Conectar

Ver Versão Completa : Jimny 2013 Ar não gela / Direção tremendo..

davidtuf
05/04/2013, 14:40
Bem pessoal como alguns ja me conhecem aki, sou dono de um Jimny 2012/2013 não me perguntem pq o meu é 12/13 pq nem eu sei, só sei q é modelo novo.. Mas vamos ao meu caso, tive 2 problemas com o carro ainda 0km! O ar-cond não estava gelando, levei na sol de Fortaleza e resolveram era o ar quente se misturando com o ar frio dai não gelava.. porém, achei um serviço meio porco pois arranharão minha moldura da marcha e quebraram uma peça de plástico q fica perto do extintor.. a peça será pedida e trocada, agora a moldura da marcha não será trocada por que eu instalei o DVD fora da css dai alegaram q foi o instalador do DVD. Enfim, o que eu quero mesmo agora é resolver o problema da direção que está a tremer com 75km/h já levei 2 vezes na sol e nada de resolver o problema, já balancearam já fizeram tudo q foi possivel, o técnico me falou que a calibragem tem que ficar com 23 libras mas continua a tremer.. meus pneus são 205/70 R15 da brigstone! será que alguém tem alguma solução?

Marcus C.
05/04/2013, 18:50
David,

O Maeda também teve esse problema de vibração com um jimny 0Km e relatou nesse tópico, dá uma olhada.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas.html

Se quiser ir mais a fundo no problema do shimmy vê esse tópico aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/36083-shimmy-na-direcao-apenas-em-determinada-velocidade.html

davidtuf
07/04/2013, 13:22
David,

O Maeda também teve esse problema de vibração com um jimny 0Km e relatou nesse tópico, dá uma olhada.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas.html

Se quiser ir mais a fundo no problema do shimmy vê esse tópico aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/36083-shimmy-na-direcao-apenas-em-determinada-velocidade.html

Pois é Marcus, segunda eles vão fazer o balanceamento com o carro no local, vamos ver se vai resolver né?

Marcus C.
07/04/2013, 18:30
Pois é Marcus, segunda eles vão fazer o balanceamento com o carro no local, vamos ver se vai resolver né?

Ok, boa sorte no balanceamento! Depois nos conta o resultado.

MATOSWR
07/04/2013, 23:35
Cara se não melhorar com o balanceamento tem que mexer nos munhões.O meu sempre deu shimmin acima de 75 ate 80km. Essa semana abri e verifiquei que os rolamentos do munhão sofre desgaste prematuro. Digo prematuro porque o meu esta com 50mil km. O rolamento inferior do munhão tava zero, o superior tava travado. Isso, ele travou porque entrou água no munhão (falha na cola de silicone) e ele acabou oxidando.

davidtuf
08/04/2013, 08:16
Ok, boa sorte no balanceamento! Depois nos conta o resultado.

vlw garoto! posto sim!

davidtuf
08/04/2013, 08:17
Cara se não melhorar com o balanceamento tem que mexer nos munhões.O meu sempre deu shimmin acima de 75 ate 80km. Essa semana abri e verifiquei que os rolamentos do munhão sofre desgaste prematuro. Digo prematuro porque o meu esta com 50mil km. O rolamento inferior do munhão tava zero, o superior tava travado. Isso, ele travou porque entrou água no munhão (falha na cola de silicone) e ele acabou oxidando.

o q eu não consigo entender é como um carro 0km já dá esse tipo de problema... lembrando q desde q saiu da css ele está assim não faz 1 mês direito...

MATOSWR
08/04/2013, 18:42
Daviduf tem uma forma facil de você saber se tem algo errado com os munhões. Basta tirar o pneu dianteiro. Com o carro levantado no macaco veja se tem algum tipo de folga. Basta tentar balançar a roda segurando na roda livre. Se tiver pode levar. Caso não pode ser apenas balanceamento, alinhamento etc.

boa sorte

davidtuf
09/04/2013, 08:23
Daviduf tem uma forma facil de você saber se tem algo errado com os munhões. Basta tirar o pneu dianteiro. Com o carro levantado no macaco veja se tem algum tipo de folga. Basta tentar balançar a roda segurando na roda livre. Se tiver pode levar. Caso não pode ser apenas balanceamento, alinhamento etc.

boa sorte

Bom dia amigos, depois de muita luta consegui resolver o problema, quer dizer o meu problema pq o do carro não foi resolvido!

Entrei em contato com o 0800 e falei bastante sério com Vinícios gerente de serviços da suzuki no Brasil, falei q não queria mais o carro pois o carro já veio com problemas não foi um problema de uso então eu queria outro carro, então ele disse q ia ver a possibilidade e ontem mesmo me ligou dizendo q irá trocar meu carro por outro 0km, mas não pensem q foi fácil pq não foi, tive q repetir toda minha história pra todos da suzuki, todos já me conhecem lá, alguns me acham chato mas enquanto o direito do consumidor estiver a meu favor eu irei lutar por minhas conquistas! Então, agora estou com um carro alugado pela suzuki até q meu próximo carro chegue. obg a todos q tentaram me ajudar!!

guimajc
09/04/2013, 17:39
David, parabéns! Brigar com fabricantes (seja do que for) não é mole. Os caras tentam de todo jeito desaminar a pessoa. Sua persistência valeu a pena.

Marcus C.
09/04/2013, 22:18
Parabéns, David. Que bom que você não desistiu do Jimny.

Continua nos mantendo informados.

Abs.

Mauro B
10/04/2013, 07:42
Estes relatos são ótimos para mostrar do que somos capazes. Parabéns!

davidtuf
10/04/2013, 08:26
esqueci de dizer q eu já tinha instalado vários acessórios em apenas 1 mês q estive com o jimny problemático, vou citar todos em uma lista abaixo desta mensagem... ontem peguei o carro reserva de médio porte alugado pela suzuki.. não consigo mais me acostumar com carro pequeno principalmente um polo 1.6 pense ai como tá hard!! segue a lista de acessórios..

Protetor de motor
Protetor de transmissão
Capa de estepe
Trava anti-furto do estepe
DvD player c/ receptor digital de tv
Alto-falantes dianteiros de 5' pol e kit 2 vias atrás
Xenon no farol de neblina
Diamond vision no farol principal H4
Leds na lanterna do farol principal
Leds na luz interna
Leds na placa traseira

Obs: quase q eu instalo o rádio, graças a Deus não deu tempo!