Soldera
06/04/2013, 18:18
Buenas, pessoal!
Tenho uma Rural 4x4 reduzida, 1970, motor BF original e estou com alguns problemas a respeito da partida, lenta e marchas arranhando. Pesquisei aqui pelo fórum mas não consegui entender muita coisa. Agradeço qualquer ajuda.
Explico:
1º) O arranque está muito complicado. SEMPRE que preciso dar a partida, preciso colocar gasolina direto, dentro do filtro de ar (o filtro é aquele banhado com óleo) mesmo o motor estando aquecido. Se apaga, paro, abro o filtro e coloco um pouquinho de gasolina, aí pega! Caso contrário, ela não pega de jeito algum. Depois de ligada, ela não acerta a lenta e muitas vezes apaga se eu acelero mais forte e solto, ou então, as vezes apaga do nada. Enfim, o que pode ser? Bomba de gasolina? Carburador sujo, desregulado? Filtro da gasolina entupido? Velas, cabos?
2°) Quando ela esquenta, as marchas começam a arranhar entre si e fica bastante ruim de trocá-las. Principalmente o ré, que faz um barulho 'dolorido'. Li alguma coisa sobre a relação entre a lenta e a sincronia entre a caixa/embreagem durante a troca de marchas, mas não consegui entender muito bem. Pode ser que isso não seja problema na caixa e/ou embreagem específicamente? Já passou um pouco do tempo de fazer a lubrificação da minha Rural, seria falta de óleo?
É isso, agradeço qualquer ajuda.
Saudações!
Soldera
Tenho uma Rural 4x4 reduzida, 1970, motor BF original e estou com alguns problemas a respeito da partida, lenta e marchas arranhando. Pesquisei aqui pelo fórum mas não consegui entender muita coisa. Agradeço qualquer ajuda.
Explico:
1º) O arranque está muito complicado. SEMPRE que preciso dar a partida, preciso colocar gasolina direto, dentro do filtro de ar (o filtro é aquele banhado com óleo) mesmo o motor estando aquecido. Se apaga, paro, abro o filtro e coloco um pouquinho de gasolina, aí pega! Caso contrário, ela não pega de jeito algum. Depois de ligada, ela não acerta a lenta e muitas vezes apaga se eu acelero mais forte e solto, ou então, as vezes apaga do nada. Enfim, o que pode ser? Bomba de gasolina? Carburador sujo, desregulado? Filtro da gasolina entupido? Velas, cabos?
2°) Quando ela esquenta, as marchas começam a arranhar entre si e fica bastante ruim de trocá-las. Principalmente o ré, que faz um barulho 'dolorido'. Li alguma coisa sobre a relação entre a lenta e a sincronia entre a caixa/embreagem durante a troca de marchas, mas não consegui entender muito bem. Pode ser que isso não seja problema na caixa e/ou embreagem específicamente? Já passou um pouco do tempo de fazer a lubrificação da minha Rural, seria falta de óleo?
É isso, agradeço qualquer ajuda.
Saudações!
Soldera