em ir até Tere para olha-la. Vamos ver... Também fui olhar aquelas duas do início do tópico. A menos rodada está muito maltratada. Já a outra, aparentemente, nada a fazer, pois pertence a um ex-militar e estes caras costumam olhar muito para a manutenção. Acho que realmente está muito boa mesmo. As portas parecem de geladeira, você leva ela até o fim e ela trava, todas as 5. O único se não ficou pelo cheiro dentro dela, que parece ser de fumantes, está muito forte, dai vai ter que ser tudo esterilizado, desinfetado, para ver se o cheiro some. O meu maior problema é a indecisão, a uns 15 dias atras perdi uma 90 2001 do Recreio (Barra da tijuca) que o dono colocou a venda por 36.000. Foi embora no mesmo dia do anuncio.
Vamos ver...
GLMedina
07/04/2013, 21:20
Opa Medina; eu estou muito calmo, só achei engraçado o Wald ter achado que o preço tava bão até demais... LOL; dai postei aquela outra mais barato ainda. Mas ainda tem esta do ano 2006 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - vendo land rouver defender 110 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/72158/3346-vendo-land-rouver-defender-110/). Atente para o "rouver"(sic)
Falei com o Roberto desta 90 dai de Tere, to pensando em ir até Tere para olha-la. Vamos ver... Também fui olhar aquelas duas do início do tópico. A menos rodada está muito maltratada. Já a outra, aparentemente, nada a fazer, pois pertence a um ex-militar e estes caras costumam olhar muito para a manutenção. Acho que realmente está muito boa mesmo. As portas parecem de geladeira, você leva ela até o fim e ela trava, todas as 5. O único se não ficou pelo cheiro dentro dela, que parece ser de fumantes, está muito forte, dai vai ter que ser tudo esterilizado, desinfetado, para ver se o cheiro some. O meu maior problema é a indecisão, a uns 15 dias atras perdi uma 90 2001 do Recreio (Barra da tijuca) que o dono colocou a venda por 36.000. Foi embora no mesmo dia do anuncio.
Vamos ver...
Esses carros têm um preço muito doido! Já vi 110 200 TDi 92/93 na casa dos 45/48 e até 55, mas impecáveis e 90 na casa dos 45 (anos 90). Mas tem que ter cuidado, ainda mais carro do Rio e da Barra da Tijuca!
Normalmente os carros de lá, mais antigos, tem uma manutenção de bosta (Barra e Recreio tem muita gente de BMW na garagem, e só água na geladeira), logo, não dão atenção à manutenção por causa do custo.
Mas prefiro não comentar pois cada caso é um caso e cada Defender é uma Defender diferente.
Como disse no outro tópico, comprei a minha para reformar (depois saberei exatamente o que ela tem).
Bom dia Srs;
Ontem fui a BH ver uma 110 e pela primeira vez dirigi uma Defender. Maravilha a sensação. Preciso de uma ajuda. Ela é 2006, 300Tdi.
Interior em acordo com a idade, pouco a fazer.
Lataria, sem amassados e pintura um pouco surrada devido a ter ficado no tempo durante alguns anos. Teto com retoques, mas nada de mais.
Mecânica foi muito descuidada. Fomos dar uma volta para vermos como está de mecânica e para tira-la da garagem onde está agora, que é muito escura. Pouquíssima fumaça, de cor cinza clarinho. Ai pedi para ver o compartimento do motor. Nem o dono sabia o que tinha ali dentro. A primeira coisa que vi é um vazamento de óleo na parte alta do motor; bastante óleo na região dos bicos do meio. Dai abri o reservatório de água e estava vazio. Tampa do reservatório do óleo da direção hidráulica, seca e óleo lá no fundo. Óleo do motor, sem viscosidade nenhuma, fininho e completamente negro. Dai voltamos imediatamente para a garagem. Quando chegamos, o dono parou ao lado de uma mangueira, abriu o capô e neste momento escutei água borbulhando no sistema. Ele encheu o reservatório de água da torneira. Apesar de estar com menos de 80.000Kms to achando este motor andou rodando bastante tempo sem água. O óleo apesar de estar na validade, devido a alta temperatura, deve estar fora de especificação a muito tempo, dai este motor deve ter rodado pouquíssimo lubrificado,durante bastante tempo.
Preciso da opinião de Vocês. O que vocês acham que está comprometido?
Cabeçote ou junta ou os dois?
Bomba d'águá, devido a estar circulando apenas vapor e água da torneira?
Válvula termostática pelo mesmo motivo?
Ou estou pensando um monte de besteiras já que nunca tive um veículo diesel?
Abração galera.
Nelson
Difícil falar sem ver...
Vazamento de óleo no motor... levaria em um mecanico para avaliar melhor. Já aproveita e avalia os demais componentes...
Reservatotio vazio... pode ser inumeras coisas... quanto a colocar agua... antes da bica que sem... ao comprar qualquer veiculo recomendo a troca do mesmo.
óleo de motor não testa a viscosidade no dedo... so se avalia o nível na vareta. estava cheio?? se tem menos de 6 meses e não rodou mais que o recomendado fica friu... pode rodar.
Valvua termostatica, bomba dagua e demais sensores eu trocaria em qualquer veiculo....depois de comprar...
Com 80.000km esse motor esta amaciando ainda.... problema é saber de onde sai o óleo.
O que chama atenção é ser 2006 300tdi pelo que li sairam poucas esse ano! Isso daqui uns anos vai fazer diferença!
GLMedina
24/04/2013, 10:30
Salve Marado.
Quanto o cara quer no carro?
Infelizmente esses carros não têm caixa preta.
Então, parta do pior cenário, ou seja, da visão "macro". Se tiver que fazer motor, humm, p...ca! Apesar de tudo, é caro, mas dá para arrumar. Resta saber se o cara vai querer abater no preço.
Motor diesel é bom demais, mas tem que ter carinho e cuidado com ele. Deixou ferver, ainda mais o 300, pode dar uma merda danada. Quem pode tirar mais dúvidas suas é o Clemente.
Abs.
Fala Lucar, Medina (Ainda acho que tu tá escondendo os ingressos do Rock in Rio);
Me passa teu mail Medina, ou então me envia um mail, o meu é nlsmrd@gmail.com
Apesar de maltratado, penso como o Lucar tem potencial até para valorizar.
Com relação ao Clemente seria interessante mesmo a opinião dele, vamos ver se ele aparece.
Lucar, também creio que com 70 (e muito poucos) mil Kms o estrago não tenha sido muito. Eu fechei o negócio, mas está pendente ver se ele vai querer abater no preço.
Abs
GLMedina
24/04/2013, 15:42
Fala Lucar, Medina (Ainda acho que tu tá escondendo os ingressos do Rock in Rio);
Me passa teu mail Medina, ou então me envia um mail, o meu é nlsmrd@gmail.com
Apesar de maltratado, penso como o Lucar tem potencial até para valorizar.
Com relação ao Clemente seria interessante mesmo a opinião dele, vamos ver se ele aparece.
Lucar, também creio que com 70 (e muito poucos) mil Kms o estrago não tenha sido muito. Eu fechei o negócio, mas está pendente ver se ele vai querer abater no preço.
Abs
Bicho, nem eu consegui ingressos para o RIR (queria ir no dia 22 - Iron Maiden). VOu no show do IM em sampa mesmo, dia 20/09.:cool::violao:
Quanto a Defender, tudo é questão de preço!
Se comprar por um preço bom, pode brincar com ela e deixar do seu jeito. Vide a reforma da minha. Comprei por um bom preço e estou deixando ela "0 km". Sei cada parafuso que estã sendo trocado nela. MAs só fiz isso pq peguei por um preço muito bom.
Abs.
georgemedinaadvogado@hotmail.com
VOu no show do IM em sampa mesmo, dia 20/09.:cool::violao:
Vai de Defender? lol
MAs só fiz isso pq peguei por um preço muito bom.
Abs.
Eu sei disso.
No prédio aonde meu pai mora, tem um Jeep militar pintado na lateral VIETNAM e varias outras pinturas militares. Tá lá parado a um tempão. Quando o dono desistir dele e se o vender barato, vou fazer o mesmo que estás a fazer. Este sim vai ficar ótimo para ir tomar um chopinho, fazer uma trilha...
Ou então se aparecer um 90tinha, da idade do teu... Chegastes a ver aqueles links daquela reforma do caminhão e do jeep militares, do cara lá de Petrópolis?
Abs
mouramares
24/04/2013, 23:59
Marado, seja bem vindo, vc procura um 110 ou 90, tenho uma 90, procuro uma 110 para trocar....preciso de mais espaco....tambem olhei algumas def. por sampa...mas muita bicheira.....rssss, so te falo que nao se anime com land muito barata, ao final vc gasta uma grana para deixar no valor que seria o valor real, pra deixar o carro encima nao seria do dia pra noite, procure entre 1999 a 2006, embora vtrs mais antigas podem estar impecaveis, como do meu amigo o Hailton, viajamos a patagonia toda e os carros foram impecaveis, alguns imprevistos, mas besteira, mangueira de agua que furou...mas coisas previsiveis....nada mais. Entao para deslocar por ai, vc tem que ter um carro que confie e vc sabe o que tem e que foi feito.
abcs
joao
obs:-) galera nao esquecam do nosso encontro em curitiba, 6,7e 8 de setembro.
...vc procura um 110 ou 90, tenho uma 90, procuro uma 110 para trocar...
Obrigado Moura;
Estou procurando (ou procurava se o vendedor não der para trás) uma Defender, mas tanto faz se era 90 ou 110. Vamos ver semana que vem.
Abs.