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Ver Versão Completa : Futura D-10 : dúvidas



igorbambu
06/04/2013, 14:23
Eaí galera.

Há tempos acompanho o movimento aqui, gosto demais de caminhonetes e jipes, sonho com eles todos os dias kkkkk
Mas tem coisas que me atrapalha de sonhar mais $$$ se é que me entendem...

Estou cultivando uma idéia e gostaria de palavras de pessoas entendidas e experientes e sei que aqui é o lugar!

Gosto de carros antigos também, e to indo pro lado de uma D-10.
Não tem nenhuma específica ainda, to estudando por enquanto. mas já tenho em mente uma de carroceria de lata, motor Diesel (por isso a D-10), e que seja uma bem velha, para pagar barato e investir na reforma dela.
Pois independente de como pegar ela, eu quero trocar tudo (o necessário) e colocar novo ou semi-novo, deixar ela em ótimas condições. Meu pai já fez isso com uma C-10 ha uns anos e deu muito certo, ela ficou como nova.
Pretendo gastar R$ 20.000,00 com essa brincadeira. É o que posso. (compra, reforma e M.O.)

enfim.... Existe algo que eu deva saber sobre as D-10 (C-10..D-10..C-20..) ?
Esse dinheiro ficaria melhor investido em outro veículo?
Estou no caminho certo?

O uso dela será para estradas de chão comum e rodovia. Não será Mudness não kkkkkk
Não é pra carregar muito peso. É um uso que eu tenho certeza que ela aguenta, pq vou cuidar dela. heheheh

sallespickup
07/04/2013, 19:12
iGor vai dar sim pois por 16 mil vc compra carros em muito boas condições ai vc ainda tem 4 mil pra deixa-la como quer

dudu83
07/04/2013, 22:47
Igor hoje em dia vc comprar um carro pra reformar não compensa de forma alguma, mão de obra de funilaria e mecânica estão escassas e absurdas so compensa mesmo se botar a mão na massa ou conhecer pessoas que fazem isso , procura muito acho que nessa faixa consegue comprar um d10 boa la pro sul e outra coisa complicada é a qualidade das peças de reposiçao devido a idade do carro

igorbambu
08/04/2013, 04:01
Igor hoje em dia vc comprar um carro pra reformar não compensa de forma alguma, mão de obra de funilaria e mecânica estão escassas e absurdas so compensa mesmo se botar a mão na massa ou conhecer pessoas que fazem isso , procura muito acho que nessa faixa consegue comprar um d10 boa la pro sul e outra coisa complicada é a qualidade das peças de reposiçao devido a idade do carro

Então parceiro, eu conheço funileiro, mecânico, eletricista, vendedor de peça, dono de ferro velho kkkkkkkkkkk

Eu queria uma mais nova, claro, mas a grana fica tensa né. :S

Já encontrei uma D10 aqui em Cuiabá por 11mil com carroceria de madeira.
Tá considerável até, com menos de 9 mil ela ficava show! Por isso me atraiu.

E outro carro? Pode ser mais caro, de repente demorando um pouco mais, mas com menos dor de cabeça :)

Aceito sugestões!

Ah e obg por moverem o tópico x)

Sonhador
09/04/2013, 08:58
Acho que vc tem de ver bem o estado do motor diesel ... pois se tiver de fazer retifica do motor pode acabar gastando bem mais na sua reforma.
Tbem sonho em fazer uma pick up ...principalmente diesel ..... mas meu sonho seria em partes ...achar o veiculo ...inicialmente usar como rat ... ir fazendo a parte mecanica com reparos da funilaria p/ não apodrecer .... depois funilaria ......depois pintura....e acabamentos.
Evitando deixar o carro muito tempo na oficina em cada fase ... os intervalos seria para capitalizar e ir aperfeicoando e garimpando peças para carro.
A questao do diesel não seria a prioridade inicial.....o principal seria adquirir o veiculo e deixar em condicao de uso.

igorbambu
09/04/2013, 14:50
"Essa noite..
Eu tive um sonho de Sonhador..
Maluco que sou.."

Curti seu sonho. É tipo isso que eu queria tbm. Ir montando ela na base de bons 'achados' o/

Só que andei analisando os custos e tal e o trabalho que teria e o tempo que ia sobrar pra isso ia diminuir a dedicação nela :/

Até considerei uma D-20 kkkkk

só q no fundo minha paixão tá no Defender 110 e 130.

mas preciso de uma caçamba, com pouco dinheiro.

rfdex
09/04/2013, 22:11
A GM D-10 é uma baita camionete. Outra concepção, quando comparada com as opções atuais. Mas extremamente rústica e durável. Manutenção muito simples e fácil, inclusive a facilidade de achar peças é um grande atrativo. Único ponto mais "fraco" são os pivôs da suspensão dianteira. Trocando-os no prazo recomendado, não há com o que se preocupar! O motor é o famoso Perkins. Barulhento, vibrador, mas muito resistente. Respeite os limites da D10 e terá um veículo para deixar pros seus netos! Saudações

igorbambu
10/04/2013, 00:19
Putz, é cada dia uma coisa...
Depois dessa do rfdex eu voltei a considerar a D10 kkkkkk
Andei pesquisando e orçando outros veículos mas ainda to um pouco distante do que quero de verdade, just waiting..
A D10 não tem 4x4, mas já vi 'por aí ' uma ou outra que são.. Como faz?

Achei uma C10, do capô baixo, por 8mil aqui em Cuiabá, vou olhar ela essa semana, a condição dela.
Está rodando normalmente, então já é um começo. Uns 10k, com os contatos que tenho por aqui e a mão de obra "caseira", vão ser suficientes pra deixar ela sussa ^^

dudu83
10/04/2013, 00:51
405156405157405158405159405160

eu particularmente prefiro a f1000 pq conheco bem os mwm 229 que sao baratos e faceis de manter , mas qualquer picape dessas bem arrumadinha seguindo a estetica original, no maximo umas rodonas esportivas fica maravilhosa da show em qualquer moderna..

o meu d60 4x4 as vezes tenho vontade de encurtar e colocar uma caroceria ficaria um monstro..

405161

Sonhador
10/04/2013, 08:52
Dudu83
EssaD60 encurtada ia ficar parecendo veiculo militar , se ainda continuasse com o Munck ia ser ainda mais louco o veiculo.

rfdex
10/04/2013, 09:28
Putz, é cada dia uma coisa...
Depois dessa do rfdex eu voltei a considerar a D10 kkkkkk
Andei pesquisando e orçando outros veículos mas ainda to um pouco distante do que quero de verdade, just waiting..
A D10 não tem 4x4, mas já vi 'por aí ' uma ou outra que são.. Como faz?

Achei uma C10, do capô baixo, por 8mil aqui em Cuiabá, vou olhar ela essa semana, a condição dela.
Está rodando normalmente, então já é um começo. Uns 10k, com os contatos que tenho por aqui e a mão de obra "caseira", vão ser suficientes pra deixar ela sussa ^^

As versões 4x4 usam kits da Engesa salvo engano. Quanto à C10, se você estiver pensando em mudar para diesel no futuro, muito cuidado, pois muitas delas constam no documento capacidade de carga inferior a 1000kgs e por isso não pode ser convertida a diesel. Mas para que você quer a tração? Seria só luxo ou vai realmente usar? Pergunto isso porque o custo de um veículo 4x4 é maior, assim como a sua manutenção. Se quer uma pickup a diesel com valor acessível (até 20 mil reais), existem algumas opções a considerar:
D10,
F100/F1000,
Hilux (aquele modelo baixinho com tração 4x2),
Peugeot 504 (os que não conhecem acham que não presta, mas é um trator. Aqui no fórum tem um tópico dela, vale a pena ler lá!),
F-75

Saudações

igorbambu
23/04/2013, 14:28
Entããão.... A respeito de pq eu penso em um 4x4.
Se é pra entrar investindo numa pickup eu queria já poder investir em um 4x4.
Onde eu vou andar (em Tangará da SerraMT e CuiabáMT) tem trechos inclinados e lama no período de dez, jan e fev, e vou ter que carregar esterco :S . Estou procurando segurança no transporte, sem medo de 'ficar' no caminho.
É eu pensei na f1000, 30 a 40mil acha uma aqui. Curti >>>>>>essa (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=394359#.UXbCESsa-uc)<<<<<<<
Pensei na hilux, uma 4x4 CD 2000 por 25mil (não fui olhar as condições,
mas na foto tá até boa)(substituiria o meu carro de passeio, porém ia carregar menos carga por vez)
Considerei essa >>>>>aqui (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=399350#.UXbB2isa-uc)<<<<<

Só que o negócio é o seguinte, andando e garimpando as ofertas são melhores, olhando internet só pega bomba ou preço alto. Uso só como embasamento. :)

Ainda to mantendo a idéia inicial da D-10 como a mais barata e que atende as necessidades até eu poder adquirir outro veículo x)
(aí já garanto meu sonho de uma caminhonete antiga *-* kkkkkkkkk )

A diferença da C-10 para a D-10 é muito gritante?
No preço a C-10 ganha né. Mas e no combustível? Frequência da manutenção?

Obrigado pelas respostas até aqui :)

XAVIER S4T
23/04/2013, 19:45
Amigo, vc encontrou uma D10 por R$ 11.000,00, (onze mil reais), mesmo que estiver em péssimo estado de conservação tá barata demais, D10 hoje é mosca de olho azul... quem tem não vende e quando vende tá no preço da D20! Aliás considere também a D20 como candidata na sua procura e as F1000 com o famoso 229 MWM que não acaba nunca... considerando essas três fique com a que tiver melhor procedência, e a lataria menos ruim...

rfdex
23/04/2013, 21:23
Entããão.... A respeito de pq eu penso em um 4x4.
Se é pra entrar investindo numa pickup eu queria já poder investir em um 4x4.
Onde eu vou andar (em Tangará da SerraMT e CuiabáMT) tem trechos inclinados e lama no período de dez, jan e fev, e vou ter que carregar esterco :S . Estou procurando segurança no transporte, sem medo de 'ficar' no caminho.
É eu pensei na f1000, 30 a 40mil acha uma aqui. Curti >>>>>>essa (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=394359#.UXbCESsa-uc)<<<<<<<
Pensei na hilux, uma 4x4 CD 2000 por 25mil (não fui olhar as condições,
mas na foto tá até boa)(substituiria o meu carro de passeio, porém ia carregar menos carga por vez)
Considerei essa >>>>>aqui (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=399350#.UXbB2isa-uc)<<<<<

Só que o negócio é o seguinte, andando e garimpando as ofertas são melhores, olhando internet só pega bomba ou preço alto. Uso só como embasamento. :)

Ainda to mantendo a idéia inicial da D-10 como a mais barata e que atende as necessidades até eu poder adquirir outro veículo x)
(aí já garanto meu sonho de uma caminhonete antiga *-* kkkkkkkkk )

A diferença da C-10 para a D-10 é muito gritante?
No preço a C-10 ganha né. Mas e no combustível? Frequência da manutenção?

Obrigado pelas respostas até aqui :)


Amigo, a C10 faz coisa de 5-6 km/l. Mecanica resistente e barata. Para uso pesado eu prefiro o motor a gasolina. Alem do que o preco de aquisicao e manutencao é menor! Só se for rodar muito que o diesel compensa em matéria de consumo! Se optar pelo modelo a gasolina, eu recomendo a F1000 4.9i. É um tanque de guerra. Na estrada chega a fazer 8 km/l. Saudações

Guto F-1000
23/04/2013, 22:33
Igor pense bem nessa empreitada, comprar um carro velho pra ajeitar precisa de $$, tempo, paciencia o que na sua idade é dificil, ainda mais com o estudo tomando seu tempo. Vou citar meu caso, sempre tive o sonho de ter um F1000 mwm x-10 4x4 ainda mais pq aprendi a dirigir nas que o véio teve , Me formei com 26 anos(medicina) fiz especialização e td de mais quando juntei uma $$ realizei meu sonho e comprei a F1000, fiquei durante 2 anos e meio com ela, curti muito, mas tb me aborreceu muito, carro velho é F....., por mais que a F1000 seja umas das mais resistentes, vira e mexe quebrava alguma coisa, eu não tinha tempo pra dar manutenção correta no veículo, fora que o seguro era absurdo, no seu caso(idade sua e do veículo) eles nem fazem, e é um carro visadíssimo para roubo. Pensei bem e acabei vendendo, comprei um pick-up mais nova que não vai me aborrecer por um tempo, e com seguro mais em conta. Lógico se tivesse condição deixaria a F1000 guardada pra passear de FDS mas não estou nessa fase da vida ainda. Então reflita bem não vá na emoção, tb curto essas pick-ups demais, mas elas precisam cuidado e dono, não é só dar partida e sair andando que vira e mexe ela vai te deixar na mão.

rfdex
24/04/2013, 10:42
Igor pense bem nessa empreitada, comprar um carro velho pra ajeitar precisa de $$, tempo, paciencia o que na sua idade é dificil, ainda mais com o estudo tomando seu tempo. Vou citar meu caso, sempre tive o sonho de ter um F1000 mwm x-10 4x4 ainda mais pq aprendi a dirigir nas que o véio teve , Me formei com 26 anos(medicina) fiz especialização e td de mais quando juntei uma $$ realizei meu sonho e comprei a F1000, fiquei durante 2 anos e meio com ela, curti muito, mas tb me aborreceu muito, carro velho é F....., por mais que a F1000 seja umas das mais resistentes, vira e mexe quebrava alguma coisa, eu não tinha tempo pra dar manutenção correta no veículo, fora que o seguro era absurdo, no seu caso(idade sua e do veículo) eles nem fazem, e é um carro visadíssimo para roubo. Pensei bem e acabei vendendo, comprei um pick-up mais nova que não vai me aborrecer por um tempo, e com seguro mais em conta. Lógico se tivesse condição deixaria a F1000 guardada pra passear de FDS mas não estou nessa fase da vida ainda. Então reflita bem não vá na emoção, tb curto essas pick-ups demais, mas elas precisam cuidado e dono, não é só dar partida e sair andando que vira e mexe ela vai te deixar na mão.

Eu discordo de você Guto que veículo velho é encrenca. Encrenca é você comprar um veículo que não teve manutenção adequada. Mas uma coisa eu digo, prefiro mil vezes encarar manutenção de uma camionete antiga a de uma nova, principalmente as eletrônicas. Inclusive Guto, fui proprietário de duas S-10 à gasolina. Uma delas comprei com 120 mil kms e outra com menos de 15 mil (praticamente 0km). E digo uma coisa: a suspensão dianteira dela é uma porcaria. Imagino que as das versões diesel seja ainda pior, devido ao peso do motor. Os terminais e braços adquirem folga com menos de 50 mil kms - o que não acontece numa F1000. Inclusive digo que se você não gosta de visitar oficinas com certa frequência, venda a S-10, mesmo sendo a sua 2010. Vou ser bem sincero: sua F-1000 foi muito surrada por você ou donos anteriores ou você não teve sorte. Eu não troco uma F-1000 4x4 98 (inteira, lógico) por essas camionetes "modernas". Talvez troque por um F-350 ou por um Agrale Marruá. Por NENHUM OUTRA. Saudações

Guto F-1000
24/04/2013, 13:59
rdex sou fã demais das pick-ups antigas, pra mim D20 e F1000 foram as melhores pick-ups já produzidas aki, mas por mais que digam que são resistentes elas dão problema sim, isso devido ao fato de serem veiculos de mais de 15 anos de uso, tenho experiencia nessas pick-ups pois aki em casa já tivemos 2 D20 ( Perkins e S4T) e 4 F1000( 229, 229 turbinada, 229 Turbo e X-10) e hj uma Silverado Sprint realmente os motores não quebram mas as outas peças é complicado, na F1000 tive que fazer bomba injetora, trocar motor de partida, bomba dagua, deu pau 2x, alternador, fora outros problemas elétricos que não se previnem com manutenção eles quebram pois a vida util acabou e não judiava dela não, pelo contrário tava inteira, tanto que me pagaram valor bem acima da Fipe na troca pela S10, o cara que comprou vai se dar bem pois deixei ela inteirinha. Qto a S10 como ando pouco e está pouco rodada qdo ela for apresentar problemas já terei trocado ela por outra mais nova. Mas os motivos que troquei a F1000 não foram por problemas mecanicos, mas sim por varios fatores que pesei, e pq precisava de uma CD. Tenho varios parentes e amigos que possuem a S10 e nunca tiveram problemas graves ao contrário dos que tem a Ranger. Mas o que disse no post foi que acho complicado uma pessoa de 19 anos começando a vida já entrar numa D10 de cara. Abraços.

igorbambu
11/05/2013, 12:13
Aeeee galerëëëëë!

Meu projeto tá pausado pois estou trabalhando na aquisição monetária! heheheh!

Pois bem, acho que a C-10 está sendo uma boa pedida :D
Mas como estou na captação de recursos, to me esforçando pra captar mais do que quero pq vai que cola uma S10 mais nova né ;D

Pensei em tudo o que vcs falaram, da questao de ser um veículo velho, dinheiro, idade, tempo, se é bom, se é ruim etc etc
O fórum é pra gente conhecer opiniões diferentes, isso é ótimo, mas raramente sai legal pra todo mundo que opinou né kkkkk
De repente eu pule fora de carro antigo, ainda é um sonho, mas talvez não seja um sonho viável agora!

To pesquisando e garimpando coisas e informações por aí!

Independente do que eu faça, muito obrigado pelas opiniões de vcs todos, adquiri muito conhecimento :D

Grande abraço e até breve, neste mesmo tópico o/

Ag5330
08/02/2021, 09:58
405156405157405158405159405160

eu particularmente prefiro a f1000 pq conheco bem os mwm 229 que sao baratos e faceis de manter , mas qualquer picape dessas bem arrumadinha seguindo a estetica original, no maximo umas rodonas esportivas fica maravilhosa da show em qualquer moderna..

o meu d60 4x4 as vezes tenho vontade de encurtar e colocar uma caroceria ficaria um monstro..

405161
Esse seu D60 usa qual diferencial ? Tinkao ? Como fica o 4x4 dele

riavla_amaral
13/03/2021, 10:58
405156405157405158405159405160

eu particularmente prefiro a f1000 pq conheco bem os mwm 229 que sao baratos e faceis de manter , mas qualquer picape dessas bem arrumadinha seguindo a estetica original, no maximo umas rodonas esportivas fica maravilhosa da show em qualquer moderna..

o meu d60 4x4 as vezes tenho vontade de encurtar e colocar uma caroceria ficaria um monstro..

405161



desenterrando o post, nem sei se vc ainda tem o d60 mas chegou a considerar manter o comprimento do veículo emendando duas carrocerias da serie 10?? sempre quis ver um projeto desse