Conectar

Ver Versão Completa : Portas Jimny

cesar_am
04/04/2013, 15:09
Olá pessoal!

Sou mais um felizardo dono de um Jimny 2012.
Ele esta com 8.000km de só alegria.

Até agora somente passeios. O ultimo foi uma expedição pelo Uruguai.

Tenho apenas uma queixa : é a respeito do barulhos nas portas, quando se anda em estradas com pedras e buracos.

Se alguem tiver tb este problema e souber oque devo fazer, agradeço.

Um forte abraço.

brunomaya
04/04/2013, 15:25
Olá pessoal!

Sou mais um felizardo dono de um Jimny 2012.
Ele esta com 8.000km de só alegria.

Até agora somente passeios. O ultimo foi uma expedição pelo Uruguai.

Tenho apenas uma queixa : é a respeito do barulhos nas portas, quando se anda em estradas com pedras e buracos.

Se alguem tiver tb este problema e souber oque devo fazer, agradeço.

Um forte abraço.

Cesar,

na porta do Jimny, tem uns batentes de borracha, que são regulaveis, é só girar eles pois possuem um rosca e podem ficar mais afastados.

Outro barulho comum, mas sem solução, é o barulho dos vidros das portas, quando estão entre abertos. Totalmente fechado ou totalmente aberto não faz barulho, agora meio termo parece que vai desmontar...

valeu.

cesar_am
04/04/2013, 15:34
Valeu, Bruno!

É este problema dos vidros, creio que seja em todos.
Vou tentar a solução dos batentes.

Abraço.

fireball
04/04/2013, 17:19
Valeu, Bruno!

É este problema dos vidros, creio que seja em todos.
Vou tentar a solução dos batentes.

Abraço.

Esse barulho do vidro já desistir de resolver se conseguir algo não deixe de postar...

thix4
04/04/2013, 19:00
Só pra ficar registrado, mas eu presenciei o pessoal da ccs tirando o barulho dos vidros num Jimny de teste drive. Foi um dos primeiros da safra HR. O que fizeram foi colocar uma tira de borracha/espuma (tipo EVA só que um pouco mais macia) por dentro da calha onde corre o vidro (na calha maior ou parte reta) de forma a tirar a folga do mesmo.

MATOSWR
04/04/2013, 20:29
Não sei se é esse o barulho que o amigo esta falando. Mas o meu faz um barulho bem do lado da cabeça...não é o vidro..parece que é dentro da porta, próximo a maçaneta. Parece que tem algo solto quando passa nos buracos.
Mas meu jimny Hr é cheio de barulhos.
Tem barulho no trambulador;
Esse balulho na porta dianteira;
E tem um barulho misterioso na coluna traseira, perto da lanterna. (ja desmontei o carro todo e o barulho persiste! rs)

rsrs faz parte rs

fernandommn
13/02/2014, 08:06
Cesar,

na porta do Jimny, tem uns batentes de borracha, que são regulaveis, é só girar eles pois possuem um rosca e podem ficar mais afastados.

Outro barulho comum, mas sem solução, é o barulho dos vidros das portas, quando estão entre abertos. Totalmente fechado ou totalmente aberto não faz barulho, agora meio termo parece que vai desmontar...

valeu.

Bruno,

Acabei de pegar meu Jimny e o barulho na porta do passageiro esta me incomodando também.
Estes batentes que voce falou ficam dentro da porta? Onde fica esta regulagem?

Obrigado.

thix4
13/02/2014, 20:06
Não sei se é esse o barulho que o amigo esta falando. Mas o meu faz um barulho bem do lado da cabeça...não é o vidro..parece que é dentro da porta, próximo a maçaneta. Parece que tem algo solto quando passa nos buracos.
Mas meu jimny Hr é cheio de barulhos.
Tem barulho no trambulador;
Esse balulho na porta dianteira;
E tem um barulho misterioso na coluna traseira, perto da lanterna. (ja desmontei o carro todo e o barulho persiste! rs)

rsrs faz parte rs

Matos, um dia que tirei todo acabamento plástico pra instalar os falantes traseiros, coloquei meu irmão pra andar lá atrás. O Jimny tava estripado. Nem a tampa do macaco tinha pra encher o saco. Demorou, mas descobrimos de onde vem esse barulho. É num espaço entre a carroceria e o chassis, em torno do ponto de fixação. Se colocar um palito de sorvete ali o barulho some. Devia ter tirado uma foto.

Bruno,

Acabei de pegar meu Jimny e o barulho na porta do passageiro esta me incomodando também.
Estes batentes que voce falou ficam dentro da porta? Onde fica esta regulagem?

Obrigado.

Fernando, só olhar na porta que verá as borrachas. Elas tem uma rosca. Ajustando já melhora. Na trilha, costumo deixar no talo (de um jeito que fica até difícil fechar a porta), mas ameniza beem.