Ver Versão Completa : Alguem ja adpatpu motor da dodge na f-250 ????
Amigos estou pensando em colocar motor da dodge na f-250 alguem tem noçao ou ja fizeram
Edintruder
06/04/2013, 12:54
Eu sei que em Campo Grande tem uma pancada de F1000 com a mecânica da Dodge RAM. Fica muito culhudo!
digita F250 fummins no youtube.. e vai ver um monte assim
Eu sei que em Campo Grande tem uma pancada de F1000 com a mecânica da Dodge RAM. Fica muito culhudo!
sabe la telefone de alguem la oficina , alguma coisa neste sentido
opala66joao@hotmail.com
11/04/2013, 10:20
Uma vez apareceu uma mecanica dessas pra eu por... Vim perguntar aqui,mas tiraram da minha cabeça...dizendo que era muito caro e num ficava bom. Mas se você achou algo em conta e que vc vai ficar satisfeito "prega o pau" e vai ser feliz. Se eu souber de algo aqui pra SP lhe aviso.
Uma vez apareceu uma mecanica dessas pra eu por... Vim perguntar aqui,mas tiraram da minha cabeça...dizendo que era muito caro e num ficava bom. Mas se você achou algo em conta e que vc vai ficar satisfeito "prega o pau" e vai ser feliz. Se eu souber de algo aqui pra SP lhe aviso.
obrigado pela resposta , mais nao achei nada nao , vou se ninguem tirar de cabeça vou ver se acho no leilao uma camionete virada , estes dias um amigo meu de Bage deixou de comprar um que estava funcionando no leilao mais por 17000,00
obrigado pela resposta , mais nao achei nada nao , vou se ninguem tirar de cabeça vou ver se acho no leilao uma camionete virada , estes dias um amigo meu de Bage deixou de comprar um que estava funcionando no leilao mais por 17000,00
Nunca vi instaldo. Mas acredito que as F250 com motor Cummins seja mais fácil a troca do motor, pois a furação do motor/câmbio deve ser a mesma! Já as F250 com motor MWM já deve ser mais complicado. Saudações
Barracuda
13/04/2013, 07:55
Nunca vi instaldo. Mas acredito que as F250 com motor Cummins seja mais fácil a troca do motor, pois a furação do motor/câmbio deve ser a mesma! Já as F250 com motor MWM já deve ser mais complicado. Saudações
Será que a caixa de marcha aguenta?
Ramon Pires
13/04/2013, 08:32
Será que a caixa de marcha aguenta?
A respeito da caixa de marchas, seria bom acoplar a transmissao de 6 marchas do Cargo ou do VW, pois elas tambem trabalham em um 5.9, precisaria de um volante, prensa, disco, rolamento, capa seca e a caixa... e adaptar o sistema de embreagem, tudo isso se compra com menos de 10000, e a caixa da Dodge da pra vender por uns 15 conto...
BrunoDallanora2013
20/04/2013, 20:59
cara o motor cummins da f250 ja tem potencia de sobra ! para que mais ? fora que vai gastar um bastante fazendo adaptaçãoes e ter o risco de não ficar bom ,pois não foi projetada para aquele motor , ela ja ta calculada as molas para o peso do motor a camioneta pode ficar com a frente mais baixa em relação do posicionamento do motor de 6 cilindros ser mais comprido entre outros problemas ,como conseguir as peças desses motores que não são nada baratas !
o que ficaria bom é colocar um cambio manual em uma dodge ram que já tem o cummins 6 cilindro com um motorzão desses e um cambio com uma marcha bem longa teria uma boa economia na estrada alem de ter potencia de monte !
BrunoDallanora2013
20/04/2013, 21:03
se colocar a do caminhão não ficaria muito curta ? pois a da f250 tem 5 drive ! teria que achar uma relação de diferencial mais longo !
meu pai tem uma caixa do cargo do 1415 5 marchas daquelas que a 3 é bem curta e a 4 e 5 quase não se nota diferença ! esta não serve ?
Ramon Pires
21/04/2013, 22:51
se colocar a do caminhão não ficaria muito curta ? pois a da f250 tem 5 drive ! teria que achar uma relação de diferencial mais longo !
meu pai tem uma caixa do cargo do 1415 5 marchas daquelas que a 3 é bem curta e a 4 e 5 quase não se nota diferença ! esta não serve ?
Eu tava vendo uma especificação de uma caixa Eaton se nao me engano, 6 marçhas, e a sexta é 0,83:1 , ou seja,Overdrive, e essa aguenta o tranco, pois ela ta instalada nos motores de 250 cv do caminhao, a de 5 nao sei se aguenta, mas pode-se testar ela, na pior das hipóteses mais que vira farelo as engrenagens dela nao vai...
Mas fazendo umas contas... rodando a 2500 rpm/0,83=3012 rpm que sai da caixa
3012/4,1(imagino que seja a relação do diferencial)=734,6
Obrigatóriamente o camarada vai usar uns 35´´ diametro=2.95m
Então 2.95x734,6=2167 metros por minuto, x 60= 130 km/hora...
Pelas contas nao fica bom, fica ótimo... só que vai um troco p por o cambio manual, mas vale a pena...
BrunoDallanora2013
21/04/2013, 23:36
mas a caixa de 5 aquenta sim ! se aquenta um caminhão com 150 cv e todo peso em cima dele para puxar capaz que não aquentaria um camioneta leve ! o ruim é que a caixa de 6 é muito maior , no caminhão já não sobra muito espaço ! mas pode ser que sirva !
Ramon Pires
21/04/2013, 23:43
mas a caixa de 5 aquenta sim ! se aquenta um caminhão com 150 cv e todo peso em cima dele para puxar capaz que não aquentaria um camioneta leve ! o ruim é que a caixa de 6 é muito maior , no caminhão já não sobra muito espaço ! mas pode ser que sirva !
Pensando por este lado tem que aguentar mesmo, o negócio é cuidar para nao dar tranco... como disse um mecanico amigo meu... o motor ter força nao é o problema, o problema é judiar do sistema, ai sim alguma coisa vai estourar... e isso vale p qualquer tipo de veiculo.
BrunoDallanora2013
22/04/2013, 13:14
correto !