PDA

Ver Versão Completa : Ajuda , além de jipeiro agora é gaioleiro



chinelao4x4
04/04/2013, 21:18
Boas galera,

Primeiro Post aqui , só postei na parte do jeep willys , que quiser saber é o topico ,http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/96274-projeto-foscao.html


Agora adquiri uma gaiola tambem , com motor ap 1.8 monoponto inj. , e caixa de fusca ( eu acho ) rsrsr é disso que venho pedir ajuda de vcs, só manjo de jeep , e preparações de motor.... rsrsrs

Fiz um testes com ela , achei um canhão ambulante, kkkkk , não tive coragem de por a 4 marcha, rsrsrsr , bem isso deixa queito.

deu um problema , a porca da satelete que segura a ponta de eixo ( ja´é porca e não trava !!! ) esta porca do lado do passageiro se soltou um pouco , onde fiquei sem tração, pois a ponta se afastou e rodava em falso , isso é normal acontecer ????

ta tudo desmontado, vou aproveitar e pintar tudo ,

tive problemas com o acelerador, muiiiito duro , muito mesmo, e o cabo solto vai bem, a mola la do carb . é um pouco dura mais nem tanto assim, alguma dica pra resolver isso ?

Prometo amanha postar fotos dela e suas configurações .

Espero ter ajuda e paciencia de vcs, pois serei curioso pacas , rsrsrsr

abrçs pra nova turma !!!

chinelao4x4
04/04/2013, 21:32
Não aguentei !!!!!!! rsrsrsrs, e achei umas fotos dela , qud chegou, vai passar por umas mudanças como o foscão passou,

404415404416404418


disco de freio na 4 rodas
embreagem hidraulica

Ja vira agora : bancos concha , cistos 4 pontas , pintura personalizada , quem sabe mais é vcs , aproveitando que ta desmostada e ... ???

abrçs

Diogo4x4
04/04/2013, 21:56
Aii é Bonito ! hahaha

Só acho que deve mudar um pouco essa traseira,o motor ta sem proteção alguma...

:brinde:

chinelao4x4
04/04/2013, 22:10
Aii é Bonito ! hahaha

Só acho que deve mudar um pouco essa traseira,o motor ta sem proteção alguma...

:brinde:

vlw camarada, os ferros da trazeira ja tava fora , nao aparece na foto , mais tem proteção sim . ok ?

Douglas Souza
04/04/2013, 22:28
Não é normal soltar esta rosca, quando fabricaram a rosca deveriam ter deixados as travas originais tb, a minha é assim e nunca deu problema, e já faz 2 anos. Monta ela com cola trava rosca de alto tork, e se possivel colocar um parafuso alien para a rosca não soltar. Veja foto.
404426

Gomes Pride
05/04/2013, 08:10
Chinelão, a caixa da minha ainda esta com as travas originais, e realmente quando se força muito deixando a força concentrada em uma roda so ela solta, quero colocar caixa com homocinética e suspensão duplo A na traseira, assim elimino um pouco de peso e tiro o famoso \ / da roda todo mundo pergunta porque ta desse geito kkkkk
No seu caso a sugestão do Douglas é ótima, quanto ao acelerador se vc estiver com o pedal original do fusca tenta mudar para o do Chevette fica ótimo.

Abraço

mali9ski
05/04/2013, 10:05
Boas galera,

Primeiro Post aqui , só postei na parte do jeep willys , que quiser saber é o topico ,http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/96274-projeto-foscao.html


Agora adquiri uma gaiola tambem , com motor ap 1.8 monoponto inj. , e caixa de fusca ( eu acho ) rsrsr é disso que venho pedir ajuda de vcs, só manjo de jeep , e preparações de motor.... rsrsrs

Fiz um testes com ela , achei um canhão ambulante, kkkkk , não tive coragem de por a 4 marcha, rsrsrsr , bem isso deixa queito.

deu um problema , a porca da satelete que segura a ponta de eixo ( ja´é porca e não trava !!! ) esta porca do lado do passageiro se soltou um pouco , onde fiquei sem tração, pois a ponta se afastou e rodava em falso , isso é normal acontecer ????

ta tudo desmontado, vou aproveitar e pintar tudo ,

tive problemas com o acelerador, muiiiito duro , muito mesmo, e o cabo solto vai bem, a mola la do carb . é um pouco dura mais nem tanto assim, alguma dica pra resolver isso ?

Prometo amanha postar fotos dela e suas configurações .

Espero ter ajuda e paciencia de vcs, pois serei curioso pacas , rsrsrsr

abrçs pra nova turma !!!

Bom dia amigo bem vindo ao nosso mundo.....:curtir:

o seu esquema das porcas deve ter alguma coisa de errado, pois quando bem feito é , mais facil quebrar a ponta de eixo ou partir a caixa satelite ao meio do que soltar uma porca.....poderia tirar uma foto dela para nós vermos....

do acelerador o que quase sempre acontece é encher de barro no canudo dele e não volta dai enchem de mola mesmo..... na minha eu abandonei o canudo de ferro e fiz de cano de rodo ar....( o cabo fica sovando no ferro e arrebenta) e enchi de graxa nas pontas para dar uma amenizada na agua com barro que entra..... mas é sempre bom levar um reserva pra trilha, ou em casa tirar ele pra dar uma olhada ( eu volta e meia tiro o cabo e limpo esses tempos peguei ele quase arrebentando..)

valew......

chinelao4x4
05/04/2013, 11:41
valew camarada !!

fotos da porca e do acelerador

404463404464404465


eu tenho no meu jeep , um bloqueio que fiz na dianteira, ficou muito bom, estava pensando em bloquear a gaiola no mesmo esquema que fiz , o que me dizem, ??
ai se por acaso acontecer algo em uma ponta , eu ainda rodo até em casa , como anda pouco em asfalto a gaiola, não teria problemas em terra bloqueado !

o acelerador sem estar ligado no carburador fica bom,
o carburador sem o cabo , fica meio duro , a mola tem bastante pressão, mais não era pra deixar o pedal tão duro assim , isso ta me encomodando muito !!

abrç

chinelao4x4
06/04/2013, 13:12
1 a tinta cromo , depois vira umas candy em cima do cromo em algumas partes
404589

mali9ski
06/04/2013, 16:36
valew camarada !!

fotos da porca e do acelerador

404463404464404465


eu tenho no meu jeep , um bloqueio que fiz na dianteira, ficou muito bom, estava pensando em bloquear a gaiola no mesmo esquema que fiz , o que me dizem, ??
ai se por acaso acontecer algo em uma ponta , eu ainda rodo até em casa , como anda pouco em asfalto a gaiola, não teria problemas em terra bloqueado !

o acelerador sem estar ligado no carburador fica bom,
o carburador sem o cabo , fica meio duro , a mola tem bastante pressão, mais não era pra deixar o pedal tão duro assim , isso ta me encomodando muito !!

abrç

Havia esquecido...quando a minha era carburada engripava as molas do carburador.......experimenta encher de esprei desengripante..... praticamente antes de toda a trilha em dava uma baforada de esprei......e ainda rinha uma borracha por cima de tudo....

bloquear esperimenta se não gostar não é tão caro pra voltar o mais pesao é a mão de obra que dá.....acredito que vc está se referindo ao bolquio 48....hahahaha

eu nunca rodei bloqueado só com as porcas bem apertadas em alto giro patinava as duas juntas sempre.....

valew...e boa sorte...

chinelao4x4
16/04/2013, 20:51
406291406292406293

o cambio esta em processo de pintura, o motor tá pronto.

abrçs

gaiola4x2
18/04/2013, 21:46
406291406292406293

o cambio esta em processo de pintura, o motor tá pronto.

abrçs
muito bacana fico o motor hem.. estou mechendo no cambio da minha tambem.. to pensando em uma coroa e pinhão 7x36 ou as reduzidas da kombi..

MatheusBAJA
19/04/2013, 13:47
Ae chinelão ! Ví teus videos no youtube do jipe, ta bonito ein !
Me diz uma coisa, que cabo de acelerador tu ta usando na gaiola ?

chinelao4x4
19/04/2013, 14:51
Ae chinelão ! Ví teus videos no youtube do jipe, ta bonito ein !
Me diz uma coisa, que cabo de acelerador tu ta usando na gaiola ?

valew Matheus ,!!! meu jeep é meu xodó...rsrs

me parece que ta assim, a capa do cabo onde vai no motor é do ap , o cabo de aço, deve ser do fusca emendado com do ap, não sei, como agora vou começar a pintar a estrutura, depois de pronto vou ter que dar uma forma de deixar mais mole , nem que faça tudo novamente deixando mais aberto possivel as curvas do conduite do cabo... me falaram por pedal do chevette , mais ainda não sei.
alguma dica ?
abrçs

MatheusBAJA
19/04/2013, 19:32
valew Matheus ,!!! meu jeep é meu xodó...rsrs

me parece que ta assim, a capa do cabo onde vai no motor é do ap , o cabo de aço, deve ser do fusca emendado com do ap, não sei, como agora vou começar a pintar a estrutura, depois de pronto vou ter que dar uma forma de deixar mais mole , nem que faça tudo novamente deixando mais aberto possivel as curvas do conduite do cabo... me falaram por pedal do chevette , mais ainda não sei.
alguma dica ?
abrçs

Eu to com um fusca de trilha, colocando ap 2.0 do santana, ae me pintou essa duvida sobre o cabo, ja haviam me falado em colocar o do fusca mesmo e na ponta o do ap. Só que como imendar os dois ? Ele fica muito duro ? Não fica acelerado?

Abraços