Ver Versão Completa : Escolha do Suzuki - Definições baseadas em conselhos
Angelo RJ
04/04/2013, 21:19
Olá , num outro tópico onde pedi a opinião de vcs sobre comprar ou não um Sidekick, recebi muitos conselhos e agradeço a todos. Juntei tudo que li e cheguei a conclusões que, espero estarem certas. Dentro de um orçamento de no máximo 20mil, pretendo comprar um Suzuki que atenda minha família em viagens por estradas de terra e ao mesmo tempo me atenda nos locais de difícil acesso que costumo ir nas pesquisas que realizo. 1 - Sidekick é melhor não comprar pelo problema da gasolina nossa que pode afetar partes eletrônicas desse carro 2 - Vitara, 4 portas, ano 97 é uma boa escolha, desde que esteja em bom estado lógico 3- Grand Vitara , ano 98 ou 99, também é uma boa escolha, desde que não seja com motor V6, pela manutenção mais cara deste motor 4 - Grand Vitara a partir do ano 2000 seria bom, mas já foge do orçamento que tenho . Minhas conclusões estão certas ? Devo concentrar minhas buscas num Vitara 97 4 portas ou num Grand Vitara 98 ou 99 ??? Obrigado.
Angelo,
Nas suas opções finais você vai morrer em uma coisa: estado do veículo. :concordo:
Por vontade própria, particularmente prefiro o Vitara 97 (caso pudesse encontrar 2 viaturas com estados idênticos).
No mais, continue pesquisando. Uma dica que acho crucial: não vá apenas pelos nossos conselhos aqui do fórum. Faça a maior quantidade possível de test drives nos vitaras que estão a venda perto de você. Só assim você saberá qual realmente quer.
Vai ter um que você vai engatar as primeiras marchas e vai pensar: "Esse é o vitara que eu tava esperando!"
Boa sorte!
Olá , num outro tópico onde pedi a opinião de vcs sobre comprar ou não um Sidekick, recebi muitos conselhos e agradeço a todos. Juntei tudo que li e cheguei a conclusões que, espero estarem certas. Dentro de um orçamento de no máximo 20mil, pretendo comprar um Suzuki que atenda minha família em viagens por estradas de terra e ao mesmo tempo me atenda nos locais de difícil acesso que costumo ir nas pesquisas que realizo. 1 - Sidekick é melhor não comprar pelo problema da gasolina nossa que pode afetar partes eletrônicas desse carro 2 - Vitara, 4 portas, ano 97 é uma boa escolha, desde que esteja em bom estado lógico 3- Grand Vitara , ano 98 ou 99, também é uma boa escolha, desde que não seja com motor V6, pela manutenção mais cara deste motor 4 - Grand Vitara a partir do ano 2000 seria bom, mas já foge do orçamento que tenho . Minhas conclusões estão certas ? Devo concentrar minhas buscas num Vitara 97 4 portas ou num Grand Vitara 98 ou 99 ??? Obrigado.
Eu gosto do Grand Vitara 3 portas, por já ser o modelo mais novo, Mecânica 1.6, mais valor de revenda, a escomha claro será sua, essa é a minha opinião, ok!
Também acho que, se espaço de bagagem não é problema, o melhor é procurar um GV 3 portas.
Angelo RJ
05/04/2013, 08:14
Também acho que, se espaço de bagagem não é problema, o melhor é procurar um GV 3 portas.
Obrigado pelas opiniões de vcs.
Esqueci de falar que uso muito pouco meu carro (atualmente estou com um fiesta 2004, 1.6,completo). Rodo , por dia, de segunda a sexta, 6km, ou seja, saio de casa, ando 3km, deixo o carro parado , pego o onibus e vou embora. A tarde volto pego o carro e vou pra casa, mais 3km. Nos finais de semana é que uso mais o carro, pois vou a locais de acesso bem dificil (para trabalho) e/ou viagens por estradas de terra (tenho amigos e parentes que moram em sítios afastados do asfalto).
O suzuki que eu comprar também terá essa rotina, por isso o consumo de combustivel não me preocupa tanto, pois só vou sentir mesmo quando fizer viagens um pouco mais longas.
Confesso que gosto muito do Vitara 97, tem bastante "cara" de jipe, mas o Grand vitara 98 ou 99 (mesmo o de 2 portas) também é uma opção.
Ps: Já fui proprietário de CJ, Niva, Band, JPX e Sportage. Portanto o mundo 4x4 pra mim não é novidade, apesar de que sempre utilizei esses carros para viagens por caminhos difíceis mas nunca para trilhas.
abs